Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda 02/Dez

5 participantes

Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Segunda 02/Dez

Mensagem por libonati Ter Dez 03, 2013 12:34 pm

Ontem, a convites do anfitrião Marcelo, reunimo-nos eu, Marcelo, Pedro, Alexandre e Rafael para alguns joguinhos!

Começamos com 7 Wonders, com a adição das expansões Cities e Leaders. Esse é um jogo que gosto bastante e ambas as expansões o melhoram muito. Marcelo, Elfo e Pedro apelaram para ciência, cada um na sua medida, ao passo que eu e o Alexandre cagamos pra isso. O Pedro investiu alto em ciência e cartas pretas, o Elfo socou militarismo e amarelo, o Trentini socou azul, o Marcelo fez a civilização mais equilibrada e eu desde o início me voltei para as cartas roxas, com líderes voltados para isso e uma boa base de materiais de construção, tanto marrons quando cinzas.

O placar final ficou:

Marcelo - Halikarnassos B - 74 pts.
Rafael - Olympia B - 69 pts.
Libonati - Catan A - 67
Pedro - Abu Simbel A - 64
Trentini - Byzantium A - 60

Para fins de registro, a partida durou em torno de 50 minutos.

A pedidos de Marcelo levei o Shogun para jogarmos. Pois o Marcelo adiquriu seu irmão mais velho, Wallenstein e, assim, poderia se ambientar melhor com as regras. Então, de certa forma, jogamos um jogo do Marcelo kkkk.
Bom, minha experiência e uma boa dose de sorte me garantiram a vitória. Foi engraçado observar os demais jogando e ver alguns enganos que cometeram durante o jogo, como deixar uma região toda sem construções no primeiro inverno, possibilitando-me 5 pts sem muito esforço ou a conquista desenfreada de províncias que custaram algumas revoltas no primeiro inverno por falta de comida. Mas os ataques foram bem pensados e o pessoal parece ter ouvido minha dica que Shogun não é um jogo de guerra e o Trentini provou na pele os custos de muitos ataques.

O placar final ficou:

Libonati 54
Rafael 41
Trentini 32
Pedro 31
Marcelo 30

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 3:12 pm

Foi divertido ver a cara do Pedro no jogo de: Tá, eu to jogando no modo dumb mode pq eu não curti o jogo. Enquanto isso o Rafael ficava com raiva de qualquer um que estava ganhando ou que lhe atacasse, achei até que ele iria até a cozinha achar uma faca para esfaquear eu e o Libonati em certo momento. Enquanto isso eu e o Marcelo curtiamos o jogo e procurávamos fazer a melhor estratégia possível naquela circunstância e o Bruno sorria, pois estava com a bunda virada para a lua cheia ontem com tamanha sorte.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por tiagovip Ter Dez 03, 2013 3:35 pm

O Pedro, nesse tal dumb mode, ficou ainda na frente do Marcelo e a 1 ponto de você? Imagine jogando sério.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 3:39 pm

tiagovip escreveu:O Pedro, nesse tal dumb mode, ficou ainda na frente do Marcelo e a 1 ponto de você? Imagine jogando sério.

Abs,
Ele teve uma recuperação rápida, viu que eu deixei enfraquecido uns lugares chave e se aproveitou disso para me atacar, por coincidência foram lugares que tomei dele no começo do jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por libonati Ter Dez 03, 2013 3:43 pm

tiagovip escreveu:O Pedro, nesse tal dumb mode, ficou ainda na frente do Marcelo e a 1 ponto de você? Imagine jogando sério.

Abs,
Se ele não tivesse adotado o dum mode na terceira rodada do jogo, possivelmente teria ido bem melhor, masss, já conhecemos a história.
Todavia, em defesa dele, ele disse desde o início que não curtia muito o jogo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por tiagovip Ter Dez 03, 2013 3:47 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:O Pedro, nesse tal dumb mode, ficou ainda na frente do Marcelo e a 1 ponto de você? Imagine jogando sério.

Abs,
Se ele não tivesse adotado o dum mode na terceira rodada do jogo, possivelmente teria ido bem melhor, masss, já conhecemos a história.
Todavia, em defesa dele, ele disse desde o início que não curtia muito o jogo!
E, obviamente, ele era o único disponível! Entendo. Por isso que precisamos comprar mais jogos!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 3:53 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
tiagovip escreveu:O Pedro, nesse tal dumb mode, ficou ainda na frente do Marcelo e a 1 ponto de você? Imagine jogando sério.

Abs,
Se ele não tivesse adotado o dum mode na terceira rodada do jogo, possivelmente teria ido bem melhor, masss, já conhecemos a história.
Todavia, em defesa dele, ele disse desde o início que não curtia muito o jogo!
E, obviamente, ele era o único disponível! Entendo. Por isso que precisamos comprar mais jogos!

Abs,
Eu, Rafael e Marcelo nem conheciamos o jogo, o Bruno levou lá, pois o Marcelo queria conhecer, o Pedro comentou que não gostava muito do jogo, falei que por mim jogavamos outro jogo sem problemas, mas acabamos jogando mesmo assim. Achei o jogo bem legal, porém achei que já estava tarde para começar um jogo naquele calibre, de fato estava, fomos terminar a jogatina era quase 2 horas da madrugada.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Pedro Ter Dez 03, 2013 4:46 pm

Sacanagem essa leitura de vocês do meu jogo...

talvez pensaram que eu jogaria sem me importar e daí tentaram me tirar da partida no início. Sem sucesso pagaram o pato na sequência...

Joguei numa boa e em 2 momentos só pedi pra agilizarem, pois depois do "planejamento" escolhido não tem por que ficar demorando. Sobre minha culpa repousa apenas uma questão... eu deixei o Libonati vencer e inclusive o ajudei, pois não o ataquei em nenhum momento... Logo, sou vitorioso por isso. geek 

Pontos altos da partida e que quase fizeram o Shogun valer a pena:

Libonati: Se balançar feito uma gazela premiada. Cada vez que jogavam cubos na torre só saiam os dele e vitória após vitória, algumas até ridículas.
Marcelo: Perder a cidade que ia coletar ouro antes de coletar ouro. Foi engraçado, mas o cara se comporta como uma pessoa normal e não reclamou disso.
Trentini e Elfo se combatendo antes, durante e depois da partida.

Chororô dos grandes... mas certamente, se eu estivesse amordaçado ainda teria sido mais choramingador que todos, que essa alcunha permaneça até onde eu consiga aguentar a de vcs! king 

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 4:50 pm

Pedro escreveu:Sacanagem essa leitura de vocês do meu jogo...

talvez pensaram que eu jogaria sem me importar e daí tentaram me tirar da partida no início. Sem sucesso pagaram o pato na sequência...

Joguei numa boa e em 2 momentos só pedi pra agilizarem, pois depois do "planejamento" escolhido não tem por que ficar demorando. Sobre minha culpa repousa apenas uma questão... eu deixei o Libonati vencer e inclusive o ajudei, pois não o ataquei em nenhum momento... Logo, sou vitorioso por isso. geek 

Pontos altos da partida e que quase fizeram o Shogun valer a pena:

Libonati: Se balançar feito uma gazela premiada. Cada vez que jogavam cubos na torre só saiam os dele e vitória após vitória, algumas até ridículas.
Marcelo: Perder a cidade que ia coletar ouro antes de coletar ouro. Foi engraçado, mas o cara se comporta como uma pessoa normal e não reclamou disso.
Trentini e Elfo se combatendo antes, durante e depois da partida.

Chororô dos grandes... mas certamente, se eu estivesse amordaçado ainda teria sido mais choramingador que todos, que essa alcunha permaneça até onde eu consiga aguentar a de vcs! king 

Vcs reclamam, reclamam reclamam, mas é sempre um prazer jogar com vocês mesmo assim HAAHHAA
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Marcelo Qua Dez 04, 2013 10:48 am

Foi muito boa a jogatina de segunda, obrigado a todos que compareceram. Gostei muito do Shogun, este estilo de jogo com controle de área me agrada bastante. A torre também cria um elemento diferente ao jogo, com uma "memória" ao reter os cubos, fato que não se consegue com o uso de dados. 
Como já foi comentado o Libonati estava com uma sorte absurda, e até nos combates em que ele deveria tomar um pau, se sagrou vencedor. Acho que aqueles cubos roxos eram menores que os nossos e passavam com mais facilidade pela torre, temos que conferir depois.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda 02/Dez Empty Re: Segunda 02/Dez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos