Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
+4
doizinho
tiagovip
Gustavo
Trentini
8 participantes
Página 1 de 1
Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
E ontem iniciamos nossa campanha nesse cenário que está sendo mestrada pelo Perretto.
Magnamund é um mundo fantástico, mas não tão High Fantasy quanto D&D, mas também não tão Low Fantasy quanto Senhor dos Anéis. Uma descrição rápida do cenário: Magnamund está cada vez mais sucumbindo nas investidas dos Darklords, monstros criados pelo Deus Naar, que habitam áreas que se tornam inóspitas por literalmente drenarem a essência vital de quem transita por essas regiões. Mas os povos livres resistem a essa investida bravamente e uma poderosa ordem de monges chamados Kai Lords, formada por pessoas que literalmente conseguem canalizar poderes advindos do Deus Kai, é de fundamental importância para essa resistência.
Bem, os jogadores são:
Alexandre Trentini - Raposa Sagaz - Um Kai Lord com uma sabedoria e inteligência alta com uma boa capacidade de rastrear e um bom instinto de sobrevivência, não é muito forte porém, mas é carismático.
André Perusso - Tigre Cinzento - Um Kai Lord com uma força e destreza alta especializado em combates e em sentir perigos iminentes.
Gabriel Lodi - Tiphon Scowthorn - Um Mago da Irmandade da Estrela de Cristal - Os magos da irmandade da Estrela de Cristal não nascem com poderes, mas são geralmente pessoas de famílias nobres com interesse em aprendizado nas artes mágicas que conseguem recursos para entrar na irmandade e aprender as artes mágicas. O Gabriel apesar de nobre é um escroto com carisma fraquíssimo, mas uma enorme inteligência e destreza, seu desprezo por outras pessoas esconde uma enorme inveja, mas é um aprendiz competente.
Rafael Martins - Arguile MacAlysh - Um nobre cavaleiro do reino da Ordem dos Cavaleiros Triunfantes, mas sua nobreza não provém apenas do nome de sua família mas de seus atos, ao contrário do Tiphon Escrothorn. Um personagem com força e constituição ímpar e um carisma enorme.
A nossa aventura começou em Sommerlund, um reino situado no nordeste de Magnamund, no final da tarde no principal mosteiro dos Kai Lords após alguns dias de um enorme terremoto que atingiu todas as terras de Magnamund. O líder do mosteiro, Vento Rápido, enviou Kai lords para todas as vilas e cidades de Sommerlund para ajudar a reparar os estragos do terremoto e o mosteiro estava bem mais vazio que o usual. Raposa Sagaz e Tigre Cinzento estavam limpando os destroços quando avistaram uma embarcação voadora, logo deduziram que se tratava de um veículo dos povos de Toran, onde residia a Irmandade da Estrela de Cristal, de dentro desse barco saiu Tiphon com seu tutor Salazar Rann, um grande mestre da Irmandade e grande amigo de Vento Rápido.
No início da noite são avistados no horizonte dois cavaleiros chegando também para uma reunião no mosteiro, Christopher Glendor e Arguile, Cavaleiros do Reino. Todos os visitantes são convidados a ceiar com os monges Kai Lords e é assim que os 4 aventureiros se conhecem de relance, mas foi por pouco tempo, pois Raposa e Tigre eram responsáveis pela vigia noturna e precisaram se retirar da ceia.
Na manhã seguinte Vento Rápido comunica que precisará enviar alguns Kai Lords junto com a embarcação voadora da irmandade para verificar as movimentações de tropas inimigas que se aproximam das fronteiras de Somerlund pelas montanhas. E após se voluntariarem para a aventura, Raposa Sagaz e Tigre Cinzento são escalados junto com outros 4 iniciados para acompanhar Leoa de Prata, uma mulher Kai muito poderosa, mas um tanto ríspida que provavelmente será a sucessora de Vento Rápido no mosteiro, e todos se preparam para embarcar nessa aventura.
(To be continued...)
Magnamund é um mundo fantástico, mas não tão High Fantasy quanto D&D, mas também não tão Low Fantasy quanto Senhor dos Anéis. Uma descrição rápida do cenário: Magnamund está cada vez mais sucumbindo nas investidas dos Darklords, monstros criados pelo Deus Naar, que habitam áreas que se tornam inóspitas por literalmente drenarem a essência vital de quem transita por essas regiões. Mas os povos livres resistem a essa investida bravamente e uma poderosa ordem de monges chamados Kai Lords, formada por pessoas que literalmente conseguem canalizar poderes advindos do Deus Kai, é de fundamental importância para essa resistência.
Bem, os jogadores são:
Alexandre Trentini - Raposa Sagaz - Um Kai Lord com uma sabedoria e inteligência alta com uma boa capacidade de rastrear e um bom instinto de sobrevivência, não é muito forte porém, mas é carismático.
André Perusso - Tigre Cinzento - Um Kai Lord com uma força e destreza alta especializado em combates e em sentir perigos iminentes.
Gabriel Lodi - Tiphon Scowthorn - Um Mago da Irmandade da Estrela de Cristal - Os magos da irmandade da Estrela de Cristal não nascem com poderes, mas são geralmente pessoas de famílias nobres com interesse em aprendizado nas artes mágicas que conseguem recursos para entrar na irmandade e aprender as artes mágicas. O Gabriel apesar de nobre é um escroto com carisma fraquíssimo, mas uma enorme inteligência e destreza, seu desprezo por outras pessoas esconde uma enorme inveja, mas é um aprendiz competente.
Rafael Martins - Arguile MacAlysh - Um nobre cavaleiro do reino da Ordem dos Cavaleiros Triunfantes, mas sua nobreza não provém apenas do nome de sua família mas de seus atos, ao contrário do Tiphon Escrothorn. Um personagem com força e constituição ímpar e um carisma enorme.
A nossa aventura começou em Sommerlund, um reino situado no nordeste de Magnamund, no final da tarde no principal mosteiro dos Kai Lords após alguns dias de um enorme terremoto que atingiu todas as terras de Magnamund. O líder do mosteiro, Vento Rápido, enviou Kai lords para todas as vilas e cidades de Sommerlund para ajudar a reparar os estragos do terremoto e o mosteiro estava bem mais vazio que o usual. Raposa Sagaz e Tigre Cinzento estavam limpando os destroços quando avistaram uma embarcação voadora, logo deduziram que se tratava de um veículo dos povos de Toran, onde residia a Irmandade da Estrela de Cristal, de dentro desse barco saiu Tiphon com seu tutor Salazar Rann, um grande mestre da Irmandade e grande amigo de Vento Rápido.
No início da noite são avistados no horizonte dois cavaleiros chegando também para uma reunião no mosteiro, Christopher Glendor e Arguile, Cavaleiros do Reino. Todos os visitantes são convidados a ceiar com os monges Kai Lords e é assim que os 4 aventureiros se conhecem de relance, mas foi por pouco tempo, pois Raposa e Tigre eram responsáveis pela vigia noturna e precisaram se retirar da ceia.
Na manhã seguinte Vento Rápido comunica que precisará enviar alguns Kai Lords junto com a embarcação voadora da irmandade para verificar as movimentações de tropas inimigas que se aproximam das fronteiras de Somerlund pelas montanhas. E após se voluntariarem para a aventura, Raposa Sagaz e Tigre Cinzento são escalados junto com outros 4 iniciados para acompanhar Leoa de Prata, uma mulher Kai muito poderosa, mas um tanto ríspida que provavelmente será a sucessora de Vento Rápido no mosteiro, e todos se preparam para embarcar nessa aventura.
(To be continued...)
Última edição por Trentini em Ter Dez 09, 2014 10:22 am, editado 1 vez(es)
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Valeu, Trentini!
Para não afetar as sensibilidades dos membros do fórum, basicamente todas as farpas trocadas (principalmente entre Tiphon e Salazar, mas não exclusivamente) foram deixadas de fora.
Abs,
Para não afetar as sensibilidades dos membros do fórum, basicamente todas as farpas trocadas (principalmente entre Tiphon e Salazar, mas não exclusivamente) foram deixadas de fora.
Abs,
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
estimo cerca de 2 horas e meia, pois no começo o pessoal estava passando a limpo as fichas dos personagens criadas na semana passada e arrumando alguns detalhes.
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
O trentini, definitivamente, odiou meu personagem!
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Um relato bem meia boca então...Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
A área de comentários está aí para poderem responder o tópico e complementar o relato.doizinho escreveu:Um relato bem meia boca então...Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
E Lodi, eu gostei de seu personagem, só descrevi como ele é, ele é autêntico e faz sentido com o que vc propôs, arrisco a dizer até que você é o mais coerente com o seu personagem até agora.
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Ahuahauahu Trentini e suas primeiras impressões.Trentini escreveu:A área de comentários está aí para poderem responder o tópico e complementar o relato.doizinho escreveu:Um relato bem meia boca então...Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
E Lodi, eu gostei de seu personagem, só descrevi como ele é, ele é autêntico e faz sentido com o que vc propôs, arrisco a dizer até que você é o mais coerente com o seu personagem até agora.
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Hahahahaha
Mas não estou criticando o relato, estou justificando devido ao comentário do Fabiano!
A aventura foi muito boa e divertida!
Mas não estou criticando o relato, estou justificando devido ao comentário do Fabiano!
A aventura foi muito boa e divertida!
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Apenas para comentar sobre minha impressão da aventura:
Como sempre, acho o Perretto um cara foda pra narrar. Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
Não conhecia o mundo que estamos jogando... é bem legal como um mundo medieval padrão com algum "super evento" mas aparentemente nada fora da curva ou bombástico (e isso não é um problema).
A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.
(lá vem)
Como sempre, acho o Perretto um cara foda pra narrar. Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
Não conhecia o mundo que estamos jogando... é bem legal como um mundo medieval padrão com algum "super evento" mas aparentemente nada fora da curva ou bombástico (e isso não é um problema).
A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.
(lá vem)
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Rafaelfo escreveu:Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
#seucu
Eu dei 12xp! Até para os elfos isso é mais do que uma dezena.
Rafaelfo escreveu:A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.
Eu concordo. Veremos como a dupla Kai sai-se semana que vem.
Abs,
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Tiphon Escrothorn...hahaha
Quero ver se livrar desse apelido agora Lodi.
Quero ver se livrar desse apelido agora Lodi.
Andre Perusso- Ra
- Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Ok, realmente, ganhamos 12 XP (dos 1.000) que precisamos pra passar de nível.tiagovip escreveu:#seucuRafaelfo escreveu:Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
Eu dei 12xp! Até para os elfos isso é mais do que uma dezena.
Mas tudo bem! Nada que 83 e um terço de sessão não resolvam!
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
tiagovip escreveu:Rafaelfo escreveu:A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.
Eu concordo. Veremos como a dupla Kai sai-se semana que vem.
Abs,
Vocês têm meu apoio, senhores!
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Por essa sessão relatada pelo Trentini, acho que nem 12 XP eu daria.
Os monges Kai foram os únicos que não se manifestaram sobre o protesto do elfo Kkkkk. Acho que nem precisam esperar uma outra sessão pra conhecer a conduta deles.
Abraços.
Os monges Kai foram os únicos que não se manifestaram sobre o protesto do elfo Kkkkk. Acho que nem precisam esperar uma outra sessão pra conhecer a conduta deles.
Abraços.
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
Aonde estava com a cabeça quando chamei o Elfo para jogar RPG com a gente
Andre Perusso- Ra
- Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013
Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1
E justamente para chegar como um balde de água fria!Andre Perusso escreveu:Aonde estava com a cabeça quando chamei o Elfo para jogar RPG com a gente
Tsc tsc tsc
Tópicos semelhantes
» Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 2
» Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 3 e 4
» Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 4
» Modo Campanha no Eldritch Horror
» Mice & Mystics - relato completo da campanha
» Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 3 e 4
» Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 4
» Modo Campanha no Eldritch Horror
» Mice & Mystics - relato completo da campanha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|