Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 19/dezembro

+4
Gustavo
Trentini
doizinho
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Sábado - 19/dezembro

Mensagem por tiagovip Seg Dez 21, 2015 10:27 am

Olá, pessoas!

Em nossa confraternização de final de ano teve jogos de tabuleiro. Joguei o Polarity, uma vez indo de ser o pior da mesa, motivo de sarro dos outros, até ser o com menos peças em mãos, e em outra em que o Perusso e eu fomos esmagados pelo Liba e o Trentini; o Family Business, onde o a trairagem foi geral, com canalhice para todos os lados, mas a melhor delas foi quando o Pedro, após lançar uma Vendetta no pessoal, já sentia-se bem encaminhado para a vitória, pois era o único com um mafioso fora da lista para morrer, porém tomou nas fuças um disparo direto (Hit) do Gabriel e foi, ao contrário, o primeiro a ser eliminado!; o Firefly: The Game, um belo joguete de viagens espaciais e fazer trabalhos, que quero voltar a jogar o quanto antes, ainda que, na partida em si, eu tenha obtido um resultado patético, incapaz de cumprir sequer o primeiro (de três) objetivo, enquanto o Gustavo e o Trentini disputaram a vitória até o final, com o Gustavo ganhando por bem pouco; um ligeiro Cosmic Encounter, em que todos chegaram a 4 colônias e que durou só duas rodadas completas, onde achei que o Virus (Marcelo) iria vencer, com seu forte poder, quando, com 4 colônias, atacou os Machine (Gabriel), porém ele não tinha mais cartas de ataque na mão, e tentou armar uma negociação para dividir a vitória, só que o Lodi não podia negociar - então, na minha vez, ataquei com tudo, usando um multiplicador x2, para esmagar justamente o Virus; o Codenames, onde reforcei que sou péssimo em dar dicas, e meu time (Pedro, Gabriel e eu) perdeu feio para o Trentini, Marcelo e Jorge; e o Plato 3000, que foi muito bem disputado, com o Lodi chegando a 99 pontos e eu com 98, e o jogo termina quando alguém alcança 100, e na rodada final, o Marcelo, que vinha na rabeira, teve uma rodada forte e passou o Lodi, mas não a mim.

Isso tudo ocorreu nas mesas. Agora, a emoção mesmo ficou para a quadra de futebol. Ali a história foi feita. E ela atende por Hélio. O Hélio foi do desastre, do desterro, até o pináculo da glória.

De começo ele, no time adversário ao meu, na posição de goleiro, entregou a bola nos pés do de um oponente e tomou um gol. Na linha sua vontade era grande, mas seu aproveitamento apenas mediano. Entre as várias substituições devido ao risco de morte, calhou dele entrar para o time melhor, mais apto e superior - o meu - e eis que ali, novamente, o desastre abateu-se sobre ele. Numa das poucas bicudas do Fabiano que passou pelo bloqueio continental do Liba, o Jorge defendeu parcialmente, rebatendo a bola para frente, e o Hélio, que vinha em desabalada carreira, foi incapaz de parar e empurrou a bola para dentro do próprio gol. Gol contra. Suspeitamos que o adversário tinha enviado o Hélio para minar nosso imparável, até então, time. Porém, o Hélio acabou por conseguir fazer um belo gol a favor. Só que o melhor estava por vir. Acabou ele indo novamente ser goleiro, responsável por importantes defesas. Até que, vendo o Gabriel, um perna de pau, preparando um chute, colocou as mãos no joelho, deu uma abaixadinha, e defendeu, com o dorso, o chute de maneira espetacular, memorável, única. Se o Higuita tem a defesa escorpião, agora temos a defesa Chatuba de Mesquita, do Hélio. Paramos todos para aplaudir e rir, aquele riso solto, fonte da incompreensão do pequeno ser humano diante de um feito de amplitude cósmica. Agora é o Sol que emprestou o nome do Hélio, e não o contrário.

Então, vamos aos prêmios:

- Jogador Mais Valioso (MVP): Hélio
- Prêmio Usain Bolt: Gustavo
- Prêmio Serra do Mar para Melhor Defensor: Libonati
- Prêmio Melhor Camiseta do Flamengo dos anos 80: Perusso
- Prêmio Peso Morto: Rafaelfo
- Prêmio Garganta Inflamada: Fabiano
- Prêmio Revelação: Gustavo
- Prêmio Melhor Defesa: Hélio
- Prêmio Chuteira de Ouro: Perretto (2 gols, 3 assistências)
- Prêmio Conjunto da Obra: Hélio
- Prêmio Gol Mais Perdido: Libonati, após primorosa assistência do Perusso
- Prêmio Participação Incansável: Léo Miranda
- Prêmio Trator Tratante Miguézento: Trentini (que não foi)
- Prêmio Melhor Jogadora Descalça: Ana Paula
- Prêmio Mais Escroto em Campo: Gabriel "Atum"
- Prêmio Zambiazi: Marcelo
- Prêmio Pontual: Lauri

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por doizinho Seg Dez 21, 2015 10:58 am

Que beleza de relato. Ainda hoje quando fecho os olhos consigo ver o Helio defendendo a bola com a sua bunda enquanto dançava funk. Que momento! Em uma certa altura do jogo achei que haveria disputa pelo título de MVP pois o Gustavo estava jogando muito, assim como o Tiago, o Marcelo Zambiasi e também o Léo Imperador. Mas quando o Helio trocou de time e confirmou sua natureza cilônica ao fazer o gol contra, aí eu vi que a coisa estava se definindo pra ele. E a defesa Chatuba de Mesquita apenas coroou a sua apresentação.

O futebol foi muito legal, bem jogado e bem disputado, mas teve um ponto negativo, pois um mal elemento entrou em campo com intenções hostis desde o início. Sim, o sr Bruno "Serra do Mar" Libonati entrou no jogo com maldade no coração. Já no primeiro lance do jogo fui vitima de desleal e covarde agressão por trás, e já no segundo um nova falta desnecessária novamente sobre mim. Em todas as jogadas que ele participava as tensões cresciam por causa da sua belicosidade. E, some-se a isso, a sua desleal vantagem assegurada pela sua extensão, que fazia com que todos os chutes fossem rechaçados pela sua volumosa barriga. Então, à todos os prêmios muito bem criados e distribuídos, eu acrescento mais um:

- Prêmio Dick Vigarista: Bruno "Serra do Mar" Libonati

Valeu a todos.
#PAZ
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por tiagovip Seg Dez 21, 2015 11:02 am

doizinho escreveu:E, some-se a isso, a sua desleal vantagem assegurada pela sua extensão, que fazia com que todos os chutes fossem rechaçados pela sua volumosa barriga.

Huauahauahaha!

Vale acrescentar que ele estava ainda marcando a Ana Paula, que jogava descalça, e a todo momento ele chegava arrepiando e tentando pisar no pé.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por doizinho Seg Dez 21, 2015 11:05 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:E, some-se a isso, a sua desleal vantagem assegurada pela sua extensão, que fazia com que todos os chutes fossem rechaçados pela sua volumosa barriga.

Huauahauahaha!

Vale acrescentar que ele estava ainda marcando a Ana Paula, que jogava descalça, e a todo momento ele chegava arrepiando e tentando pisar no pé.

Abs,
Exato, a Ana só não se machucou pois previa o perigo e o evitava. Como ela estava descalça, ela conseguia sentir pela planta do pé o tremor do chão indicando a aproximação do Bruno.

#PAZ
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Trentini Seg Dez 21, 2015 3:34 pm

bacana o relato, não pude chegar para o futebol, mas me diverti a tarde inteira e um pouco da noite, foi uma bela festa.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Gustavo Seg Dez 21, 2015 5:51 pm

Foi uma tarde inesquecível!

Espero que venhamos a jogar mais partidas, pois foi muito divertido!

O feirefly, tirando um cara que ficava acelerando o jogo, foi excelente, embora tenhamos jogado uma partida de aprendizado. Mas deu pra notar que o jogo é muito legal. Com o formato completo deve ser alucinante!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Marcelo Seg Dez 21, 2015 11:32 pm

Também curti bastante o futebol, foi muito divertido ver a galera jogar. Com 3 times em campo (2 times + Hélio) e uma disputa ferrenha pela posição de goleiro, ficou evidenciado o alto nível de nossos jogadores. Vamos marcar outras vezes! Valeu pessoal pela presença. 
Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Marcelo Seg Dez 21, 2015 11:36 pm

tiagovip escreveu:- Prêmio Chuteira de Ouro: Perretto (2 gols, 3 assistências)
Isso sim se chama imparcialidade jornalística.  Cool
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por doizinho Ter Dez 22, 2015 8:51 am

Marcelo escreveu:
tiagovip escreveu:- Prêmio Chuteira de Ouro: Perretto (2 gols, 3 assistências)
Isso sim se chama imparcialidade jornalística.  Cool
É no mínimo duvidoso!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por tiagovip Ter Dez 22, 2015 8:55 am

doizinho escreveu:
Marcelo escreveu:
tiagovip escreveu:- Prêmio Chuteira de Ouro: Perretto (2 gols, 3 assistências)
Isso sim se chama imparcialidade jornalística.  Cool
É no mínimo duvidoso!

Dane-se! Meus números não mentem! E meu nível era tão alto que sequer fui levado para a posição de goleiro.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Helio Ter Dez 22, 2015 4:18 pm

Joguei bem pra caramba, dentro dos meus limites.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por tiagovip Ter Dez 22, 2015 5:11 pm

Helio escreveu:Joguei bem pra caramba, dentro dos meus limites.

Sábado - 19/dezembro 0513eb067b886f554735279846ded7b1d0adb6-wm
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Soar Qui Dez 24, 2015 4:23 pm

Fala pessoal!

Eu sempre lamento muito não poder estar mais presente e conviver com vocês. Por isso poder ir na confraternização / amigo oculto, foi muito sigificativa para mim.

Curti tudo, o local é maravilhoso, o amigo oculto divertidíssimo (e fui eu que pegou o presente "sacanagem") e o lanche.... bom nem comento pois tava muito bom! Saí empanturrado! hahaha

Não fui pro futeba, pois meu peso não me permite correr muito... vms ver se pro próximo eu estou com menos uns dez quilos e participo.

Joguei uma partida de Aquaretto, gostei do jogo, acho que ele realmente é uma alternativa ultra legal pra quem gosta do estilo Coloretto. Até mandei bem com meus golfinhos, cheguei a pontuar alto, mas o Gustavo não perdoou e atropelou a gente.
Sábado - 19/dezembro 20151219_143110_zps0f5omoki

Valeu mesmo pessoal! 

Aproveito pra deixar a vocês e suas famílias um Feliz Natal! Que Deus abençoe muito o seu 2016.

Abrax

nota - sobre o presente ... o amendoim já foi consumido na minha jogatina de ontem e o organizador foi usado pra levar minis pra ganhar pintura. Ainda não achei oportunidade para jogar bolinha de gude, mas acharei hahahaha
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Soar Qui Dez 24, 2015 4:26 pm

Olha, tirei umas foteenhas e vou deixar aqui de lembrança.

Sábado - 19/dezembro 20151219_162716_zpswniwjcrf
Sábado - 19/dezembro 20151219_162747_zpsmggwa2kh
Sábado - 19/dezembro 20151219_162811_zpsmbztedxq
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por tiagovip Qui Dez 24, 2015 11:28 pm

Warrior escreveu:Curti tudo, o local é maravilhoso, o amigo oculto divertidíssimo (e fui eu que pegou o presente "sacanagem")

nota - sobre o presente ... o amendoim já foi consumido na minha jogatina de ontem e o organizador foi usado pra levar minis pra ganhar pintura. Ainda não achei oportunidade para jogar bolinha de gude, mas acharei hahahaha

Olha, o Fabiano até brigou comigo, mas eu não coloquei nenhum presente realmente de sacanagem. Claro que os com comida parecem assim, mas veja, eu levei ano passado o de biscoito e curti bastante enquanto durou. Todos os presentes foram ponderados, os com comida sempre tinham algozinho a mais durável.

E que bom que já colocou "em uso"!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Soar Sex Dez 25, 2015 9:32 am

"sacanagem" é modo de dizer somente - pra mim tá tudo susse maninho.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Luiz Sex Dez 25, 2015 11:27 pm

Foi muito legal a confraternização! Joguei Five Tribes, com expansão (que eu não conhecia), Tokaido, aprendi a jogar Caverna e também Codename (a saideira). A festa e o amigo secreto também estavam muito legais. Só não participei do futebol porque acho meio chato.

Aliás, essa foi a 4 partida de Five Tribes que joguei no ano! Só mais uma, e eu teria fechado 5, conforme está  lá no meu Desafio 5x5. Será que ainda consigo jogar mais uma de FT antes de 01 de janeiro? Acho muito difícil, mas, tudo bem: o que joguei no lugar daqueles 5 jogos também era muito legal.

Abraços e Feliz Ano Novo para todos!
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 19/dezembro Empty Re: Sábado - 19/dezembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos