Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!
+5
Trentini
doizinho
Gustavo
tiagovip
Binderman
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!
tiagovip escreveu:Você pegou o que eu mais queria: o Rhino Hero!
Sério? Eu só peguei pois aqui em casa o pessoal gosta do Jenga, imaginei que iam gostar desse e gostaram mesmo. Mas com quem vc iria jogar Rhino Hero?
Binderman- Middle-earth Quest
Bra$ilis é pior que AIDS, já que a AIDS você ainda pode ao menos passar pra frente.Binderman escreveu:- Mesmo tendo trocado 10 itens, ainda não consegui me livrar do Bra$ilis.
*Piadas dos anos 90 são as melhores!
Binderman escreveu:tiagovip escreveu:Você pegou o que eu mais queria: o Rhino Hero!
Sério? Eu só peguei pois aqui em casa o pessoal gosta do Jenga, imaginei que iam gostar desse e gostaram mesmo. Mas com quem vc iria jogar Rhino Hero?
Sei lá! Minha experiência diz que serve para qualquer grupo.
Binder, o dito "pacote lixão" foi um presente!
As meninas estão doidas com as novidades, teremos muitos jogos pela frente neste ano
obrigado!
As meninas estão doidas com as novidades, teremos muitos jogos pela frente neste ano
obrigado!
Soar- Arkham Horror
Soar escreveu:Binder, o dito "pacote lixão" foi um presente!
obrigado!
É isso aí, com certeza eles nunca mais seriam jogados lá em casa. Pena que não consegui trocar o Pacotinho Lixinho.
Análise.
Essa foi uma Math Trade muito boa, depois de um declínio desanimador tivemos um bom número de participantes e trocas:
Essa MT ficou em terceiro em número de trocas (47), ficou em segundo em número de jogos disponíveis (145) e empatou o recorde de número de participantes com trocas (20). Acredito ter encontrado a frequência ideal, algo em torno de 4 meses entre MTs.
Algumas curiosidades que foram consequência direta de pessoas que trocaram jogos de maior valor monetário por outros de menor valor.
- O maior ciclo foi de 22 trocas, algo que só foi possível devido a algumas pessoas que foram generosas em sua lista de desejos: Leonardo trocou um Space Cadets por um TTA segunda edição com alguns defeitos. Pedro Latro que trocou esse TTA com defeitos por um Guildhall. Rafael Soar que trocou um Ogre por um Arcana. E eu mesmo que troquei 7 jogos nacionais por um jogo desconhecido, Boots on the Ground. Tudo isso possibilitou que o Rafael Soar recebesse os meus 7 jogos pelo PNP Table Air Combat e que eu recebesse um Ogre na troca com o Guildhall.
- No segundo maior ciclo com 13 trocas encontrei apenas um desvio: Butilheiro trocou um Gallerist pelo Dice Forge o que permitiu que eu trocasse um Takenoko pelo Russian Railroads.
- No ciclo seguinte, 6 trocas um desvio também: Eu troquei um King of Tokyo + 2 expansões pela expansão German Railroads o que permitiu que o Rodrigo trocasse seu Codename Pictures pelo meu King of Tokyo.
Claro que o conceito de valor é relativo, mas eu faço questão de destacar desvios monetários pois eles mostram que excelentes trocas são possíveis já que sempre tem alguém que troca um item de um certo valor por outro com um valor bem menor. Ou seja, mesmo que alguns achem que não devem marcar um item de menor valor por um de maior valor, são justamente essas situações que aumentam o número de trocas em MTs pequenas como as nossas.
Mais curiosidades:
- Pessoas com 100% de trocas: Calico_Jack, cesaralves83, Fabiano, Leonardo Miranda e rafaelolg.
- Jogo solicitado por mais pessoas: Dice Forge (que raio de jogo é esse???).
- Jogo solicitado por mais itens: Voyages of Marco Polo.
- Jogo Forever Alone pois já participou de trocentas MTs e ninguém o quer: Bra$ilis.
- Gustavo não conseguiu trocar seu jogo de papel.
Essa foi uma Math Trade muito boa, depois de um declínio desanimador tivemos um bom número de participantes e trocas:
Essa MT ficou em terceiro em número de trocas (47), ficou em segundo em número de jogos disponíveis (145) e empatou o recorde de número de participantes com trocas (20). Acredito ter encontrado a frequência ideal, algo em torno de 4 meses entre MTs.
Algumas curiosidades que foram consequência direta de pessoas que trocaram jogos de maior valor monetário por outros de menor valor.
- O maior ciclo foi de 22 trocas, algo que só foi possível devido a algumas pessoas que foram generosas em sua lista de desejos: Leonardo trocou um Space Cadets por um TTA segunda edição com alguns defeitos. Pedro Latro que trocou esse TTA com defeitos por um Guildhall. Rafael Soar que trocou um Ogre por um Arcana. E eu mesmo que troquei 7 jogos nacionais por um jogo desconhecido, Boots on the Ground. Tudo isso possibilitou que o Rafael Soar recebesse os meus 7 jogos pelo PNP Table Air Combat e que eu recebesse um Ogre na troca com o Guildhall.
- No segundo maior ciclo com 13 trocas encontrei apenas um desvio: Butilheiro trocou um Gallerist pelo Dice Forge o que permitiu que eu trocasse um Takenoko pelo Russian Railroads.
- No ciclo seguinte, 6 trocas um desvio também: Eu troquei um King of Tokyo + 2 expansões pela expansão German Railroads o que permitiu que o Rodrigo trocasse seu Codename Pictures pelo meu King of Tokyo.
Claro que o conceito de valor é relativo, mas eu faço questão de destacar desvios monetários pois eles mostram que excelentes trocas são possíveis já que sempre tem alguém que troca um item de um certo valor por outro com um valor bem menor. Ou seja, mesmo que alguns achem que não devem marcar um item de menor valor por um de maior valor, são justamente essas situações que aumentam o número de trocas em MTs pequenas como as nossas.
Mais curiosidades:
- Pessoas com 100% de trocas: Calico_Jack, cesaralves83, Fabiano, Leonardo Miranda e rafaelolg.
- Jogo solicitado por mais pessoas: Dice Forge (que raio de jogo é esse???).
- Jogo solicitado por mais itens: Voyages of Marco Polo.
- Jogo Forever Alone pois já participou de trocentas MTs e ninguém o quer: Bra$ilis.
- Gustavo não conseguiu trocar seu jogo de papel.
Última edição por Binderman em Qui Fev 15, 2018 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Eu não tenho problema algum em trocar jogos de maior valor monetário por jogos de menor, sei que existe perda de dinheiro e valor monetário na coleção, mas aumenta a diversão, claro que eu uso alguns critérios para isso, a expansão do Russian Railroads não foi barata, mas troquei uma expansão que não tem valor nenhum sem o jogo base, por um jogo completo, Sail to India não é um jogo grande, mas é um jogo completo, standalone, vejo valor nessa troca.
Em MTs passadas consegui trocas bacanas por oferecer meu Mage Wars com várias expansões, consegui um blood rage, que vendi por 350 reais depois de jogado algumas vezes, talvez eu não conseguisse vender meu Mage Wars até hoje se eu tivesse com ele, enfim, existem muitas nuances nisso ae, tem que deixar de ser um pouco egoísta com valor monetário e pensar no fator diversão, o que realmente te interessa na MT? Fazer trocas por dinheiro ou por diversão? Tirar jogos que tão empoeirados e trazer jogos que vc pretende jogar e se divertir OU trocar jogos pra levar vantagem em uma venda e arrecadar dinheiro? Imagino que o intuito da MT seja a diversão e não a lei de gerson de tentar levar vantagem em tudo.
Em MTs passadas consegui trocas bacanas por oferecer meu Mage Wars com várias expansões, consegui um blood rage, que vendi por 350 reais depois de jogado algumas vezes, talvez eu não conseguisse vender meu Mage Wars até hoje se eu tivesse com ele, enfim, existem muitas nuances nisso ae, tem que deixar de ser um pouco egoísta com valor monetário e pensar no fator diversão, o que realmente te interessa na MT? Fazer trocas por dinheiro ou por diversão? Tirar jogos que tão empoeirados e trazer jogos que vc pretende jogar e se divertir OU trocar jogos pra levar vantagem em uma venda e arrecadar dinheiro? Imagino que o intuito da MT seja a diversão e não a lei de gerson de tentar levar vantagem em tudo.
Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...
Helio- Battlestar Galactica
Trentini escreveu:Eu não tenho problema algum em trocar jogos de maior valor monetário por jogos de menor, sei que existe perda de dinheiro e valor monetário na coleção, mas aumenta a diversão, claro que eu uso alguns critérios para isso, a expansão do Russian Railroads não foi barata, mas troquei uma expansão que não tem valor nenhum sem o jogo base, por um jogo completo, Sail to India não é um jogo grande, mas é um jogo completo, standalone, vejo valor nessa troca.
Pois é, eu fui bastante despreocupado com valor. O combo que troquei (Takenoko e Jab) pelo Lost Cities deve valer praticamente o dobro, mesmo com o estado do Takenoko. Mas são jogos parados (tenho outro Takenoko) e fico feliz que pelo menos foi o Soar quem pegou hahaha.
Leohnardo- Ra
Helio escreveu:Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...
Eu tb, li um monte sobre ele. Parece legal. Mas é de papel...
Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!
tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!
Da próxima vez vc pode fazer uma propaganda do jogo, talvez um link para um de seus reviews.
Binderman escreveu:Helio escreveu:Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...
Eu tb, li um monte sobre ele. Parece legal. Mas é de papel...
DISCRIMINAÇÃO!!!!!
Papéis unidos jamais serão vencidos!
Vamos trocar aí, Binder, nada de preconceito. Só não aceito o Brasilis...
Gustavo- Arkham Horror
o de todos os jogos menos visados pode funcionar mesmo colocar um link pra review, menos o FaceEater.Binderman escreveu:tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!
Da próxima vez vc pode fazer uma propaganda do jogo, talvez um link para um de seus reviews.
Trentini escreveu:o de todos os jogos menos visados pode funcionar mesmo colocar um link pra review, menos o FaceEater.Binderman escreveu:tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!
Seria um desserviço!
Página 2 de 2 • 1, 2