Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Quero comprar em 2019

+5
tiagovip
doizinho
Trentini
Bruno Ferreira
Soar
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Soar Sex Abr 05, 2019 10:39 am

Como eu disse: "na minha opinião".... e ela não vale muito. kkkkkk

Na verdade, não estou completamente errado na minha sugestão, o Tsuro é bacaninha e até pode ver mesa muito de vez em quando.
Gosto é gosto... eu acho que não vale a pena, os colegas acham, beleza.

Até fico curioso para saber há quanto tempo faz que cada um aqui não o joga.

abs
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por tiagovip Qua Abr 10, 2019 2:29 pm

Soar escreveu:Até fico curioso para saber há quanto tempo faz que cada um aqui não o joga.

Se isso vale de algo, o Combat Commander é um dos piores jogos do grupo!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por libonati Dom Ago 04, 2019 12:50 pm

libonati escreveu:Esse ano, tentando organizar melhor minhas finanças, separei um orçamento X para jogos (RPG, Board e eletrônicos) que apenas flutuará com a venda de outros jogos.

Nesta senda, minha lista é:

5) On Mars - um jogo do Vital (indicativo de qualidade), com um tema que muito aprecio (muito mesmo), então é quase um must buy. A única coisa que me segura é ter mais um Vital na coleção e mais um jogo pesado com tema Mars.

4) Roll Player - Este foi anunciado pela Funbox (ou seja lá qual nome tem agora) e o tema me é muito caro. Porém, lendo sobre o jogo, mais que o tema, as mecânicas também me chamaram muito a atenção. O problema é a falta de seriedade da Mandala em seus lançamentos... vejamos cenas do próximo capitulo.

3) Pandemic Iberia - Sinto falta de um outro full coop em minha coleção, tenho apenas flash point e decidi por este (após tentar o Fireteam Zero). As mecânicas de Pandemic me agradam muito, acho-as fáceis e intuitivas. Então este jogo vem pra completar a minha coleção em dois pontos bastante falhos, coop e simples. Compra certa, só aguardando uma boa oportunidade de compra.

2) Kingsburg 2nd edition - Sempre gostei deste jogo, um ótimo dice placement. Apesar da aleatoriedade, bons mecanismos a contornam bem e é possível construir uma estratégia a longo prazo. Essa segunda edição traz uma mudança boa pra diminuir ainda mais o impacto do dado no jogo (a ajuda do rei) e vem com módulos da expansão que incrementam o jogo, permitindo uma alta rejogabilidade. Compra certa ainda no primeiro semestre.

1) Root - Esse jogo parece genial, fofo por fora, pau no cu por dentro! Adoro. Compra certa pra pré venda.

Menção honrosa: La Granja e Arquitetos do Reino Ocidental que já estão com o dinheiro separado


A situação atual das compras propostas para o ano de 2019 é a seguinte.

Kingsburg foi comprado e permanece na coleção. 

Root foi adquirido com a expansão, porém deve saltar fora logo. 

On Mars está custando 130 USD, mas mesmo assim o cogito. Porém, a entrega nesta fase de pre order é válida apenas para os USA. Mesmo assim cogito a compra.

O Roll Player, Arquitetos e La Granja pretendo jogar antes de adquirir. Não creio que nenhum deles vá tapar alguma lacuna em minha coleção, então teriam que ser jogados, avaliados e dai analisar o que sai para entrarem.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por tiagovip Sex Ago 09, 2019 2:01 pm

Dos 3 que citei, comprei o Vikings (depois de vender o 1775) e o Aerion.

O Firenze ainda não achei por aí, mas estou de olho.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Trentini Sáb Ago 10, 2019 12:44 pm

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Teotihuacan
Duvido que se resuma somente a isso!
Eu provavelmente comprarei mais coisas, mas nesse momento é o único que quero, claro que mais vontades vão surgindo a partir do momento que começo a jogar e conhecer outros jogos, como sempre.

Como imaginei, alguns desvios já me levaram a adquirir alguns outros jogos:

Res Arcana (Minha aquisição favorita do ano até agora)
Roll for the Galaxy (Rivalry Expansion) (Joguei só com os tiles novos, mas sem os módulos mais complexos)
Root + Expansão (Curti bastante)
Broom Service (Numa clássica trentinada, joguei, curti bastante e comprei, jogo bem bacana)

mas nada ainda do Tchutchucão (apesar de tê-lo jogado e achado legal, não acho que seja melhor que o Tzolk'in e muito menos que o Marco Polo, do mesmo designer).
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2019 10:12 am

Meu resumo.


O que comprei:

Vestígios Estranhos - gostei bastante de jogar o Eldritch com mais expansões, achei que valeu bastante a pena. (Estava na lista)

Sid Meier's Civilizations: Novo amanhecer - este me surpreendeu. Não dá pra comparar ele com os pesos pesados (Civ antigo, TTA, etc), mas ele é uma boa opção pra um jogo mais curto. (Estava na lista)

Além dos 2 acima eu também comprei o Krosmaster e o King of Tokyo pra jogar com o João. O King of Tokyo é sucesso absoluto entre o João e os amigos dele. (Não estavam na lista)

E a melhor compra do ano foi O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média. Gostei muito do jogo! (Não estava na lista)



O que não comprei e estava na lista:

Cusco - ainda não saiu no Brasil.

Last Night on Earth - Tentei comprar o do André, mas não deu certo porque ele perdeu o jogo dele! Vou manter a esperança e esperar mais um tempo para que ele encontre, se não rolar vou procurar de terceiros.

Os wargames são difíceis de conseguir, mas imagino que pelo menos 1 eu devo comprar até o final do ano, um que seja uma revista que não gera tanto drama pra importar.



E o que pretendo comprar e que não estava na lista original:

D&D 5e - Pretendo comprar assim que a Galápagos lançar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 10:50 am

Binderman escreveu:Segue minha lista com várias obviedades:

5) Spirit Island: número 2 no top 100 solo do ano passado.

4) Star Wars: Imperial Assault:  Agora tem a opção solo...

3) Expansões para o Arkham Horror Card Game: Quero completar o ciclo de Carcosa e comprar as duas novas aventuras standalone.

2) Expansões para o Descent 2: Quero comprar no mínimo a Labyrinth of Ruin.

1) Expansões para o Mansions of Madness 2: A última que saiu Horrific Journeys e outras que aparecerem.


  5) Ainda não, vai ficar para o ano que vem.

  4) Depois que saiu o Lord of the Rings: Journeys in Middle Earth, desiste dele. Provavelmente vou comprar o LotR ainda esse ano.

  3) Comprei uma expansão do ciclo de Carcosa e uma aventura standalone. A outra standalone não vou comprar pois não pode ser jogada solo.
 
  2) Comprei todas as 6 expansões em caixa que faltavam e mais um baralhinho de classes que saiu esse ano. Também comprei os dois cenários online que faltavam.

  1) Foi comprada a Horrific Journeys, a próxima ainda não foi lançada. Comprei o cenário online que faltava e recomprei todos na Steam, pois o preço estava ridículo e eu me arrependi de ter comprado eles no iOS.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 10:53 am

libonati escreveu:A situação atual das compras propostas para o ano de 2019 é a seguinte.

Kingsburg foi comprado e permanece na coleção. 

Root foi adquirido com a expansão, porém deve saltar fora logo. 

On Mars está custando 130 USD, mas mesmo assim o cogito. Porém, a entrega nesta fase de pre order é válida apenas para os USA. Mesmo assim cogito a compra.

O Roll Player, Arquitetos e La Granja pretendo jogar antes de adquirir. Não creio que nenhum deles vá tapar alguma lacuna em minha coleção, então teriam que ser jogados, avaliados e dai analisar o que sai para entrarem.

  Roll Player entrou na minha lista, por ter sido lançado aqui está em segundo lugar na fila, atrás do Journeys in Middle Earth.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 10:55 am

Trentini escreveu:
Como imaginei, alguns desvios já me levaram a adquirir alguns outros jogos:

Res Arcana (Minha aquisição favorita do ano até agora)
Roll for the Galaxy (Rivalry Expansion) (Joguei só com os tiles novos, mas sem os módulos mais complexos)
Root + Expansão (Curti bastante)
Broom Service (Numa clássica trentinada, joguei, curti bastante e comprei, jogo bem bacana)

mas nada ainda do Tchutchucão (apesar de tê-lo jogado e achado legal, não acho que seja melhor que o Tzolk'in e muito menos que o Marco Polo, do mesmo designer).
   

   Broom Service entrou na fila, ótimo para jogar com a família.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 10:56 am

doizinho escreveu:Meu resumo.


O que comprei:

Vestígios Estranhos - gostei bastante de jogar o Eldritch com mais expansões, achei que valeu bastante a pena. (Estava na lista)

Sid Meier's Civilizations: Novo amanhecer - este me surpreendeu. Não dá pra comparar ele com os pesos pesados (Civ antigo, TTA, etc), mas ele é uma boa opção pra um jogo mais curto. (Estava na lista)

Além dos 2 acima eu também comprei o Krosmaster e o King of Tokyo pra jogar com o João. O King of Tokyo é sucesso absoluto entre o João e os amigos dele. (Não estavam na lista)

E a melhor compra do ano foi O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média. Gostei muito do jogo! (Não estava na lista)



O que não comprei e estava na lista:

Cusco - ainda não saiu no Brasil.

Last Night on Earth - Tentei comprar o do André, mas não deu certo porque ele perdeu o jogo dele! Vou manter a esperança e esperar mais um tempo para que ele encontre, se não rolar vou procurar de terceiros.

Os wargames são difíceis de conseguir, mas imagino que pelo menos 1 eu devo comprar até o final do ano, um que seja uma revista que não gera tanto drama pra importar.



E o que pretendo comprar e que não estava na lista original:

D&D 5e - Pretendo comprar assim que a Galápagos lançar.


   Vestígios é bem legal mesmo, principalmente o GOO. Jornadas entrou para a fila em primeiro lugar e eu nem joguei ele ainda.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 11:13 am

Outras coisas importantes que não estavam na lista mas foram compradas:
- Eldritch Horror: Masks of Nyarlathotep.
- Dungeons & Dragons: Castle of Ravenloft
- Dungeons & Dragons: Legend of Drizzt
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2019 11:24 am

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:Meu resumo.


O que comprei:

Vestígios Estranhos - gostei bastante de jogar o Eldritch com mais expansões, achei que valeu bastante a pena. (Estava na lista)

Sid Meier's Civilizations: Novo amanhecer - este me surpreendeu. Não dá pra comparar ele com os pesos pesados (Civ antigo, TTA, etc), mas ele é uma boa opção pra um jogo mais curto. (Estava na lista)

Além dos 2 acima eu também comprei o Krosmaster e o King of Tokyo pra jogar com o João. O King of Tokyo é sucesso absoluto entre o João e os amigos dele. (Não estavam na lista)

E a melhor compra do ano foi O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média. Gostei muito do jogo! (Não estava na lista)



O que não comprei e estava na lista:

Cusco - ainda não saiu no Brasil.

Last Night on Earth - Tentei comprar o do André, mas não deu certo porque ele perdeu o jogo dele! Vou manter a esperança e esperar mais um tempo para que ele encontre, se não rolar vou procurar de terceiros.

Os wargames são difíceis de conseguir, mas imagino que pelo menos 1 eu devo comprar até o final do ano, um que seja uma revista que não gera tanto drama pra importar.



E o que pretendo comprar e que não estava na lista original:

D&D 5e - Pretendo comprar assim que a Galápagos lançar.


   Vestígios é bem legal mesmo, principalmente o GOO. Jornadas entrou para a fila em primeiro lugar e eu nem joguei ele ainda.
Quais outras expansões merecem ser compradas? Eu quero comprar a Sinais de Carcosa quando ela voltar pela Galápagos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Binderman Seg Ago 12, 2019 11:44 am

A melhor pequena é a Cities in Ruins, a melhor grande é a Under the Pyramids.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por tiagovip Seg Ago 12, 2019 2:42 pm

Trentini escreveu:
Trentini escreveu:
doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Teotihuacan
Duvido que se resuma somente a isso!
Eu provavelmente comprarei mais coisas, mas nesse momento é o único que quero, claro que mais vontades vão surgindo a partir do momento que começo a jogar e conhecer outros jogos, como sempre.

Como imaginei, alguns desvios já me levaram a adquirir alguns outros jogos:

Res Arcana (Minha aquisição favorita do ano até agora)
Roll for the Galaxy (Rivalry Expansion) (Joguei só com os tiles novos, mas sem os módulos mais complexos)
Root + Expansão (Curti bastante)
Broom Service (Numa clássica trentinada, joguei, curti bastante e comprei, jogo bem bacana)

mas nada ainda do Tchutchucão (apesar de tê-lo jogado e achado legal, não acho que seja melhor que o Tzolk'in e muito menos que o Marco Polo, do mesmo designer).

Clássico!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por tiagovip Seg Ago 12, 2019 2:47 pm

doizinho escreveu:E a melhor compra do ano foi O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média. Gostei muito do jogo! (Não estava na lista)

É o melhor do ano pra mim, até agora! Não vejo algo no horizonte pra mudar isso - talvez o 878: Vikings, mas duvido, porque o sistema é 90% já conhecido.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Quero comprar em 2019 - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Quero comprar em 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos