Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado, 30 de agosto

5 participantes

Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 01, 2014 6:22 pm

Neste sábado, por volta das 22h, fui até o vizinho Soar para uns joguinhos.
Inicialmente algo mais denso veria mesa (possivelmente um Combat Commander), mas avaliando o tempo que este poderia consumir e as dúvidas de ambos para as regras, fomos com coisas mais lights... digo até Perreticas.

Cold War: CIA vs. KGB
A CIA (Soar) estava comendo muito fast food e seus agentes em campo não estava na melhor das condições. Foram caindo um a um, frete aos soviéticos (Martins).
O Soar estava um pouco cru ainda no jogo pois havia jogado umas regras erradas anteriormente. Assim, a vitória comunista veio relativamente fácil: 100 x 45 para os vermelhos!

Huang Dih: O Grande Imperador
Jogamos duas partidas deste que a esposa do Soar adora. Segundo o BGG: O Grande Imperador is a simple card game for 3 to 5 players. In it, players dispute the favour of the emperor by building walls. These walls are built by putting the cards in sequence from 1 to 10, and each player has 10 stock cards and 5 hand cards. A player can use any of his hand cards or the top stock card to put in a wall. The objective is to use all of your stock cards. Hand cards are replinished each round.
O Soar, matuto e calejado de tanto jogar com a Doris, me espancou. Resultados: 1. 0 (Soar) x 7 (Martins); 2. 0 (Soar) x 5 (Martins). Como visto na descrição, ganha quem elimina sua pilha de 10 cartas primeiro.

Sentinels of the Multiverse
Novamente, puxo minha própria orelha aqui por ter preconceito contra este jogo!!! Nesta que foi minha segunda partida, consolidei meu apreço ao mesmo e é com certeza um dos melhores co-ops que já joguei!
Enfrentamos o Baron Blade nas Ruinas de Atlantis, com o Fanatic (Soar) e Absolute Zero (Martins).
Imaginei que seria uma batalha difícil, pois temos que vencer o barão antes que ele acumule 15 cartas no descarte, se não a lua colide com a terra com a ajuda de um propulsor que ele instalou lá. Safadinho.
E foi uma batalha difícil... Nossos heróis demoram para "esquentar", necessitando de uma meia-dúzia de turnos para que se preparem e fiquem bons para descer o cacete. Assim, as primeiras 5 rodadas foram bem travadas e conseguimos apenas em nossa última chance derrotar o barão, lá pela rodada 8. Porém quando ele é derrotado ele se transforma no Vengeful Mad Scientist (oh noes...) e temos que enfrentá-lo, finalmente, até sua derradeira derrota. Mas as ruinas de Atlantis são traiçoeiras e revelaram muitos obstáculos em nosso caminho, retirando nosso foco, sendo que o Fanatic acabou se sacrificando e caindo, deixando Absolute Zero para combater o que sobrou do barão... tarde demais... Absolute Zero já em fragalhos estava aguentando o combate, mas as ruinas de Atlantis literalmente estavam desmoronando ao seu redor, atrapalhando a luta direta entre os oponentes e minando por fim a vida do herói sobressalente. Derrota dos heróis e destruição do planeta.

Sábado, 30 de agosto 10564955_4609707656366_379479508_o
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Trentini Ter Set 02, 2014 8:22 am

Considerações: A única vez que joguei o CIA x KGB tb joguei errado foi na mesma ocasião do Soar, também gostaria de jogá-lo com as regras corretas um dia. Sentinels tive uma primeira partida um pouco complicada na casa do Perretto, mas vendo a infinidade de possibilidades que o jogo proporciona e a simplicidade das regras, digo que é um excelente jogo sem sombra de dúvidas, sempre está na minha want to play list, é uma pena que quem tem o jogo ou não aparece ou não consegue levá-lo nas sextas Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Rafaelfo Ter Set 02, 2014 10:12 am

Se jogou errado, dê mais uma chance ao Cold War: CIA vs. KGB. Considero-o um dos jogos com melhor custo benefício que possuo, e ele segue próximo ao Hey That's My Fish em custo x tamanho x benefício. O único porém, caso considere um porém para um jogo desse porte, é que ele normalmente demora entre 40 e 60 minutos.


Última edição por Rafaelfo em Ter Set 02, 2014 10:49 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Gustavo Ter Set 02, 2014 10:28 am

Cold War é de fato muito bacana. E o Sentinels é divertidíssimo!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Soar Ter Set 02, 2014 3:13 pm

Rafaelfo escreveu:Se jogou errado, dê mais uma chance ao Cold War: CIA vs. KGB. Considero-o um dos jogos com melhor custo benefício que possuo, e ele segue próximo ao Hey That's My Fish em custo x tamanho x benefício. O único porém, caso considere um porém para um jogo desse porte, é que ele normalmente demora entre 40 e 60 minutos.
Concordo!
Sempre digo que é um jogão dentro de uma caixinha!

Sobre o pequeno erro não iria mudar muita coisa na partida, o Elfo deu uma verdadeira aula! A KGB passeou por dentro do Capitólio e do Pentágono.
Total mérito do meu xará!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Soar Ter Set 02, 2014 3:14 pm

No Sentinels eu descobri que o Blade é um adversário muito desafiador numa partida de dois players, mas de fato foi as condições adversar de Atlantis que nos ferraram !
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por tiagovip Ter Set 02, 2014 4:41 pm

Warrior escreveu:No Sentinels eu descobri que o Blade é um adversário muito desafiador numa partida de dois players, mas de fato foi as condições adversar de Atlantis que nos ferraram !

Vocês jogaram em 2 como recomendando, considerando 3 heróis?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Soar Ter Set 02, 2014 5:34 pm

Acho que não entendi Perreto!
Jogamos somente com o Absolute e a angelical Fanatic. (Cada jogador com um herói)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por tiagovip Ter Set 02, 2014 5:58 pm

Warrior escreveu:Acho que não entendi Perreto!
Jogamos somente com o Absolute e a angelical Fanatic. (Cada jogador com um herói)

É que o balanço do jogo é feito para 3+ jogadores. Então, ao jogar com 2, considera-se efeitos que dizem H (nº de heróis) como 3.

Isso, claro, deixa o jogo bem difícil. Eu joguei várias vezes assim (dá para vencer, sim), mas optei por outra que gostei mais: cada herói tem 2 turnos intercalados (por exemplo: eu, você, eu, você) e considera-se como jogando com 4 heróis para efeitos de H. Assim, a rodada de jogo seria: vilão, herói 1, herói 2, herói 1, herói 2, ambiente, vilão...

Abs,


Última edição por tiagovip em Ter Set 02, 2014 10:05 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Soar Ter Set 02, 2014 8:44 pm

tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:Acho que não entendi Perreto!
Jogamos somente com o Absolute e a angelical Fanatic. (Cada jogador com um herói)

É que o balanço do jogo é feito para 3+ jogadores. Então, ao jogar com 2, considera-se efeitos que dizem H (nº de heróis) como 3.

Isso, claro, deixa o jogo bem difícil. Eu joguei várias vezes assim (dá para vencer, sim), mas optei por outra que gostei mais: cada heróis tem 2 turnos intercalados (por exemplo: eu, você, eu, você) e considera-se como jogando com 4 heróis para efeitos de H. Assim, o turno de jogo seria: vilão, herói 1, herói 2, herói 1, herói 2, ambiente, vilão...

Abs,
Entendi!
Gracias muchacho!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 30 de agosto Empty Re: Sábado, 30 de agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos