Torre de dados
+2
Trentini
doizinho
6 participantes
Página 1 de 1
Torre de dados
Alguém afim de comprar uma torre de dados? Eu me interessei e custa 40 pilas montada e 30 desmontada. Eu como sou um artesão compraria ela desmontada mesmo.
http://eaitemjogo.blogspot.com.br/2013/11/torre-de-dados-e-ai-tem-jogo.html
http://eaitemjogo.blogspot.com.br/2013/11/torre-de-dados-e-ai-tem-jogo.html
Re: Torre de dados
Opa legal, pergunta de leigo, mas essas torres servem para "randomizar a rolagem"?
Elas servem pros dados não saírem rolando pelo chão, ou por cima das peças, e também pra ter um lugar legal pra jogá-los.
A "randomização" acontece quando o dado sai da tua mão.
Ah, então a rolagem ali naquelas rampas não dá mais aleatoriedade ainda, não GIRA o dado.doizinho escreveu:Elas servem pros dados não saírem rolando pelo chão, ou por cima das peças, e também pra ter um lugar legal pra jogá-los.
Bem, ela serve para isso também. Para efetivamente rolar os dados, para evitar aquelas "manhas" que alguns têm ao rolar os dados.Trentini escreveu:Ah, então a rolagem ali naquelas rampas não dá mais aleatoriedade ainda, não GIRA o dado.doizinho escreveu:Elas servem pros dados não saírem rolando pelo chão, ou por cima das peças, e também pra ter um lugar legal pra jogá-los.
Abs,
Imagino que sim.Trentini escreveu:Ah, então a rolagem ali naquelas rampas não dá mais aleatoriedade ainda, não GIRA o dado.doizinho escreveu:Elas servem pros dados não saírem rolando pelo chão, ou por cima das peças, e também pra ter um lugar legal pra jogá-los.
Essa torre provavelmente será minha ruína, levei anos pra desenvolver uma técnica eficaz de rolagem de dados e agora irei depender apenas da minha sorte. Claro que ainda levarei vantagem sobre a maioria graças à minha sorte, mas com a torre estarei nivelado por baixo.
Eu conversei com o Carlos a respeito de ele fazer além das torres, aquelas caixas organizadoras para LCGs. Ele está estudando a idéia, mas pareceu interessado.
A critério de pesquisa, mais alguém aqui teria interesse para seus AGoT, Summoner Wars, Netrunner, Star Wars, Lord of the Rings, Dominion, etc.?
A critério de pesquisa, mais alguém aqui teria interesse para seus AGoT, Summoner Wars, Netrunner, Star Wars, Lord of the Rings, Dominion, etc.?
Claro que sim... o ideal é que não sejam caixas de madeira, mas sim organizadores/ separadores das cartas/ decks que caibam dentro da caixa original.Samuca escreveu:Eu conversei com o Carlos a respeito de ele fazer além das torres, aquelas caixas organizadoras para LCGs. Ele está estudando a idéia, mas pareceu interessado.
Abrax
Soar- Arkham Horror
Eu até teria interesse, mas com o aproach de usar fichários a coisa ficou bem mais simples de montar um deck, o problema é que tenho sempre que levar decks prontos.
Um amigo meu fez um protótipo de caixa organizadora para LCGs baseado nas fotos que enviei para ele. Está longe de ficar perfeito, mas o preço será bem atrativo perto dos mais de R$200,00 que custaria para eu importar algumas gramas de MDF do Reino Unido.
Se quiserem dar uma olhada:
Se quiserem dar uma olhada:
Conheço quais caixas são as originais e a que ele fez está excelente!
Qual o preço?
Abs,
Qual o preço?
Abs,
Ele ainda está vendo, pois dependerá de quanto ele cobrará pela mão de obra e de alguns ajustes que precisam ser feitos. A caixa pode ser feita em acrílico (bem mais caro) ou em MDF, mas a espessura do MDF que ele conseguiu comprar é mais grossa que o utilizado pelo vendedor do Reino Unido e estou preocupado se faltará espaço na caixa por causa disso.tiagovip escreveu:Conheço quais caixas são as originais e a que ele fez está excelente!
Qual o preço?
Porém, fiz questão de passar as medidas das cartas com sleeves FFG para ele, de modo que mesmo sleeves premium mais compridos caibam nas divisórias. E se tudo der certo, hoje tentarei ir na casa dele para fazer o teste das cartas no protótipo, e também ver o encaixe dele dentro da caixa do meu LotR.
Se as cartas couberem, e ele topar fazer mais caixas, e o preço for razoável, eu sou comprador, talvez de 2.Samuca escreveu:Ele ainda está vendo, pois dependerá de quanto ele cobrará pela mão de obra e de alguns ajustes que precisam ser feitos. A caixa pode ser feita em acrílico (bem mais caro) ou em MDF, mas a espessura do MDF que ele conseguiu comprar é mais grossa que o utilizado pelo vendedor do Reino Unido e estou preocupado se faltará espaço na caixa por causa disso.tiagovip escreveu:Conheço quais caixas são as originais e a que ele fez está excelente!
Qual o preço?
Porém, fiz questão de passar as medidas das cartas com sleeves FFG para ele, de modo que mesmo sleeves premium mais compridos caibam nas divisórias. E se tudo der certo, hoje tentarei ir na casa dele para fazer o teste das cartas no protótipo, e também ver o encaixe dele dentro da caixa do meu LotR.
Hoje não deu certo eu ir na casa dele, e amanhã também não será possível. Então, durante a semana faremos o teste. Quando o fizermos, conversarei com ele sobre os valores e informarei a todos aqui.doizinho escreveu:Se as cartas couberem, e ele topar fazer mais caixas, e o preço for razoável, eu sou comprador, talvez de 2.Samuca escreveu:Ele ainda está vendo, pois dependerá de quanto ele cobrará pela mão de obra e de alguns ajustes que precisam ser feitos. A caixa pode ser feita em acrílico (bem mais caro) ou em MDF, mas a espessura do MDF que ele conseguiu comprar é mais grossa que o utilizado pelo vendedor do Reino Unido e estou preocupado se faltará espaço na caixa por causa disso.tiagovip escreveu:Conheço quais caixas são as originais e a que ele fez está excelente!
Qual o preço?
Update importante para quem ficou interessado na caixa organizadora que meu amigo fez. Ontem testei o protótipo dele e para nossa infelicidade por causa da espessura do MDF que ele conseguiu comprar, o organizador não coube dentro das caixas 30 x 30 cm da FFG. Ele fará um novo protótipo, menor, que teoricamente caberá na caixa, mas a largura das divisórias teve de ser reduzida, o que significa que sleeves maiores como aqueles da FFG não caberão na caixa. Sábado encontrarei com ele para testar o segundo protótipo e passar os valores finais para os interessados.
De um modo ou de outro, ele também criou um modelo com tampa e que é reforçado nas laterais para não precisar da caixa dos jogos. Um modelo do mesmo está em exibição na Manticore e também poderá ser encomendado e inclusive ter arte personalizada na tampa com valores a serem definidos em breve.
De um modo ou de outro, ele também criou um modelo com tampa e que é reforçado nas laterais para não precisar da caixa dos jogos. Um modelo do mesmo está em exibição na Manticore e também poderá ser encomendado e inclusive ter arte personalizada na tampa com valores a serem definidos em breve.
Eu vi a caixa ontem na Manticore e confirmo que está show de bola!Samuca escreveu:Update importante para quem ficou interessado na caixa organizadora que meu amigo fez. Ontem testei o protótipo dele e para nossa infelicidade por causa da espessura do MDF que ele conseguiu comprar, o organizador não coube dentro das caixas 30 x 30 cm da FFG. Ele fará um novo protótipo, menor, que teoricamente caberá na caixa, mas a largura das divisórias teve de ser reduzida, o que significa que sleeves maiores como aqueles da FFG não caberão na caixa. Sábado encontrarei com ele para testar o segundo protótipo e passar os valores finais para os interessados.
Cara, eu não sei como o cara consegue errar no protótipo.
Ele tem todas as dimensões, ele tem a espessura da chapa de MDF, é só calcular antes de mandar cortar, antes de montar.
Deus do céu, que dificuldade!!
Pergunta pra ele se ele precisa de um projetista de caixas de madeira. Forneço até o desenho técnico pronto para ir para o corte CNC...
Inacreditável!
(Nesses momentos lembro que, em um estágio de ENGENHARIA MECÂNICA eu cheguei a projetar e mandar para construção um armário... mas era um puta de um armário! Acho que vou abrir uma fábrica de móveis planejados rs)
Ele tem todas as dimensões, ele tem a espessura da chapa de MDF, é só calcular antes de mandar cortar, antes de montar.
Deus do céu, que dificuldade!!
Pergunta pra ele se ele precisa de um projetista de caixas de madeira. Forneço até o desenho técnico pronto para ir para o corte CNC...
Inacreditável!
(Nesses momentos lembro que, em um estágio de ENGENHARIA MECÂNICA eu cheguei a projetar e mandar para construção um armário... mas era um puta de um armário! Acho que vou abrir uma fábrica de móveis planejados rs)
Gabriel- Power Grid
Gabriel, você não sabe o que aconteceu. Por favor, não faça piada. Afora a questão logística do MDF mais grosso que o utilizado nos modelos lá fora, houve uma confusão quanto às medidas da caixa, que é parcialmente minha culpa. Então, na hora do vamos ver, meu amigo fez a caixa maior de modo a garantir que as colunas internas teriam 95 mm de largura para poder caber os sleeves maiores. Todavia, isso exigiu que a largura da caixa organizadora maior do que a caixa do jogo.
Assim, para caber na caixa de jogo de 30 x 30 cm, o novo protótipo será similar à "series 5", e nem todo tamanho de carta (nem de sleeve) caberá nas colunas internas de 90 mm.
Assim, para caber na caixa de jogo de 30 x 30 cm, o novo protótipo será similar à "series 5", e nem todo tamanho de carta (nem de sleeve) caberá nas colunas internas de 90 mm.
Novidade direto do forno ( ):
Amanhã irei na casa do meu amigo e descobrirei os valores finais.
Amanhã irei na casa do meu amigo e descobrirei os valores finais.
Preços finais:
1. Modelo com tampa (31 x 31 cm) - R$135,00
Modelo inteiramente feito em MDF, um pouco maior que as caixas de 30 x 30 cm usualmente utilizadas pela FFG, Rio Grande, Queen Games, etc., justamente para comportar todos os tamanhos básicos de cartas sleevadas. Por essa mesma razão, a caixa vem com uma tampa que pode ser personalizada por um valor à parte.
Acompanha 15 divisórias.
Recomendado para Lord of the Rings LCG, Star Wars LCG, A Game of Thrones LCG, Summoner Wars, Dominion, dentre outros!
2. Modelo sem tampa (28,5 x 28,5 cm) - R$90,00
Modelo inteiramente feito em MDF, 28,5 x 28,5 cm feito sob medida para caber nas caixas de 30 x 30 cm utilizadas pela FFG, Rio Grande, Queen Games, etc.
Comporta todos os tamanhos básicos de cartas sem sleeves ou com sleeves de até 9 cm de altura. (Infelizmente, a limitação de espaço e a espessura mínima do MDF impediu que as colunas ficassem do tamanho ideal para todos os tamanhos de cartas e sleeves.)
Acompanha 15 divisórias.
Recomendada para Lord of the Rings LCG, Star Wars LCG, A Game of Thrones LCG, Summoner Wars, Dominion, Warhammer: Invasion, dentre outros!
3. Conjunto extra de divisórias - R$45,00
Para quem tem jogos como Dominion ou Lord of the Rings, que necessita de muito mais divisórias.
4. Personalização das caixas - R$0,16/cm quadrado, com encomenda mínima de R$5,00
1. Modelo com tampa (31 x 31 cm) - R$135,00
Modelo inteiramente feito em MDF, um pouco maior que as caixas de 30 x 30 cm usualmente utilizadas pela FFG, Rio Grande, Queen Games, etc., justamente para comportar todos os tamanhos básicos de cartas sleevadas. Por essa mesma razão, a caixa vem com uma tampa que pode ser personalizada por um valor à parte.
Acompanha 15 divisórias.
Recomendado para Lord of the Rings LCG, Star Wars LCG, A Game of Thrones LCG, Summoner Wars, Dominion, dentre outros!
2. Modelo sem tampa (28,5 x 28,5 cm) - R$90,00
Modelo inteiramente feito em MDF, 28,5 x 28,5 cm feito sob medida para caber nas caixas de 30 x 30 cm utilizadas pela FFG, Rio Grande, Queen Games, etc.
Comporta todos os tamanhos básicos de cartas sem sleeves ou com sleeves de até 9 cm de altura. (Infelizmente, a limitação de espaço e a espessura mínima do MDF impediu que as colunas ficassem do tamanho ideal para todos os tamanhos de cartas e sleeves.)
Acompanha 15 divisórias.
Recomendada para Lord of the Rings LCG, Star Wars LCG, A Game of Thrones LCG, Summoner Wars, Dominion, Warhammer: Invasion, dentre outros!
3. Conjunto extra de divisórias - R$45,00
Para quem tem jogos como Dominion ou Lord of the Rings, que necessita de muito mais divisórias.
4. Personalização das caixas - R$0,16/cm quadrado, com encomenda mínima de R$5,00