Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presente de amigo secreto já inaugurado!

3 participantes

Ir para baixo

Presente de amigo secreto já inaugurado! Empty Presente de amigo secreto já inaugurado!

Mensagem por Marcelo Seg Dez 02, 2013 12:18 am

Domingo a noite, sem ter muito o que fazer, resolvi arrastar a patroa para uma partida de Yggdrasil, o jogo que ganhei do Rafaelfo de amigo secreto. Yggdrasil é um jogo cooperativo, no qual nós fazemos o papel de um dos deuses Nórdicos: Odin, Thor, Tyr, Frey, Heimdall e Frejya. Estes tentam impedir o avanço de criaturas malignas (representadas por Loki, Nidhogg, Fenrir, entre outros), sobre o mundo de Asgard. É possível ajustar o nível de dificuldade acrescentando cartas especiais, mas como era nossa primeira partida, fui com o deck mais simples. Os deuses perdem o jogo se permitirem o avanço de um determinado número de criaturas sobre Asgard e ganham se conseguirem correr todo o deck de cartas. Em resumo, o turno tem duas fases:
1) Comprar uma carta do deck de criaturas, avançar este inimigo um espaço em direção aos portões de Asgard e por fim realizar seu ataque (cada um dos 6 inimigos tem um ataque diferente);
2) Com um dos deuses, realizar 3 ações das 9 ações possíveis, sem repetir nenhuma delas. Cada ação tem um efeito relacionado a um dos nove mundos sustentados pela árvore cósmica Yggdrasil.
O objetivo é deter da melhor maneira possível o avanço dos inimigos sobre Asgard, tentando chegar ao final do deck de criaturas.
No nível mais fácil conseguimos completar 2/3 do deck, ou seja, como todo bom cooperativo, se trata de um jogo difícil. Gostei muito do jogo, é possível deixar o jogo em um nível insano acrescentando as cartas especiais, principalmente o Ragnarok. Obrigado Rafael pelo presente, acho que este jogo vai fazer frente ao Witch of Salem no quesito dificuldade.

Presente de amigo secreto já inaugurado! 9k=                                Presente de amigo secreto já inaugurado! Images?q=tbn:ANd9GcS4o0h2wcrpxEprJMEmIJcsz1N-u499b9R2p34445-swRrrPdpf0w
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Presente de amigo secreto já inaugurado! Empty Re: Presente de amigo secreto já inaugurado!

Mensagem por Trentini Seg Dez 02, 2013 8:23 am

HAHAAH, opa, legal, qualquer hora jogamos esse jogo. Agora uma pergunta, quanto ao tempo de jogo, qual +- foi o tempo da primeira partida, pois o Witch of Salem demora 30 minutos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Presente de amigo secreto já inaugurado! Empty Re: Presente de amigo secreto já inaugurado!

Mensagem por Marcelo Seg Dez 02, 2013 9:15 am

Acho que durou menos de uma hora, não é um jogo demorado. Poker
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Presente de amigo secreto já inaugurado! Empty Re: Presente de amigo secreto já inaugurado!

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 02, 2013 1:17 pm

Esse eu quero conhecer! Very Happy A temática me agrada!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Presente de amigo secreto já inaugurado! Empty Re: Presente de amigo secreto já inaugurado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos