Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arkham, 17 de outubro de 1926

Ir para baixo

Arkham, 17 de outubro de 1926 Empty Arkham, 17 de outubro de 1926

Mensagem por tiagovip Ter Out 20, 2015 12:20 pm

"Os horrores que permeiam todas as páginas desses tomos proibidos parecem exsudar de suas letras e começam a me afetar, atingindo-me com dedos invisíveis, mas não menos reais e potentes, detentores de garras que gadanham fundo a alma daqueles que ousavam pousar seus olhos sobre seus segredos. Sinto a corrupção subir pelas pontas de meus dedos, que correm por sobre o papel seco ou o pergaminho rachado. É como uma sujeira, da qual não consigo me livrar - não há água, nem confissão, que faça essa mácula menos presente, menos cruel. Temo perder minha mente na escuridão que se propaga ao meu redor. Se vir para a luz, se me olhar no espelho, o que verei? Quem verei? Meus olhos sangram e meu espírito estertora. O horror está comigo, a todo momento."

Extrato do diário de Marie Lambeau


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Kingsport Horror e a Black Goat of the Woods

Investigadores: Kate Winthrop, a cientista (Henrique), William Yorick, o coveiro (Binder), Rex Murphy, o repórter (Gabriel), Minh Thi Phan, a secretária (Angel) e Marie Lambeau, a artista (eu)

Grande Antigo: Y'Golonac

Arkham, 17 de outubro de 1926 687474703a2f2f63733330363730332e766b2e6d652f763330363730333337302f326365632f4a73647476716c473643512e6a7067



Resultado:
Spoiler:


Momentos especiais: A Minh Thi Phan sendo obrigada a prestar seus respeitos ao Nodens. A Marie sendo jogada numa arena para enfrentar o Deus da Língua Sangrenta. Todos os investigadores na folha da pagamento do Crime Organizado. A Marie entrando para o culto ao Bode Negro. A abertura de uma Fissura na Ilha Não Visitada.


Descrição: Foi como uma maré - imparável e subindo de forma constante. Assim foi a trilha da Perdição do Y'Golonac. Usualmente, jogando só com Arkham, os portais naturalmente irão abrir em cima de outros, causando ou afluências de monstros, ou nada ocorrendo, se houver um selo no local. No caso, utilizando o Bode Negro como arauto do Y'Golonac, mesmo a afluência é ruim, pois além de colocar mais criaturas, também move adiante a trilha de Perdição.

Os investigadores não foram exatamente lentos em sua tarefa - o Rex Murphy, rapidamente acumulou pistas para selar um portal, e o mesmo ocorreu com o William Yorick, que eliminou algumas criaturas, e mesmo sendo corrompido pelo contato com o Bode Negro, lançou num portal para o Grande Salão de Celeano, enquanto o Rex foi para Yuggoth. Mesmo assim, estávamos logo com 5 portais abertos e não havia como sequer fechar 1 deles antes do próximo Mythos vir, pois a Minh Thi Phan, que fora pega de surpresa pela abertura de um portal na Mata, acabou sendo pega pelo culto ao Nodens enquanto vagava pela Carcosa Perdida e viu-se obrigada a ter de prestar seus respeitos a ele, e quase foi consumida, corpo e mente, no processo. Então acabou perdida no tempo e no espaço e, assim, todos os investigadores nos Outros Mundos estavam ainda no primeiro ou segundo espaço deles, sem condições de impedirem o despertar de Y'Golonac caso um novo portal abrisse. Mas, aleluia, não abriu!

Em seu lugar veio um Rumor - Mil Filhotes (One Thousand Young) -, que se avançou a Perdição em dois, ao menos não ocorreu a abertura de um novo portal. Com a bênção de mais tempo, talvez cedida pelo Nodens, os investigadores acabaram por selar três portais em rápida sequência. O Rex e o William estavam corrompidos, e a Marie Lambeau acabou entrando para o culto ao Bode Negro, tentando aprender detalhes sobre o funcionamento deste e quaisquer informações úteis - porém, acabou que, ao participar de um culto, viu-se ela também corrompida, e pouco pode realizar contra o culto.

Em Kingsport, a Mihn labutava para agir contra a Fissura que ameaçava abrir, porém, sozinha por lá, não teve condições de impedir o surgimento da Fissura, que ressoou até aparecer na Ilha Não Visitada, todavia, ao menos isso teve pouca consequência.

A Kate Winthrop foi responsável por um dos portais selados, mas, diante do avanço contínuo da Perdição na direção do despertar de Y'Golonac ela tentou ler os terríveis Fragmentos de Eltdown, que, supunha-se, em seus segredos seria capaz de, por um tempo, barrar o poder do Grande Antigo. No entanto, ela foi incapaz de compreender as informações crípticas do tomo e, sem isso, foi impossível resistir ao impulso adquirido pelo culto ao Y'Golonac. Assim, o Grande Antigo despertou.

Os investigadores, mesmo armados de itens poderosos, viram-se prejudicados pelo eclipse solar que ocorria, certamente não um mero infortúnio, e sim algo previsto pelo culto, pois tal eclipse não era algo natural, interferindo na realização dos feitiços com os quais a Marie poderia ter causado bastante estrago. A luta foi épica, desesperada, mas o resultado era cada vez mais evidente: com a Kate amaldiçoada, coube à Minh e ao William os melhores sucessos. Ainda assim, foi pouco, muito pouco, pois Y'Golonac devorou a todos. A Mão Sangrenta vencera, mas estava longe de estar saciada.


****** Como disse, a partida passou um tufão. Quando vimos, havia 5 portais abertos e íamos perder. Mas não. Com a segunda chance, conseguimos bons sucessos, e estávamos encaminhados para selar mais dois portais, chegando a 5. Porém, com o Bode Negro ajudando duas vezes, e mais os avanços normais, não houve como parar a Perdição de chegar ao limite quando o Henrique não conseguiu rolar o suficiente para ler os Fragmentos de Eltdown, que fariam a Perdição recuar em um.

Foto lá pelo meio da partida:
Arkham, 17 de outubro de 1926 Pic2715663_md



A batalha final foi no modo Épico, e foi emocionante. O Henrique rolou muito bem, para um personagem normal, pois obteve um monte de 5 - mas, com sua personagem amaldiçoada, somente os 6 contavam. Acabamos só conseguindo reduzir a Perdição de 12 até 6, antes de todos serem devorados. O nível de Terror foi até 4.

A partida toda, mesmo em 5, demorou 90 minutos! Bem legal!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos