Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Euros

+5
libonati
tiagovip
Gustavo
Trentini
doizinho
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por doizinho Qua Nov 13, 2013 10:59 am

Gustavo escreveu:Terceiro - Calculadoras no 18xx é muito importante, acelera o jogo e evita erros. Mas é usada apenas para distribuir os valores - só dividir os lucros por 10 e multiplicar pela quantidade de ações. Quer dizer, é tolice precisar fazer contas no estilo 13 x 7 ou 27 x 6 de cabeça ou no papel quando inventaram esse aparelho tão sofisticado... ah, e ela é para todos os jogadores, as contas são feitas para ajudar, e não são exclusivas de um único jogador...

Sei que no 18xx há essoas que se internam com um computador só pra elas, mas aqui a coisa não funciona assim. pig 
Deixem eu explicar melhor. Existem uma diferença muito grande do 18xx para outros jogos. No 18xx a calculadora é usada para RECEBER dinheiro, eu vi a calculadora sendo usada na hora de GASTAR dinheiro, e são nesses casos que me refiro que me recuso a jogar com calculadora. No 18xx não interfere em nada nas decisões do jogador e ajuda bastante mesmo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por Gustavo Qua Nov 13, 2013 11:14 am

Entendo o que você disse. Mas já vi gente usar aparelhos eletrônicos para ter vantagem no 18xx, isso eu já vi também... inclusive na parte de colocar os tiles... affraid 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por libonati Qua Nov 13, 2013 11:58 am

Acho que una calculadora simplesmente tira a graça do jogo. Eu não vejo pq usar uma. Claro, no automobile se vc diz, vou produzir 14 carros a 30, OK. Mas nada de calcular, tipo pera, vou ver quanto posso gastar aqui e ali. Isso pra mim é sem graça.
Concordo que calculadoras ajudam nos recebíveis também.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por Pedro Qua Nov 13, 2013 12:48 pm

Eu concordo que o programa ajuda em agilizar a partida,

se usado deve ser aberto a todos. Da última vez usamos somente o programa para jogar, achei ruim pq não é muito legível a parte de colocação de trilhos e isso é negativo para alguém que curte essa fase do jogo. Ela é super importante para o andamento da partida e eu mesmo não consegui ser tão decisivo como no tabuleiro... prefiro a ideia dessa visualização analógica, tocar as peças e ter a amplitude do tabuleiro me mostrando o que precisa ser feito. Para realizar os cálculos e mostrar a tabela, ok.

Fabiano, em alguma partida de 18 que você participou os jogadores usaram calculadora para esse fim? Não lembro se isso aconteceu na nossa partida... as vezes fui eu o culpado.Rolling Eyes 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por doizinho Qua Nov 13, 2013 1:14 pm

Pedro escreveu:Fabiano, em alguma partida de 18 que você participou os jogadores usaram calculadora para esse fim? Não lembro se isso aconteceu na nossa partida... as vezes fui eu o culpado.Rolling Eyes 
O Luiz Claudio usou uma calculadora pra calcular o income, e não achei ruim. Agora se ele ficasse usando na hora de vender e comprar ações, daí eu reclamaria.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Euros - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos