Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda, 02 de junho

4 participantes

Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Segunda, 02 de junho

Mensagem por libonati Ter Jun 03, 2014 10:51 am

Olá pessoas!!!

Ontem reunimo-nos eu, Trentini, Pedro, Léo e Marcelo na casa deste último com o escopo principal de jogar Steam.

Eu e o Trentini fomos os primeiros a chegar e juntamente com o anfitrião, encaramos uma partida de Eight-Minute Empire: Legends. Ela é muito parecido com o outro, mas as habilidades das cartas e condições diferenciadas de VP o tornam um pouco melhor na minha opinião. O fato do último jogar com menos cartas não achei Ruim, até mesmo pq o cara é o último e isso é uma vantagem bem grande. Mas ser um jogo melhor que o base só o torna menos pior que todos os demais da terra.
Esse foi vencido pelo Marcelo, com 13 pts e 3 dinheiros, seguido por Tre, com 13 pts. e 0 dinheiros e eu, em último, com 11 pts.

Depois com a chegada do Pedro, encaramos uma partida Kingdoms, que (in)felizmente não pode ser concluída porque o Pedro foi buscar o Léo. Até esse dado momento, Marcelo era o primeiro.

Enquanto os esperávamos, eu Marcelo e Trentini encaramos três partida de Pop-Up Pirate! (pula pirata para os íntimos). Depois de reler as regras, especialmente o Setup que o Marcelo estava com dificuldade, cada um teve uma vitória. Esse era até então o melhor jogo da noite, na minha opinião singela.

Segunda, 02 de junho IMG_20140602_201110_402

Enfim, com a chegada dos irmãos Miranda, após a janta, iniciamos a nossa partida de Steam, no mapa basicão de Ruhr. Apenas o Marcelo não conhecia o jogo, embora já tivesse jogado o Raiways of the World (e são bem parecidos). Após o leilão inicial, o Pedro foi o primeiro jogador, com um lance de 3k, seguido por mim (2k), Marcelo (1k), Léo (0) e Trentini (0). O Pedro começou a construir seus trilhos no nordeste, eu ao sul, Marcelo no meio, Nardo ao sul e Trentini tbm no meio. Com o decorrer do jogo fui para o sudeste, Trentini veio para o sul, o Léo para região meridional e Marcelo e Pedro para o noroeste. Isso implicou que o Pedro ficasse sozinho no nordeste de Ruhr o jogo todo, lhe permitindo uma boa reserva de cubos. Mesmo isso, porém, não foi suficiente para bater o Trentini que se solidificou bem na parcela meridional do mapa e expandiu bem e com segurança para o sul, levando, assim, a vitória com 39 pts. O Pedro terminou em segundo, com 34 pts., o Léo e o Marcelo com 29 (Léo ganha o terceiro lugar no critério de desempate com 2 de incoming e Marcelo 1) e eu em último, com 26 pts.
Decididamente preciso jogar Steam mais vezes para pegar o timing do jogo.

Bem, foi isso!

Valeu por nos convidar e receber Marcelão!!!

Até uma próxima!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por Trentini Ter Jun 03, 2014 2:51 pm

Esse Pula Pirata foi o melhor jogo da noite, fácil AHAHHA
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por tiagovip Ter Jun 03, 2014 3:00 pm

Trentini escreveu:Esse Pula Pirata foi o melhor jogo da noite, fácil AHAHHA

Um fanfarrão!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por libonati Ter Jun 03, 2014 3:38 pm

Trentini escreveu:Esse Pula Pirata foi o melhor jogo da noite, fácil AHAHHA

Olha, foi certamente o qual rendeu mais risadas...
Se tivéssemos mantido aquela toada de EME:L e Kingdons, certamente o qualificaria como melhor da noite. Ainda mais com Marcelo tentando nos convencer que com a expansão dos cock suckers de Catan o jogo fica sensacional!!! Nessa hora quase fui embora com medo que ele pegasse o jogo!!


libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por Trentini Ter Jun 03, 2014 4:07 pm

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Esse Pula Pirata foi o melhor jogo da noite, fácil AHAHHA

Olha, foi certamente o qual rendeu mais risadas...
Se tivéssemos mantido aquela toada de EME:L e Kingdons, certamente o qualificaria como melhor da noite. Ainda mais com Marcelo tentando nos convencer que com a expansão dos cock suckers de Catan o jogo fica sensacional!!! Nessa hora quase fui embora com medo que ele pegasse o jogo!!

Ah, nem tanto vai, eu tava só de zueira, certamente rendeu risadas e quase te matou do coração, mas po, o Steam é bem legal e foi minha primeira vitória.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por Trentini Ter Jun 03, 2014 4:08 pm

Segunda, 02 de junho Iok7ie
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por Marcelo Qua Jun 04, 2014 11:25 am

Curti o Steam, achava que se tratava de um jogo complicado, mas lembra um pouco o Railways of the World. Acho que tem um fator de sorte menor que o ROTW já que é possível ver os cubos que entrarão com a ação de city growth. Desta forma dá pra se planejar com mais antecedência para as últimas rodadas. As ações são interessantes também, mas confesso que ainda gosto mais das cartas do ROTW. Em resumo, acho que é um ótimo jogo, com menos sorte envolvida que este último.
Obrigado galera pela jogatina, até uma próxima.
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda, 02 de junho Empty Re: Segunda, 02 de junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos