Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 11/junho

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Quarta - 11/junho

Mensagem por tiagovip Sex Jun 13, 2014 9:24 am

Olá, pessoas!

Nesta quarta o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Gears of War: The Board Game (André, Éder e eu) - jogamos o cenário Espalhados (Scattered), é um cenário diferenciado, em que os soldados começam em aéreas separadas, e têm como primeiro objetivo encontrarem-se. De um lado estavam o Fenix (André) e o Dominic (Éder), enquanto do outro encontrava-se o Cole (eu). A dupla começou na ter problemas mais cedo, quando o Dom avançou para derrubar um Drone, mas primeiro falhou nisso e, depois, ficou exposto ao ataque de um par de Drones e de um Boomer. O Dom resistiu como pode, mas foi derrubado e preso; mas foi nesse momento que o Fenix conseguiu livrar-se do Drone que o engajara em combate e, à frente, lançou uma granada Bolo na posição dos insetos, que estavam apinhados e, pior para eles, havia dois Tickers junto deles, o que potencializou ainda mais o estrago causado pela explosão da granada. Dessa maneira, em um ataque, o caminho estava praticamente livre de ameaças, e, após ajudar o Dom a recuperar-se, o Fenix seguiu adiante, numa posição mais avançada, servindo como um batedor, enquanto o Dom cuidava da retaguarda.

Do outro lado, o Cole tinha o seu bocado de problemas, mas os insetos pareciam mais amenos em seus ataques, e o COG conseguiu avançar até um local com boa cobertura, de onde derrubou um Boomer que fazia a guarda e, mesmo com isso atraindo um patrulha de Drones, a ameaça ao soldado foi pequena, pois sua proteção absorveu a maior parte dos disparos. Quando os Drones preparavam-se para enviar Tickers para invadirem e se explodirem no local mantido pelo Cole, este adiantou-se e, valendo-se de uma arma nova, um Scorcher, saiu lançando língua de fogo calcinante, que ativaram as bombas dos Tickers enquanto ainda estavam perto dos Drones, ferindo estes ao invés do COG. O caminho, no entanto, era longo e novos insetos surgiam e tinham de ser evitados ou derrubados, conforme a situação exigia.

Fenix e Dom tinham um tempo tranquilo, pois mesmo com alguns Drones e um Ticker aproximando-se, estes vinham lentamente, talvez assustados pelos cadáveres dos seus deixados em pedaços pelas explosões, ou aqueles serrados pela Lancer do Fenix. Os dois chegaram até uma porta da qual não conseguiam passar - era de aço sólido e travada. Era preciso esperar que Cole, vindo do outro lado, pudesse abri-la.

Cole, por sua vez, correu adiante, recebendo pelo comunicador a mensagem de que Fenix e Dom estavam em posição, esperando por um ponto de acesso. A equipe de Cole não existia mais, porém ele tinha intenção de cumprir a missão e chegou até o pátio subterrâneo, onde havia o elevador para levá-los até a equipe de resgate. No entanto, o pátio era mantido por três Grinders - criaturas grandes e temíveis, fortes nos ataques e difíceis de serem eliminadas -, mas Cole lhes deu as boas-vindas com a Scorcher e, de três, agora eram somente dois. Cole conseguiu ativar a abertura da porta antes de ser pinado e derrubado pelos Grinders, contudo a ajuda veio em seguida, com Fenix e Dom chegando disparando. Foi uma luta curta e barulhenta, marcada por disparos secos das Hammerbursts, roubadas dos Drones, que tanto Fenix quanto Dom usavam. A dupla de Grinders foi eliminada e agora era só preciso resistir pelo tempo de fazer o maldito elevador funcionar.

Nesse tempo, um Drone, um Ticker e um Grinder chegaram, vindo pelo caminho percorrido por Fenix e Dom, e começou a troca de tiros. A posição dos soldados era delicada, e ficou bastante problemática quando, um par de Drones entraram no pátio às costas dos soldados, vindo pelo caminho feito por Cole. Os Drones vinham para a matança e, enquanto a munição dos COGs esvaía-se rapidamente. Porém, veio a esperança: o elevador zumbiu e voltou a funcionar. Só que, neste momento, o caminho foi bloqueado pelo último Grinder. Fenix estava sem munição e o Cole, muito ferido, era incapaz de dar combate. Tudo repousava nos ombros de Dom, que usou tudo que a Hammerburst tinha para derrubar o Grinder.

Os três soldados jogaram-se no elevador, ao som dos disparos das Hammerbursts dos Drones, agora impotentes, deixados para trás, e da pistola Snub do Dom, em resposta, os COGs saíam daquele inferno.

Vitória dos COGs!

***** Jogando em três o jogo dá uma leva facilitada, e o Espalhados eu considero como o menos difícil de todos os cenários, mas nada que o torne efetivamente fácil. O Dom caiu cedo no cenário, porém com uma apropriadíssima carta de nome Teamwork, que usei pelo Cole, a vez foi passada para o Fenix, que valeu-se da oportunidade para, com uma granada, matar dois Drones, um Boomer e dois Tickers, praticamente limpado a área deles do cenário. Do meu lado, com o Cole, a coisa não parecia boa: Boomers, Drones e Tickers no meu caminho, mas consegui avançar e, valendo-me das coberturas, resisti bem, e usei disparos nos Tickers para ferir os outros insetos, para depois, quando podia, eliminá-los. Com o campo livre, o Dom e o Fenix praticamente só tiveram que avançar, e eu fiz o mesmo, mas preocupando-me com as ativações dos insetos - só que a sorte estava de nosso lado, e ativações que iriam me causar problemas ocorriam no lado do Éder e do André, e o contrário também. Os Grinders são casca-grossa, no entanto, ao chegar no pátio, deitei um com a Scorcher, só que os outros dois ativaram e o Cole caiu. O Fenix e o Dom entraram logo depois no pátio, e coordenando bem os ataques, o André e o Éder derrubaram os dois Grinders. Bastava agora levantar o Cole e vencer (para ganhar o cenário todos os COGs têm que estar no pátio, nenhum pode estar caído e todos os Grinders têm de ter sido eliminados), só que, na fase de ativação, mais três insetos, um de cada tipo, veio para o cenário. Que excelente!

Assim era preciso derrubar mais um Grinder. O que não era o maior problema - esta distinção foi para os Drones, pois eram três e o André, mesmo dando três ataques na base da serra com o Fenix, não conseguiu sequer um omen nas três rolagens. Assim os Drones ativaram e seus ataques limparam a mão de cartas do André e voltaram a derrubar o Cole (eu tomei o ataque, mesmo sem poder me defender, para que o Dom não perdesse cartas). Era a vez do Dom, e ali ou a coisa encerrava com vitória, ou com derrota - simples assim. O Éder usou uma carta que lhe permitia, caso usasse num ataque uma munição, usar uma segunda carta de ação. Ele usou a munição e conseguiu ferir o Grinder. Então usou uma segunda carta para dar dois ataques. Usou, então, a última munição da Hammerburst (fora ela, ele só tinha mais uma: para a Snub) - mas ele não precisava de mais, também. O ataque causou exatamente 2 pontos de dano e o Grinder caiu. O Éder, daí, gastou uma carta para levantar o Cole e era isso, vitória! Apertada, como sempre, com o André e eu sem cartas, o Éder com ainda 2, mas só uma munição. E a próxima ativação seria, novamente, dos três Drones, que ainda atacariam com +1 de bônus. Porém isso fica no "o que aconteceria se" - o que de fato ocorreu foi que vencemos!

Ou seja, na campanha, virada dos COGs: 3 vitórias contra 2 derrotas, com dois cenários para fechar.

- Parade x2 (Éder, André e eu) - foram duas partidas. Na primeira, as cartas riram de mim, e o que eu tinha estava combinando pouco com o que havia na parada. Em poucas rodadas eu já tinha cartas de quatro das seis cores, e já ameaçava pegar das outras duas, mas consegui, com a ajuda dos outros também pegando cartas, alongar a coisa toda, de forma que o final foi tenso - entre o Éder e o André, eu digo, e terminou -16 para o André contra -17 do Éder (eu, mesmo com três maiorias, fiz -26). Na segunda partida, o Éder parecia ter todas as cartas necessárias para evitar tudo, enquanto que o André assumiu a função de coletor de cartas, principalmente azul. No entanto, o Éder acabou cedendo e pegou algumas cartas de valor médio - um 6 e um 4 - que o deixou ao alcance de nós dois. O André tinha a intenção de pegar as seis cores e ganhar mesmo tendo mais cartas - com maioria em tudo, enquanto o Éder e eu, mesmo com bem menos cartas, marcaríamos os pontos negativos inteiros delas. Porém pisei nesses planos ao coletar um punhado de amarelas e tirar a maioria do André nessa cor (ele tinha 3 e eu fui para 4). Ele ainda tinha esperança de igualar e fechou a partida, mas na revelação das duas cartas finais, eu tinha mais um amarelo (ficou, então, 5 a 4 no amarelo) e isso encerrou as chances do André. O Éder coletou somente 5 cartas, mas eram: 6, 4, 3, 3 e 0, e sem maiorias, o que o deixou com -16 pontos, eu tinha bem mais cartas, mas em duas maiorias e, assim, fiz -13 e terminei na frente.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por libonati Sex Jun 13, 2014 10:04 am

Parade é realmente um jogo foda!!! Vagamente lembro-me que gears tbm, mas joguei uma unica vez, há muito tempo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por Soar Sex Jun 13, 2014 10:23 am

Ainda não joguei o Gears (acho que vou gostar muito quando jogar).

Joguei na Manticore duas de Pandemic.

Abrx
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por tiagovip Sex Jun 13, 2014 10:37 am

libonati escreveu:Parade é realmente um jogo foda!!! Vagamente lembro-me que gears tbm, mas joguei uma unica vez, há muito tempo!

GoW é o que há!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por Trentini Sex Jun 13, 2014 10:50 am

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Parade é realmente um jogo foda!!! Vagamente lembro-me que gears tbm, mas joguei uma unica vez, há muito tempo!

GoW é o que há!

Abs,

God of War

Quarta - 11/junho Kratos-Horse-god-of-war-1481671-1600-1200
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por tiagovip Sex Jun 13, 2014 11:10 am

Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Parade é realmente um jogo foda!!! Vagamente lembro-me que gears tbm, mas joguei uma unica vez, há muito tempo!

GoW é o que há!

Abs,

God of War

É como nos chamamos, mas no plural.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 11/junho Empty Re: Quarta - 11/junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos