Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidade Galápagos

+4
libonati
tiagovip
Pedro
Bruno Ferreira
8 participantes

Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Novidade Galápagos

Mensagem por Bruno Ferreira Qua maio 14, 2014 1:41 pm

Fala pessoal nao sei se chegaram a ver mas parece q o lançamento do 7 wonders esta próximo  Nunca joguei ele entao com certeza irei conferir esse próximo lançamento. 

http://www.galapagosjogos.com.br/7-wonders.html


Última edição por Bruno F em Qua maio 14, 2014 1:46 pm, editado 1 vez(es)
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Pedro Qua maio 14, 2014 1:44 pm

Vi lá...

é um bom jogo para se adquirir, embora alguns aqui não pensem isso. Estou de olho nele e na expansão do SdA...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por tiagovip Qua maio 14, 2014 3:02 pm

Será um belo lançamento. Certamente achará um bom público por aqui.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por libonati Qua maio 14, 2014 3:25 pm

Comprarei quando lançarem a expansão leaders, indispensável ao meu ver.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Trentini Qua maio 14, 2014 3:29 pm

Eu acho um baita jogo e mais do que isso, tem excelente aceitação entre pessoas que não costumam jogar com tanta freqüência, talvez a galapagos ache aí um nicho bacana do mesmo nível dos que consomem jogos tipo War e Banco Imobiliário mas agora com um jogo bem melhor e mecânicas mais modernas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Trentini Qua maio 14, 2014 3:30 pm

libonati escreveu:Comprarei quando lançarem a expansão leaders, indispensável ao meu ver.

Aliás, acho que a galápagos ganharia muito se fosse possível já que está bem atrasada no lançamento mundial, lançar uma versão de luxo contendo as expansões já. Não deve ter feito isso pq deve ter aproveitado a mesma produção do jogo base para baratear o custo da brincadeira. Mas seria maravilhoso se lançassem já com as expansões inclusas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por tiagovip Qua maio 14, 2014 3:44 pm

Trentini escreveu:
libonati escreveu:Comprarei quando lançarem a expansão leaders, indispensável ao meu ver.

Aliás, acho que a galápagos ganharia muito se fosse possível já que está bem atrasada no lançamento mundial, lançar uma versão de luxo contendo as expansões já. Não deve ter feito isso pq deve ter aproveitado a mesma produção do jogo base para baratear o custo da brincadeira. Mas seria maravilhoso se lançassem já com as expansões inclusas.

Acho que é mais porque é mais fácil alguém querer gastar 150 reais num jogo que desconhece do que 220.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por geovanni Seg maio 19, 2014 7:18 pm

160 dilmas.

O que acharam do preço?
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Soar Seg maio 19, 2014 7:25 pm

Nossa povo! Eu detesto o 7 'wounds'
Nem se fosse cinquentão!
(mau gosto o meu!)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por tiagovip Seg maio 19, 2014 10:08 pm

geovanni escreveu:160 dilmas.

O que acharam do preço?

Bem bom. A Galápagos acertou na medida desse preço.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Pedro Seg maio 19, 2014 10:31 pm

tiagovip escreveu:
geovanni escreveu:160 dilmas.

O que acharam do preço?

Bem bom. A Galápagos acertou na medida desse preço.

Abs,

Só uma correção...

o 7 Wonders está sendo oferecido no site à 150 reais. Não é lá grande coisa os 10 pila, mas nessa pré-venda tem essa economia...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por geovanni Seg maio 19, 2014 10:34 pm

vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por libonati Ter maio 20, 2014 12:03 am

geovanni escreveu:vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila

Talvez eu seja mto ignorante, mas eu não consigo entender essa caralha e alguém consiga me explicar!

Que tipo de fabricante vende o seu produto mais barato que as lojas??? A começar, que tipo de fabricante vende??

Nos lugares do mundo que conheço, as fabricantes usualmente vendem mais caro que os "retailers", isso quando vendem.

Fico imaginando se essa porra fosse o mesmo para cerveja, por exemplo! A Getúlio Vargas ia ter congestionamento desde quarta a noite para comprar skol pro final de semana!!!

Me desculpem, mas isso não é sadio.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por geovanni Ter maio 20, 2014 12:15 am

Imagino que seja como eles conseguiram manter esse negocio rentável no mercado que existe aqui.
Talvez eles precisem do lucro extra de vender diretamente ao cliente para manter o negócio

E talvez não existam revendedores que comprem grandes quantidades dos produtos, o que faz do principal canal de vendas a loja online deles.

isso realmente deve prejudicar o comércio de jogos, nao tenho dúvida, e as outras empresas como devir e funbox também fazem isso.

Realmente talvez só deixar de dar desconto na pré-venda ja ajudasse as lojas, mas são muitos talvez num comentário só.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 9:13 am

libonati escreveu:
geovanni escreveu:vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila

Talvez eu seja mto ignorante, mas eu não consigo entender essa caralha e alguém consiga me explicar!

Que tipo de fabricante vende o seu produto mais barato que as lojas??? A começar, que tipo de fabricante vende??

Nos lugares do mundo que conheço, as fabricantes usualmente vendem mais caro que os "retailers", isso quando vendem.

Fico imaginando se essa porra fosse o mesmo para cerveja, por exemplo! A Getúlio Vargas ia ter congestionamento desde quarta a noite para comprar skol pro final de semana!!!

Me desculpem, mas isso não é sadio.
É simples né Bruno, por que vender pras lojas se eles vendem quase tudo na pré venda online? É muito mais dinheiro pra eles.

E ainda precisamos considerar que temos meia dúzia de lojas no Brasil todo, e pequenas ainda. Sem essa venda online os jogos não chegariam aos interessados, ou você acha que alguma loja aqui consegue ou quer comprar 500 cópias de 7 Wonders pra distribuir pelo país todo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 9:42 am

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
geovanni escreveu:vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila

Talvez eu seja mto ignorante, mas eu não consigo entender essa caralha e alguém consiga me explicar!

Que tipo de fabricante vende o seu produto mais barato que as lojas??? A começar, que tipo de fabricante vende??

Nos lugares do mundo que conheço, as fabricantes usualmente vendem mais caro que os "retailers", isso quando vendem.

Fico imaginando se essa porra fosse o mesmo para cerveja, por exemplo! A Getúlio Vargas ia ter congestionamento desde quarta a noite para comprar skol pro final de semana!!!

Me desculpem, mas isso não é sadio.
É simples né Bruno, por que vender pras lojas se eles vendem quase tudo na pré venda online? É muito mais dinheiro pra eles.

E ainda precisamos considerar que temos meia dúzia de lojas no Brasil todo, e pequenas ainda. Sem essa venda online os jogos não chegariam aos interessados, ou você acha que alguma loja aqui consegue ou quer comprar 500 cópias de 7 Wonders pra distribuir pelo país todo.

QFT!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Trentini Ter maio 20, 2014 10:33 am

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
geovanni escreveu:vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila

Talvez eu seja mto ignorante, mas eu não consigo entender essa caralha e alguém consiga me explicar!

Que tipo de fabricante vende o seu produto mais barato que as lojas??? A começar, que tipo de fabricante vende??

Nos lugares do mundo que conheço, as fabricantes usualmente vendem mais caro que os "retailers", isso quando vendem.

Fico imaginando se essa porra fosse o mesmo para cerveja, por exemplo! A Getúlio Vargas ia ter congestionamento desde quarta a noite para comprar skol pro final de semana!!!

Me desculpem, mas isso não é sadio.
É simples né Bruno, por que vender pras lojas se eles vendem quase tudo na pré venda online? É muito mais dinheiro pra eles.

E ainda precisamos considerar que temos meia dúzia de lojas no Brasil todo, e pequenas ainda. Sem essa venda online os jogos não chegariam aos interessados, ou você acha que alguma loja aqui consegue ou quer comprar 500 cópias de 7 Wonders pra distribuir pelo país todo.

Complementando sua idéia, vários tipos de peças passam por terceiros, quartos setores, alguns passam por apenas 2 setores, fabricantes e loja. Outros vem direto do fabricante. É uma prática normal no comércio e aqui mesmo no setor de bicicleta e moto, que eu trabalho as coisas funcionam bem diferentes entre elas. Tudo depende do volume vendido, como o Fabiano comentou, não temos lojas grandes o suficiente e conhecidas o suficiente de jogos de tabuleiro para depositar todo o volume de produção neles e esperar que eles vendam, para a Galápagos e Devir ainda é bem rentável vender tudo diretamente para o público. Isso tende a mudar com esse crescimento que o hobbie tá tendo no país.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por libonati Ter maio 20, 2014 11:29 am

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
geovanni escreveu:vou ver se na manticore vai estar 160.

o frete de sp fica perto de 15 pila

Talvez eu seja mto ignorante, mas eu não consigo entender essa caralha e alguém consiga me explicar!

Que tipo de fabricante vende o seu produto mais barato que as lojas??? A começar, que tipo de fabricante vende??

Nos lugares do mundo que conheço, as fabricantes usualmente vendem mais caro que os "retailers", isso quando vendem.

Fico imaginando se essa porra fosse o mesmo para cerveja, por exemplo! A Getúlio Vargas ia ter congestionamento desde quarta a noite para comprar skol pro final de semana!!!

Me desculpem, mas isso não é sadio.
É simples né Bruno, por que vender pras lojas se eles vendem quase tudo na pré venda online? É muito mais dinheiro pra eles.

E ainda precisamos considerar que temos meia dúzia de lojas no Brasil todo, e pequenas ainda. Sem essa venda online os jogos não chegariam aos interessados, ou você acha que alguma loja aqui consegue ou quer comprar 500 cópias de 7 Wonders pra distribuir pelo país todo.

Mas no meu ponto de vista, romântico talvez, aí que está o erro.
Claro que existem problemas de distribuição, nosso país tem proporções continentais e um serviço de logística deficitário, ok!
Mas mesmo assim, existem lojas pequenas e maiores que querem vender seu produto, querem uma parceria. Mas oq as editoras aqui fazem? Vendemos tudo antes pros fãs, gamers, entusiastas, que compram quase tudo na pré venda e pras lojas sobra tentar vender pra aqueles que perderam a pré venda ou não sabem existir esse canal direto consumidor-fabricante.
É claro que nenhuma loja encomenda 500 cópias de um jogo, pq a galápagos já vendeu esses 500 jogos antes do produto chegar às lojas. Então, para mim, isso cria um ciclo viciosos, bastante negativo. A fabricante continua vendendo pq a loja não compra e a loja não compra pq a fabricante continua vendendo. Pra mim que já conheço os jogos recentemente lançados pela Galápagos (ótimos por sinal) não faz diferença. Mas pro cara do magic ou dos quadrinhos que vai à manticore ou itiban sábado passear, pode ter contato com o jogo, ver com as mãos, que faz considerável diferença. Sem considerar o problema do frete. SP-CWB R$15, ok e SP-Belém? Quanto sai de frete?? Ou SP-Foz?? Poderia ser economicamente melhor para o consumidor final comprar, por exemplo, CWB-FOZ.
Você diz que eles ganham mais dinheiro assim, mas sinceramente não sei. Claro, eles ficam com a grana da venda, limpo pra eles. Mas eles precisam in vestir num setor que cuide exclusivamente da logística da entrega pro consumidor final, o que imagino ser caro. Recentemente postei aqui o vídeo do cara mostrando o Game of Thrones que recebeu diretamente da Galápagos, com a caixa toda fudida. Aquele cara exerceu seu direito de arrependimento, então a galápagos precisaria recolher o produto sem gastos pro consumidor e, ainda, devolver o dinheiro. Se acertaram e a galápagos resolveu mandar outro game of thrones pro cara. Depois deste episódio e de vários outros de reclamação sobre a entrega dos produtos feitos pela galápagos, eles resolveram comprar os chips iguais da coolstuff e outras loja gringas. Então eu fico imaginando o quanto de energia, tempo e material a empresa gasta para resolver essas pecuinhas bobas e se não resolve, ou pleo menos não a contento, corre o sério risco de ficar com uma pecha negativa no mercado. Ao meu ver, essa energia poderia ser gasta tentando melhores canais de distribuição, tentar entrar com Grow e Estrela em supermercados e lojas infantis.

Claro, digo isso em relação a empresas maiores e 100% profissionais, é diferente quanto a MS jogos, que o Macri ainda precisa de um segundo emprego para se sustentar.

Mas enfim, só acho sacanagem com quem tem loja e um desencorajamento para o mercado de jogos no Brasil.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 11:48 am

A sua visão romântica é mais bonita mesmo, eu gostaria de ver uma loja de jogos cheia e bonita aqui em Curitiba, mas pra isso acontecer vai demorar um bom tempo ainda.

Com essa onda de financiamentos coletivos e pré vendas online não tem como nenhuma loja competir ainda.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 12:01 pm

É, visão romântica mesmo.

Venda direta praticamente sempre vale para a editora. Lojas compram o jogo, usualmente, pagando metade, ou 60% do valor do produto. Os gastos com pessoal para envio dificilmente incorrerão na metade do valor do produto sendo enviado - só se forem muito ridículos. Tanto que, por exemplo, o Macri, mesmo fazendo uma produção ínfima de 200 jogos, consegue não somente oferecer o envio grátis, durante a pré-venda, como ainda um valor reduzido.

Veja, não concordo com a prática da venda direta da editora por valores menores do que nos revendedores (exceto em casos como promoção especial, e coisas assim, então OK vender por menos na pré-venda, mas seria, daí, interessante que a editora vendesse o jogo também com um preço de pré-venda menor para os revendedores, que, assim, poderia também fazer uma pré-venda em valores ainda mais reduzidos).

Lá fora, pelo menos, ainda não é moda. Mesmo com o Kickstarter sendo usado como uma pré-venda glorificada por várias editoras, os valores no KS costumeiramente são maiores do que aqueles que serão praticados na CsI, na MM e outros - a vantagem fica em receber antes e com alguns extras.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por geovanni Sex maio 30, 2014 8:06 pm

eu passei na cultura hoje mais cedo e tinham todos os últimos lançamentos da galapagps la nas prateleiras, lindo de ver

quem diria isso a um ano atras, ter 7 wonders, ttr, os dois got, lotr e as expansões em português em uma loja

foi meio emocionante, serio mesmo hahaha
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Trentini Sáb maio 31, 2014 10:21 am

geovanni escreveu:eu passei na cultura hoje mais cedo e tinham todos os últimos lançamentos da galapagps la nas prateleiras, lindo de ver

quem diria isso a um ano atras, ter 7 wonders, ttr, os dois got, lotr e as expansões em português em uma loja

foi meio emocionante, serio mesmo hahaha

Isso indica que o nosso hobbie atingiu as grandes massas, um pouco, mas atingiu Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Soar Dom Jun 01, 2014 9:12 am

Sobre as lojas:

A Manticore e a Vila Celta estão a cada dia com mais títulos para vender nas prateleiras, tá certo que são predominantemente os jogos da Galapagos e Devir, mas são o suficiente para dar o start numa boa coleção.

Nesta semana, na Vila dei de cara com sleeves de tamanhos diferenciados pra boards, inclusive aqueles sleeves pra tiles. Na Manticore chegaram os sleeves do SW LCG, e mais os jogos que eles estão importando sob encomenda.
Fico feliz com crescimento do hobby também! 

Acho que a gente deve incentivar as pessoas a SEMPRE comprar nestes lugares. A Cultura já tem bastante grana rodando!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade Galápagos  Empty Re: Novidade Galápagos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos