Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 20/fevereiro

+2
Soar
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por tiagovip Sáb Fev 21, 2015 5:33 pm

Olá, pessoas!

Novamente na PUC, na Sala Spiro Giro, ocorreu o encontro de sexta para jogarmos. Com uma quantidade massiva de ausências não passamos de duas mesas ocorrendo ao mesmo tempo. Ainda assim, apesar de tomar cano duas vezes na mesma semana de certo indivíduo, acabei jogando coisas bem legais:

Eldritch Horror (Binder, Jonata, Osmar e eu) - usamos os seguintes investigadores na luta contra Yog-SothothAkachi Onyele, a xamã (Osmar),Trish Scarborough, a espiã (Jonata), Charlie Kane, o político (Binder) e Lola Hayes, a atriz (eu). Começamos com grandes dificuldades para enfrentar o primeiro mistério, por não termos os recursos necessários exigidos para sua resolução. Assim foi preciso procurar pelo mundo - principalmente em Buenos Aires, onde uma elusiva cópia do Necronomicon provocava a Akachi e o Charlie. A Trish tinha problemas diversos, começando por apanhar de um gato demoníaco, o que a deixou com uma pena machucada. Depois, após tentar ser amiga de outros gatos, acabou amaldiçoada e feita prisioneira ao tentar dar uma de malandra em Londres. Não bastasse isso, acabou envolvendo-se num inglório confronto contra um Shoggoth, sofreu uma lesão interna e acabou enlouquecida, passando o resto de seus dias trancada num sanatório. Para repor a perda da Trish veio a Lily Chen, a artista marcial, que em pouco tempo mostrou-se uma adição notável à equipe de investigadores.

O Charlie e a Akachi acabaram por conseguirem resolver o primeiro mistério, enquanto a Lola, após valer-se de seus inúmeros contatos pelo mundo para causar estrago no culto ao Yog. A situação, no entanto, era complicada pois duas criaturas épicas estavam ativadas no mundo: os enigmáticos Homens Tique Toque, que agiam na Nova Zelândia, e o temível Caminhante do Vento, que assombrava o norte do Canadá. A Lola, auxiliada pelo Sindicato Bôer, resolveu a questão dos Homens Tique Toque, retornando, depois, para a Europa, onde fez um pacto de entregar um suspeito tomo para Wilbur Whateley, nos Estados Unidos. Era uma cópia do Necronomicon, o qual a Lola utilizou antes de iniciar sua viagem para a América.

Novamente o Charlie e a Akachi foram responsáveis em lidar com o segundo mistério envolvendo a trama tecida pelo culto ao Yog-Sothoth, com grande ajuda da Lily para deixar a barra mais limpa para ambos agirem, pois os locais dos portais estavam apinhados de criaturas e cultistas. O Caminhante do Vento, por um bom tanto de tempo ignorado, agora tornava-se o principal foco de atenção dos investigadores, pois suas ações estavam perto de culminar na morte de todos os investigadores e no despertar de Yog. Eles tentaram agir com urgência, e a Lily, com a ajuda do Charlie, chegou a alcançar o Caminhante e feri-lo, mas não foi o suficiente para eliminá-lo. Agora, dependendo do Mythos, tudo terminaria (pois o Caminhante daria 6 de dano em todos os investigadores, matando todos e fazendo a trilha do Yog chegar em 0). Contudo a Lola fez um novo pacto com forças obscuras, conseguindo com que o Caminhante fosse eliminado.

Agora estava revelado o ápice das ações do culto: o Horror de Dunwich fora revelado, em Arkham, e era preciso derrotá-lo antes que este conseguisse trazer Yog-Sothoth ao nosso mundo. Os investigadores moveram-se em uníssono para lá, sem saber quanto tempo teriam e abandonando tudo mais para uma desesperada batalha final. No entanto, tal grande confronto sequer chegou a ocorrer, pois a criatura primeiro foi atingida pela detonação de dinamites e, com a chegada da Lola, esta utilizou um tomo que conseguira, o T'tak Halot, para atingir o já fragilizado Horror de Dunwich, eliminando a criatura. Yog-Sothoth não iria despertar desta vez. Vitória dos investigadores!

******** O final foi bem mais fácil do que o esperado, em vista dos equipamentos dos investigadores encaixarem perfeitamente com as necessidades destes. Foi o contrário do começo, pois o Yog começou em 14 em sua trilha, e até ela estar em 8 ou 7 ainda estávamos resolvendo o primeiro dos três mistérios. Evidentemente tivemos melhor sorte nos dois seguintes. Ainda assim, quase perdemos quando o rumor do Caminhante do Vento chegou a ter só um marcador, e caso fosse ativado, o jogo terminaria, tanto pela morte imediata de todos os investigadores, como ainda pela trilha do Yog chegar em 0. Mas a carta de Mythos não ativou o Caminhante e, ainda melhor, permitiu à Lola remover o rumor ao fazer um pacto. Após isso, foi massacrar o Horror de Dunwich para vencer, com a trilha do Yog em 3. Fizemos uma excelente pontuação: 1 ponto! (Não é ironia, quanto menor a pontuação, melhor.)


Tive ainda duas partidas do Dead of Winter, sobre as quais falarei depois.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Soar Dom Fev 22, 2015 8:29 am

Queridos!

Minha partida na sexta foi apenas uma de X-Wing.
Meu Tie Squadron Swarm enfrentou Chewie e Corran (diretamento do futuro com sua E-Wing).
Como o meu adversário Ramon estava preparado com uma estratégia para combater especificamente meu time, não tive muito o que fazer... por ter tido muito azar não consegui derrubar a Millenium Falcon e fui derrotado.

Sexta - 20/fevereiro 004_zpscspjtc0s
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por doizinho Seg Fev 23, 2015 10:34 am

Sexta feira me rendi ao cansaço e fui embora cedo, mas mesmo assim deu tempo de jogar algumas coisas bacanas:

Yggdrasil (eu, André, Cadu e Jorge) - Finalmente conheci esse jogo, e gostei dele. Segundo os outros envolvidos a gente estava indo bem, até o Ragnarok aparecer bem no final, faltavam 6 cartas pra vencermos. Esse safado aí movimentou todos os inimigos e com isso nos cagamos e perdemos porque 5 passaram da primeira linha. Apesar da derrota me senti orgulhoso pois parece que fomos longe na coisa. Ah, não lembro o nome de ninguém por isso não conseguirei fazer o relato ao estilo do Tiago. Só lembro que eu estava com o Thor e desci muita porrada na galera.

Mice and Mystics (eu, Pedro, Cadu e Jorge) - Jogamos o cenário inicial e perdemos no último tile. Cometemos 1 erro sério por desatenção, deixamos umas baratas se defenderem com 1 dado a mais - e isso faz uma grande diferença. Além disso tivemos rolagens complicadas, com os inimigos rolando muitos ataques e queijos. O André, que já jogou umas 300 vezes, tentou atrapalhar com umas regras erradas, mas conseguimos continuar no caminho das regras corretas. Não sei se o Cadu gostou, mas o Pedro e o Jorge gostaram.

King of Tokyo (eu, Pedro, e Jorge) - Esse jogo não é lá muito bom em 3, mas não tínhamos outras opções que funcionassem no tempo que tínhamos. O Jorge pegou o Meka Dragon e conseguiu uma combinação violenta de cartas que dava muita porrada e acabou vencendo o jogo na violência mesmo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Binderman Seg Fev 23, 2015 10:39 am

A partida do Eldritch foi bem inconstante.

Nas outras vezes que joguei a impressão inicial sempre se concretizou tanto para a vitória como para a derrota.

Vencemos basicamente devido a uma carta de Mythos benéfica que veio na hora certa.

São outros quinhentos jogar com pessoas que gostam do jogo e do tema.

A próxima partida de Eldritch será após o dia 30 de março quando a expansão chegar aqui em casa.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Binderman Seg Fev 23, 2015 10:41 am

Joguei também The Stars are Right. Jogo bem sem graça, o Steve Jackson tentou colocar tema em um jogo abstrato mas falhou em ambos.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Reffip Seg Fev 23, 2015 11:08 am

Binderman escreveu:A partida do Eldritch foi bem inconstante.

Nas outras vezes que joguei a impressão inicial sempre se concretizou tanto para a vitória como para a derrota.

Vencemos basicamente devido a uma carta de Mythos benéfica que veio na hora certa.

São outros quinhentos jogar com pessoas que gostam do jogo e do tema.

A próxima partida de Eldritch será após o dia 30 de março quando a expansão chegar aqui em casa.

Pois é. Na minha única partida anterior a gente venceu, porém a coisa começou tensa e passamos a partida INTEIRA apagando fogo, no risco de perder o jogo.

Na nossa partida da sexta eu senti duas grandes mudanças de clima. No Inicio (talvez a primeira metade de jogo)  estávamos controlando a situação, deixando os rounds passarem e nos fortalecendo. Cheguei ao ponto de comer bola em uma rodada e desperdiçar uma ação comprando um ticket, quando poderia ter tentado um feitiço que nos daria um passo a mais na primeira missão. E ficamos lá em Buenos Aires aprendendo os paranaues das feitiçarias.  Smile

De repente o jogo revidou forte e espalhou monstros e alguns portais e nos vimos precisando correr. E nessa hora, a nossa tranquilidade e "controle" inicial foi punida. Nossa demora (incluindo falhas nas batalhas) em resolver os rumores veio cobrar seu preço. Quando surgiu a grande chance de perdermos por isso, bateu uma tristeza do tipo "jogamos errado". Porém ao virar a carta do Mythos foi uma uma mudança total no humor da partida! Estávamos com tudo nas nossas mãos, e fomos todos ao ataque no mesmo local! O final foi épico! 

Tiago, depois poe a foto da galera confraternizando em Arkham! Smile

Valeu por ter trazido o jogo, Binder. Foi uma partida incrível.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por lauripaulo Seg Fev 23, 2015 11:04 pm

Muito legal os relatos. Principalmente do Eldritch Horror. Pena que na última sexta não pude ir. No sábado tinha marcado um compromisso cedo com uns malucos para fazer cerveja. Se deu certo? Não sei... daqui a uns 60 dias eu conto.
Smile

Gostaria de ter jogado a partida do Mice and Mystics (que eu comprei e ainda está fechado). Seria legal jogar na próxima Lúdica. Tenho grandes expectativas para esse dungeon crawling de tudo que li e dos reviews que rolam na web.

É isso mesmo? A expansão do Eldritch pela Galápagos já tem data?


Última edição por lauripaulo em Seg Fev 23, 2015 11:30 pm, editado 1 vez(es)
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por lauripaulo Seg Fev 23, 2015 11:12 pm

Warrior escreveu:Queridos!

Minha partida na sexta foi apenas uma de X-Wing.
Meu Tie Squadron Swarm enfrentou Chewie e Corran (diretamento do futuro com sua E-Wing).
Como o meu adversário Ramon estava preparado com uma estratégia para combater especificamente meu time, não tive muito o que fazer... por ter tido muito azar não consegui derrubar a Millenium Falcon e fui derrotado.

Abrax

Legal esse playmat. Pode passar por MP como você fez ou como eu consigo um desses?
Faz tempo que minhas naves estão confinadas nos respectivos hangares esperando pela próxima batalha. Se você levar nas próximas sextas eu desafio seu esquadrão para um duelo.
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Binderman Ter Fev 24, 2015 7:17 am

lauripaulo escreveu:

É isso mesmo? A expansão do Eldritch pela Galápagos já tem data?

Sim, 30 de março.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por Soar Ter Fev 24, 2015 7:47 pm

lauripaulo escreveu:
Warrior escreveu:Queridos!

Minha partida na sexta foi apenas uma de X-Wing.
Meu Tie Squadron Swarm enfrentou Chewie e Corran (diretamento do futuro com sua E-Wing).
Como o meu adversário Ramon estava preparado com uma estratégia para combater especificamente meu time, não tive muito o que fazer... por ter tido muito azar não consegui derrubar a Millenium Falcon e fui derrotado.

Abrax

Legal esse playmat. Pode passar por MP como você fez ou como eu consigo um desses?
Faz tempo que minhas naves estão confinadas nos respectivos hangares esperando pela próxima batalha. Se você levar nas próximas sextas eu desafio seu esquadrão para um duelo.
Lauri!

Pode contar que na minha próxima ida numa sexta dessas eu combino o X-Wing.

Sobre o playmat eu escolhi uma figura em alta resolução no google (space), o que também pode ser feito no site da NASA e mandei imprimir em vinil numa copiadora.
A medida oficial é 90x90 (eu deixei uma margem em  branco extra de alguns centímetros)
A minha mandei fazer na copiadora Passeio, próximo do Círculo Militar e custou cinquentão.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/fevereiro Empty Re: Sexta - 20/fevereiro

Mensagem por tiagovip Qua Fev 25, 2015 3:08 pm

Foto dos quatro investigadores em Arkham para derrotar o Horror de Dunwich:

Sexta - 20/fevereiro Pic2428755_md
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos