Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogatina de segunda dia 22/07

5 participantes

Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 10:41 am

No desespero dessa segunda "ensolarada" arrumei parceiros de última hora para fazer uma partida.

Eu e Samuca fomos até a casa do Murilo para uma partida de Tycoon. Os 2 colegas estavam conhecendo o jogo e já tinha marcado essa partida introdutória, sem sucesso. Então encaramos a disputa pela ascensão ferroviária no mapa da Europa.

Depois da explicação das regras e de um café quente começamos nossos investimentos. O Samuca começou bem escolhendo a área central da Europa o Murilo foi para Península e eu fui dividir espaço com o Samuca depois de um primeiro turno investido em coletar cartas. O Murilo e o Samuca tinham como objetivo terminar com mais dinheiro e eu estava com o objetivo de menos ações emitidas, procurei fazer um jogo com o freio de mão puxado na emissão de papéis afim de cumprir, pela primeira vez, esse objetivo que normalmente ignoro. O jogo em 3 jogadores é bem mais amistoso e o clima da partida foi esse. Não forcei com altos investimentos e as maiores locomotivas chegaram ao nível 5. Uma partida mais demorada que o usual serviu para os novatos pegarem o esquema do jogo. O Murilo nunca tinha se deparado com algo parecido e no final pareceu satisfeito em conhecer o jogo, o que resulta na necessidade de jogá-lo novamente em breve. Essa partida foi vencida por mim com 79 pontos e 7 ações emitidas... bem conservador para esse mapa.

Foi isso. Espero essa semana conseguir mais uma partida de Steam e aí vou comemorar uma semana feliz com frio, chuva e bons boards.

Valeu! Old Man 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Trentini Ter Jul 23, 2013 10:45 am

Opa, essa do Steam estou dentro, quinta-feira.

Você sempre com sua estratégia conservadora, mas no Railroad Tycoon se não for conservador a punição no final é muito grande Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 10:49 am

Alexandre Trentini escreveu:Opa, essa do Steam estou dentro, quinta-feira.

Você sempre com sua estratégia conservadora, mas no Railroad Tycoon se não for conservador a punição no final é muito grande Smile

Que nada, não sou nada conservador...

inclusive acho que não me dou bem nesse mapa da Europa pq ele exige ser mais agressivo... tem uma medida pra isso, mas não vale a pena se segurar muito pq o jogo acaba rápido. Em 3 jogadores foi possível jogar assim, em 5 não emitiria menos que 10 ações... sem dúvida e se valesse a pena poderia chegar a 16-17. O Léo venceu esse mapa jogando assim e acho uma estratégia bem válida com mais jogadores.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Gustavo Ter Jul 23, 2013 2:26 pm

Eu queria conhecer o Steam. Quem sabe quinta-feira, se houver uma vaga - e dependendo do horário, claro. De tarde seria melhor!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por libonati Ter Jul 23, 2013 5:12 pm

Tycoon é muito massa!!! Que bom que a galera ai curtiu Pedro, vc é o melhor clérigo das bitolas que existe Very Happy Very Happy 
Certamente o melhor a ser apresentado para os que ainda não conhecem a família. Mais tarde se decidir entre um deles é outros 500, mas pra conhecer a mecânica base esse é certamente o melhor!!!

para mim, inclusive, é o melhor e o mais bonito dos três irmãos, tanto que fiz o KS do North America, que deve chegar no final de agosto, início de setembro.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 23, 2013 6:19 pm

Quinta, havendo vaga, Steam jogarei!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina de segunda dia 22/07 Empty Re: Jogatina de segunda dia 22/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos