Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

+3
doizinho
Trentini
Reffip
7 participantes

Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Reffip Sex Jun 26, 2015 3:26 pm

Acredito que este seja o lugar específico para este tópico, caso negativo, peço que um adm troque de lugar.

Vou fazer aqui um relato sobre uma compra feita no cabe na mala, para ajudar quem tiver curiosidade e tiver intenção de comprar por lá também.

Resumo: No site www.cabenamala.com.br após um cadastro, você pode comprar um produto em uma loja no exterior e escolher um viajante para receber este item em sua viagem e traze-lo para o Brasil. Você escolhe um dos produtos cadastrados no site, ou pede para eles inserirem um novo produto. Para isso a gente paga uma recompensa, que é um valor calculado pelo pessoal do site de acordo com tamanho e valor do item.

Vamos então a minha experiencia>

No dia 16/05 eu pedi para cadastrarem um item (o jogo "Bora Bora") para fazer uma compra e testar o serviço. A recompensa estipulada para este item foi de R$50,00.
Na tela na hora de fazer o pedido, aparecem várias opções. Para mim, interessa Curitiba e São Paulo, dois lugares onde tenho residencia e não gastaria com frete no Brasil. Então, escolhi uma entrega em São Paulo, para dali a 15 dias. Seria ótimo.
Você escolhe, faz o pedido e paga a recompensa. A recompensa só será repassada para o viajante após o recebimento do produto.

Após o seu pedido, o site tem 24 horas para responder se o viajante aceitou sua solicitação, e repassar os dados do mesmo para que se concretize a compra e entrega do produto no endereço do viajante.
24 horas depois recebi a resposta do site de que meu pedido foi aceito por um viajante de Apucarana, no Paraná. O sistema me redirecionou para o mais próximo e mais rápido possível. Ou seja, aquelas opções que apareceram na tela ou já não existiam, ou não aceitaram meu pedido, ou sei lá o que.

Fui ver os dados do viajante e ele sairia ainda em viagem no dia 06/06, para voltar no dias 18/06. Aqueles 15 dias que eu contava inicialmente já viraram 30, e ainda ganhei um custo de frete no Brasil. Exercitei minha paz interior, e fui em frente.
Entrei em contato com o rapaz, que sempre me respondeu rápido. Combinamos tudo direitinho. Inclusive solicitei espaço para um segundo pedido (Um La isla que nem abri e já to leiloando Sad e um Sushi Go!) em sua mala, diretamente com ele.

Esperei passar alguns dias e fiz a compra no dia 6/06, na Amazon. Com o Prime, consegui frete grátis para entrega em dois dias. Valor 28,95 dólares. Fiz também a minha segunda compra no mesmo esquema. 
Em contato com o rapaz, chegou direitinho. Só aguardar a chegada dele no Brasil.

Dia 22/06 o viajante entra em contato comigo, já no Brasil pronto para fazer o envio.

Inventa um frete de 80 reais por Sedex, porque teria que comprar uma caixa e tal. Pedi para rever o valor e para garantir o prazo (queria os itens aqui ontem), fiz o pagamento de 80 numa transferência.

Os itens chegaram aqui no dia seguinte embrulhados num papel pardo. Felizmente, sem danos.

Entrei em contato com o amiguinho viajante, e perguntei como ele gastou 80 reais nisso. Me disse que deixou seu pai cuidar da entrega, e descobriu que só foram gastos 22,00. Resolvemos então essa diferença de dinheiro pacificamente.

Saldo final Financeiro:

Jogo: 102,17 +7,10 IOF: 109,27

Recompensa: 50,00
Frete BR 22,00

Total: 181,27.


Entregue em 30 dias.

No fim, financeiramente é melhor do que pagar o frete Internacional e taxas aqui no Brasil. Neste quesito, vale a pena. Melhor ainda se conseguir uma entrega na sua cidade.

Saldo final da experiencia:

Sempre será complicado, porque você vai depender de um desconhecido. No meu caso estava tudo certo, até chegar no Brasil e começar essa confusão pelo Frete. Lembrando ainda que devido ao descuido na embalagem, os itens poderiam tranquilamente ter sido danificados pelo transporte.
Outro detalhe é esta confusão na hora de escolher seu viajante. Acredito que eu poderia ter solicitado para trocar por alguém de Curitiba ou São Paulo, mas provavelmente seria um prazo ainda maior.

Se eu farei de novo? Talvez. É provável que em breve eu faça novo pedido.

Se eu indico? Depende. Se você não viaja para o exterior, ou não tem ninguém conhecido que vá de vez em quando, é uma opção. Se você quer comprar pouca coisa, tipo um jogo só onde o frete seria caríssimo numa das lojas online, vale a pena.
Agora para quem já tem experiencia de importar nas lojas tradicionais otimizando valor de frete e tudo mais, acredito que não vale a pena. É melhor pagar um pouco a mais e ter a relação direta com o lojista, do que com um atravessador.

É isso!

Se alguém estiver a fim de comprar por lá me de um toque que com um convite posso enviar 20 reais de crédito, e também receber 20 quando efetuarem uma compra! Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Trentini Sex Jun 26, 2015 3:37 pm

Obrigado pelo relato, Osmar, de toda forma achei o serviço bem válido para trazer encomendas pequenas, é uma pena que por depender de desconhecidos acaba muitas vezes atrasando ou criando complicações que pelas vias normais não acontecem com tanta freqüência né?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por doizinho Sex Jun 26, 2015 3:48 pm

Existe uma multa para o viajante se o produto chegasse danificado à você?
Você seria obrigado a aceitar um jogo todo amassado?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por tiagovip Sex Jun 26, 2015 4:22 pm

Esse Osmar foi mesmo uma grande adição ao grupo!

Basta deixar as moedas abertas que fica quase perfeito.

Valeu pelo relato da experiência! Sugiro postar também na Ludopedia, certamente ajudará o pessoal por lá.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Binderman Sex Jun 26, 2015 4:44 pm

Legal o relato. Eu tentei do outro lado, como viajante só para ver como era. Cadastrei-me cerca de 1 mês antes da viagem. Não apareceu nenhum interessado.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por doizinho Sex Jun 26, 2015 4:47 pm

Binderman escreveu:  Legal o relato. Eu tentei do outro lado, como viajante só para ver como era. Cadastrei-me cerca de 1 mês antes da viagem. Não apareceu nenhum interessado.
Se você tivesse anunciado no fórum, aposto que muita gente ficaria satisfeita em lhe pagar pra trazer alguma coisa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Binderman Sex Jun 26, 2015 4:50 pm

doizinho escreveu:
Se você tivesse anunciado no fórum, aposto que muita gente ficaria satisfeita em lhe pagar pra trazer alguma coisa.

Não, aqui é diferente. Eu trouxe um sem cobrar nada. Eu queria fazer o teste lá mesmo para ver se funcionava.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por tiagovip Sex Jun 26, 2015 5:01 pm

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
Se você tivesse anunciado no fórum, aposto que muita gente ficaria satisfeita em lhe pagar pra trazer alguma coisa.

  Não, aqui é diferente. Eu trouxe um sem cobrar nada. Eu queria fazer o teste lá mesmo para ver se funcionava.

Down with the system!!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Reffip Sex Jun 26, 2015 6:03 pm

doizinho escreveu:Existe uma multa para o viajante se o produto chegasse danificado à você?
Você seria obrigado a aceitar um jogo todo amassado?

No FAQ do site tem as seguintes informações. Pelo que vejo, o pessoal do site poe bastante responsabilidade no viajante. Só tem que tomar cuidado para fazer tudo pelo site. Como eu disse, pedi uma encomenda a mais direto com o cara, por minha conta e risco.

2. Como garantir que o viajante irá me entregar o produto após a compra do mesmo?

O Cabe na Mala garante toda a segurança da operação. Se você não receber o seu produto iremos reembolsá-lo integralmente mediante a apresentação da fatura do cartão de crédito, desde que toda a negociação tenha sido realizada através do nosso site.

8. O que acontece se o produto que o comprador pediu chegar danificado no destino?

O viajante é responsável pela integridade do produto adquirido até a entrega ao comprador, sendo recomendável, por essa razão, que o produto seja corretamente acondicionado durante a viagem. Após a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser do comprador, que somente deverá liberar o pagamento para o viajante caso constate que o produto se encontra em perfeitas condições de funcionamento.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Theo Ter Jun 30, 2015 8:17 pm

Ótimo relato, muito boa iniciativa  Thumbs Up

Eu mesmo estou querendo comprar as expansões de Quarriors! mas não tenho conhecidos lá fora... 

Lá fora o jogo base e todas as expansões são ridiculamente baratos, mas para importar fica meio caro, levando em consideração o jogo e os nossos impostos  Sad
Theo
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Helio Ter Jul 07, 2015 1:45 pm

Valeu Osmar, eu tava querendo saber como esse pedido que você fez tinha se desenrolado.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compras pelo Cabe Na Mala - Relato Empty Re: Compras pelo Cabe Na Mala - Relato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos