Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 21/06

4 participantes

Ir para baixo

Sexta - 21/06 Empty Sexta - 21/06

Mensagem por Trentini Sáb Jun 22, 2013 10:05 am

E ontem rolou uma jogatina lá em casa, das 18:00 até 23:30 o que rolou foi:

Yinsh (Eu e o Antonio) - Uma partida desse excelente abstrato para começar a noite, o Antonio manteve-se na frente em todos os momentos, venceu por 3 a 2.

Fairy Tale Wrong Rules edition (Eu, Antonio, Dorival) - O Antonio apresentou o jogo rapidamente e começamos a jogar, o problema é que eu notei que alguma coisa estava muito errada com o drafting das hands, jogamos a primeira rodada com a seguinte variante RUIM por má interpretação das regras: ao invés de fazer o draft em sentido horário, cada turno era alternado e por isso as mãos nunca davam uma volta até chegar em você. Por sorte notei que a coisa estava bem estranha e conseguimos corrigir isso na segunda rodada, enfim, o primeiro jogo foi muito morno, com vitória do Dorival (não lembro o resultado).

Com a chegada do Samuca que havia feito um baita sacrifício de ter vindo de ônibus na chuva, tava com o calçado todo ensopado, encaramos o Tzolk'in (Eu, Samuca, Dorival e Antonio) - A regra especifica que o jogador inicial seja o cara que tenha feito o sacrifício mais recente, e é por isso que fiz questão de comentar o sacrifício que o Samuca fez, que obviamente foi o mais recente. O jogo foi bem interessante, como todas as partidas de Tzolk'in que participei, o Dorival se concentrou nos deuses mais fracos, mas foi o maior adorador desses deuses, o Antonio se concentrou em ser o sacerdote supremo do deus do sol e o Samuca fez sua estratégia baseada basicamente em colocar caveiras de cristal em Chichen Itza, porém como teve que pedir por comida várias vezes, a adoração aos deuses ficou ineficiente para ele. Eu fiz minha estratégia baseada em coleta de material e construção de monumento, um erro de cálculo no final fez com que eu conseguisse construir apenas um monumento que me dava pontos por ter tecnologias pesquisadas no nível máximo, impossibilitando (por falta de timming) que eu comprasse o segundo monumento que multiplicava o nível das tecnologias por 3 e deixaria o combo dos monumentos bem forte. O Dorival sem resistência a altura ganhou vários bonus as duas vezes que houve pontuação pelo culto aos deuses e ficou na frente, resultado final:

Dorival 57
Alexandre 43
Antonio 42
Samuca 34

Para esperar a Pizza jogamos uma partida de Saboteur (Eu, Antonio, Samuca e Dorival), o sabotador variou entre o Samuca e o Antonio, eu e o Dorival sempre fomos mineradores e nas 3 rodadas tinha um sabotador que não venceu em nenhuma das vezes. O Antonio é divertidíssimo para jogar esse tipo de jogo, acho que se daria bem com o Resistance, sua interpretação teatral divertiu várias vezes a partida e curiosamente quando ele era o sabotador, ele não era tão teatral. O Dorival conseguiu chegar ao ouro 3x vencendo a partida com facilidade, acho que fez 9 pontos, eu fiquei em segundo com 3 pontos, Samuca com 2 e Antonio com 1 (me corrijam se eu estiver enganado)

Depois da pizza rolaram mais duas partidas de Fairy Tale (Eu, Antonio, Samuca e Dorival), a primeira partida foi sem os caçadores e a segunda foi com, venci as duas partidas e dessa vez jogamos com as regras certas, minha ressalva quanto a esse jogo, ele é bem rápido e compensa, mas lembro do Samuca e Antonio compararem ele com 7 Wonders apenas porque o Fairy Tale tem a mecânica de drafting há mais tempo, 7 Wonders é um jogo bem diferente e regras de pontuação bem diferentes, a interação entre as cartas e os jogadores também é muito diferente tirando todo traço de comparação com exceção da mecânica de drafting. Sinceramente acho 7 wonders um jogo com muito mais conteúdo, e dura em média 20 minutos a mais (o que acho que não chega a cair um braço), mas como falei, o título de comparação começa e termina na mecânica de drafting, cada jogo com seu valor. Aliás, lembrei que o Race for the Galaxy com as expansões dá para jogar com uma variante oficial de drafting, que nunca joguei, se alguém já jogou com essa variante me avise se é legal.

Enfim, valeu pela boa noite de jogos, e hoje de tarde aparecerei na Curitiba Lúdica.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 21/06 Empty Re: Sexta - 21/06

Mensagem por libonati Sáb Jun 22, 2013 6:44 pm

Porra! E o eclipse?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 21/06 Empty Re: Sexta - 21/06

Mensagem por tiagovip Dom Jun 23, 2013 1:40 pm

Fairy Tale > 7 Wonders
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos