Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações

5 participantes

Ir para baixo

Recomendações Empty Recomendações

Mensagem por Binderman Qua maio 28, 2014 9:30 am

Aproveitando que estarei em San Francisco na semana que vem, vou comprar alguns jogos. Gostaria de pedir sugestões de jogos em duas categorias:
   1) Cooperativos altamente temáticos e envolventes que também possam ser jogados por 1 pessoa. Estou na dúvida entre Arkham e Eldritch Horror mas aceito outras sugestões.
   2) Jogos que tenham algum tipo de puzzle. O Vinícius gostou muito do Factory Fun, Ricochet Robots e dos Ubongos em geral, também gostou um pouco do Turbo Táxi, mas não gostou muito do Dungeon Lords e nem do Galaxy Trucker. Alguém conhece outro jogo bom que se encaixe nesta categoria?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por Binderman Qua maio 28, 2014 9:33 am

Esqueci de mencionar o Mice and Mystics, como é a rejogabilidade?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por Pedro Qua maio 28, 2014 9:38 am

Eu recomendaria para jogar e se divertir com seus filhos o Space Cadets,

tem esses elementos de puzzle com uma resolução cooperativa e num tema espacial.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por tiagovip Qua maio 28, 2014 9:47 am

Binderman escreveu:Esqueci de mencionar o Mice and Mystics, como é a rejogabilidade?

Hum, uma pergunta mais complicada do que parece. Porque o jogo tem vários pontos de variação: jogar com camundongos diferentes, usar habilidades diversas, conseguir itens variados, e ainda tem as cartas de encontro, que modificam a quantidade e tipos de criaturas que surgem em cada parte do cenário de acordo com o ponto do capítulo em que estiver o cenário.

Agora, a principal graça do jogo é fazer a campanha, porque somente assim a história ficará encadeada e o que os camundongos fazem fará sentido. Só que a campanha passa por todos os cenários do livro, não é como no Descent, em que algumas ficam de fora, então mesmo jogando a mesma campanha, ainda haverá cenários novos. Eu joguei toda a campanha original, e não me vejo jogando-a novamente, mesmo tendo gostado do M&M, e mesmo sabendo que os cenários terão diferenças, e eu poderia jogar com outro camundongo. Ainda assim, é certamente possível jogar o M&M sem seguir a ordem dos cenários, para jogatinas pontuais.

Um contraponto é que o jogo caiu nas graças de bastante gente (incluindo eu), e já tem uma expansão, com uma nova campanha, e uma próxima expansão já na linha de produção, além de que, no sítio da editora, há mais cenários para download (mas tem que pagar por eles).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por Trentini Qua maio 28, 2014 11:00 am

Para jogatinas pontuais eu sugiro fortemente o Robinson Crusoe, tanto para várias pessoas quanto para solo. O Pedro pontuou bem o Space Cadets, funciona bem com crianças, mas não dá pra jogar Solo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por libonati Qua maio 28, 2014 11:49 am

Para jogos de puzzle eu recomendaria shipyard e Trajan. Pro cooperativo, eu recomendaria também o space alert.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por Binderman Qua maio 28, 2014 2:59 pm

Valeu pessoal. Tiago, qual vc escolheria entre Arkham e Eldritch?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por tiagovip Qua maio 28, 2014 3:21 pm

Binderman escreveu:Valeu pessoal. Tiago, qual vc escolheria entre Arkham e Eldritch?

Não conheço o Eldritch, só li um pouco sobre ele (e pouco mesmo, estou evitando spoilers, quero ser surpreendido ao ler o manual!).

No geral a aceitação do Eldritch é melhor, portanto, recomendaria mais este, atualmente. Mas, não faço ideia de quão bom ele é para jogar solo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Empty Re: Recomendações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos