Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 15/jan

3 participantes

Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Quarta - 15/jan

Mensagem por tiagovip Qui Jan 16, 2014 9:54 am

Olá, pessoas!

Ontem o André foi lá em casa e o que jogamos foi:

Witch of Salem (André e eu) - comecei jogando solo, mas seis turnos depois o André chegou e assumiu um dos personagens. Comecei conseguindo bons avanços ao encontrar dois portais e eliminar dois monstros. Só que logo os eventos começaram a nos prejudicar, e ainda que os itens não estivessem exatamente em falta, nossas combinações não permitiam tentar eliminar as criaturas presentes e o Robert Craven ficava zanzando pelos locais seguros. Optei por pegar um artigo que trazia uma nova criatura, e foi um Cultista, o qual já estava no tabuleiro, avançando assim os planos do Necron, que não muito depois também apareceu, movendo-se em sua trilha quatro espaços. Sentimos a pressão, pois agora tínhamos que revelar as Sombras do Grande Antigo o quanto antes, e faltavam três. Veio outro Cultista em duplicata (maldito!) e agora o ponto médio da partida estava próximo, então uma rolagem de dado azarada e um evento avançando o marcador do Necron e caput. Perdemos por faltar a última Sombra a ser revelada;

Sentinels of the Multiverse (André e eu) - jogamos com os heróis Tempest (André) e Haka (eu), contra a vilã Miss Information, em Megalopolis. Jogamos com uma variante: cada jogador tem dois turnos, intercalados, e considera-se para efeitos de jogo que há 4 heróis. A partida começou e perdurou um tempo em uma longa investigação, enquanto os heróis acumulavam pistas contra a Miss Information, mas ela era muito esperta e as pistas eram raras e os heróis tinham ainda que lidar com as distrações criadas por ela, o que fazia com que ambos cruzassem a cidade para envolverem-se em encontros perigosos ou verem-se envolvidos numa rede de mentiras. Com esses estratagemas a vilã conseguiu separar o Tempest e o Haka, contudo a missão dos dois permanecia a mesma. Foi uma longa batalha até que a vilã se revelasse, então a luta de verdade começou. Nesse momento o André e eu estávamos com enormes mãos de cartas, todavia a Miss Information tem efeitos cretinos que nos obrigavam a descartar em quantidade, e, por azar, duas vezes nossas cartas de uso único, as quais ambos estávamos guardando para quando pudéssemos atacar diretamente a vilã. Para deixar nossa situação pior, uma das pistas falsas da vilã deixou uma carta de ambiente imune a dano - a Luta nos Telhados - o que nos impedia de comprar novas cartas (por sorte ainda tínhamos uma boa quantidade em mãos). As cartas da vilã acumularam-se e começamos a tomar ataques consideráveis, mas devolvíamos na mesma moeda, em particular o Tempest, que causava danos imensos. Porém, a vela que queima mais brilhante dura menos, e o Tempest sucumbiu aos ataques da vilã, enquanto o Haka ainda resistia. Tanto a vilã quanto Haka estavam nas suas últimas forças, então o Haka, por duas vezes, valeu-se de sua famosa manobra de esmurrar o chão e tirar o equilíbrio de tudo ao redor. Isso deu-lhe tempo para preparar um contragolpe, reforçado pela ajuda do Tempest, que, mesmo caído, ainda conseguia ajudá-lo. Haka, contra todas as expectativas, conseguiu derrubar a Miss Information, quando esta preparava-se para um ataque tremendo (calculamos que ela daria nada menos do que 38 pontos de dano!! E o Haka tinha 6 pontos de vida), mas neste dia ele não ocorreria, pois a vitória era dos heróis e Megalopolis podia voltar a confiar nas notícias!;

Sentinels of the Multiverse (André e eu) - jogamos com os heróis Adepto Argenta (André) e Omnitron X (eu), contra a vilã Citizen Dawn, no Cataclismo do Tempo. Esta foi uma tremenda partida, pois mesmo com a Cidadã Amanhecer valendo-se de si e de seus Cidadãos para atacar os heróis, estes não chegavam a atrapalhar o desenvolvimento das músicas do Adepto e nem a preparação do Omnitron X em relação aos seus componentes e armaduras - tanto que este conseguiu posicionar a armadura ideal, o Exochassi Elemental, que resistia tanto aos ataques da vilã quanto de alguns de seus Cidadãos. O Adepto formou uma bela dupla com o Omnitron, pois as habilidades daquele permitiam que este preparasse seus componentes com mais facilidade. Então, mesmo tendo bastante dificuldade a princípio para lidar com um dos Cidadãos (ao ponto de o André e eu acharmos que sequer conseguiríamos derrotá-lo, quanto mais ter qualquer chance contra a Cidadã Amanhecer), uma ataque desconstrutor do Omnitron fez o Cidadão cair, e agora era brigar com todos os demais e derrotar a vilã. Os dois heróis começaram a atacar firme a Cidadã - não eram dos ataques mais fortes, mas eram constantes, e os dois heróis eram duros na queda, recuperando-se constantemente dos ataques sofridos. O ritmo não foi perdido nem quando um Triceratopes, um dos efeitos das distorções temporais naquela região onde o conflito entre a vilã e os heróis ocorria, chegou e começou a atacar os heróis. A cadência arcana do Adepto mantinha-o preparado contra várias coisas, além de proporcionar a ativação de vários poderes, enquanto o Omnitron valia-se de seus equipamentos e componentes para atacar tudo o que a vilã jogava contra eles - mesmo quando ela, por duas vezes, limpou a mesa de equipamentos e cartas de efeito contínuo, para nossa grande tristeza. Ao final, nessa guerra de atrito, os heróis se sobressaíram e a Cidadã foi captura, restando para ela, e para seus Cidadãos, uma longa viagem até o Bloco, a prisão extemporal, onde certamente passariam muito, muito tempo.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Re: Quarta - 15/jan

Mensagem por Trentini Qui Jan 16, 2014 10:54 am

Preciso jogar mais partidas de ambos os jogos, gostei dos dois, embora o Sentinels of the Multiverse joguei apenas uma vez, pouco demais pra conseguir combinar bem meus poderes.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Re: Quarta - 15/jan

Mensagem por tiagovip Qui Jan 16, 2014 11:27 am

Trentini escreveu:Preciso jogar mais partidas de ambos os jogos, gostei dos dois, embora o Sentinels of the Multiverse joguei apenas uma vez, pouco demais pra conseguir combinar bem meus poderes.

Eu também estou ainda aprendendo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Re: Quarta - 15/jan

Mensagem por Andre Modt Qui Jan 16, 2014 11:38 am

Foi uma boa noite de jogos! O Witch of Salem estava indo bem até eu sentar na mesa e duas cópias de monstros avançarem o Necron muito. É a minha sina com o Witch of Salem, não posso ganhar esse jogo enquanto eu viver.

Já haviamos jogado diversas partidas do Sentinels em 2 mas essa variante de cada herói ter dois turnos torna o jogo ridiculamente melhor! Os danos nos heróis não ficam muito altos e podemos combater mais facilmente os vilões. A combinação do Adepto Argento com o Omnitron X foi particularmente boa porque no começo estava cético que ganhariamos, a Citizen Dawn é uma vilã forte e um de seus cidadões deixava os outros imunes a dano e tinha o seu dano reduzido em 1, nosso dano era em sua maioria várias fontes de 1, o que dificultou o começo, mas quando pegamos embalo foi muito bom, ambos tinhamos poderes de cura então grande parte do jogo ficamos com a vida cheia!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Re: Quarta - 15/jan

Mensagem por tiagovip Qui Jan 16, 2014 11:56 am

Andre Modt escreveu:Já haviamos jogado diversas partidas do Sentinels em 2 mas essa variante de cada herói ter dois turnos torna o jogo ridiculamente melhor!

Pois é! O jogo não fica desequilibrado como só em 2. As duas partidas foram bem disputadas, e tem-se tempo para realizar alguns combos que, jogando só com 1 turno (mesmo com 4 heróis diferentes), não aparecerão. A ideia da variante foi realmente bem boa!

Andre Modt escreveu:Os danos nos heróis não ficam muito altos e podemos combater mais facilmente os vilões. A combinação do Adepto Argento com o Omnitron X foi particularmente boa porque no começo estava cético que ganhariamos, a Citizen Dawn é uma vilã forte e um de seus cidadões deixava os outros imunes a dano e tinha o seu dano reduzido em 1, nosso dano era em sua maioria várias fontes de 1, o que dificultou o começo, mas quando pegamos embalo foi muito bom, ambos tinhamos poderes de cura então grande parte do jogo ficamos com a vida cheia!

É até engraçado lembrar que estávamos conversando de manter a Citizen Dawn como vilã e só trocar os heróis quando os dois fossem surrados por ela. A história provou-se não ser bem assim.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 15/jan Empty Re: Quarta - 15/jan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos