Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

World RPG Fest - 27 & 28/julho

+5
Soar
doizinho
Trentini
Leohnardo
tiagovip
9 participantes

Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 29, 2013 9:53 am

Olá, pessoas!

Neste final de semana ocorreu o World RPG Fest, mas, diferente do que o nome do evento possa indicar, não relei dedo que fosse em RPG (mentira, eu peguei um livro nas mãos). No que eu me envolvi foi, olha a surpresa, em jogos de tabuleiro! Entre os vários que ensinei e devido ao torneio de King of Tokyo, tive pouco tempo para jogar, porém não passei em branco, e o que eu joguei foi:

Sábado

Zogar's Gaze x2 (Marcelo, Fabiano e eu) - foram duas partidas e na primeira eu estava imbuído por algum espírito da invencibilidade e acompanhado de mãos dadas e trocando carícias com a Fortuna, pois coletei uma imensa pilha de tesouros, mas nenhuma arma - era só porrada nas fuças. A partida foi bastante rápida, pois consegui encontrar e surrar uma Aparição (Wraith) e para conseguir depois os tesouros que eu precisava foi razoavelmente tranquilo - eu era o Homem de Norcia Clérigo. O Marcelo, mesmo encontrando o Dragão duas vezes (e apanhando em ambas as oportunidades), chegou próximo de vencer, pois o Livro de Eibon, que ele necessitava, estava à venda no Mercado, mas ele não conseguiu os artefatos que também precisava. Na segunda partida, segui como na outra, conseguindo uma grande quantidade de cartas e vencendo lutas diversas. O Fabiano, ao contrário, ficou umas cinco rodadas sem pegar uma carta que fosse. Porém a sorte mudou de mãos, e eu comecei a perder tudo o que tinha, fosse em invasões desastradas, fosse por roubo advindo do uso das Pedras Brilhantes (Glow Rocks). Algum tempo depois o Fabiano estava com uma porção de cartas, incluindo uma pilha de monstros derrotados. O Marcelo ia quieto, e descobrimos depois que era porque ele estava com o Lurker. Só que, sorte mesmo estava o Zogar, que conseguiu todos os olhares requeridos para encontrar os aventureiros metidos e aprisionar a todos. Vitória do Zogar! O Lurker (Marcelo) cumpriu o que sua raça necessitava, mas faltou o Chifre de Zogar para cumprir seu objetivo de classe, o mesmo ocorreu com o Homem de Celdor (Fabiano), que já tinha conquistado a fama necessária matando monstros, porém não conseguiu encontrar e destruir uma Aparição;


Domingo

Legends of Andor (Fabiano, Alexandre, João e eu) - jogamos o segundo cenário - Vida Longa ao Rei (Long Live the King). O Fabiano era Liphardus, o mago, o Alexandre era Thorn, o guerreiro, o João era Pasco, o ranger, e eu era Kram, o anão. Neste cenário os heróis devem, a princípio, encontrar a Bruxa, para pegar com ela as poções feitas pela mesma, que fortaleceriam os heróis na luta contra os invasores Skrall e seus servos, os Gor. Thorn e Kram foram procurar pela Bruxa, enquanto Liphardus e Pasco permaneceram próximos ao Castelo para lutar contra os invasores. Pasco saiu e retornou ao Castelo conduzindo camponeses que buscavam refúgio contra os ataques do exército Skrall. A busca pela Bruxa foi longa, e conduziu a dupla de aventureiros até a Grande Mata, do outro lado do Rio, onde eles também descobriram algo mais problemático: os Skrall haviam construído ali, sob a proteção das árvores, uma enorme fortaleza, a qual agora era utilizada para enviar as tropas de invasores que atacavam a região. Para piorar a situação, o Rei Brandur contraiu uma terrível doença, que o deixou de cama e incapaz de liderar as forças domésticas contra os invasores. O Príncipe Thorald assumiu, por pouco tempo, o manto real, combatendo os Skrall ao lado de Liphardus e Pasco, porém depois o Príncipe, tendo ouvido a notícia trazida por Thorn e Kram, partiu em busca das Pedras Rúnicas que, de acordo com a Bruxa, auxiliariam o Reino na luta contra o General Skrall que controlava a fortaleza. Liphardus, sabendo que a doença do Rei Bradur poderia ser enfrentada com o uso de uma erva rara que nascia nas montanhas, para lá foi. Kram e Thorn, depois de coletarem quatro Pedras Rúnicas, das quais três ficaram com Kram, fortalecendo-o tremendamente, junto de Pasco, defenderam os muros do castelo e venceram a luta contra os invasores, sem, no entanto, destruí-los - a invasão fora meramente atrasada por alguns dias. Era necessário, então, atacar a fortaleza, o que quebraria a confiança dos invasores e a linha de comando Skrall. Assim, os três aventureiros foram até a fortaleza, numa marcha extenuante, pois o tempo urgia. Liphardus, teve de enfrentar alguns Gor em sua busca pela erva, mas superou-os e retornou com a mesma até o castelo e os médicos-reais regojizaram, pois rapidamente os efeitos benéficos começaram a ser vistos e a saúde do Rei Brandur restaurava-se. O sítio à fortaleza Skrall fora iniciado e, mesmo vendo a horda de criaturas que estavam à beira dos muros do castelo, Liphardus viajou por atalhos desconhecidos por muitos, e chegou até o combate que ocorria na fortaleza. Diante do poder dos quatro aventureiros, fortalecidos pelo conjunto das Pedras Rúnicas, o General Skrall foi derrotado quando os últimos grãos de tempo escoavam. A destruição da fortaleza ecoou pelas linhas do exército invasor, o que fez os comandantes Skrall perderem o controle sobre os Gor, que preferiram fugir. A invasão fora debelada! - A partida foi bem emocionante, vencida somente quando havia quatro inimigos prontos para invadir o Castelo em seu próximo movimento, e somente um espaço restando para o avanço do tempo. Quando uns cães lá do inferno atacaram o Castelo, achamos que era o fim, mas não era. Conseguimos nos recuperar, mesmo após duas brechas terem sido feitas no Castelo. O João é mesmo um sortudo, e colaborou, sozinho, com 18 de força na luta contra o General Skrall, que foi morto numa precisão cirúrgica: nossa soma de forças deu 49, contra 43 dele, que tomou 6 pontos de dano e tinha 6 pontos de vida. Não foi no limite total, pois ainda teríamos um novo ataque reforçado contra ele (usando as poções adquiridas com a Bruxa), mas nada garantia que conseguiríamos superar os 40 + valor no dado que o Skrall tinha. Bem boa a partida!;

Lord of the Rings (Perusso, Arthur e eu) - no sábado eu havia começado uma partida, e bastou eu sair para ajudar em outro jogo, que a Demanda do Anel virou um desastre. No domingo, já perto do final do evento, tentei jogar do começo ao final e deu certo. O Perusso jogou com o Sam, o Arthur com o Pippin e eu com o Frodo. Em Moria fomos bastante bem, avançado rápido e quase não tomando dano de corrupção ao final do cenário. No Abismo de Helm, sofremos bem mais, em particular num momento em que o Perusso revelou quatro peças ruins em sequência, mas com os benefícios das cartas de Valfenda e Lothlórien resistimos. No Lar de Laracna, fomos surrados sem dó, com nada menos do que quatro eventos nos acertando. O Arthur chegou a ficar sem uma carta que fosse nas mãos e avançamos tanto em corrupção, depois de várias rolagens de dado, que sentíamos o cheiro do colírio usado pelo Sauron. Em Mordor, no entanto, nossa sorte mudou. Eu tinha boas cartas para avançar na trilha principal e o Perusso também. Além disso, conseguimos Éowyn, e transformamos um evento ruim em um positivo. O Frodo, novamente em posse do Anel, o usou para chegar até a Montanha da Perdição. Estando a quatro espaços do Sauron e com duas cartas em mãos, era difícil que perdêssemos e não desafiamos as probabilidades, vencendo a partida com 77 pontos e com todos os hobbits vivos.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Leohnardo Seg Jul 29, 2013 10:39 am

As partidas que eu consegui terminar foram só uma de Hey, that's my fish! com o Samuca, que ganhei, mas como eu estava praticamente ensinando as regras enquanto jogávamos nem conta =p
E no domingo joguei uma partida de Summoner Wars com o Urbinatti. Os anões (eu) destruíram os exércitos dos mortos vivos com facilidade, e o Summoner anão saiu ileso da batalha.
Ah, joguei uma partida de Selene: The Fantasy com o Urbinatti também. Acho que seria mais divertido em 4 jogadores, em 2 é um tanto sem graça =p A mecânica das cartas até é legal, mas a maneira como ganha os pontos achei bem estranho.

Enfim, estas foram as partidas q terminei =p tentei jogar algumas outras mas tive que parar com motivos variados.

Ah, vale a pena comentar sobre o Spaceteam, um jogo cooperativo jogado com dispositivos móveis onde os jogadores precisam fugir nas gálaxias. Cada jogador tem um console com botões e controles variados, e além disso você recebe comandos que devem ser executados em seu console ou no de outros jogadores. Jogamos algumas partidas, alternando os jogadores entre eu, Artur, Thiago Penteado, Rafa e Gallas.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Trentini Seg Jul 29, 2013 10:42 am

Nesse World RPG Fest me acabei de jogar

Não relatarei em detalhes aqui as 6 partidas que fiz de Android: Netrunner 2 contra o André no Sábado, em que ele usou meu deck Anarch 2x e eu o meu Jinteki 2x, uma vitória de cada lado. No Domingo, 2 partidas contra o Gustavo, agora com meu mais novo deck runner Shaper, contra o deck NBN que o Gustavo montou, 2 vitórias minhas, e por último 2 partidas contra o André de novo, dessa vez ele foi com meu shaper que eu havia montado e eu com meu Jinteki, perdi ambas. Apenas comentarei que foram dois dias difíceis para as corporações, a minha Jinteki viu-se vitoriosa apenas 1 vez em 4 jogos que ela foi utilizada, vi o Gustavo em apuros também com a NBN e em jogos paralelos os Runners se deram melhor também, meu deck runner anarch da Noise venceu uma partida e perdeu 1 contra o André. Meu deck runner shaper com a Kate MAC é um deck vitorioso, venci 2x contra a corp NBN do Gustavo e quando emprestei ele para o André jogar, ele venceu mais 2x, combos poderosos que consegui criar com esse deck 100% vitória até agora.


Sábado tive 2 partidas de Dominion logo após ter jogado o A:NR e acompanhado um jogo de Small World que ensinei as regras para um grupo que se interessou pelo jogo. Venci ambas as partidas contra meus amigos Dorival e Fernando, a primeira partida a Bruxa foi irritante, pois não havia uma ação muito óbvia para se livrar dos curses, porém apesar dos decks poluídos consegui algumas chances de comprar Províncias e quando dava, comprava Duchy, pois já sabia que esse jogo acabaria com 3 decks deprecados (o Curse foi o primeiro). No segundo jogo, um combo lindo de Laboratory com Village fazia o deck de todo mundo girar mais rápido, venci por algum detalhe também.

Antes das partidas de Android: Netrunner domingo, joguei o Legend of Andor com o Tiago Perretto, Fabiano e João, o relato do Perretto ali em cima ficou bem completo, nada mais a declarar, exceto que eu adorei esse jogo, jogarei mais vezes com certeza.

E é isso, no geral foi um evento bem divertido, ano que vem certamente estarei lá.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 29, 2013 11:50 am

O evento estava bem legal esse ano, a área dos boards diminuiu mas assim mesmo deu pra aproveitar bem o pouco tempo em que estive no evento. Além de tudo que o Tiago já escreveu sobre o Zogar's e o Legends of Andor também joguei mais uma parada que descreverei abaixo.

Cosmic Encouter - Eu, André Persusso, Gabriel e Angel - Não lembro de todas as raças, sei que eu joguei com a Guerrilla (destruía todas as naves menos uma do atacante em caso de minha derrota) e o Gabriel com o Virus (multiplicava naves e cartas ao invés de somar). A partida foi bem curta, apenas 3 turnos, acho que a Angel demorou mais pra escolher a raça dela do que o tempo da nossa partida. No meu turno o Gabriel negociou um planeta comigo. No turno seguinte o André fez 2 alianças com o Gabriel e venceu o que deixou o Virus com 3 planetas, a mão cheia de cartas e o seu turno por vir. Isso tudo aliado ao poder de multiplicação do Virus levou o Gabriel a uma vitória rápida e indolor em apenas 3 turnos. Como eu vi que a partida já estava perdida no turno do André, fiz o meu papel padrão e anarquizei geral, foi divertido.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Soar Seg Jul 29, 2013 12:01 pm

Opa! 

Tirei foteeenhas de todas as partidas

Joguei no domingo e comecei com uma partida de Sim, Mestre das Trevas que o Pedro Latro me convidou a integrar uma mesa de demostração. O Mestre teve que demitir um goblin imbecil que vacilou e deixou a sopeira de porcelana do Mestre ser roubada!
World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28113326_zps9dbd8591

Joguei com o Ricardo uma partida do Selene
Uma partida 1x1 onde eu joguei com um humanóide com cara de javali e o Ricardo com um clerigo. O jogo foi equilibrado até o final quando eu fui chamado pro campeonato e deixei o Gallas pra finalizar e enterrar o Ricardo!!
World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28131800_zpsbcff208f
Como eu comentei com os companheiros... achei o projeto feito com muito carinho e dedicação, vale dar os parabéns a equipe deles, porém com tanta boa opção de jogo versus que temos por aqui, acho que o Selene dificilmente verá uma mesa com o nosso grupo.

Segui com o campeonato de A Guerra dos Tronos Card Game.
Foi muito bom participar, após comprar o jogo do André há 15 dias e ter jogado somente 3 partidas de Lannister (sem nunca ganhar nenhuma partida) eu decidi montar um deck Baratheon e me meter a competir com a piazada viciada no jogo.

Na primeira fase os 10 participantes jogavam duas partidas e os 8 melhores avançavam pros playoffs.
A primeira partida foi contra o Adriano Bombeiro - do Tropas Polares, ele perdeu por WO (pois estava numa partida de table top e não quis parar).

A segunda foi contra o Luciano Sampaio, um cara que é o campeão de um grupo grande aqui de Curitiba. Nesta partida até o quinto round eu não tinha nenhum terreno em jogo o que dificulta para baixar os personagens... levei uma surra!

Quartas de final


Peguei novamente no sorteio o Luciano... pronto! Acabou - pensei!
Porém eu já tinha começado a me entender com o meu deck e já sabia como o meu adversário jogava. Ele teve um P azar ficando sem terrenos também e assim eu consegui a minha promeira vitória no jogo e no campeonato, retribuindo a surra que ele me deu na primeira fase.

World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28154126_zps27a47c7d

Semi-final
Desta vez peguei um jogador Lannister de Sampa chamado Fernando.
Como eu já estava animado e inspirado eu tive uma vitória fácil contra ele também!
Nesta partida nenhum dos nobres Baratheons teve o prazer de aparecer na minha mão ou na mesa! Briene foi a moedora de Lannisters.
World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28173500_zpsa2d9ff6c

Finais
Pronto!! Me Fú!! Já havia ido longe demais!!
Não tive como escapar de enfrentar o menino que era o favorito, o Targaryen Jonathan.
Ele havia vindo de Sampa só pra jogar o campeonato! E era muito bom! Me surrou assim como surrou o Lodi na semi-final.

No final das contas posei pra foto com direito a troféu e brindes super legais da Galápagos.
Parabéns também pro Rafa Lodi (também novatão no jogo) que chegou em quarto lugar com o deck Stark.
World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28183303_zps491e1e7e



 Antes de ir embora fiz uma partida de Star Wars Card Game com  o Elfo só pra gente se reconciliar, afinal havíamos recém rompido com o nosso contrato de patrocínio de uma forma um tanto brusca. Enquanto eu avançava no torneio ele me lambia, depois que perdi na final ele me humilhou Sad  e suspendeu o acordo (usei o emoticon certo sr admisnistrador?).

Deixei ele ganhar pra fazer uma ação diplomática Surrender
World RPG Fest - 27 & 28/julho 2013-07-28193623_zpsb2205104

Abrax


Última edição por Warrior em Seg Jul 29, 2013 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 29, 2013 12:14 pm

doizinho escreveu:Cosmic Encouter - Eu, André Persusso, Gabriel e Angel - Não lembro de todas as raças, sei que eu joguei com a Guerrilla (destruía todas as naves menos uma do atacante em caso de minha derrota) e o Gabriel com o Virus (multiplicava naves e cartas ao invés de somar). A partida foi bem curta, apenas 3 turnos, acho que a Angel demorou mais pra escolher a raça dela do que o tempo da nossa partida. No meu turno o Gabriel negociou um planeta comigo. No turno seguinte o André fez 2 alianças com o Gabriel e venceu o que deixou o Virus com 3 planetas, a mão cheia de cartas e o seu turno por vir. Isso tudo aliado ao poder de multiplicação do Virus levou o Gabriel a uma vitória rápida e indolor em apenas 3 turnos. Como eu vi que a partida já estava perdida no turno do André, fiz o meu papel padrão e anarquizei geral, foi divertido.

A história do Perusso foi outra, dizendo que só convidou o Vírus 1x. Mas, sendo o Perusso, e com a memória dele, deve ter sido mesmo 2x.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Pedro Seg Jul 29, 2013 1:15 pm

Meus parabéns ao Soar e ao Perusso pelas vitórias nos torneios...

acabei ficando de fora de quase tudo. Pra não dizer que passou em branco, consegui jogar no sábado antes do fechamento do evento uma rápida partida do Love Letter. Eu, Perusso, Marcus Urbinatti e Artur... estava disputada a mesa, cada um de nós tinha um ponto e resolvemos fazer uma rodada e quem levasse seria o vencedor. Consegui o último ponto e... vitória!!!

Love Letter... quando será o campeonato? Laughing 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 29, 2013 1:40 pm

tiagovip escreveu:A história do Perusso foi outra, dizendo que só convidou o Vírus 1x. Mas, sendo o Perusso, e com a memória dele, deve ter sido mesmo 2x.
Pode até ser que eles esteja certo, mas como eu falei antes a minha versão é a verdadeira.Admin Power 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por libonati Ter Jul 30, 2013 10:03 am

Antes de mais nada, quero agradecer a todos que foram ao evento. A área de tabuleiros foi um sucesso mais uma vez e ao contrário do que o Fabiano falou, não diminuiu. Haviam mais editoras de tabuleiros nesse ano, mais tabuleiros a venda e a área de jogos estava não só com a meeple, mas diante dos estandes da galápagos e papaia/kalango analógico e selene, sem contar os espalhados pelo salão e os torneios.
Espero que tenham gostado e qualquer reclamação e sugestão que tenham, por favor me procurem.

Eu consegui jogar o meu novíssimo Lords of Waterdeep, que deixei a disposição da meeple depois e vi ser jogado. Ainda, expliquei hey that's my fish para o simpático casal composto por uma ex affair de faculdade e seu atual namorado. Devo confessar que me senti estanho kkkkk.

Valeu pessoal.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por doizinho Ter Jul 30, 2013 10:13 am

libonati escreveu: Antes de mais nada, quero agradecer a todos que foram ao evento. A área de tabuleiros foi um sucesso mais uma vez e ao contrário do que o Fabiano falou, não diminuiu. Haviam mais  editoras de tabuleiros nesse ano,  mais tabuleiros a venda e a área de jogos estava não só com a meeple, mas diante dos estandes da galápagos e papaia/kalango analógico e selene, sem contar os espalhados pelo salão e os torneios.
Espero que tenham gostado e qualquer reclamação e sugestão que tenham, por favor me procurem.
Verdade Bruno, você está correto, considerei apenas o espaço lá do canto. O que diferenciou essa edição das outras é que nessa os jogos de tabuleiro estavam sendo jogados nos estandes das editoras, ou seja o pessoal não dependeu muito dos nossos jogos de coleções pessoais.

Eu gostei do evento, estava melhor que o do ano passado. Me parece que o problema do som foi corrigido pra maior parte do evento, mas lá no canto da meeple o problema ainda persistiu, no entanto isso é como aquele pinguinho de xixi na cueca, não incomoda e é esperado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 30, 2013 12:40 pm

Assim como no ano passado e em alguns outros eventos, joguei muito pouco neste WRPG Fest.

Na sexta-feira, depois da montagem dos estandes, joguei o Selene, the Fantasy com o Gallas, o criador do jogo (Klaus) e um dos artistas do mesmo. Achei que o jogo tem um potencial absurdo, mas entretanto foi muito podado durante o desenvolvimento, visando um público mais casual. Existem coisas no board que aparentemente são fenomenais (como o tabuleiro que simula elevações de terreno) mas que no final não são grande coisa ou não servem pra nada... Em suma, acredito que se pegarem pesado com balanceamentos, detalhes de regras e permitirem regras alternativas (avançadas, opcionais, etc...) no jogo base, eles podem colocar um jogo bem inovador no mercado! Ah, e claro, não estou entrando nos detalhes da história dos caras, já falamos sobre isso né... Smile

No sábado joguei apenas o Lords of Waterdeep, com o Samuca, Claudio Pozas e o Greg gringo. Fazia um bom tempo que não jogava esse e foi uma partida bem legal, com o Samuca liderando no começo e depois o Greg dando um pau mais pro final (placar final: Greg 152, Rafael 145, Pozas 110, Samuca 109). O bacana é que o Greg jogou diversas partidas do LoW com os designers do jogo, então ele comentou algumas coisas conosco! Bom... ainda acho esse jogo bem bom, e fora os poréns de azar que as cartas podem oferecer, ele é muito bem construído! Vamos ver se com a expansão, que sai em algumas semanas, o jogo fica melhor.

No domingo fiz um playtest do jogo Parem os Goblins, do Felipe não-lembro-o-sobrenome. Sempre achei que os tower defenses dos computadores dariam bons jogos de tabuleiros, e esse aqui é um crtl+c / crtl+v de um jogo eletrônico (segundo contra-inteligência fornecida pelo espião-mor do evento: Leonardo Miranda). Basicamente gostei do que o jogo pode virar, mas pra virar tem que mudar bastante coisa. O Felipe aparentemente é bem dedicado e o que falta pra ele é conhecer mais tabuleiros e jogadores de tabuleiros, aumentando sua base de dados!

Por último joguei o Star Wars LCG com o Soar. Foi uma partida rápida em que o Soar confundiu as regras do GoT com as do SW, e ficou meio perdido na partida. No fim os Rebeldes (eu) destruíram 3 instalações do império (Soar), trazendo paz a mais um setor galático!

Parabéns ao Libonati e cia. pela organização do evento. É realmente incrível o tanto de coisa que acontece neste final de semana!!!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Samuca Ter Jul 30, 2013 6:02 pm

Warrior escreveu: Antes de ir embora fiz uma partida de Star Wars Card Game com  o Elfo só pra gente se reconciliar, afinal havíamos recém rompido com o nosso contrato de patrocínio de uma forma um tanto brusca.
Qual a treta que ocorreu entre vocês?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por libonati Ter Jul 30, 2013 6:40 pm

Rafaelfo escreveu:Por último joguei o Star Wars LCG com o Soar. Foi uma partida rápida em que o Soar confundiu as regras do GoT com as do SW, e ficou meio perdido na partida. No fim os Rebeldes (eu) destruíram 3 instalações do império (Soar), trazendo paz a mais um setor galático!

Interessante esse conceito de rebeldes trazerem paz!!! Se pensarmos por outro lado, Palpatine atacou vários piratas, aumentou a presença militar nos sistemas ameaçados por moleques arruaceiros, caçou caçadores de recompensa (apesar de se aliar a alguns quando necessário) e principalmente expulsou a escória dos hutts para o setor externo da galáxia!! Poderia, por favor, explicar seu conceito de paz???

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por tiagovip Ter Jul 30, 2013 6:51 pm

libonati escreveu:Poderia, por favor, explicar seu conceito de paz???

Mulheres e glória!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Soar Ter Jul 30, 2013 7:55 pm

Samuca escreveu:
Warrior escreveu: Antes de ir embora fiz uma partida de Star Wars Card Game com  o Elfo só pra gente se reconciliar, afinal havíamos recém rompido com o nosso contrato de patrocínio de uma forma um tanto brusca.
Qual a treta que ocorreu entre vocês?

 Não tem treta! Tem somente uma piada "da diretoria"
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 30, 2013 8:22 pm

libonati escreveu:
Rafaelfo escreveu:Por último joguei o Star Wars LCG com o Soar. Foi uma partida rápida em que o Soar confundiu as regras do GoT com as do SW, e ficou meio perdido na partida. No fim os Rebeldes (eu) destruíram 3 instalações do império (Soar), trazendo paz a mais um setor galático!
Interessante esse conceito de rebeldes trazerem paz!!! Se pensarmos por outro lado, Palpatine atacou vários piratas, aumentou a presença militar nos sistemas ameaçados por moleques arruaceiros, caçou caçadores de recompensa (apesar de se aliar a alguns quando necessário) e principalmente expulsou a escória dos hutts para o setor externo da galáxia!! Poderia, por favor, explicar seu conceito de paz???
Imagine só se nem a publicidade Rebelde do mundo melhor eu conseguisse fazer... ai tava tudo perdido pro império mesmo!

Warrior escreveu:
Samuca escreveu:
Warrior escreveu: Antes de ir embora fiz uma partida de Star Wars Card Game com  o Elfo só pra gente se reconciliar, afinal havíamos recém rompido com o nosso contrato de patrocínio de uma forma um tanto brusca.
Qual a treta que ocorreu entre vocês?
Não tem treta! Tem somente uma piada "da diretoria"
Soar, tô conversando com os chefes aqui no escritório e talvez, mesmo sem a vitória ter sido conquistada (segunda a cláusula 6.4.1.2), será liberado uma verba pro patrocínio... Seu Pacific Typhoon já está sleevado? Se não, o que mais tem ai pra sleevar?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Soar Ter Jul 30, 2013 8:54 pm

Rafaelfo escreveu:
libonati escreveu:
Rafaelfo escreveu:Por último joguei o Star Wars LCG com o Soar. Foi uma partida rápida em que o Soar confundiu as regras do GoT com as do SW, e ficou meio perdido na partida. No fim os Rebeldes (eu) destruíram 3 instalações do império (Soar), trazendo paz a mais um setor galático!
Interessante esse conceito de rebeldes trazerem paz!!! Se pensarmos por outro lado, Palpatine atacou vários piratas, aumentou a presença militar nos sistemas ameaçados por moleques arruaceiros, caçou caçadores de recompensa (apesar de se aliar a alguns quando necessário) e principalmente expulsou a escória dos hutts para o setor externo da galáxia!! Poderia, por favor, explicar seu conceito de paz???
Imagine só se nem a publicidade Rebelde do mundo melhor eu conseguisse fazer... ai tava tudo perdido pro império mesmo!

Warrior escreveu:
Samuca escreveu:
Warrior escreveu: Antes de ir embora fiz uma partida de Star Wars Card Game com  o Elfo só pra gente se reconciliar, afinal havíamos recém rompido com o nosso contrato de patrocínio de uma forma um tanto brusca.
Qual a treta que ocorreu entre vocês?
Não tem treta! Tem somente uma piada "da diretoria"
Soar, tô conversando com os chefes aqui no escritório e talvez, mesmo sem a vitória ter sido conquistada (segunda a cláusula 6.4.1.2), será liberado uma verba pro patrocínio... Seu Pacific Typhoon já está sleevado? Se não, o que mais tem ai pra sleevar?

huahuuhuauahuau....  deixa quieto!!! (já slevei sim, basta eu me liberar numa sexta pra gente jogar) 
Que tal o teu escritório pode oferecer um brinde pro próximo torneio de Guerra dos Tronos, como uma arte pra divulgarmos pela internet.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 30, 2013 10:23 pm

Warrior escreveu:huahuuhuauahuau....  deixa quieto!!! (já slevei sim, basta eu me liberar numa sexta pra gente jogar) 
Que tal o teu escritório pode oferecer um brinde pro próximo torneio de Guerra dos Tronos, como uma arte pra divulgarmos pela internet.
Bom, então tranquilo pois o patrão já deu o bizu no torneio passado, veja só:
World RPG Fest - 27 & 28/julho Torneios
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Soar Qua Jul 31, 2013 7:15 am

Show de cartaz!!!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

World RPG Fest - 27 & 28/julho Empty Re: World RPG Fest - 27 & 28/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos