Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 05/julho (Megacon)

5 participantes

Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por tiagovip Ter Jul 08, 2014 10:35 pm

Olá, pessoas!

Sábado passado ocorreu a Megacon, na UTFPR, e mesmo com um espaço tremendamente inapropriado para jogar tabuleiros, nas mesinhas da praça de alimentação conseguimos colocar alguns jogos nelas, e o que jogamos foi:

Thurn and Taxis (Trentini, Rafaelfo e eu) - eu tentei jogar este na sexta, mas não rolou, só que então, por sorte, houve nova possibilidade no sábado. O jogo se ajustou bem à mesa limitada e a partida correu mais do que os correios alemães, pois ela demorou só cerca de 30 minutos! Tudo deu certo para mim, sempre vindo as cartas que eu queria, e consegui pegar alguns objetivos cedo (quando valem mais pontos). O Rafael pressionou, sendo o primeiro a colocar 1 casinha em todas as cores, contudo, pela falta de umas cartas, teve que pausar seu ritmo. No final, com a ajuda do Léo, fechei a partida ao pegar a carroça 7, e acabei vencendo, com 29 pontos;

Incan Gold x3 (Helô, Gallas, Léo, Rafaelfo e eu) - foram três partidas seguidas (o Gallas só jogou na segunda e na terceira). Na primeira e na segunda, provado pelo Rafael, mantive-me firme nas explorações, mesmo sob constantes acusações de que me acovardaria e fugiria ao primeiro sinal de alguns tesouros deixados para trás. Eis que a temeridade e a ousadia compensaram e venci ambas, a primeira com 43 tesouros, e a segunda com 47. Na terceira partida, não fui exatamente mal (29 tesouros), e sim não tão bem quanto o Léo e o Gallas, pois ambos foram bem, o Gallas primeiro, ficando sozinho e enchendo o carrinho, só que depois ficou covarde e o Léo, sempre teimoso (mas, nesta, para desestruturar a concorrência, estava optando por sair, vejam só!), conseguiu uma excelente investida solitária e venceu, com 57 tesouros, seguido pelo Gallas, com 45. O destaque dessas partidas foi quando o Gallas, incentivado pelo demais diante das cartas ruins que eu vinha revelando, pegou o baralho e as duas cartas que revelou foram dois deslizamentos de pedras! Sábado - 05/julho (Megacon) Biggrin;

Incan Gold x3 (Trentini, Gallas, Rafaelfo e eu) - nesta partida, o equilíbrio foi a marca, com todos disputando até o final para ver quem ganharia. O Rafael fez sua melhor apresentação do dia, e isso serviu para o último lugar somente! Sábado - 05/julho (Megacon) Tongue No final, vitória do Gallas, com 40 tesouros, seguido por mim, com 37, com o Trentini com 35 e o Rafael com 34;

Carcassonne x2 (Léo, Trentini, Gallas e eu) - foram duas partidas, ambas somente com o jogo base. Na primeira, eu liderei o tempo todo, e quando vi que o Léo não conseguiria juntar os três fazendeiros dele contra meus dois, achei que venceria fácil, mas o Trentini, que vinha atrás, pontuou maravilhas com os mosteiros, e o final foi de photo-finish: 75 para mim contra 74 para ele. Na segunda partida, quis dividir uma bela cidade com o Gallas, porém eis que veio o Trentini, também querendo chupinhar e, por fim, o Léo também, mas aí a cidade ficou de um jeito impossível de ela fechar (pois precisaria de uma peça de 4 lados de cidade, contudo esta já tinha saído). Desta vez houve maior divisão entre quem pegava os mosteiros, e todos pontuaram em coisas diversas. Perto do final, a jogada decisiva: o Gallas pegou um mosteiro e o colocou num local, depois quis posicioná-lo em outro, todavia o Léo já estava marcando os pontos e na base da chacota trentinesca, principalmente do Léo, o Gallas deixou como estava. A consequência disso tudo foi que o mosteiro ligou dois grandes terrenos e os fazendeiros do Trentini superaram os meus que deitavam por ali. Assim, na pontuação final, o Trentini pontuou uma tonelada de cidades e venceu a partida, com 74 pontos, seguido pelo Léo, com 68, que se tivesse deixado o Gallas mudar o mosteiro de local, teria vencido!;

Neptune (Libonati, Pedro, Trentini e eu) - para fechar o dia, jogamos o Neptune. O Libonati pontou fortíssimo na primeira rodada (20 e tantos pontos) e foi o mais fez também na segunda rodada. Ocorreu uma certa recuperação nas duas rodadas seguintes, contudo, na última, o Libonati pontou uma Stationfall e não houve mais chance para os outros: vitória do Libonati, com 52 pontos, seguido por mim, com 31 e pelo Pedro, com 30.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Re: Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 08, 2014 10:52 pm

Incan Gold tragédia...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Re: Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por Soar Ter Jul 08, 2014 11:57 pm

Fiquei só um pouquinho e joguei:


L5R: Lion - Soar VS Phoenix - Adriano (Tropa Polares). 

Lost Cities - Soar VS Léo.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Re: Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por Trentini Qua Jul 09, 2014 9:30 am

Foi minha primeira vitória no Carcassonne
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Re: Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por libonati Qui Jul 10, 2014 1:23 am

Joguei um lost cities com o Léo também, que ele venceu por 6 PTS de saldo. Não sei o placar final em vista da precariedade de nossa situação, jogando enquanto eu vendia  ingressos pro WRF.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 05/julho (Megacon) Empty Re: Sábado - 05/julho (Megacon)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos