Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 09/setembro

+2
Reffip
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Terça - 09/setembro

Mensagem por tiagovip Qua Set 10, 2014 9:41 am

Olá, pessoas!

Nesta terça, o Trentini, o Perusso, o Gabriel e o Pedro foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Yggdrasil (Perusso, Trentini e eu) - jogamos com os deuses Tyr (Perusso), Freyja (Trentini) e Idunn (eu), com as regras da expansão (ou seja, usando o transe e a Hel eliminando vikings). Logo de começo entrei em transe com a Idunn, de forma a dar mais ações para meus companheiros e a mim, algo que, creio, permitiu-nos um bom começo onde nos armamos bem. Enfrentamos os gigantes de fogo com constância, e quase os limpamos tanto da floresta (verde) quanto da geleira (branco), mas na geleira logo mais vieram. A Hel, no entanto, pouco nos atrapalhou nesse sentido, basicamente só pegando almas do vulcão (preto). Utilizamos o transe de todos os deuses, mas o do Tyr, mesmo sendo sensacional, só foi bem utilizado uma vez. Mantivemos o Loki e o Nidhogg, mesmo com este réptil iniciando uma corrida nos primeiros avanços das ameaças a Asgard. Em certo momento, vimo-nos em problema, quando a condição de derrota foi atingida e o Tyr teria problemas para enfrentar uma das duas ameaças que cruzaram o primeiro limiar, mas os Vanires vieram para ajudar e nos salvamos. Mas isso só atrasou o inevitável, pois quando a Hel passou novamente o limiar, e reforçada pelo ajuda de um gigante de gelo, ela foi mais do que o Tyr, sem armas específicas contra ela, pode enfrentar - faltou 1 ponto para fazê-la recuar! Assim, Asgard caiu. Perdemos faltando 16 cartas para acabar o baralho - na próxima partida, vou tentar armar-me menos contra uma ou duas ameaças, e, sim, pegar armas diversas contra mais delas;

- Love Letter (Gabriel, Trentini, Perusso e eu) - perdi as primeiras quatro rodadas, pois estava lanchando, mas ao retornar, vendo que o Trentini já tinha 3 vitórias (e o Gabriel uma), tinha meu alvo claro, e o Trentini não teve vez. O Gabriel, o Perusso e eu chegamos a 2 vitórias cada, e íamos alcançar o trentinador, porém, não era para ser: na derradeira rodada, ele escapou das Guardas, resistiu aos Barões e venceu a partida (mas, na minha conta, ficou 2 a 2 entre o Perusso e eu);

- Sherlock Holmes Consulting Detective (Pedro, Gabriel, Trentini, Perusso e eu) - jogamos o quarto caso: Os Célebres Leões (The Lionized Lions), onde investigamos de tudo e todos. Quase não deixamos pedras a serem viradas. Fomos em mais de 25 locais! Seguimos linhas que pouco nos revelaram - uma delas, por insistência minha, mas eu realmente achava que poderia dar em algo, e até deu, porém, não o que esperávamos. Devido ao meu escárnio, quase não fomos num local importante, porém o Trentini insistiu e insistiu, e, no final, tinha razão para isso. O Gabriel entendeu coisas cedo, e o Perusso, entre suas leituras enquanto discutíamos as descobertas e fazíamos cenários, fez com que ele ficasse repetindo o que já fora dito. Ainda assim, sua imaginação nos trouxe algumas verdades. O Pedro, tinha algumas teorias, e elas muito nos ajudaram. Mesmo assim, demoramos. Descobrimos algo muito importante, já lá pelo meio da coisa, e a partir disso, começamos a formar um caso mais sólido, só que duas linhas paralelas que seguíamos nos consumiram um tempo enorme, muita batida de perna e de portas, e, pior, uma delas ficou sem uma solução satisfatória! Em todo caso, cumprimos o proposto de forma gloriosa: acertamos tudo de tudo, todavia, perdemos um caminhão de pontos por nossas andanças, e ficamos com 35 pontos no final. Foi um caso bem legal, e que certamente tirou o gosto ruim deixado pelo caso anterior!

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Qua Set 10, 2014 11:19 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por Reffip Qua Set 10, 2014 10:23 am

Tiago, essa sua habilidade em relatar todos os detalhes das investigações do Sherlock Holmes sem soltar nenhuma informação sobre o jogo só melhora. É como assistir um gameplay no youtube com a camera virada para o rosto dos jogadores. hehehehe

Enfim, só aumenta minha curiosidade e certamente será uma compra futura, já que tenho dois sherlockmaniacos na familia que (provavelmente) irão se divertir muito.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por libonati Qua Set 10, 2014 10:33 am

Devo concordar com o Osmar.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por tiagovip Qua Set 10, 2014 11:21 am

Reffip escreveu:Tiago, essa sua habilidade em relatar todos os detalhes das investigações do Sherlock Holmes sem soltar nenhuma informação sobre o jogo só melhora. É como assistir um gameplay no youtube com a camera virada para o rosto dos jogadores. hehehehe

Enfim, só aumenta minha curiosidade e certamente será uma compra futura, já que tenho dois sherlockmaniacos na familia que (provavelmente) irão se divertir muito.

libonati escreveu:Devo concordar com o Osmar.

São anos de praia!

Faltou completar no relato a brilhante teoria do Trentini envolvendo uma ação temerária envolvendo roleta russa com safári em Londres.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por Trentini Qua Set 10, 2014 11:51 am

Esse quarto caso é muito bom, demoramos bastante e exploramos bastante, mas conseguimos chegar a uma conclusão bem satisfatória. O maior problema é termos mantido uma linha de raciocínio que se mostrou infundada e depois ter seguido outra por um tempo que também se mostrou infundada, mas no mais o importante é ter resolvido o caso
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por Gabriel Qua Set 10, 2014 1:24 pm


Faltou completar no relato a brilhante teoria do Trentini envolvendo uma ação temerária envolvendo roleta russa com safári em Londres.

HAHAHAHAHAHA!
Só posso dizer que o Trentini é maluco, cara! Discordiano, malkaviano! Preciso jogar RPG com esse rapaz, ele certamente "sabe o que faz"!

Hahahaha

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por Soar Qua Set 10, 2014 3:16 pm

Aproveitando o post...
Joguei ontem dois jogos novos:
Zombie Dice da galapagos e o card Kingdoms Brasil.
O primeiro é muito fraquinho, não vale os 45 pilas que o meu amigo Antonio pagou. O segundo é um LCG nacional muito bacana, pena que não vai vingar.

Depois disso joguei um Love Letter - Legends of t Five Rings.

Abrx
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 09/setembro Empty Re: Terça - 09/setembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos