Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

+11
Gabriel
tiagovip
Luiz
gababat
Helio
libonati
Soar
Binderman
Reffip
doizinho
Marcelo
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Gustavo Sáb Out 24, 2015 11:00 am

Warrior escreveu:TOP 5 - não jogo, não faço questão e prefiro ficar vendo TV a perder meu tempo com isto.

Boa ideia de post, embora muito tensa!

Warrior escreveu:
4 - Takenoko - mais um euro.

Esse eu também não faço questão. Nem o Rock Band Manager ou whatever, acho que é do mesmo designer, não? Ah, quem se importa...

Binderman escreveu:
 1) Fluxx: Para lá de chato. Por favor me mate. Na cabeça. Com uma colher.

Tirando a parte de querer morrer, eu concordo com esse, que coisa mais desgraçada, faz o Munchkin parecer jogo do Martin Wallace pela elegância e profundidade.

Reffip escreveu:O top que eu passo fácil sem jogar, e em alguns casos trocaria até por uma novela:

4- Tash-Kalar: Pra mim, a exceção na produção excelente do Vlaada.

Tash-Kalar é bomba total, certeza que está na minha lista de pânico. Mad

tiagovip escreveu:
5) Warriors Knights - a versão antiga. Jogamos três vezes e todas, sem exceção, terminaram por desistência em comum acordo. Demora MUITO, num bate-apanha-bate-apanha em que quase não há como alguém alcançar a vitória. É uma pena, porque o esquema de contratar novas tropas e de cerco são bem legais.

Ah, os bons e velhos tempos... você não sente saudades? geek

(claro que não)

O jogo é tosco e fico feliz que troquei pelo Acquire numa Math Trade! Cheguei a tentar jogá-lo depois da fase Eduardiana de jogos, e foi um pouco melhor, mas descobri outro erro crasso dele - é daqueles jogos que de repente alguém ganha - geralmente quem ficou quietinho - e é quase impossível correr atrás de quem acelera bem no início.

Luiz escreveu:
A primeira vez que eu joguei o Munchkin Cthulhu foi com mais três pessoas, lá na Hot Milk, e até achei legal. [...] O tempo foi passando e ficou claro que a partida podia se estender por 2 horas ou mais. Chato mesmo, concordo.

Estranho. Eu gosto do Munchkin Cthulhu (e só dele) exatamente por ele ser rápido, partidas de menos de 1 hora. Mas COMIGO é sempre outra história...

Gabriel escreveu:1 Viajantes
2 Viagem no Tempo
3 Vale dos Monstros
4 Shazam
5 Pássaros

Mas dava pra citar mais uns 6!

Essa foi demais! Very Happy
Eu curto mesmo o Ovni, mas não sinto vontade de ter/jogar nenhum outro jogo de nosso Martin Wallace tupiniquim.

Vou colocar só mais um jogo - Don Capollo. Não só o jogo é péssimo, mas é plágio descarado. O que me lembra um ex-integrante aqui do grupo.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Reffip Sáb Out 24, 2015 12:45 pm

Gustavo escreveu:


Warrior escreveu:
4 - Takenoko - mais um euro.

Esse eu também não faço questão. Nem o Rock Band Manager ou whatever, acho que é do mesmo designer, não? Ah, quem se importa...


É um autor de best-sellers: 7 wonders, Tokaido, Hanabi..... pra mim é como aquelas bandas pop que funcionam como um guilty pleasure. Gosto de tudo que joguei do cara, mesmo sabendo que é beeem popular! hehehehe
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Helio Sáb Out 24, 2015 2:30 pm

Reffip escreveu:
Gustavo escreveu:


Warrior escreveu:
4 - Takenoko - mais um euro.

Esse eu também não faço questão. Nem o Rock Band Manager ou whatever, acho que é do mesmo designer, não? Ah, quem se importa...


É um autor de best-sellers: 7 wonders, Tokaido, Hanabi..... pra mim é como aquelas bandas pop que funcionam como um guilty pleasure. Gosto de tudo que joguei do cara, mesmo sabendo que é beeem popular! hehehehe
Não se sinta culpado, os jogos dele são bons mesmo, só não agradam a todos.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por tiagovip Sáb Out 24, 2015 4:13 pm

Helio escreveu:
Reffip escreveu:
Gustavo escreveu:


Warrior escreveu:
4 - Takenoko - mais um euro.

Esse eu também não faço questão. Nem o Rock Band Manager ou whatever, acho que é do mesmo designer, não? Ah, quem se importa...


É um autor de best-sellers: 7 wonders, Tokaido, Hanabi..... pra mim é como aquelas bandas pop que funcionam como um guilty pleasure. Gosto de tudo que joguei do cara, mesmo sabendo que é beeem popular! hehehehe
Não se sinta culpado, os jogos dele são bons mesmo, só não agradam a todos.

Nenhum agrada, né?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por geovanni Seg Out 26, 2015 9:14 pm

tenho 2 jogos nessa lista

- Bang: não curto esse jogo, não sei o que ele tem, mas AHH

- Alhambra: eu joguei uma vez e não gostei, mas pensei que poderia ser eu o problema, então joguei novamente. Posso continuar sendo o problema, mas nunca saberemos... Nunca.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Pedro Ter Out 27, 2015 8:57 am

Vamos ver o que consigo me lembrar...

5 - Cuba: Talvez tenha sido a expectativa sobre o jogo, mas não curti.
4 - Trajan: Esse eu atiraria do telhado.
3 - Panic Station: Porcaria, porcaria, porcaria.
2 - Seasons: Não gosto nem de lembrar do tempo perdido com isso.
1 - Munchkin: Sei que isso vai parecer até redundante depois de outras primeiras posições. Mas honestamente isso não é um jogo, estou certo que é capaz de eu preferir War a me indispor com essa tortura.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por tiagovip Ter Out 27, 2015 9:18 am

Pedro escreveu:5 - Cuba: Talvez tenha sido a expectativa sobre o jogo, mas não curti.

Imagino que aqui a culpa é de outra coisa!

Pedro escreveu:4 - Trajan: Esse eu atiraria do telhado.

Sei que o jogo é totalmente desconectado do tema, e as coisas não fazem sentido efetivo, mas ainda me surpreendo que tenha desgostado tanto do jogo, pois, para mim, foi bem massa manipular a mancala e lidar com os mini-jogos.

Pedro escreveu:3 - Panic Station: Porcaria, porcaria, porcaria.

Pois é, infelizmente. Mas penso que, com aquela base ali, daria para fazer um outro jogo, bem legal. Contudo, este ficou quase lá.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Pedro Ter Out 27, 2015 9:25 am

Então,

com relação ao Cuba a relação foi de desgosto mesmo. Talvez o tamanho da expectativa não superada seja o agravante. Acabou que muito cedo as coisas pareceram um mais do mesmo sem qualquer inovação e a trajetória da partida em si me desagradou, mas não foi o fator determinante...

Trajan creio que tenha sido isso. É mecânica pura aliada a uma sequência de alternativas que não me pareceram em sinergia. Aquilo não foi um jogo, mas sim um incomodo.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por tiagovip Ter Out 27, 2015 9:30 am

Pedro escreveu:com relação ao Cuba a relação foi de desgosto mesmo. Talvez o tamanho da expectativa não superada seja o agravante. Acabou que muito cedo as coisas pareceram um mais do mesmo sem qualquer inovação e a trajetória da partida em si me desagradou, mas não foi o fator determinante...

Não sei quantas chances deu ao jogo, mas ele certamente carrega algumas inovações - o esquema de ativação das áreas no tabuleiro pessoal e do uso das ações, ainda que não totalmente inéditas em si, não lembro de ter visto em conjunto e da mesma maneira em outros jogos.

Creio que você seja paga pau dos EUA, porém agora que o embargo foi cancelado, talvez seja hora de você jogá-lo de novo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Pedro Ter Out 27, 2015 9:31 am

Não!!!

Tio San Forever!!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por libonati Ter Out 27, 2015 1:57 pm

Sou um cara realmente chato, confesso. Então torço o nariz pra muita coisa, mas são poucos os jogos quais não voltaria a jogar e dentre eles, os 5 piores são:

5) Nations - gosto muito de jogos de civilização, mas este realmente foi enfadonho ao ponto de eu querer rever menus gostos pessoais. Que jogo chato.

4) Talisman - É um jogo bonito e merece créditos por isso. Mas a mecânica é muito cagada... role o dado é decida qual lado seguir, veja o que acontece. Ao final torça pra conseguir matar os outros heróis com rolagens intermináveis de dados ou perca para um deles.

3) Quarriors - Meu car@l&0 que jogo chato. Bonitinho, mas barulhento e sem sentido de mais para que valha ser jogado.

2) The Stars are Righ - Virge, esse jogo não é pra mim. 20 minutos pensando numa combinação possível e eficaz, enfrentando meu severo problema de visão geral das coisas, pro adversário, segundos antes mudar toda a configuração do cosmos, jogando seu trabalho no lixo. Bom pra quem gosta, mas pra mim, definitivamente, não serve.

1) King of Tokio - joguei algumas partidas, nas quais confesso, tentei me divertir, mas o designer se esforçou pra que isso não ocorresse e conseguiu.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Helio Ter Out 27, 2015 3:07 pm

Não conheço tantos jogos, mas conheci alguns que me deixaram com a sensação de que perdi tempo precioso da minha vida.

1) Tarantel Tango - Esse jogo é para ser jogado em um bar, onde quanto mais se joga, mais se bebe e mais sentido faz (ou não). Tive a oportunidade de jogar 2 vezes seguidas na Hot Milk. Dei graças a deus por ter sobrevivido. Sobre esse, me admira o Cristiano não te-lo colocado em sua lista (que só tem Munchkin).

2) Terror in Meeple City - Jogo de dar petelecos em um disco e ficar assoprando meeples, não, obrigado. Talvez quando eu tiver filhos...
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por geovanni Ter Out 27, 2015 9:08 pm

Pedro escreveu:
3 - Panic Station: Porcaria, porcaria, porcaria.

Bem lembrado, esse também nunca mais
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Gustavo Qua Out 28, 2015 6:03 pm

geovanni escreveu:
- Alhambra: eu joguei uma vez e não gostei, mas pensei que poderia ser eu o problema, então joguei novamente. Posso continuar sendo o problema, mas nunca saberemos... Nunca.

Que estranho.

Pedro escreveu:
2 - Seasons: Não gosto nem de lembrar do tempo perdido com isso.

Também achei esse jogo um porre... uma pessoa no pinhão do tabuleiro tinha e não parava de querer jogar... só queria jogar esse...

libonati escreveu:
3) Quarriors - Meu car@l&0 que jogo chato. Bonitinho, mas barulhento e sem sentido de mais para que valha ser jogado.

O jogo é um lixo e na verdade eu não gosto de nada que esse designer fez.

libonati escreveu:2) The Stars are Righ - Virge, esse jogo não é pra mim. 20 minutos pensando numa combinação possível e eficaz, enfrentando meu severo problema de visão geral das coisas, pro adversário, segundos antes mudar toda a configuração do cosmos, jogando seu trabalho no lixo. Bom pra quem gosta, mas pra mim, definitivamente, não serve.

1) King of Tokio - joguei algumas partidas, nas quais confesso, tentei me divertir, mas o designer se esforçou pra que isso não ocorresse e conseguiu.

Esses dois eu curto, ocasionalmente, sem compromisso.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por tiagovip Qua Out 28, 2015 6:11 pm

Gustavo escreveu:
geovanni escreveu:
- Alhambra: eu joguei uma vez e não gostei, mas pensei que poderia ser eu o problema, então joguei novamente. Posso continuar sendo o problema, mas nunca saberemos... Nunca.

Que estranho.

Realmente. Acho o Alhambra tão legal - tudo certinho e bem feito, mas, efetivamente, para quem gosta de interação (que não na forma só de bloqueio/pego o que você quer) e bom uso de tema, não é mesmo atrativo.

Gustavo escreveu:
libonati escreveu:
3) Quarriors - Meu car@l&0 que jogo chato. Bonitinho, mas barulhento e sem sentido de mais para que valha ser jogado.

O jogo é um lixo e na verdade eu não gosto de nada que esse designer fez.

Hum, você já jogou o Chaos in the Old World?

Por sinal, dele, vem falando muito bem do Blood Rage.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Gustavo Qua Out 28, 2015 6:13 pm

Ah, o Chaos é bem joia, então esqueça.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por geovanni Qui Out 29, 2015 12:36 am

tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:
geovanni escreveu:
- Alhambra: eu joguei uma vez e não gostei, mas pensei que poderia ser eu o problema, então joguei novamente. Posso continuar sendo o problema, mas nunca saberemos... Nunca.

Que estranho.

Realmente. Acho o Alhambra tão legal - tudo certinho e bem feito, mas, efetivamente, para quem gosta de interação (que não na forma só de bloqueio/pego o que você quer) e bom uso de tema, não é mesmo atrativo.

Reconheço os méritos do jogo: o sistema de pontuação é bacana, a montagem da sua alhambra (quase) tem seu charme, e o sistema de cartas é bem simples e dinamiza bem o jogo, montando sua estratégia em cima de probabilidades.

Mas tem jogos que simplesmente não foram feitos pra você.
Mas eu gosto de munchkin
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Obrigado, não quero jogar. - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Obrigado, não quero jogar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos