Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 13/dez

+2
Andre Modt
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Sexta - 13/dez

Mensagem por tiagovip Dom Dez 15, 2013 3:41 pm

Olá, pessoas!

Na sexta-feira vieram aqui em casa o Sávio e o André e o que jogamos foi:

Sentinels of the Multiverse (André, Sávio e eu) - jogamos com os heróis Chrono Ranger (André), Tachyon (Sávio) e Vanish (eu), contra o vilão Grande Senhor da Guerra Voss, na Base Marciana de Wagner. Creio ter sido minha primeira partida contra o Voss, e acho que lembraria se tivesse jogado antes, pois certamente teria sido um massacre, já que o Voss é destruir. O mesmo é acompanhado por uma legião de servos, quase todos soldados destinados a atacar seus oponentes. O Chrono Ranger tinha dificuldades em deixar suas marcas de caça nesses servos, pois eram incômodos, sim, mas não duravam tanto diante dos ataques dos heróis. A Tachyon e a Vanish mantinha o número dos servos sob controle, mas este mesmo controle começou a ser perdido quando a terrível espaçonave de Voss chegou para dar apoio ao ataque - ela fez com que mais servos fossem enviados para as linhas de batalha, além de causar estragos ela mesma. Tendo que dividir seus ataques entre os servos e na espaçonave, esta mantinha-se firme, e os heróis sofriam. Afinal ocorreu o inevitável e os heróis foram sobrepujados, quando uma nova horda de oponentes foi lançada contra eles. A base marciana foi tomada e os heróis tinham que fugir, cada um ponderando para qual motivo nefasto o Grande Senhor da Guerra Voss usaria tal base, e todos temiam que não somente a Terra, mas todo o sistema solar, talvez toda a galáxia, estavam em perigo;

Sentinels of the Multiverse (André, Sávio e eu) - jogamos com os heróis Absolute Zero (André), Unity (Sávio) e Haka (eu), contra o vilão Akash'Buta, na ilha de Insula Primalis. Os heróis seguiram para a isolada ilha onde vinham relatos das ilhas vizinhas, da presença de algo fazendo a própria natureza na região parecer irritada. Isso ocorria porque Akash'Buta, um terrível e feroz espírito da natureza tomara residência na ilha dos dinossauros. O combate contra uma criatura tão massiva quanto Akash'Buta não era fácil, pois os heróis tinham que encarar a própria revolta do ambiente, onde deslizamentos de terra assumiam a forma de mãos e os atacavam. O Haka, com seu grande poder de ataque, e a Unity, com seus golens, conseguiam causar danos extensivos no Akash'Buta, enquanto o Absolute Zero sofria para acertar seus módulos de forma a ser mais eficiente na luta contra a enfurecida criatura. Mas além de Akash'Buta, os heróis viram-se envolvidos em combates contra Velociraptores e Tiranossauros, e ficou claro que aquela era uma batalha que não poderiam vencer. Assim, alquebrados, os heróis recuaram, em busca de auxílio, pois aquela luta estava além da capacidade de somente eles três. Mas até lá, que poderes Akash'Buta absorveria em Insula Primalis? Que horrores ele lá despertaria até que uma equipe fosse formada para enfrentá-lo?;

Space Hulk: Death Angel - The Card Game (Sávio, André e eu) - era para ser uma nova partida com grande dificuldade, mas a equipe formada para esta missão foi das mais fortes que eu já vi. O irmão Adron e seus mísseis, o fogo contínuo do Irmão Leon e do Sargente Arbalan, o ataque psiônico paralisante do Capelão Raziel, mas principalmente o ataque destruidor do Bibliotecário Menelauis, que cobria toda a linha de avanço e era capaz de destruir vários genestealers de uma única vez - simplesmente o ataque mais forte que eu já vi. Com tantos lutadores de primeira linha, a quantidade de genestealers foi mantida sob controle e os soldados foram avançando pela Space Hulk, mesmo que algumas esperadas perdas ocorressem - os irmãos Boreas, Metraen, Kaphael, Jericho e Gabriel, junto com o Sargento Zaltys, caíram durante o avanço. Ainda assim, metade da equipe chegou até a câmara de Mowloc, o líder de enxame que os soldados foram enviados para eliminar. Leon, Valencio prepararam o ataque, enquanto Adron e Menelauis matinham afastados os genestealers. O disparo principal coube ao Sargento Arbalan e ele foi preciso. Mowloc caiu morto, e enquanto os aliens entravam em frenesi, os soldados escapavam, alegrados pela missão cumprida;

Hanabi (André, Sávio e eu) - tivemos amplas dificuldades com a cor amarela, já que o 1 dela só apareceu depois da metade do baralho. Para ajudar, ainda descartamos cartas importantes dessa cor, talvez pelo Sávio não conseguir enxergar direito qual cor era qual. Mesmo com os coringas, não conseguimos pontuação melhor do que 18 pontos, no entanto, para salvar alguma honra, prosseguimos após o baralho ter esgotado, e conseguimos completar a apresentação perfeita, fechando as cinco cores.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Andre Modt Dom Dez 15, 2013 6:08 pm

A gente podia fazer um tutorial: "Escolhendo personagens errados para os vilões" porque acho que nas ultimas vezes que joguei levei uma sova atrás da outra no Sentinels.

O space-hulk achei uma mecânica legal. Ele tem outros cenários Perretto? Mais fáceis ou mais difíceis?
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por tiagovip Dom Dez 15, 2013 6:14 pm

Andre Modt escreveu:A gente podia fazer um tutorial: "Escolhendo personagens errados para os vilões" porque acho que nas ultimas vezes que joguei levei uma sova atrás da outra no Sentinels.

O space-hulk achei uma mecânica legal. Ele tem outros cenários Perretto? Mais fáceis ou mais difíceis?

A base não muda: em 3, por exemplo, sempre será um cenário 1A, 2, 3 e 4. Mas existem umas quatro ou mais opções para cada número, assim, a variação de cenários é bem alta (claro que a mudança mais sensível é no cenário 4, o objetivo da missão, mas mudando os outros, altera a disposição da sala (quais partes - porta, corredor, etc - entram e onde vão) e, também, certos diferenciais, como situações que ocorrem quando entra-se na área e coisas que podem ser feitas com o painel de controle, etc).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Guilherme Savio Seg Dez 16, 2013 8:19 am

Pra todos os jogos, foi minha primeira vez Very Happy

Realmente, esse Sentinels of the Multiverse é o coop mais difícil que eu já joguei (não que eu tenha jogado muitos também). Em duas partidas, não chegamos nem perto de ganhar, sendo que a segunda foi sem advanced. Mas gostei bastante.

Do Space Hulk, gostei um pouco, achei um tanto fácil, até mesmo por o que o Perretto disse: que pegamos personagens muito fortes. Precisaria jogar de novo pra ter uma opinião melhor.

O Hanabi achei muito bom também, um jogo simples, rápido e divertido.
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 8:25 am

Guilherme Savio escreveu:Pra todos os jogos, foi minha primeira vez Very Happy

Realmente, esse Sentinels of the Multiverse é o coop mais difícil que eu já joguei (não que eu tenha jogado muitos também). Em duas partidas, não chegamos nem perto de ganhar, sendo que a segunda foi sem advanced. Mas gostei bastante.

Do Space Hulk, gostei um pouco, achei um tanto fácil, até mesmo por o que o Perretto disse: que pegamos personagens muito fortes. Precisaria jogar de novo pra ter uma opinião melhor.

O Hanabi achei muito bom também, um jogo simples, rápido e divertido.

Para todos esses jogos que você jogou:

Sentinels, acho um jogo excelente, e também perdi em minha primeira (e única) partida.

Space Hulk, estavamos indo bem na primeira partida, mas no final os alienígenas nos encurralaram de uma forma que a derrota foi vergonhosa, também só joguei uma vez.

Hanabi, curto bastante o jogo, porém mesmo quando faço poucos pontos não dá para se sentir vencendo ou perdendo, eu vejo que é um jogo legal e leve e com uma premissa divertida, porém não existe muito aquela definição de satisfação por ter vencido ou perdido, a não ser que consiga a pontuação máxima.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Guilherme Savio Seg Dez 16, 2013 8:37 am

Realmente, foi muita sorte no Space Hulk, um ataque que mata até 5 aliens em qualquer lugar + um ataque que faz com que o pack atacado não ataque naquele turno + 2 ataques que matam 3 aliens na mesma rodada.

Tinha um pack com mais de 10 aliens, em que, turno sim, turno não, era usado o ataque que paralisava. Em vários turnos, não sofremos nenhum ataque de ninguém. Alguns cenários foram um passeio por causa disso.

Quanto ao Hanabi, acho que tem isso que você disse mesmo, mas, como foi a primeira vez, só vi o lado bom, haha
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por tiagovip Seg Dez 16, 2013 9:41 am

O Bibliotecário Menelauis deve ser da última expansão, a Deathwing, na qual vieram soldados com uns poderes maiores para representar um tipo de elite entre os soldados e, claro, para dar uma mão diante da dificuldade natural do jogo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 1:36 pm

Detalhe que o Sávio se referiu ao Death Angel. Pelo que já me falaram o Space Hulk é muito difícil.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 1:51 pm

Samuca escreveu:Detalhe que o Sávio se referiu ao Death Angel. Pelo que já me falaram o Space Hulk é muito difícil.

 confused  Num entendi!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 2:22 pm

libonati escreveu:
Samuca escreveu:Detalhe que o Sávio se referiu ao Death Angel. Pelo que já me falaram o Space Hulk é muito difícil.

 confused  Num entendi!
Space Hulk: Death Angel é um jogo de cartas que se passa no mesmo cenário/tema/universo/whatever do Space Hulk, que é um jogo de tabuleiro de miniaturas. Já vi inúmeras pessoas confundirem os dois. Sinceramente não sei ao qual o Trentini estava se referindo, mas achei melhor fazer o esclarecimento.

Space Hulk:Sexta - 13/dez Pic730865_md

Death Angel:Sexta - 13/dez Pic821322_md
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 16, 2013 2:46 pm

Guilherme Savio escreveu:Pra todos os jogos, foi minha primeira vez Very Happy

Realmente, esse Sentinels of the Multiverse é o coop mais difícil que eu já joguei (não que eu tenha jogado muitos também). Em duas partidas, não chegamos nem perto de ganhar, sendo que a segunda foi sem advanced. Mas gostei bastante.

Do Space Hulk, gostei um pouco, achei um tanto fácil, até mesmo por o que o Perretto disse: que pegamos personagens muito fortes. Precisaria jogar de novo pra ter uma opinião melhor.

O Hanabi achei muito bom também, um jogo simples, rápido e divertido.

Hehe, você precisa conhecer o Witch of Salem então. Esse que é foda de vencer!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 2:50 pm

Samuca escreveu:Detalhe que o Sávio se referiu ao Death Angel. Pelo que já me falaram o Space Hulk é muito difícil.

Eu to ligado samuca, o Death Angel é de cartas, o Space Hulk é de tabuleiro com miniaturas, que por sinal só nosso ilustre amigo Marcelo o possui por aqui.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 2:51 pm

Trentini escreveu:
Samuca escreveu:Detalhe que o Sávio se referiu ao Death Angel. Pelo que já me falaram o Space Hulk é muito difícil.

Eu to ligado samuca, o Death Angel é de cartas, o Space Hulk é de tabuleiro com miniaturas, que por sinal só nosso ilustre amigo Marcelo o possui por aqui.
 Thumbs Up 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 3:04 pm

Sim, eu sei que existem os dois Samuca, mas se lermos todo o contexto fica fácil saber a qual ele se refere.
Mas mesmo assim, um esclarecimento pode não ter sido útil pra mim, pode o ter sido para outras pessoas!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por tiagovip Seg Dez 16, 2013 3:09 pm

E difícil é o Death Angel, já que o Space Hulk só é tão difícil quanto seu oponente deixar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 9:17 pm

tiagovip escreveu:E difícil é o Death Angel, já que o Space Hulk só é tão difícil quanto seu oponente deixar.
Não sabia que Space Hulk é um jogo de times. A maneira que já ouvi algumas pessoas se referindo a ele me fez pensar que era algo similar ao Doom.  Embarassed 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 16, 2013 9:31 pm

É versus. Um contra o outro!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 9:38 pm

Andre Modt escreveu:É versus. Um contra o outro!
Já entendi.  Sad 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 16, 2013 9:47 pm

O que torna bem mais difícil de ver mesa "/ apesar da minha curiosidade!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 9:50 pm

Andre Modt escreveu:O que torna bem mais difícil de ver mesa "/ apesar da minha curiosidade!
Posso imaginar os porquês. Cheguei a conhecer e a jogar Warhammer e é investimento demais em tempo, dinheiro e conhecimento tático das regras do jogo...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/dez Empty Re: Sexta - 13/dez

Mensagem por tiagovip Seg Dez 16, 2013 10:08 pm

Samuca escreveu:
Andre Modt escreveu:O que torna bem mais difícil de ver mesa "/ apesar da minha curiosidade!
Posso imaginar os porquês. Cheguei a conhecer e a jogar Warhammer e é investimento demais em tempo, dinheiro e conhecimento tático das regras do jogo...

Nem tanto. O Space Hulk é basicamente fechado em si, então não precisa ficar comprando exércitos, novos soldados e alienígenas. Ele funciona na base de cenários em pvp. As regras são bem simples e fáceis de entender logo de cara. O principal é movimentação e posicionamento tático e estratégico, para ambos os lados.

Para quem tem interesse, não é particularmente difícil convencer o Marcelo a levar o jogo e colocá-lo na mesa, afinal, é dele. Informo, no entanto, que entre o Spae Hulk e o Claustrophobia, preferi bem mais este.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos