Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

+9
Andre Modt
libonati
Marcelo
Trentini
tiagovip
Soar
AnJo888
doizinho
Pedro
13 participantes

Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Pedro Ter Ago 06, 2013 1:45 pm

Pessoal, vejo comentários que para valer a pena investir num LCG é preciso um bom número de jogadores.

No caso do A Guerra dos Tronos, quantos aqui possuem deck e quantos tem interesse em adquirir? A mesma pergunta é feita com relação ao Netrunner, Senhor dos Anéis e Star Wars.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por doizinho Ter Ago 06, 2013 1:47 pm

Edit:Deixa eu refazer minha resposta, já que você alterou sua postagem.

O LotR: LCG não precisa de muitas cópias, uma pessoa tendo bastante cisa já e o suficiente. O jogo é cooperativo e a questão de montar decks não é tão fundamental quanto nos outros LCG.

Sobre o AgoT, eu quero jogar uma partida antes Pedro. Se gostar talvez me interesse em comprar alguma coisa.

Outro que gostaria de conhecer é o Call of Cthulhu, mas esse eu acho mais difícil de iniciar uma coleção.


Última edição por doizinho em Ter Ago 06, 2013 1:51 pm, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Pedro Ter Ago 06, 2013 1:48 pm

doizinho escreveu:Quero jogar uma partida antes Pedro. Se gostar talvez me interesse em comprar alguma coisa.

Algum desses lhe chamou mais a atenção. Fora o do Senhor dos Anéis que eu sei que você tem...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por doizinho Ter Ago 06, 2013 2:00 pm

AnJo888 escreveu:LCG... este não é o mesmo modelo comercial do Magic: o cliente compra e compra e compra mais um tanto e sempre tem mais e melhores sub-decks necessários para continuar fazendo frente aos novos sub-decks dos demais jogadores?
É um pouco diferente Antônio, mas a essência é a mesma. No Magic você nunca sabe o que entra nos boosters, já nos LCG os packs contém sempre as mesmas cartas. Então nos LCGs não tem raras, únicas, comuns e etc. O acesso às cartas é mais fácil no LCG, mas a ideia de criar decks novos a partir de expansões que nunca acabam ainda existe. Só que a grande vantagem dos LCGs é que você pode planejar com um amigo para dividir uma expansão, já que você sabe quais cartas virão na caixa e de quais delas você irá precisar e quais seu amigo poderá precisar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Pedro Ter Ago 06, 2013 2:03 pm

AnJo888 escreveu:LCG... este não é o mesmo modelo comercial do Magic: o cliente compra e compra e compra mais um tanto e sempre tem mais e melhores sub-decks necessários para continuar fazendo frente aos novos sub-decks dos demais jogadores?

Na verdade se lançam várias expansões.

Semelhanças

- Jogo de construção de decks colecionável (semelhança);
- Jogabilidade semelhante ou que lembra o Magic.

Diferença

- Quando se compra um LCG, você sabe o que esta adquirindo sem essa história de cartas raras e tals. Não são boosters, são caixas mesmo com um conteúdo igual sem variações. Logo a competição de um jogo assim esta na habilidade do jogador e na sua capacidade de montar decks desafiadores.

A razão desse tópico é descobrir interessados, pois pode haver a possibilidade de mais alguém ter interesse em comprar o jogo tornando-o mais barato.

Se eu for jogar o Netrunner, posso conhecer mais algum interessado que tenha decidido com que lado prefere jogar. Assim dividimos o jogo e montamos nossos decks, jogamos e não torramos o bolso inteiro num colecionável ou em mais deles.

Eu, por exemplo, compro AGoT com meu irmão o que barateia muito o custo final do jogo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Soar Ter Ago 06, 2013 2:31 pm

Pessoal!

Eu acho legal dividir o custo da compra sim! Dá pra fazer isso com alguns dos card games.
Quando eu jogava Magic há MUITOS anos atrás eu comprava um lote grande de cartas e dividíamos por cor que gostávamos, os artefatos, cromaticas e manas tinham outro critério de divisão.
No AGOT e Net Runner creio que dá pra fazer isso.

Sobre os LGC, meu pitaco nos jogos que eu tenho:

Tenho o Lord ofthe Rings graças a um leilão onde eu paguei uma pechincha. Comprei duas expansões pequenas pra poder completar uma campanha e certamente não comprarei mais nada até jogar ao menos uma vez cada partida que eu tenho disponível.
Neste jogo cada expansão traz uma aventura diferente, muitas vezes é parte de uma campanha. E a cada expansão há um número de cartas a somar nas cartas dos decks formados pelos jogadores. No caso do Fabiano ele tem decks de heróis muito fortes devido ao enorme número de expansões, no meu caso os decks são competitivos e já dão pro gasto.
Para investir neste jogo tem que ter ao menos um parceiro que deseje gastar o seu tempo jogando e avançando na campanha.
O jogo é um ótimo cooperativo e joga em até 4 jogadores.
Não me arrependo do investimento, porém não comprarei mais nada até ter jogado o que eu tenho pra jogar, pois atualmente o meu investimento esta parado. Este jogo é daqueles que eu poderia passar horas em cima. Cada cenário tem regras específicas é sempre inovador e criativo.

Outro que eu tenho é o Star Wars. Comprei pois ao ser apresentado ao jogo avaliei que com os componentes do CORE é possível ter um card game sem ter a necessidade de muito gasto uma vez que o jogo 1x1 e os decks iniciais são bem equilibrados. Além disso sou um fã de SW de carteirinha e sinto muito por não haver bons jogos com esta temática no mercado.

Minha nova paixão é o A Game of Thrones LCG. Este jogo estava na minha wish to playlist e ao conhecer pirei na mecânica multiplayer dele. Ele rola bem de 2 a 6 jogadores.
Tem diversos fans e a temática está super em alta.
Este jogo por ter um aspecto mais competitivo requer algum investimento nas expansões, principalmente nas deluxe. O necessário pra jogar tem em português e pode ser comprado por um valor justo na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.
Meu investimento até agora foi o pacote do André e mais um core set que eu comprei nesta semana. Tenho cartas pra 6 jogadores montar decks bem competitivos (padrão campeonato) e está tudo disponível pra quem quiser conhecer.

Ainda tem os outros LCG de que ainda não joguei e logicamente não os comprarei.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por tiagovip Ter Ago 06, 2013 2:48 pm

Por enquanto, não tenho interesse em me envolver com qualquer LCG como comprador. Como jogador, só o LotR me interessa.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Trentini Ter Ago 06, 2013 3:25 pm

tiagovip escreveu:Por enquanto, não tenho interesse em me envolver com qualquer LCG como comprador. Como jogador, só o LotR me interessa.

Perretto, o rei dos coops.


Eu há um tempo atrás comentei que não iria me meter com LCGs, porém mordi minha língua e estou colecionando o A:NR, estou gostando bastante, mas basicamente a única coisa que me faz gostar do jogo é que existem jogadores para poder brincar, um jogo que você coleciona solitário sem ao menos ter um único outro jogador que goste é um jogo que você não vai aproveitar, e isso obviamente serve para qualquer jogo, não só LCG, mas principalmente LCG, pois é um investimento meio constante, não tão caro, mas constante. Eu comprei o Creation And Control que é a primeira expansão deluxe para o A:NR, mas agora que vai sair o Spin Cycle pretendo esperar o ciclo fechar inteiro para então comprar tudo de uma vez e aproveitar o frete, como fiz com o Genesis Cycle.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Marcelo Ter Ago 06, 2013 3:27 pm

tiagovip escreveu:Por enquanto, não tenho interesse em me envolver com qualquer LCG como comprador. Como jogador, só o LotR me interessa.

 No momento também só me interessa o LoTR, acho que vou esperar a edição da Galápagos.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por libonati Ter Ago 06, 2013 3:40 pm

No momento estou vendendo alguns jogos para conseguir um trocado e LCGs, qualquer um, passa longe das minhas pretensões!!

Além doq, não são jogos que fazem minha cabeça. Dos poucos que joguei, três, o Lord of the Ring se mostrou o melhor. Os demais não me apeteceram muito.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Andre Modt Ter Ago 06, 2013 4:11 pm

É, concordo que o forte dos LCGs [Excetuando LotR que é cooperativo] é o número de jogadores, ver seu deck funcionando contra um oponente é uma satisfação imensa! bounce 

Eu tinha dito que ia sair dessa dos LCGs, mas o Netrunner me trouxe de volta para os mesmos e já encomendei o meu!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Andre Modt Ter Ago 06, 2013 4:43 pm

CCG dá mais dinheiro Very Happy Como as cartas não são garantidas se compra mais boosters para se achar as cartas que se quer!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por tiagovip Ter Ago 06, 2013 4:44 pm

Mas CCG as pessoas evitam mais. LCG não tem tantas restrições.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Trentini Ter Ago 06, 2013 4:49 pm

Andre Modt escreveu:CCG dá mais dinheiro Very Happy Como as cartas não são garantidas se compra mais boosters para se achar as cartas que se quer!

 CCG dá dinheiro para um mercado terceirizado, LCG dá dinheiro para a própria empresa que produz. Não que o CCG também não dê dinheiro para a empresa produtora, mas o LCG vende mais volume.

Enfim, acho que em ambos os casos, felizes são todos, os que consomem e os que vendem, os que consomem se divertem jogando, os que vendem se divertem arrecadando dinheiro Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 06, 2013 5:54 pm

Para o SWLCG o recomendado são 2 core sets (você pode ter até 2 objetivos iguais e o core set vem com 1).
Os force packs (expansões de 60 cartas) vem com os objetivos duplicados já.
As expansões deluxe vem com apenas 1 objetivo também e tem que comprar 2.

O jogo é legal no seu básico, mas bem limitado se jogar algumas partidas constantemente.
Pra "funcionar" bem é importante ter pelo menos 2 core sets. Acho que o jogo vai ficar bom mesmo, assim como qualquer outro LCG, com um ciclo completo, e isso inclui 2 core sets (U$25x2), 2 expansões deluxe (U$20x2) e 6 force packs (U$10x6), totalizando U$150 + frete e etc...

Jogando bastante e com uma comunidade boa de jogadores locais, acho o custo x benefício excelente e o custo de manutenção anual dele, assim como qualquer LCG que você queira ter tudo, fica em torno de U$150 (+ frete, bla bla bla).

O maior problema do SWLCG, entretanto, foi o timing... lançou muito perto do Netrunner e foi bem ofuscado por ele... são jogos totalmente diferentes e acho que ambos são bem bons... aqui pra Ctba, infelizmente, não caiu nas graças da galera (ainda, espero...).

Para o fim do ano está prevista a segunda expansão deluxe do SWLCG, e o jogo vai ganhar umas coisas novas bem diferentes, incluindo modo de times (2x2 ou 3x1), sendo que nesse último um dos jogadores controlará um deck temático forte bagarai contra o restante.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Alexandre Gallas Cabreira Ter Ago 06, 2013 6:40 pm

Quero ver qual é a do AGoT antes de comprar!!!!
Alexandre Gallas Cabreira
Alexandre Gallas Cabreira
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 58
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 43
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por luizaurio Ter Ago 06, 2013 10:21 pm

Então, eu jogo o Mage Wars (BGG), acho incrível que ninguém aqui da Lúdica jogue, parece que ele é muito "underrated" por essa bandas. Isso é estranho pois está em 30o no ranking de Boardgames da BGG e em 2o no ranking de customizáveis.

Eu sempre tento leva-lo nos eventos para apresentar para o povo mas até agora só consegui jogar com o Samuca.

Realmente é foda não ter com quem jogar, por sorte meu irmão gosta bastante e sempre jogamos.

Para quem não conhece ele é tido pelo mote de "como Magic seria se fosse real", isso pq o jogo da uma sensação muito mais próxima de estar batalhando com outro Mago, principalmente pela mecânica onde você possui um tomo, um pequeno livro com espaço para colocar as cartas que são os artefatos, conjurações, encantamentos, criaturas, barreiras e por aí vai. Nele você não precisa esperar comprar uma carta e torcer para que seja oq você quer. Se tem uma Hydra gigante em sua direção você cria uma barreira de fogo na frente dela, ou se teletransporta para longe, põe ela pra dormir, domina a mente dela, enfim, são inúmeras as possibilidades. 

Estou sempre disposto a jogar, se tiver jogo essa sexta eu levo ele para ensinar aos interessados!
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por tiagovip Ter Ago 06, 2013 10:39 pm

Acho que no caso o Mage Wars é mais a questão e ser um jogo longo, para 2, e com curva de aprendizado íngreme, o que exige partidas repetidas em pouco espaço de tempo, o que, por causa das duas primeiras, é difícil que ocorra.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Gustavo Qua Ago 07, 2013 8:52 am

Fabiano, eu não creio valer a pena o Call of Cthulhu para comprar... mas jogue com o Rafael Lodi, vai que você curte.

O Netrunner está me agradando muito mesmo. Futuramente creio que comprarei uma segunda caixa de core, pois algumas cartas vem só 2 cópias. Porém, estou percebendo que muitas cartas (principalmente ICEs) não vale a pena ter 3 iguais no deck, mas apenas 2. Logo, talvez fique para quando o dólar voltar a algum valor mais simpático.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Trentini Qua Ago 07, 2013 8:58 am

Gustavo escreveu:Fabiano, eu não creio valer a pena o Call of Cthulhu para comprar... mas jogue com o Rafael Lodi, vai que você curte.

O Netrunner está me agradando muito mesmo. Futuramente creio que comprarei uma segunda caixa de core, pois algumas cartas vem só 2 cópias. Porém, estou percebendo que muitas cartas (principalmente ICEs) não vale a pena ter 3 iguais no deck, mas apenas 2. Logo, talvez fique para quando o dólar voltar a algum valor mais simpático.

 Cara, acho mais legal investir nos data packs, apesar de terem cartas no core que são fortes e poderiam ter 3 cópias, os data packs dão uma remediada e aumentam as possibilidades, quanto aos ICEs, concordo, é mais legal ter 2 cópias de cada no deck, pois se o runner instalar AQUELE icebreaker, ao menos ele possivelmente afetará apenas 2 ices, e não 3 Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW. Empty Re: Quantos no fórum AGot, A:NR, LotR e SW.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos