Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 11/abril

5 participantes

Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Sexta - 11/abril

Mensagem por tiagovip Sáb Abr 12, 2014 10:21 pm

Olá, pessoas!

Ontem ocorreu, na Lambda 42, nosso tradicional encontro. O que eu joguei foi:

Masters Gallery (Kevin, Trentini, Gustavo Lambda e eu) - a partida de aprendizado de todos, menos eu. O Kevin começou acelerando, apoiando firme as obras de Renoir e Monet, enquanto o Trentini dava prêmios e mais prêmios para as obras do Degas, levando os demais a baixarem obras deste artista. A partida da segunda e terceira rodadas, os Vemeer renasceram e sempre estiveram presentes nas pontuações, e os Van Gogh vieram, também, à luz. O Gustavo passou à frente, mas o Trentini e eu vínhamos bem colocados. Na última rodada, o Trentini forçou a mão nos valiosíssimos Degas, enquanto eu apoiei o Veemer e o Van Gogh, enquanto o Gustavo fez o mesmo que eu, e o Kevin tentou colocar em evidência o Monet, mas sem sucesso. Ao final, venci com 113 pontos, contra 110 do Trentini;

Eight-Minute Empire (Jorge, Gustavo Lambda, Kevin, Trentini e eu) - foi uma partida bastante disputada. O Trentini atravessou rapidamente o mar para se espalhar e dominar o continente ao oeste. O Kevin seguiu para as ilhas do norte, tentando dominar e ganhar os bônus em pontos e em símbolos, mas foi atrapalhado em ambos os casos por uma invasão dos exércitos do Trentini. O Gustavo, o Jorge e eu brigamos pelo continente principal, aos poucos encontrados nossos lugares. O final seria decidido no detalhe, e eu tinha uma leve vantagem, mas um movimento do Trentini me bloqueou e, pior, um do Gustavo tirou-me dois pontos. Assim, ao final, o Trentini ficou com a vitória, com 12 pontos, seguido pelo Kevin e por mim, ambos com 11 pontos;

Dungeon Roll (Pedro, Fabiano e eu) - estreia do jogo para todos. O Dungeon Roll é um jogo de dados bastante simples: cada jogador é representado por um aventureiro, que tem duas habilidades, uma que pode ser usada sempre, e outra que é de uso único para cada entrada nas masmorras. A investida na masmorra ocorre assim: o jogador rola os 7 dados dos aventureiros, para ver qual será a equipe com a qual o jogador contará na exploração. Existem os seguintes tipos de faces nos dados: Guerreiros, Magos, Ladinos, Clérigos, Campeão e Pergaminho. O Pergaminho permite que o jogador role novamente os dados que quiser. Definida a equipe, começa a exploração. No 1o nível, rola-se 1 dado de masmorra, que mostra o que o grupo de aventureiros encontrará. No dado de masmorra existem as seguintes faces: Esqueleto, Goblin, Gosma, Dragão, Poção e Baú. No segundo nível 2 dados são rolados, no 3o nível, três dados e assim em diante. O jogador usa os dados de sua equipe para derrotar as ameaças e abrir os baús - o Guerreiro derrota todos os Goblins, ou uma Gosma ou um Esqueleto, ou abre um Baú; o Mago derrota todas as Gomas, mas só um Goblin ou Esqueleto, e abre um Baú; o Clérigo derrota todos os Esqueletos, mas só um Goblin ou Gosma, e abre um Baú; o Ladino abre todos os Baús, mas só derrota um de cada monstro. O Campeão derrota todos de qualquer monstro e abre todos os Baús, mas não consegue enfrentar o Dragão. A cada nível que passa, portanto, o jogador tem menos dados e escolhas precisam ser feitas. Os dados com a face de Dragão que são rolados vão sendo deixados de lado, e quando três deles são acumulados, o Dragão desperta e, após enfrentar os perigos do nível, o jogador deve enfrentar o Dragão - para derrotá-lo é preciso usar três aventureiros diferentes (por exemplo, um Guerreiro, um Ladino e um Clérigo). Caso vença o Dragão, o jogador ganha 1 tesouro e 1 XP. Se o jogador não puder derrotar todos os monstros de um nível ou o dragão, ele tem que fugir, e sai sem levar os tesouros e sem ganhar XP. Se o jogador optar por sair após limpar um nível ele recebe XP igual ao nível da masmorra em que chegou. Ao final de três investidas, o jogador com mais XP é o vencedor, considerando que tesouros acumulados valem XP. O Dungeon Rollmostrou-se um bom filler, com grande presença de sorte, afinal, é um jogo onde rolam-se vários dados, mas ainda permite ao jogador algum controle, manejando suas opções de aventureiros e o uso de tesouros. As decisões não são particularmente difíceis e, por causa da sorte, certamente um jogo que funcionaria bem entre jogadores mais experientes e casuais, já que haveria equilíbrio mesmo sem os primeiros jogarem com o "freio de mão puxado". Li que o Dungeon Roll funciona melhor para 2 jogadores, pois o downtime é menor e ambos estarão sempre envolvidos (pois o jogador da vez controla os dados do grupo e outro controla os dados da masmorra), mas não vi problema em jogar em 3 nem 4, mas talvez porque eu goste de fazer folia quando os outros estão jogando - porém consigo ver que nem todos curtem e, por isso, fica o aviso. Por fim digo que o jogo é bem portátil e os componentes, principalmente os dados, bem feitos. Ao que me parece, foi uma boa aquisição.

Na partida, o Fabiano teve problemas com as criaturas, o Pedro foi o que mais teve sucesso contra os monstros e eu, mesmo sem avançar tão longe, consegui acumular uma boa quantidade de tesouros. No final, o Pedro e eu empatamos em 19 pontos, com a vantagem do desempate indo para o Pedro, que tinha menos tesouros;

Dungeon Roll x2 (Soar, Gabriel, Pedro e eu) - duas partidas, alterando somente os heróis. Na primeira, o começo do Pedro foi o melhor, mas o Soar e eu logo o alcançamos. O Gabriel ia bem, mas esquecia de usar as habilidades da Encantadora. Nesta partida, a vitória ficou comigo, com 20 pontos, seguido pelo Soar, com 19. Na segunda, o Soar contou novamente com minhas rolagens amiga, mas foi o Gabriel, com o Cruzado, que tomou a dianteira, avançando mais longe na masmorra. O resultado foi a vitória do Gabriel com 21 pontos, seguido por mim, com 20.

Além dessas partidas rolou o RPG, onde os aventureiros mantiveram-se na trilha, margearam um grande pântano, encontraram a fortaleza esquecida de Dongorath, fizeram contato com a resistência humana contra as rotineiras incursões de Angmar, e seguiram até o passo de Gram, onde algo habita... 

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por doizinho Sáb Abr 12, 2014 10:52 pm

Na sexta fui ridicularizado por ter feito apenas 13 pontos no Dungeon Roll, então resolvi refazer meus cálculos, e cheguei a seguinte pontuação:
3 x 4 = 12 (3 turnos descendo até o quarto nível)
+ 1 tesouro x2
+ 2 tesouros quaisquer que valem 1 ponto cada

Ou seja, meu resultado final foi 16, menos pior do que os 13.

Os tokens de pontuação são pequenos e com valores dos 2 lados, então um 3 pode facilmente virar um 1, esse é a pior parte dos componentes do jogo e no meu caso deve ter acontecido isso, um token virado.

Eu gostei do jogo para 2 ou 3 pessoas, é um jogo simples e muito rápido. Se alguém quiser vender a sua cópia eu compro, será um bom jogo pra jogar com o João Vitor.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por tiagovip Sáb Abr 12, 2014 11:26 pm

Fabiano, por sinal, lendo as regras e os fóruns, vi que jogamos com a pontuação das escamas de dragão errada. Fizemos que elas não valessem XP ao menos que o jogador tivesse 2 delas, e assim o conjunto valeria 2 XP.

Mas o correto é:
- 1 escama = 1 xp
- 2 escamas = 2 xp + 2 xp de bônus = 4 total

Assim faz um pouco mais sentido em como chegar naquelas pontuações que tem nas regras. Se tivéssemos usado o valor correto, duas partidas teriam resultados diferentes: eu levaria a 1a partida, e acho que o Gabriel a segunda.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por Soar Sáb Abr 12, 2014 11:51 pm

tiagovip escreveu:Fabiano, por sinal, lendo as regras e os fóruns, vi que jogamos com a pontuação das escamas de dragão errada. Fizemos que elas não valessem XP ao menos que o jogador tivesse 2 delas, e assim o conjunto valeria 2 XP.

Mas o correto é:
- 1 escama = 1 xp
- 2 escamas = 2 xp + 2 xp de bônus = 4 total

Assim faz um pouco mais sentido em como chegar naquelas pontuações que tem nas regras. Se tivéssemos usado o valor correto, duas partidas teriam resultados diferentes: eu levaria a 1a partida, e acho que o Gabriel a segunda.

Abs,
Opa! Assim sendo eu tive um par de escamas nas suas partidas e ganhei por elas somente 2 pontos (sem este 2XP de bônus). `Portanto minha pontuação me coloca em primeiro na primeira partida e em segundo na segunda!  Laughing 
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por Soar Dom Abr 13, 2014 12:05 am

Depois de um bom tempo sem jogar nada, matei um pouco da vontade jogando na sexta.
Primeiro quero dizer que é sempre bom revê-los, me sinto muito à vontade no grupo e sinto falta de estar com os senhores.

No final da tarde tive a chance de apresentar na Vila Celta o Lost Cities ao Edgard. Ele ficou curioso em saber como era o jogo, uma vez que tem ele disponível a venda lá!

Na Lambda, pude jogar:

Samurai (Marcelo, Gabriel e eu) - Uma boa partida do Marcelo, mas ao empatar com o Bagre na maioria do Buda ficou de fora da disputa. Vitória do Gabriel no desempate comigo.

Masters Gallery (Marcelo, Gabriel e eu) - nesta partida eu armei uma jogada matadora pro quarto round, faria o Renoir ter mais de 10 pts, porém o Marcelo me surpreendeu encerrando a partida uma rodada antes da minha "jogada matadora". Eu e ele, empatamos com 94 pontos (creio)

Love Letter (Marcelo, Gabriel e eu) - mais uma do mesmo - sempre divertido!

Cold War: Cia vs KGB (Gabriel e eu) - nossa!! levei uma surra épica!! A KGB venceu de 100 à 45.

Dungeon Roll (Perreto, Pedro, Gabriel e eu) - relatado pelo Perreto.

Valeu povo, já adiantando que se nada der errado sediarei a jogatina na sexta-feira 25 de abril!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por tiagovip Dom Abr 13, 2014 12:58 am

Warrior escreveu:
tiagovip escreveu:Fabiano, por sinal, lendo as regras e os fóruns, vi que jogamos com a pontuação das escamas de dragão errada. Fizemos que elas não valessem XP ao menos que o jogador tivesse 2 delas, e assim o conjunto valeria 2 XP.

Mas o correto é:
- 1 escama = 1 xp
- 2 escamas = 2 xp + 2 xp de bônus = 4 total

Assim faz um pouco mais sentido em como chegar naquelas pontuações que tem nas regras. Se tivéssemos usado o valor correto, duas partidas teriam resultados diferentes: eu levaria a 1a partida, e acho que o Gabriel a segunda.

Abs,
Opa! Assim sendo eu tive um par de escamas nas suas partidas e ganhei por elas somente 2 pontos (sem este 2XP de bônus). `Portanto minha pontuação me coloca em primeiro na primeira partida e em segundo na segunda!  Laughing 
Abrax

Ah, eu sabia que alguém ganhava de mim na 2a, e claro que devia ter pensado primeiro na pessoa ajudada pelas minhas rolagens! Huahahehe. Primeiro numa e segundo na outra - um dos segredos é jogar à minha direita, pessoas!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por libonati Dom Abr 13, 2014 5:38 pm

Desculpem-me pelo engano senhores. Sabia que dragon scales davam um bônus e imaginei que a cada 2 valia 3, não 4. Mas disse que elas valiam individualmente, como qualquer tesouro.

Joguei só duas partidas de Hanabi além do RPG. Numa tomamos um pau, acho que fizemos 14 PTS. Na outra fizemos um 25 perfeito, por preciosismo, na ultima carta

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/abril Empty Re: Sexta - 11/abril

Mensagem por Trentini Seg Abr 14, 2014 9:35 am

Nessa sexta joguei:

Masters Galery - Já relatada pelo Perretto, gostei do jogo, não tanto quanto o Modern Art em que você consegue ter um controle um pouco maior do jogo por ele ser resolvido por leilão, o que mitiga bastante a sorte empregada nas cartas, mesmo assim, o Masters Galery se mostrou bem eficiente e um filler bem mais dinâmico e rápido. Nessa partida perdi por um detalhe, minha estratégia surtiu bastante efeito, o detalhe provavelmente estava nas rodadas anteriores.

8 Minute Empire - Também já relatada pelo Perretto, gosto desse jogo pela proposta dele de usar várias mecânicas bem consagradas em um jogo bem curtinho e bem prático. Venci nos detalhes, acabei barrando a pessoa certa na minha última jogada, impedindo que o Perretto fizesse mais um ponto e empatasse comigo.

Shogun (eu, Kevin, Gustavo e Henrique) - Eu queria evitar de fazer o relato do jogo, jogamos com uma regra muito errada do uso do arroz para alimentar os territórios, com isso não dá para afirmar com exatidão o que poderia ter acontecido com a pontuação, porém, mesmo com esse detalhe, provavelmente mudaria pouca coisa ou quase nada, visto que o Kevin e o Gustavo dispararam na frente na segunda pontuação. No primeiro ano tentei fortalecer meus exércitos mais do que construir as construções, com isso fiquei em último na pontuação de inverno, seguida pelo Henrique, Gustavo e o Kevin lá na frente, com 10 pontos a mais do que  eu. No segundo ano as coisas seriam diferentes, mas nem tanto, todo mundo se concentrou bem em tentar frear o Kevin, que com uma boa dose de sorte, misturada com uma boa estratégia de controle, conseguiu sobreviver aos ataques, mas isso fez com que o Gustavo ficasse forte por ter muitos territórios e ele acabou encostando na pontuação. Eu e o Henrique não tivemos muitos resultados e acabamos fazendo uma partida não muito boa.

Henrique - 29
Alexandre - 31
Gustavo - 45
Kevin - 46

Love Letter x3 (Eu, Henrique, Kevin e Gustavo) - Nada muito importante para relatar, duas vitórias do Kevin e uma minha, várias risadas como sempre.

Sexta - 11/abril W1s1e

Sexta - 11/abril Im5bma
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos