Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta, 06/06 - Gallas

+4
doizinho
Pedro
Andre Modt
libonati
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Trentini Sáb Jun 08, 2013 9:14 am

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:Mas vale o que já li várias e várias vezes sobre o PG: ele é um jogo que beneficia o sub-jogo, jogar deliberadamente menos do que o possível, de forma a ficar para trás. Tem quem deteste absolutamente isso.

Evidentemente, tem mais pessoas que acham isso normal.

Abs,

ok então, só que não... eu discordo pq vc pode construir mais para fechar os espaços, iluminar mais para ganhar mais dinheiro OU construir menos casinhas e consequentemente iluminar menos, não tomando espaços que seus oponentes podem tomar e não recebendo a grana que poderia receber para optar ser o primeiro. Porém, vc não precisa jogar de um jeito ou de outro durante o jogo todo... pode adequar isso à sua situação ou à situação do mercado de materiais...

o importante deste discussão é mostrar para o Trentini que não tenho birra dos seus jogos, só dos ruins!

Obrigado, Libo, você se tornou uma pessoa melhor depois do seu último comentário.


E vale ressaltar bem o que você comentou de que as pessoas não vão querer ficar em último o jogo inteiro e nem em primeiro, se estiver em primeiro, tudo depende muito do quão você vai sofrer para pegar recursos para alimentar as usinas e o quão bem você está no espaço do jogo para se dar o luxo de estar em primeiro e quando você está em último tudo depende do quanto de dinheiro que tem, para poder em uma jogada dar uma virada na tabela, ou seja, o jogo é bem dinâmico nesse quesito e o timming das usinas que você compra combinado com a situação do mercado de recursos e a situação das ligações do mapa.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Rafaelfo Sáb Jun 08, 2013 10:09 am

André, não se deixe enganar por um ou outro comentário ruim do Power Grid ou esse monstro distante que o Perretto jogou. O jogo é excelente e, particularmente, acho um dos melhores que conheci.
Entretanto apenas leve em consideração que ele é feito para mesas de jogo que "curtam" esse tipo de tabuleiro e é possivelmente não-recomendável baixá-lo de primeira na mesa de familiares que não tenham experiência com esses jogos - mas claro, depois de um pequeno catecismo, o PG já pode vir babando!
Pra melhorar o "jabá", se quer um jogo bom, pra jogar sério, não complicado de regras (mas relativamente pesado de decisões), PG não fará feio!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Trentini Sáb Jun 08, 2013 11:09 am

tiagovip escreveu:Na verdade, o início foi em áreas separadas, mas eventualmente nos "encontramos" no mapa. Mas até aqui o Gustavo já estava monstruosamente para trás, pois iniciou na área de conexões mais caras. Então, só com 2 na disputa, foi bem razoavelmente palha e basicamente uma perda total de tempo.

Realmente você jogou outro jogo, o legal do Power Grid é começar aonde quiser, inclusive disputando mesma posição que outra pessoa, constantemente tentando bloquear seu avanço, enquanto ela tenta pular por cima para tentar reconquistar sua posição, essa emoção do controle espacial é divertida.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Andre Modt Sáb Jun 08, 2013 2:27 pm

Rafaelfo escreveu:André, não se deixe enganar por um ou outro comentário ruim do Power Grid ou esse monstro distante que o Perretto jogou. O jogo é excelente e, particularmente, acho um dos melhores que conheci.
Entretanto apenas leve em consideração que ele é feito para mesas de jogo que "curtam" esse tipo de tabuleiro e é possivelmente não-recomendável baixá-lo de primeira na mesa de familiares que não tenham experiência com esses jogos - mas claro, depois de um pequeno catecismo, o PG já pode vir babando!
Pra melhorar o "jabá", se quer um jogo bom, pra jogar sério, não complicado de regras (mas relativamente pesado de decisões), PG não fará feio!

Ontem o Gallas levou o jogo e dei uma olhada na galera jogando. Acho que até que ele vai sair lá em casa. Jogos estratégicos lá acho que rolam fácil porque a família é meio competitiva. Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Rafaelfo Sáb Jun 08, 2013 4:25 pm

Andre Modt escreveu:
Rafaelfo escreveu:André, não se deixe enganar por um ou outro comentário ruim do Power Grid ou esse monstro distante que o Perretto jogou. O jogo é excelente e, particularmente, acho um dos melhores que conheci.
Entretanto apenas leve em consideração que ele é feito para mesas de jogo que "curtam" esse tipo de tabuleiro e é possivelmente não-recomendável baixá-lo de primeira na mesa de familiares que não tenham experiência com esses jogos - mas claro, depois de um pequeno catecismo, o PG já pode vir babando!
Pra melhorar o "jabá", se quer um jogo bom, pra jogar sério, não complicado de regras (mas relativamente pesado de decisões), PG não fará feio!
Ontem o Gallas levou o jogo e dei uma olhada na galera jogando. Acho que até que ele vai sair lá em casa. Jogos estratégicos lá acho que rolam fácil porque a família é meio competitiva. Very Happy
Então fechou cara. Compra logo esse PG! Smile
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Gustavo Dom Jun 09, 2013 8:50 pm

Eu joguei com o Tiago naquele fatídico dia... que desastre... quantos jogos bons foram queimados por partidas ruins... olá, "After the Flood" e "Paths of Glory"... Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 4010370473

Depois joguei de novo e curti. Jogaria de novo, provavelmente, embora não fosse algo que eu precise jogar desesperadamente.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por libonati Dom Jun 09, 2013 9:24 pm

Por isso, Perreto e demais, saber as regras corretamente, ou pelo menos perto disso, é essencial para não afastar as pessoas dos jogos!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por doizinho Seg Jun 10, 2013 9:48 am

É verdade Bruno, essa regra errada do PG modificou demais o funcionamento do jogo acabando com a disputa.

Eu sei que é difícil jogar todos os jogos com todas as regras sempre certas, temos MUITOS jogos aqui em Curitiba e é difícil lembra de tudo. Eu acho que se alguém jogar um jogo TOP e não gostar é melhor tentar uma segunda vez com um outro grupo de jogadores.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Gustavo Seg Jun 10, 2013 11:52 am

libonati escreveu:Por isso, Perreto e demais, saber as regras corretamente, ou pelo menos perto disso, é essencial para não afastar as pessoas dos jogos!!!

Que sirva de exemplo o próprio Shogun que você tem. Também foi estilo Power Grid - jogar com as regras todas erradas, parar no meio do jogo quando se está ganhando, aquela porcaria toda. Depois, lembro até uma vez na tua casa queriam jogar e eu recusei, pois estava ainda em trauma! Sad

Sim, essas coisas traumatizam... veja quantas vezes o Tiago jogou o PG depois daquela vez (nenhuma), ou tantos outros jogos em que isso se repetiu...

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 1385880319 Mad


Última edição por Gustavo em Seg Jun 10, 2013 11:57 am, editado 1 vez(es)
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Trentini Seg Jun 10, 2013 11:55 am

Resumindo, o negócio é tentar esquecer aquela máxima: A primeira impressão é a que fica.

É como na música, vc ouve um álbum e detesta Sleep Shit , vc ouve 2x depois e começa a compreender aquilo e vira um álbum foda, genial sunny , isso acontece direto comigo.

Drum
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta, 06/06 - Gallas - Página 2 Empty Re: Quinta, 06/06 - Gallas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos