Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

+3
doizinho
Trentini
Binderman
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Trentini Seg Out 20, 2014 9:43 am

Não, mas espere, Pandemic e King of Tokyo primeiro e segundo
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Pedro Seg Out 20, 2014 10:00 am

Numa olhada rápida não joguei 10 desses títulos...

Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por libonati Ter Out 21, 2014 12:01 am

Trentini escreveu:Pandemic, King of Tokyo, Lords of Waterdeep, ok, parei de ler por aí, nem vou continuar.

Não cheguei no Lords of waterdeep!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por libonati Ter Out 21, 2014 12:03 am

Pedro escreveu:Numa olhada rápida não joguei 10 desses títulos...

Cool

Elitista!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por doizinho Ter Out 21, 2014 8:58 am

Trentini escreveu:Pandemic, King of Tokyo, Lords of Waterdeep, ok, parei de ler por aí, nem vou continuar.

Pedro escreveu:Numa olhada rápida não joguei 10 desses títulos...

Cool

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Pandemic, King of Tokyo, Lords of Waterdeep, ok, parei de ler por aí, nem vou continuar.

Não cheguei no Lords of waterdeep!
Essa é a elite intelectual do fórum! Neutral
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por tiagovip Ter Out 21, 2014 10:15 am

Eu gostei da lista. Tem até o Caylus e o El Grande!

As surpresas para mim foram: Libertalia (eu gosto, mas achei que estava fora da mente geral das pessoas); o Eldritch tão alto (dando uma bicuda na cara do AH); e a ausência do Russian Railroads.


Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Reffip Ter Out 21, 2014 10:32 am

É realmente interessante ver essas diferenças entre os grupos de jogos.

Acompanhei os videos dessa lista e a cada jogo eu pensava "Bah, mas tá bem diferente do ranking do BGG", "O pessoal do fórum não vai curtir muito essa lista", e realmente estou vendo gente sofrendo aqui! hahaha

Mais de duas mil pessoas votaram, a grande maioria obviamente deve ser gente que acompanha o Dice tower, então é um nicho meio direcionado né. O Pandemic mesmo está sempre muito bem colocado nos top 100 deles. E os caras adoram king of tokyo, então... era de se esperar.

Eu como novato ainda tenho aquela dificuldade de achar um jogo realmente ruim. Mas, cada vez mais percebo que existem grupos ruins para cada jogo. E as vezes percebo que um monte de opinião negativa em um grupo acaba influenciando um pouco a nossa avaliação pessoal.

Hoje nesse meu retorno e aprofundamento na jogatina, ainda tenho preconceitos de 7 anos atrás, do meu antigo grupo em São Paulo. Jogos que eles odiavam, que ainda não joguei mas que já começam com uma nota ruim na minha cabeça!  Smile

Enfim, 

Fiquei feliz de ver uma lista que mostra algo diferente do que está no BGG, e do que vejo por aqui. Quanto mais listas diferentes, melhor!

Quem sabe daqui um ano consigo fazer meu próprio top 100?  Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por doizinho Ter Out 21, 2014 10:53 am

É isso aí mesmo Osmar, o pessoal do Dice Tower curte jogos mais temáticos e simples, e euros não são a área deles.

Já a maioria do pessoal do fórum é bem mais "heavy gamer", fã de euros que exigem mais dos jogadores.

Eu sou um apreciador de jogos e desgosto de muita pouca coisa, na verdade só desgosto dos abstratos e mesmo eles eu jogaria. O que eu sinto é necessidade de variar, não consigo passar um mês só jogando econômicos, bem como não consigo passar um mês só rolando dados em jogos de 20 minutos.

Sobre os comentários, eu já fui mais incisivo e vi que isso não era legal, exatamente por exercer esse efeito negativo em quem tá começando, então tenho evitado falar mal demais de algum jogo. Quando eu leio os comentários, os que tem pouco embasamento do tipo, "essa merda", "esse jogo vale 1 real", "não passei do terceiro da lista" e coisas do tipo eu ignoro. Um comentário assim não me fará desistir de jogar alguma coisa, e acho que você deveria seguir o mesmo caminho. Não deixe de conhecer alguma coisa apenas pelos comentários que você lê aqui, você pode deixar de conhecer muita coisa que te agradaria por comentários bobos.

Sobre a lista do Dice Tower, eu acho ela boa, num todo é bem equilibrada. Os primeiros jogos da lista realmente foram afetados pelos gostos dos participantes principais do canal, então acho perfeitamente plausível que eles ocupem as posições que ocupam.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Trentini Ter Out 21, 2014 11:01 am

Acho que tenho pleno direito de gostar ou desgostar de uma lista ou jogos sem precisar justificar que as pessoas não devem tomar por base meus comentários para gostar ou desgostar desses mesmos jogos, cada um tem um gosto e eu respeito isso, não gostei do top do dice tower pois não me identifico com as primeiras posições, mas isso não significa que outros não possam gostar, enfim, tem gente que fica realmente magoado de uns não gostarem dos jogos que outros gostam, e eu realmente não entendo esse comportamento, cada um é livre pra gostar e desgostar do que quiser.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por tiagovip Ter Out 21, 2014 11:18 am

Então, Osmar, eu gosto da maioria dos jogos que eu conheço. Mesmo tendo dado nota para algumas centenas de jogos no BGG, minha média lá fica em torno de 7.

No geral eu vou em qualquer jogo com a intenção de gostar!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Binderman Ter Out 21, 2014 11:21 am

tiagovip escreveu:

No geral eu vou em qualquer jogo com a intenção de gostar!

Abs,

É isso aí. E normalmente eu não vou me negar a jogar nada, mesmo jogos que eu tenha dado nota baixa.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Reffip Ter Out 21, 2014 11:30 am

Poisé. Meu comentário é mais pra levantar a ideia da grande diferença que existe entre os grupos. Acho isso extremamente saudável, e acredito que toda opinião deve ser expressa, seja ela negativa ou positiva. E reforçando a ideia de que, como tudo na vida, o NÃO sempre deixa a marca mais forte.

Cabe a cada um medir o tamanho da influencia que é capaz de absorver na hora de tomar uma decisão de jogar\comprar um jogo.


E eu nem preciso dizer que aceito qualquer coisa né? hahahahah
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice - Página 2 Empty Re: The Dice Tower Top 100 Board Games 2014 - People's Choice

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos