Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 01/janeiro

2 participantes

Ir para baixo

Sexta - 01/janeiro Empty Sexta - 01/janeiro

Mensagem por tiagovip Seg Jan 04, 2016 9:09 am

Olá, pessoas!

Bem, o ano começou e, apesar da chuva, alguns bravos perdidos pela cidade reuniram-se para uns jogos:

- Firefly: The Game (Éder, Careca, Jorge e eu) - depois darei mais detalhes.

- For Sale (Jorge, Careca, Éder e eu) - de início fui colocado diante de algumas escolhas difíceis e não creio ter tomado as melhores das decisões. Mas, na reta final das compras consegui boas aquisições, sendo a melhor delas o 30, que apostei que viria no final (em 4 jogadores, 2 cartas saem, então a 30 poderia estar de fora), e ela veio na última rodada, e a adquiri por 4 dinheiros. Acabei com o 30 e o 29, e também o 1. Na fase das vendas, meus negócios foram medianos em sua maior parte, porém nada ruim, diferente dos outros, que tinham mais altos e baixos. O meu melhor momento foi levar um $12 por uma carta 19, acima do 18 do Éder, ainda melhor pela carta seguinte ser só um $7. Na contagem final, minhas vendas sem sustos levaram a melhor, totalizando $66, contra $58 do Careca.

- Elder Sign: Gates of Arkham (Jorge e eu) - foi uma partida bem legal contra o Ybb-Tstll. Tivemos problemas, alguns bons sucessos. É possível que eu também faça um relato mais detalhado para ela.

- Sentinels of the Multiverse (Jorge e eu) - as heroínas K.N.I.F.E. (Jorge) e Skyscraper (eu) enfrentaram o vilão Deadline, na Plataforma de Defesa Móvel. A Knife é um tanque, batendo forte desde de cedo, enquanto a Skyscraper, apesar do nome, passou a maior parte do tempo em sua forma pequenina, preferindo aprontar com seus links, que mantiveram sob algum controle das catástrofes climáticas causadas pelo Deadline, além de prevenirem dano e causarem algum no vilão e seus equipamentos. A Knife fazia a frente e a Skyscraper dava apoio variado. No entanto, o Deadline começou a causar estrago generalizado, então a Skyscraper aumentou para seu tamanho gigante e, junto da Knife, começou a bater. O Deadline conseguiu curar-se um tanto, e a situação parecia indefinida sobre qual lado levaria a melhor. Num ataque violento, o vilão deixou ambas as heroínas perto de caírem, porém ficou nisso. Num esforço final, as duas colaboraram para derrotar o vilão: a Sky amaciou-o e a Knife derrubou sem dó. Vitória das heroínas! Ambas terminaram com 3 de vida, e restavam 4 cartas no ambiente (o Deadline vai removendo de jogo cartas do ambiente e, se elas acabarem, o vilão vence).

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 01/janeiro Empty Re: Sexta - 01/janeiro

Mensagem por Trentini Seg Jan 04, 2016 9:25 am

E feliz ano novo já estreando tabuleiros.

Eu não joguei nada no dia 1º, mas dia 31 tive minha última partida do ano que foi de Samurai com o primo da Vanessa (Gustavo) e a namorada dele (Natália), vitória da Natália por ela ter conseguido uma maioria. Eu e o Gustavo não conseguimos nenhuma, tudo parecia empatar no jogo até ela possuir um capacete a mais.

E a primeira partida do ano foi dia 2 com meus sobrinhos, Colt Express, eles adoraram o jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 01/janeiro Empty Re: Sexta - 01/janeiro

Mensagem por tiagovip Seg Jan 04, 2016 10:10 am

No Firefly, jogamos o cenário O Rei de Toda Londinium (The King of All Londinium), onde o objetivo é conseguir contrabandear ao museu de Londininum peças falsificadas para trocá-las para originais que serão exibidas no Museu da Terra Que Foi, para daí levar as originais até Boros onde tenta-se passá-las adiante. O objetivo inicial é conseguir 5000 ou 7000 (dependendo aqui da confiança ou insegurança do jogador - pois indo bem no teste social, paga-se 5 mil, indo meia-boca, paga-se 7 mil) e ir até Jiangyn para conseguir as falsificações. Esse é o objetivo que mais importou na partida, pois 90% dela envolveu ele.

Todos fizeram uma série de trabalhos para arrecadar o dinheiro necessário - o Womack (Careca) focou-se em serviços legítimos feitos para o Harken, mas com uma tripulação grande, passou a arrecadar pouco, após um início forte. O Burguess (Éder) fez uns trabalhos ilegais que pagavam bem, e ainda vendeu muamba e produtos legais para ser quem mais tinha dinheiro, porém isso em parte por não investir em tripulação, equipamentos e melhorias na nave. O Malcolm (Jorge) teve algumas dificuldades, sendo inicialmente perseguido pela Aliança e, ao ter uma ordem de prisão sobre si, acabou sendo encontrado em Persephone, onde teve que pagar a dolorosa fiança de $1000 para poder seguir viagem. A Nandi (eu), comecei lento nos serviços, mas conseguir os serviços da Kaylee, que muito me ajudaram nas longas viagens. Fiz uns acordos com o Burguess, comprando dele alguns explosivos para um trabalho, e me preparei para, no setor do do Sol Vermelho, completar 2 serviços e iniciar outros dois. Após isto, contratei a Zoe e estava muito bem em poder de fogo, e meia-boca em mecânica e lábia.

Sabia estar atrasado para o trabalho principal quando o Burguess (Éder) foi até Jiangyn tentar completar o primeiro objetivo (conseguir as falsificações), mas, felizmente, na primeira tentativa ele falhou e, na segunda, passou, porém, na lábia não foi dos mais queridos e, para adquirir o que queria precisaria pagar $7000, e ele não tinha isso. Somente na terceira tentativa ele conseguiu seu intento. E seu caminho fora ainda mais lento devido às incessantes batidas da Aliança na nave do Burguess, o que lhe custaram bastante tempo. Nisso, o Womack (Careca) e a Nandi (eu) estávamos já nos encaminhando para Jiangyn. O Womack chegou antes, completando os requisitos e adquirindo o objetivo por $5000. Fui o terceiro em Jiangyn, todavia, antes de chegar ali, travei um novo negócio com o Womack, já que éramos os melhores parceiros de acordos ali. Ele queria reduzir a tripulação, que vinha lhe consumindo muito dos pagamentos pelos serviços, e eu tinha muito interesse na Inara, para melhorar meu poder de persuasão (que usaria em Jiangyn). Assim, passei a abrigar os serviços da Inara pagando $500 pelo "passe" dela.

Antes de ir para Jiangyn, parei no Bazar para contratar um piloto, e fiz negócio com o Malcolm (Jorge), que estava indo para o setor Georgia. Após eu adquirir um laser, os explosivos que eu carregava não me eram mais necessário, então os vendi a preço de custo para o Malcolm. Com isso, afinal a Nandi tinha dinheiro para as falsificações e, em Jiangyn, ela passou sem problema pelo mal comportamento e, com a Inara, foi fácil pagar $5000 por tudo.

Com tripulantes bons em áreas diversas, enquanto o Burguess (cuja tripulação de mercenários o traiu, abandonando a nave) e o Womack paravam nos planetas em busca de serviços, liguei meu motor de 2a geração ao máximo na direção de Londinium. O Malcolm voltava de seu trabalho em New Hope, no setor Georgia, todavia seu motor que não consumia combustível, mas viajava só 4 espaços, não foi o ideal para recuperar o tempo perdido. Em Londinium a Nandi e a tripulação da Serenity conseguiram cooptar os itens verdadeiros trocando-os pelos falsos e a nave partiu sem demora para Boros, no setor Georgia. Apesar do trabalho em Boros ser potencialmente difícil, a Nandi, Zoe, Inara e Kaylee, mostraram o poder feminino e passaram por todos os desafios, sem problemas, cumprindo o objetivo final do cenário.

**** Apesar de o jogo poder, sim, ser bastante solitário (afinal, o espaço é grande), essa partida mostrou o quanto o jogo também pode ser interativo. As intrusões da Aliança foram diversas, e até os Reavers chegaram a atacar o Womack. Ademais, fiz três negócios com o Womack (dois eu comentei, um foi quando poderia pegar a tripulação insatisfeita dele, mas acertamos um acordo, disse a tripulação dele que a nave estava cheia e ambos saíamos satisfeitos) e um com o Malcolm (e poderia ser 2, porém ele não quis o contrabando que eu carregava). Entre os demais, não houve negócios, só ódio mesmo, com o Jorge levando a Aliança na cola do Éder e o Éder lançando os Reavers no Careca.

Foi bem divertido, no entanto a partida durou bem mais do que os 90 minutos indicados para o cenário - foram, sim, cerca de 3 horas.

E é isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 01/janeiro Empty Re: Sexta - 01/janeiro

Mensagem por tiagovip Seg Jan 04, 2016 11:56 am

No Elder Sign, os investigadores Trish Scarborough (Jorge) e William Yorick (eu) lutaram contra Ybb-Tstll. O William começou indo bem nas aventuras, ao contrário da Trish, que começou falhando, gastando tudo o que tinha, e acabou por ser devorada pouco após o segundo Mythos. Em seu lugar veio o Wilson Richards e este sim fez algo contra o culto de Ybb-Tstll. Íamos bem, mas sem abrir vantagem - chegamos a 6 (de 12) símbolos anciãos quando o Ybb-Tstll tinha também 6 (de 12) em sua trilha da perdição. Conseguimos nos livrar de variados efeitos ruins de meia-noite e estávamos superando o Ybb-Tstll em velocidade.

Mas isso até o William ir até a Carcosa Perdida, nos Outros Mundos, e não conseguir completar a missão. Com isso, o Ybb-Tstll avançou 2 na perdição, ficando a 2 de despertar e, pior, ainda um símbolo ancião foi perdido. O Wilson também falhou numa aventura que causou a perda de outro símbolo. Agora era o contrário: o Ybb-Tstll estava na frente. No Mythos um prognóstico: a perdição avançaria em 1 por portal aberto - faltavam 2 para o Ybb-Tstll despertar e havia 3 portais abertos (dois ocultos e a Carcosa Perdida). Tínhamos, então, 8 símbolos anciãos. O William falou ao Wilson: era preciso fechar dois portais e, nisso, a chance era que obteriam os símbolos que lhes faltavam.

O William foi até um dos Outros Mundos ocultos, que era Yuggoth. Como estava bem provido de equipamentos, o William conseguiu resolver a missão e, ganhando 2 símbolos anciãos, só que ao custo de 2 avanços no tempo. Agora era tudo ou nada: o Wilson teria apenas 1 turno para remover um portal, e se, nisso, ganhasse 2 símbolos, o Ybb-Tstll estaria derrotado. Carcosa Perdida garantidamente dava 2 símbolos, todavia era uma aventura bem difícil de resolver. O Outro Mundo oculto poderia não dar os 2 símbolos requeridos para vencer, porém poderia ser mais fácil de lidar (e só com 1 portal não era garantido que o Ybb-Tstll seria despertado). O Wilson arriscou, indo para o local desconhecido. Era R'Lyeh - lugar bem complicado, contudo, na situação, mais simples que a Carcosa Perdida.

O Wilson, com pistas, conseguiu resolver a parte mais complicada da missão de R'Lyeh, restando, então, a mais simples (dois dados com 1 investigação; e o Wilson tinha ainda 3 dados disponíveis). Porém ele não conseguiu o necessário, e o Wilson acabou sendo devorado pela punição pela falha, e, em seguida, o Ybb-Tstll despertou.

Eu normalmente não faço os combates finais no Elder Sign. Aqui o fiz para saber o que ocorreria, e como o William estava com a mão precisa, ele conseguiu fazer o Ybb-Tstll dormir novamente. Mas o preço fora alto, muito alto. Então, derrota.

E é isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos