Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de Jogo para Livro de Programação

4 participantes

Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por Binderman Seg Mar 17, 2014 5:41 pm

Estou escrevendo um livro sobre programação iOS e no capítulo que explica sobre programação "peer-to-peer" eu quero ensinar a fazer um jogo de tabuleiro (cartas, etc.) para 2 ou mais jogadores. Mas como o capítulo é sobre programação e não sobre jogos, eu gostaria de algum jogo simples mas divertido, de preferência algum que já esteja no domínio público. Eu quero fugir do jogo da velha / batalha naval que sempre aparecem em livros deste tipo.

  Alguma sugestão?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por tiagovip Seg Mar 17, 2014 5:48 pm

Binderman escreveu:Estou escrevendo um livro sobre programação iOS e no capítulo que explica sobre programação "peer-to-peer" eu quero ensinar a fazer um jogo de tabuleiro (cartas, etc.) para 2 ou mais jogadores. Mas como o capítulo é sobre programação e não sobre jogos, eu gostaria de algum jogo simples mas divertido, de preferência algum que já esteja no domínio público. Eu quero fugir do jogo da velha / batalha naval que sempre aparecem em livros deste tipo.

  Alguma sugestão?

Tem o Go - as regras são razoavelmente simples, mas a estratégia, profunda. Mas não é de cartas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por Binderman Seg Mar 17, 2014 5:50 pm

Não precisa ser de cartas, pode ser de tabuleiro, miniaturas, guerra, etc. O Go tem a vantagem de ser fácil de desenhar mas é difícil de aprender. Obrigado, vou pensar sobre ele.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por tiagovip Seg Mar 17, 2014 5:59 pm

Outra opção, que tem regras bem simples e eu acho que daria um belo jogo de PC, é o Parade.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por Pedro Seg Mar 17, 2014 7:06 pm

Sugeriria alguns...

A Mancala, o Jogo Halma, Bagha-Chall e se for para contemplar algo brasileiro poderia ser o Futebox.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por Gabriel Ter Mar 18, 2014 10:55 am

Peer-to-peer em domínio público (acho que é domínio público já), que existe faz anos e é muito legal é o Blobby Volley.

Joguei muito com o meu irmão, quando era criança, num mesmo teclado (WASD e setas). Descobrimos recentemente que está no android (imagino que iOS também).
Dá pra jogar via bluetooth e wifi (IP).

Espero ter ajudado!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Jogo para Livro de Programação Empty Re: Recomendação de Jogo para Livro de Programação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos