Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

+4
doizinho
tiagovip
Gustavo
Trentini
8 participantes

Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Trentini Ter Dez 09, 2014 9:56 am

E ontem iniciamos nossa campanha nesse cenário que está sendo mestrada pelo Perretto.

Magnamund é um mundo fantástico, mas não tão High Fantasy quanto D&D, mas também não tão Low Fantasy quanto Senhor dos Anéis. Uma descrição rápida do cenário: Magnamund está cada vez mais sucumbindo nas investidas dos Darklords, monstros criados pelo Deus Naar, que habitam áreas que se tornam inóspitas por literalmente drenarem a essência vital de quem transita por essas regiões. Mas os povos livres resistem a essa investida bravamente e uma poderosa ordem de monges chamados Kai Lords, formada por pessoas que literalmente conseguem canalizar poderes advindos do Deus Kai, é de fundamental importância para essa resistência.

Bem, os jogadores são:

Alexandre Trentini - Raposa Sagaz - Um Kai Lord com uma sabedoria e inteligência alta com uma boa capacidade de rastrear e um bom instinto de sobrevivência, não é muito forte porém, mas é carismático.

André Perusso - Tigre Cinzento - Um Kai Lord com uma força e destreza alta especializado em combates e em sentir perigos iminentes.

Gabriel Lodi - Tiphon Scowthorn - Um Mago da Irmandade da Estrela de Cristal - Os magos da irmandade da Estrela de Cristal não nascem com poderes, mas são geralmente pessoas de famílias nobres com interesse em aprendizado nas artes mágicas que conseguem recursos para entrar na irmandade e aprender as artes mágicas. O Gabriel apesar de nobre é um escroto com carisma fraquíssimo, mas uma enorme inteligência e destreza, seu desprezo por outras pessoas esconde uma enorme inveja, mas é um aprendiz competente.

Rafael Martins - Arguile MacAlysh - Um nobre cavaleiro do reino da Ordem dos Cavaleiros Triunfantes, mas sua nobreza não provém apenas do nome de sua família mas de seus atos, ao contrário do Tiphon Escrothorn. Um personagem com força e constituição ímpar e um carisma enorme.

A nossa aventura começou em Sommerlund, um reino situado no nordeste de Magnamund, no final da tarde no principal mosteiro dos Kai Lords após alguns dias de um enorme terremoto que atingiu todas as terras de Magnamund. O líder do mosteiro, Vento Rápido, enviou Kai lords para todas as vilas e cidades de Sommerlund para ajudar a reparar os estragos do terremoto e o mosteiro estava bem mais vazio que o usual. Raposa Sagaz e Tigre Cinzento estavam limpando os destroços quando avistaram uma embarcação voadora, logo deduziram que se tratava de um veículo dos povos de Toran, onde residia a Irmandade da Estrela de Cristal, de dentro desse barco saiu Tiphon com seu tutor Salazar Rann, um grande mestre da Irmandade e grande amigo de Vento Rápido.

No início da noite são avistados no horizonte dois cavaleiros chegando também para uma reunião no mosteiro, Christopher Glendor e Arguile, Cavaleiros do Reino. Todos os visitantes são convidados a ceiar com os monges Kai Lords e é assim que os 4 aventureiros se conhecem de relance, mas foi por pouco tempo, pois Raposa e Tigre eram responsáveis pela vigia noturna e precisaram se retirar da ceia.

Na manhã seguinte Vento Rápido comunica que precisará enviar alguns Kai Lords junto com a embarcação voadora da irmandade para verificar as movimentações de tropas inimigas que se aproximam das fronteiras de Somerlund pelas montanhas. E após se voluntariarem para a aventura, Raposa Sagaz e Tigre Cinzento são escalados junto com outros 4 iniciados para acompanhar Leoa de Prata, uma mulher Kai muito poderosa, mas um tanto ríspida que provavelmente será a sucessora de Vento Rápido no mosteiro, e todos se preparam para embarcar nessa aventura.

(To be continued...)


Última edição por Trentini em Ter Dez 09, 2014 10:22 am, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Gustavo Ter Dez 09, 2014 10:04 am

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Lone-wolf
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por tiagovip Ter Dez 09, 2014 10:08 am

Valeu, Trentini!

Para não afetar as sensibilidades dos membros do fórum, basicamente todas as farpas trocadas (principalmente entre Tiphon e Salazar, mas não exclusivamente) foram deixadas de fora.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por doizinho Ter Dez 09, 2014 10:36 am

Quanto tempo durou essa sessão? 40 minutos?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Trentini Ter Dez 09, 2014 10:45 am

estimo cerca de 2 horas e meia, pois no começo o pessoal estava passando a limpo as fichas dos personagens criadas na semana passada e arrumando alguns detalhes.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Gabriel Ter Dez 09, 2014 11:13 am

O trentini, definitivamente, odiou meu personagem!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Gabriel Ter Dez 09, 2014 11:15 am

Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por doizinho Ter Dez 09, 2014 11:26 am

Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
Um relato bem meia boca então...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Trentini Ter Dez 09, 2014 11:28 am

doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
Um relato bem meia boca então...
A área de comentários está aí para poderem responder o tópico e complementar o relato.

E Lodi, eu gostei de seu personagem, só descrevi como ele é, ele é autêntico e faz sentido com o que vc propôs, arrisco a dizer até que você é o mais coerente com o seu personagem até agora.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Rafaelfo Ter Dez 09, 2014 11:31 am

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:Muita coisa foi suprimida do relato. Os quatro jogadores utilizaram diversas cenas para o desenvolvimento dos de seus personagens.
Um relato bem meia boca então...
A área de comentários está aí para poderem responder o tópico e complementar o relato.

E Lodi, eu gostei de seu personagem, só descrevi como ele é, ele é autêntico e faz sentido com o que vc propôs, arrisco a dizer até que você é o mais coerente com o seu personagem até agora.
Ahuahauahu Trentini e suas primeiras impressões.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Gabriel Ter Dez 09, 2014 11:49 am

Hahahahaha

Mas não estou criticando o relato, estou justificando devido ao comentário do Fabiano!

A aventura foi muito boa e divertida!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Rafaelfo Ter Dez 09, 2014 7:03 pm

Apenas para comentar sobre minha impressão da aventura:
Como sempre, acho o Perretto um cara foda pra narrar. Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
Não conhecia o mundo que estamos jogando... é bem legal como um mundo medieval padrão com algum "super evento" mas aparentemente nada fora da curva ou bombástico (e isso não é um problema).
A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.

(lá vem)
Shit
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por tiagovip Ter Dez 09, 2014 9:29 pm

Rafaelfo escreveu:Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).

#seucu

Eu dei 12xp! Até para os elfos isso é mais do que uma dezena.


Rafaelfo escreveu:A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.

Eu concordo. Veremos como a dupla Kai sai-se semana que vem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Andre Perusso Ter Dez 09, 2014 9:35 pm

Tiphon Escrothorn...hahaha
Quero ver se livrar desse apelido agora Lodi.
Andre Perusso
Andre Perusso
Ra
Ra

Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Rafaelfo Ter Dez 09, 2014 10:17 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Parabéns sr. Perretto pelas experiências (narrativas, porque XP não ganhamos mais que uma dezena...).
#seucu
Eu dei 12xp! Até para os elfos isso é mais do que uma dezena.
Ok, realmente, ganhamos 12 XP (dos 1.000) que precisamos pra passar de nível.
Mas tudo bem! Nada que 83 e um terço de sessão não resolvam!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Gabriel Qua Dez 10, 2014 6:23 am

tiagovip escreveu:

Rafaelfo escreveu:A galera que está jogando tá massa, todos querendo interpretar e tal... massssssssssss, aproveitando que estamos no começo, vou ser chato agora, porque se não não serei eu mesmo: não vou me enganar que esperava outra coisa, hauahuahua mas é muita zona e muito meta-jogo! Não é porque a galera não está gargalhando a cada 5 minutos que jogar RPG será uma experiência não-divertida (igualmente, se fosse assim, assistir um filme de drama/suspense não poderia ser divertido). Coloco minha parcela de culpa aqui também e gostaria de clamar aos coleguinhas, se estiverem de acordo, que se esforçassem dentro do possível.

Eu concordo. Veremos como a dupla Kai sai-se semana que vem.

Abs,

Vocês têm meu apoio, senhores!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por libonati Qua Dez 10, 2014 9:46 am

Por essa sessão relatada pelo Trentini, acho que nem 12 XP eu daria.

Os monges Kai foram os únicos que não se manifestaram sobre o protesto do elfo Kkkkk. Acho que nem precisam esperar uma outra sessão pra conhecer a conduta deles.

Abraços.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por doizinho Qua Dez 10, 2014 10:05 am

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Pic2337084
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Andre Perusso Qua Dez 10, 2014 1:00 pm

Aonde estava com a cabeça quando chamei o Elfo para jogar RPG com a gente
Andre Perusso
Andre Perusso
Ra
Ra

Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Rafaelfo Qua Dez 10, 2014 2:08 pm

Andre Perusso escreveu:Aonde estava com a cabeça quando chamei o Elfo para jogar RPG com a gente
E justamente para chegar como um balde de água fria!
Tsc tsc tsc
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1 Empty Re: Campanha Lone Wolf/Magnamund - Sessão 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos