Regras do Fórum
Página 1 de 1
Regras do Fórum
Sejam bem vindos ao fórum da Curitiba Lúdica que além de evento, agora também propicia esse ambiente para discussão e troca de experiências sobre o Hobby de Jogos de Tabuleiro. Para todos os participantes será uma honra ter sua companhia diariamente.
As regras a seguir foram criadas visando um ambiente limpo, agradável e que todos sintam prazer em poder visitar sempre que quiserem. Elas são aplicadas a todos os usuários sendo seu dever conhecê-las e obedecê-las. Lembramos que as infrações dessas regras são passíveis de punição.
1 - Regras Gerais
1.1 - Seja sensato e educado com os demais usuários. Poste comentários com o objetivo de agregar informações úteis ao tópico, evitando brigas e confusões. Não toleramos e nem permitimos racismo, sexismo, homofobia, xenofobia, pedofilia, provocação entre jogadores, venda e compra relacionadas à pirataria, provocações com iniciantes, spam, correntes, conteúdo hacker, vírus, violência, discriminação ou apologia as drogas, conteúdo religioso, comentários políticos, ofensas. Compra e venda de produtos ilegais. Essa regra se estende a tudo relacionado ao fórum: Nick, posts, MPs, imagens, etc.
1.2 - Se seu post for editado, fechado ou você receber um aviso por causa de sua conduta, não abra posts perguntando o motivo ou reclamando sobre isso. Se você deseja argumentar sobre o assunto, mande uma MP para um moderador.
1.3 - Problemas pessoais com Administradores, moderadores ou usuários são resolvidos com E-mails e MPs. Problemas pessoais são proibidos no fórum mesmo com consentimento das pessoas envolvidas.
1.4 - Informações pessoais de outro usuário, sem a sua aprovação é proibido. Estão inclusos na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: E-mails, links para redes sociais, fotos, conversas particulares ou ferramentas como chat, skype, msn e afins.
1.5 - Flood e Spam são proibidos.
1.6 - Caso o assunto do tópico não esteja na categoria correta, o mesmo será movido para categoria correta.
1.7 - É proibido de qualquer forma o abuso de poder dos moderadores.
1.8 - Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de criticar. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. O uso de abreviações ou estrangeirismos estão incluídos.
2 - Assinaturas, Imagens e Links
2.1 - Não poste Assinaturas, Imagens e Links com os seguintes temas: Pornografia, racismo, violência, pirataria e vírus.
2.2 - Assinaturas que provoquem discussões ou sejam de conteúdo duvidoso são proibidos mesmo que não estejam na regra 2.1.
2.3- Os Administradores e Moderadores podem excluir sua assinatura caso ela não esteja de acordo com as regras de 2.1 e 2.2.
3 - Nicks e registro
3.1 - Seu email deve ser um E-mail válido para se registrar no fórum.
3.2 - Seu e-mail não é repassado pelo fórum. Nem é vendido para empresas de propaganda.
3.3 - Só é permitido no fórum, uma conta por pessoa.
4 - Conseqüências
As infrações e punições a seguir foram criadas para termos um ambiente agradável para todos.
4.1 – Em caso de temas polêmicos que não estão descritos nas regras, a Moderação reserva-se o direito de aplicar, caso necessário, penalidades mediante a uma reunião dos Moderadores com os Administradores.
4.2 – O membro que cometer uma infração será notificado através de mensagem privada.
4.3 - O membro que reincidir 3 vezes uma infração receberá 1 advertência que será registrada em seu histórico.
4.4 – A equipe de Administração e Moderação vai levar em consideração o histórico do Usuário e os agravantes ao cometer uma infração que pode variar na suspensão do fórum de 15 dias a banimento definitivo.
5 – Infrações
5.1 – Tópicos ou posts que não contribuem com o andamento do tópico. Spam, Flood e correntes se encaixam nessa categoria.
5.2 – Falta de educação seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou MP.
5.3 - Assinaturas, Nicks, Avatares, perfis, post, tópicos ou MPs com:
- Conteúdo hacker, conteúdo religioso, comentários políticos, brigas e provocações entre jogadores, venda e compra relacionada a pirataria, provocações com iniciantes;
- Ofensas, difamação, calunia ou agressão verbal à qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
- Proibido colocar nas assinaturas o link para o site pessoal se ele tem algum tema irregular como os citados em tópicos anteriores.
- Informações pessoais de outro usuário. Estão inclusos na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: E-mails, links para redes sociais, fotos, conversas particulares ou ferramentas como chat, skype, msn e afins.
5.4 - Assinaturas, Nicks, Avatares, perfis, post, tópicos ou MPs com:
- Com conteúdo que envolva racismo, sexismo, pedofilia, homofobia, pedofilia, xenofobia, vírus, violência, discriminação ou apologia as drogas, compra e venda de produtos ilegais.
- Criar mais de 2 usuários
6 – Revisão em caso de crítica a moderação ou administração ou ao fórum.
6.1 – Entre em contato com um moderador para resolver a situação. O moderador tem a obrigação de fazer uma reunião com os outros moderadores e administradores para resolver o problema. Essa queixa deve ser sempre por PM em hipótese alguma deve ser de conhecimento geral. Em no máximo 3 dias o usuário que se queixou vai receber uma resposta.
Considerações Finais
- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.
- As regras do Fórum poderão sofrer alterações.
- Sugestões ou críticas devem ser enviados por MP para: Pedro, doizinho ou tiagovip.
Equipe do Fórum
As regras a seguir foram criadas visando um ambiente limpo, agradável e que todos sintam prazer em poder visitar sempre que quiserem. Elas são aplicadas a todos os usuários sendo seu dever conhecê-las e obedecê-las. Lembramos que as infrações dessas regras são passíveis de punição.
1 - Regras Gerais
1.1 - Seja sensato e educado com os demais usuários. Poste comentários com o objetivo de agregar informações úteis ao tópico, evitando brigas e confusões. Não toleramos e nem permitimos racismo, sexismo, homofobia, xenofobia, pedofilia, provocação entre jogadores, venda e compra relacionadas à pirataria, provocações com iniciantes, spam, correntes, conteúdo hacker, vírus, violência, discriminação ou apologia as drogas, conteúdo religioso, comentários políticos, ofensas. Compra e venda de produtos ilegais. Essa regra se estende a tudo relacionado ao fórum: Nick, posts, MPs, imagens, etc.
1.2 - Se seu post for editado, fechado ou você receber um aviso por causa de sua conduta, não abra posts perguntando o motivo ou reclamando sobre isso. Se você deseja argumentar sobre o assunto, mande uma MP para um moderador.
1.3 - Problemas pessoais com Administradores, moderadores ou usuários são resolvidos com E-mails e MPs. Problemas pessoais são proibidos no fórum mesmo com consentimento das pessoas envolvidas.
1.4 - Informações pessoais de outro usuário, sem a sua aprovação é proibido. Estão inclusos na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: E-mails, links para redes sociais, fotos, conversas particulares ou ferramentas como chat, skype, msn e afins.
1.5 - Flood e Spam são proibidos.
1.6 - Caso o assunto do tópico não esteja na categoria correta, o mesmo será movido para categoria correta.
1.7 - É proibido de qualquer forma o abuso de poder dos moderadores.
1.8 - Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de criticar. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. O uso de abreviações ou estrangeirismos estão incluídos.
2 - Assinaturas, Imagens e Links
2.1 - Não poste Assinaturas, Imagens e Links com os seguintes temas: Pornografia, racismo, violência, pirataria e vírus.
2.2 - Assinaturas que provoquem discussões ou sejam de conteúdo duvidoso são proibidos mesmo que não estejam na regra 2.1.
2.3- Os Administradores e Moderadores podem excluir sua assinatura caso ela não esteja de acordo com as regras de 2.1 e 2.2.
3 - Nicks e registro
3.1 - Seu email deve ser um E-mail válido para se registrar no fórum.
3.2 - Seu e-mail não é repassado pelo fórum. Nem é vendido para empresas de propaganda.
3.3 - Só é permitido no fórum, uma conta por pessoa.
4 - Conseqüências
As infrações e punições a seguir foram criadas para termos um ambiente agradável para todos.
4.1 – Em caso de temas polêmicos que não estão descritos nas regras, a Moderação reserva-se o direito de aplicar, caso necessário, penalidades mediante a uma reunião dos Moderadores com os Administradores.
4.2 – O membro que cometer uma infração será notificado através de mensagem privada.
4.3 - O membro que reincidir 3 vezes uma infração receberá 1 advertência que será registrada em seu histórico.
4.4 – A equipe de Administração e Moderação vai levar em consideração o histórico do Usuário e os agravantes ao cometer uma infração que pode variar na suspensão do fórum de 15 dias a banimento definitivo.
5 – Infrações
5.1 – Tópicos ou posts que não contribuem com o andamento do tópico. Spam, Flood e correntes se encaixam nessa categoria.
5.2 – Falta de educação seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou MP.
5.3 - Assinaturas, Nicks, Avatares, perfis, post, tópicos ou MPs com:
- Conteúdo hacker, conteúdo religioso, comentários políticos, brigas e provocações entre jogadores, venda e compra relacionada a pirataria, provocações com iniciantes;
- Ofensas, difamação, calunia ou agressão verbal à qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
- Proibido colocar nas assinaturas o link para o site pessoal se ele tem algum tema irregular como os citados em tópicos anteriores.
- Informações pessoais de outro usuário. Estão inclusos na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: E-mails, links para redes sociais, fotos, conversas particulares ou ferramentas como chat, skype, msn e afins.
5.4 - Assinaturas, Nicks, Avatares, perfis, post, tópicos ou MPs com:
- Com conteúdo que envolva racismo, sexismo, pedofilia, homofobia, pedofilia, xenofobia, vírus, violência, discriminação ou apologia as drogas, compra e venda de produtos ilegais.
- Criar mais de 2 usuários
6 – Revisão em caso de crítica a moderação ou administração ou ao fórum.
6.1 – Entre em contato com um moderador para resolver a situação. O moderador tem a obrigação de fazer uma reunião com os outros moderadores e administradores para resolver o problema. Essa queixa deve ser sempre por PM em hipótese alguma deve ser de conhecimento geral. Em no máximo 3 dias o usuário que se queixou vai receber uma resposta.
Considerações Finais
- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.
- As regras do Fórum poderão sofrer alterações.
- Sugestões ou críticas devem ser enviados por MP para: Pedro, doizinho ou tiagovip.
Equipe do Fórum
Tópicos semelhantes
» Resumo de regras
» Regras & Opções de pontos para Histórico
» Historia: Boas notícias após uma primeira passada pelas regras
» Fórum de A:NR
» Mudanças no fórum
» Regras & Opções de pontos para Histórico
» Historia: Boas notícias após uma primeira passada pelas regras
» Fórum de A:NR
» Mudanças no fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|