Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

5 participantes

Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 06, 2014 10:21 am

Nessa sexta na Lambda eu participei das seguintes mesas...

Castles of Burgundy (Eu, Trentini, Lauri e Luis): Na partida o jogo foi bem disputado, com a maior parte do tempo tendo o Trentini na liderança, mas seguido de perto pelos outros adversários. O Luis em sua primeira partida conseguiu fazer uma boa partida, o Trentini que joga pelo Yucata já deve ter decorado tudo. Eu fiz um bom combo para aproveitar os barcos, mas a briga por eles foi tão grande que em diversos momentos poderei que, talvez, valeria mais a pena esperar uma rodada. O problema é que fui seguindo por outras prioridades e acabei aproveitando pouco a vantagem da habilidade que comprei no início. Não cheguei a ir tão mal, mas não bem o suficiente para ficar com a vitória q foi do Trentini com 204 ou 206 pontos, não lembro.

Jaipur (Eu e Marcelo): Jogamos uma partida desse jogo enquanto aguardávamos a resolução de outra mesa para poder encarar outro jogo. A vitória foi do Marcelo por 2 à 0.

Neptune (Eu, Marcelo, Perretto e Fabiano): O Fabiano precisava ir embora, pois já estava para ocupar o espaço no sofá para um longo cochilo, mas preferia fazer isso em casa. Convencemos ele a jogar uma partida de Neptune. Na partida na quinta rodada o Perretto fechou em 50 pontos, achou que era truco e ficou fazendo maço. Destaque para mim e para o Fabiano que humildes marcávamos poucos pontos por rodada para não humilhar nossos adversários.

Glass Road (Eu, Perretto e Marcelo): Fomos iluminados com uma atuação do Marcelo que muito nos emocionou ao pedir para jogarmos Glass Road com ele. Seguimos então para conhecer o jogo que seria explicado em 5 minutos. O Fabiano mesmo caindo de sono ficou para cronometrar a explicação, incrédulo da possibilidade de explicar o jogo em tão pouco tempo. O Fabiano tinha razão. Na partida a vitória ficou com o Marcelo com 19 pontos... eu e o Perretto empatamos com 17 pontos. Curti o Glass Road e a pontuação nele é briga feia, portanto ter mais partidas influenciará diretamente no conhecimento do que pode ser feito para garantir uma maior pontuação. Normalmente as construções podem custar mais do que realmente podem render, por isso é preciso ser cuidadoso para não sair muito no prejuízo.

Foi isso, uma boa noite de jogos. Até a próxima!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 06, 2014 10:59 am

Eu tive o prazer de jogar 1 partida de Galaxy Trucker, 4 de Coup, 2 de Jenga, 1 de Scripts and Scribes e 1 de Neptune.

Os destaques ficam para o monte de mentiras do Coup; o Jenga hardcore, criado quando o Lauri deu um tapão na torre; o Scripts ans Scribes internacional, com nosso amigo Kevin e todos tentando falar inglês; e o Neptune humildão em que eu fiz a estratégia de ir pontuando de 1 em 1, não deu muito certo mas foi divertido.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 06, 2014 11:04 am

Pedro escreveu:Glass Road (Eu, Perretto e Marcelo): Fomos iluminados com uma atuação do Marcelo que muito nos emocionou ao pedir para jogarmos Glass Road com ele. Seguimos então para conhecer o jogo que seria explicado em 5 minutos. O Fabiano mesmo caindo de sono ficou para cronometrar a explicação, incrédulo da possibilidade de explicar o jogo em tão pouco tempo. O Fabiano tinha razão.
O Marcelo quase chorava quando pedia pra jogar o Glass Road, ele até fazia aquele olho pidão do Gato de Botas.
E eu já tava ligado nessa mentirada de explicar em 5 minutos, é claro que o cara não vai explicar um jogo do Uwe em 5 minutos!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Reffip Seg Out 06, 2014 11:07 am

doizinho escreveu:
Os destaques ficam para o monte de mentiras do Coup;


Não no seu caso né, porque voce NUNCA mente. (só que não)  Very Happy
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 06, 2014 11:08 am

Esqueci do ponto alto da noite de jogos... o Jenga! Estive nas duas partidas dele também...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 06, 2014 11:09 am

Reffip escreveu:
doizinho escreveu:
Os destaques ficam para o monte de mentiras do Coup;


Não no seu caso né, porque voce NUNCA mente. (só que não)  Very Happy
Menti uma vez Osmar, uma vez! Sorriso Malicioso
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 06, 2014 11:12 am

Pedro escreveu:Esqueci do ponto alto da noite de jogos... o Jenga! Estive nas duas partidas dele também...
Eu vou criar uma house rule para acabar com a moleza dos jogadores com mão de moça, vou mandar passar fita adesiva nos dedos das bichinhas de dedo fino.

O Kevin e o Tiago empurravam os blocos com aqueles dedos finos deles até atravessar a torre toda, absurdo isso!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Trentini Seg Out 06, 2014 11:14 am

Sexta joguei:

Castles of Burgundy (Eu, Pedro, Lauri e Luiz) - Já relatado pelo Pedro, minha prioridade foi em pegar os bonus de primeiro a completar as cores, deixei de lado as fazendas e construções para me focar nos outros menores, investi pesado na navegação principalmente para ser o primeiro a jogar e ter mais chances de completar as cores primeiro. O Lauri fez um jogo bacana com as construções e moldou sua estratégia principalmente nos bônus amarelos, porém eu não sei exatamente qual foi o maior problema dele, acho que ele acabou não completando tantas áreas nas primeiras rodadas aproveitando os bônus maiores do começo, o Luiz fez uma enorme criação de galinhas e acabou indo muito bem em sua primeira partida. O Pedro, como já comentou, fez uma boa combinação no começo para combinar as coletas e entregas de mercadorias, porém ele julgou que normalmente não valia a pena pegar as mercadorias e esperou muito para pegar boas mercadorias, porém com isso ele acabou sendo o último a jogar na maior parte do jogo, pois eu, o Luiz e o Lauri continuamos disputando os barcos e pegando as mercadorias dos depósitos, fazendo com que continuasse não muito lucrativo pegar as mercadorias lá e o Pedro continuasse esperando, formando um ciclo vicioso. Mesmo assim os combos que ele conseguiu não foram ruins nem de longe, mas não o suficiente para desbancar o que eu consegui na partida por ter pego os bônus de primeiro e isso ter feito a diferença. Final: Eu 206, Pedro 194, Luiz 191, Lauri 173.

Planet Steam (Eu, Luiz, Osmar, Jonata) - E finalmente ele foi jogado numa sexta-feira Smile Foi uma partida bem equilibrada do começo ao fim. Comecei investindo pesado em Quartzo prevendo que por eu ter escolhido o Engenheiro e ser o último a fazer as compras, que o Quartzo provavelmente seria comprado pelos outros participantes e eu ficaria sem ele, engano meu, sobrou Quartzo no mercado e minha produção foi infundada pelo custo de ter comprado os conversores de quartzo serem maiores do que o preço do próprio quartzo no mercado.

Todo o resto se empanturrou de produzir água e vender no mercado, fazendo com que a água estivesse em bastante estoque e ficasse barata, comprei a água barata no mercado para suprir o que eu faria na segunda rodada, energia também não foi o problema na primeira rodada, o mercado estava equipado e os produtos em geral baratearam nesse momento.

Da segunda rodada em diante a coisa mudou um pouco, mas o mercado apesar de ter encarecido alguns produtos, ainda assim insistia em não estourar para um lado, fazendo com que ninguém efetivamente lucrasse muito com suas vendas, o jeito era investir em ativos, na segunda rodada construí dois superchargers para melhorar a eficiência de minhas produções sem aumentar o número de tanques, no final do jogo tive uma experiência interessante com isso, nova para mim. Tinha uma capacidade de produção grande mas não conseguia armazenar direito e investir em upgrade para meus carriers não era tão vantajoso, ou seja, eu tinha superchargers demais (reclamando de barriga cheia, vocês diriam, mas eu diria que eu subaproveitei o potencial de tudo isso).

No meio da partida eu e o Osmar tivemos um grande problema em equilibrar as produções, eu fiquei com pouco dinheiro para investimento, culpa da alta produção de algumas coisas que não dispararam no preço como eu gostaria para poder vender bem, mérito para o Luiz e Jonata que equilibraram o mercado e fizeram meus investimentos serem um tanto furados. Já o Osmar teve uma rodada que teve que mudar todo seu planejamento por ter ficado sem energia, com a energia escassa no mercado, ele se obrigou a produzir energia ao invés de minérios que ele já estava se planejando principalmente com o mercado de minério escasso e ele naquele momento monopolizando a extração.

No final os passivos foram de pouca ajuda, ninguém tinha muito dinheiro sobrando apesar de o mercado ter ficado mais agressivo no final, o que importou mais mesmo foram os ativos, o Jonata estava um pouco melhor nos ativos, com muitos tanques, alguns superchargers e bastante terreno. Final: Jonata $644, Eu $638, Osmar $580, Luiz $537.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 06, 2014 11:15 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:Esqueci do ponto alto da noite de jogos... o Jenga! Estive nas duas partidas dele também...
Eu vou criar uma house rule para acabar com a moleza dos jogadores com mão de moça, vou mandar passar fita adesiva nos dedos das bichinhas de dedo fino.

O Kevin e o Tiago empurravam os blocos com aqueles dedos finos deles até atravessar a torre toda, absurdo isso!

O Perretto com a mão de quem só lava louça e o Kevin ninja! Quero ver ter a moral de tirar com o dedão como eu faço... Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por tiagovip Seg Out 06, 2014 11:19 am

Fui e joguei! Foi massa!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42 Empty Re: Sexta - 03 de Outubro / Lambda 42

Mensagem por Reffip Seg Out 06, 2014 11:29 am

Nessa sexta eu me diverti com os seguintes:

Galaxy Trucker (Eu, Fabiano, Jonata e Tiago). Primeira partida tanto minha quanto do Jonata, nos divertimos um monte com essa pressão maluca de montar uma nave decente e mandar ela para o espaço. Eu fiz uma nave vergonhosa na primeira rodada, uma razoavel na segunda e uma linda na terceira. Isso se valesse conectar errado! hehehehe Perdi um monte de peças por esse vacilo.

Os experientes montaram naves magnificas e dominaram o espaço sem muita dificuldade.

Eu como sempre vou muito mal em jogos que exigem este tipo de pressão, mas mesmo assim gosto muito da experiencia. 

Coup (x4) - Minha primeira experiencia com o jogo também, e achei interessante. Muita mentira e muita contestação fez o jogo girar rápido. Se não me engano, cada um venceu uma das partidas. Inclusive perdi uma rodada porque pensei alto demais e encararam como uma contestação!! Canalhas...

Planet Steam - (Eu, Trentini, Jonata e Luis). Há muito tempo queria jogar este jogo, que só confirmou minhas expectativas. Como iniciante nessa maneira mais heavy do hobby, sinto que esses jogos economicos vão sempre para o top das minhas preferencias. E haja experiencia de procura e demanda neste jogo!

Todos partiram para uma partida mais controlada, sem mexer de maneira muito forte no mercado. Ao mesmo tempo, a gente tentou meio que segurar o Trentini, o único experiente no jogo, que dava dicas para forçarmos mais o mercado, e a gente preferiu segurar o tempo todo.

Da minha parte, consegui bastante território, porém não tive cacife para colocar os extratores em todos eles. Perdi uma rodada por falta de energia e certamente foi meu maior erro, que me fez perder o jogo.

Com todo esse equilibrio no mercado, a pontuação final também foi bem próxima (trentini tem os números). Jonata foi o grande vencedor, mesmo parecendo não confiar muito em seus resultados até a ultima rodada!

Foi isso, 

Até a próxima!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos