Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 22/nov

+4
Samuca
doizinho
Trentini
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Sáb Nov 23, 2013 10:58 am

Olá, pessoas!

Ontem, na proto-Manticore, ocorreu nossa noite de jogos, e o que joguei foi:

Love Letter (Gabriel, Libonati, Rafaelfo e eu) - o Gabriel estava aprendendo e ganhei a primeira rodada que foi chamada de "treino", nas qual um fez mais cagadas que o outro. Depois de aquecer, o Gabriel venceu três rodadas seguidas, mostrando que aprender rápido é com ele, mas ajudava que o Rafael estava provavelmente abalado pelo uso de algum droga pesada e mal e mal sabia o próprio nome. Então veio uma linda história de superação. O Libonati, abraçado com o Rafael em zero, decidiu quebrar esta relação e efetivamente começar a ganhar... e não parar mais. Foram detonantes quatro vitórias seguidas, na última com participação especial minha, quando usei o Rei para trocar de mãos com o Rafael, na esperança que ele estivesse com a Princesa (mas esta estava no descarte), então a vitória da rodada - e da partida - foi de mãos beijadas para o brasileiro que não desiste;

Depois um hiato para alimentação e o prosseguimento de nossa aventura na Terra-Média. Após o RPG, voltamos aos tabuleiros.

Macao (Fabiano, Libonati, Rafaelfo e eu) - fazia mais de um ano que eu estava à caça de uma nova partida de Macao, só que sem sucesso. Porém eis que, quase inesperadamente, calhou desta vez! O Rafael estava aprendendo e o Libonati, relembrando, o que não os impediu de irem bem, principalmente na parte das construções - por várias vezes tinham somente 2, 1 ou nenhuma carta para ser construída, enquanto o Fabiano e eu não tivemos condição de fazer o mesmo. O Fabiano ficou metade, ou pouco mais, da partida como primeiro na ordem de ação e de escolhas de cartas, contudo as mesmas não combaram de forma que ele queria, e mesmo com um salto em pontos dado perto da metade da partida, acabou perdendo fôlego e ficando para trás. O Rafael, que tomou a dianteira na iniciativa, formou um combo que lhe garantia cubo e dinheiro extra, este em quantidade alta na reta final da partida, mas deixou parcialmente de lado as entregas de produtos e o dinheiro não cobriu essa diferença em pontos. O Libonati também decidiu deixar um tanto de lado as entregas, focando-se em fazer uma máquia que produzisse pontos através do uso de cartas e gerasse dinheiro - o qual com frequência ele trocava por pontos de vitória, e com algumas entregas perto do final, passou como um trator por todos os demais. Eu optei por algo arriscado: desde cedo adquirir produtos nas lojas, usando para isso cubos que deixei de colocar na disputa pela iniciativa. Tendo conseguido a carta que dobrava os pontos de entrega de arroz e de papel, consegui comprar todos as peças de arroz e entregá-las por 20 pontos, e de forma mais demorada, pois o custo em cubos era maior, consegui repetir o feito com o papel, ao também realizar as três entregas por 20 pontos. Eu estava com uma margem de pontos gigante na frente dos demais, a qual vi ser triturada pelo Libonati - nada ainda estava decidido, mas era certo que eu terminaria com construções sem ativar, enquanto ele, não - ou seja, receberia mais pontos negativos. Para contrabalançar isso, recebi de brinde (já que eles escolhiam antes) uma construção que me permitia comprar produtos pagando 3 dinheiros, e dinheiro não me era um grande problema, pois com cubos suficientes, conseguia gerar 4 a 5 dinheiros por rodada. Dessa maneira liguei minhas lojas para formar uma linha de 6, o que me rendeu 12 pontos adicionais ao final da partida. Após a contagem final o placar ficou: 96 pontos para mim, 86 para o Libonati, 68 para o Rafael e 64 para o Fabiano. Uma excelente partida que só reforça o quão bom é o Macao!;

Hanabi x3 (Libonati e eu) - enquanto os demais encerravam uma partida de Evo, aproveitamos o Libonati e eu para cooperarmos no Hanabi. Descobrimos que em dois o jogo é bem mais desafiante, já que vê-se apenas 10 cartas por vez, enquanto, por exemplo, em 4, vê-se 16 cartas - então a chance de encontrar alguma carta que se encaixe nas apresentações é 60% maior. Fora essa dificuldade, o Libonati estava semi-dormindo e não lembrava dicas nem 30 segundos depois delas terem sido dadas - por outro lado, nem eu estava no meu melhor dia de memória. Assim, foi com até orgulho que fizemos 15 pontos na primeira partida, após um desastre amarelo, que não foi além da carta 1, e outro erros vários. Na segunda, melhoramos, mas esquecimentos e jogadas erradas fizeram-nos encerrar com 17 pontos. Na terceira e última, após o Libonati tomar um Choco Milk (cashin!), despertou um pouco mais, e aprimoramos nossa apresentação um pontinho a mais, chegando a 18 pontos. Nesse ritmo, era certo que em mais 5 ou 6 partidas chegaríamos na apresentação perfeita! Ou não. Hehehe.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Trentini Sáb Nov 23, 2013 12:42 pm

O que joguei foi:

Android: Netrunner (Eu e André) - Jogamos uma partida de A:NR, fui de corp com meu deck HB - Next Design e o André foi com o deck dele de runner Shaper - Rielle. Eu defendi muito mal o local mais precioso para um runner, o R&D, com um combo bacana de um ICE Chum + Hawler, porém ineficiente em bloquear o acesso do runner,  o André soube explorar sua R&D Interface + Tinkering e roubou 7 pontos de agenda, vitória do André.

Race For The Galaxy (Eu, André, Léo, Jorge) - Jogamos com a expansão Gathering Storm, não me recordo de ter feito uma partida tão ruim, nada que passou na minha mão eu consegui aproveitar, comecei com muito potencial militar, mas nenhum planeta sequer, ao invés de investir na parte militar, resolvi jogar fora as cartas militares mais fortes e fiquei com algumas fracas, o motivo: não faço a mínima idéia. Aí consegui a façanha de dar de presente duas ações de Settle em que eu errei a ação que devia fazer, eu não tinha como fazer settle, resumindo, cagada atrás de cagada. O André e o Léo empataram com 45 pontos e a mesma quantidade de cartas restantes. O Léo investiu em tecnologia alienígena, planetas que valiam bastante pontos e poderes em todas as fases para cumprir alguns objetivos menores. O André utilizou-se da quantidade de planetas novelty que apareceram para brincar de produzir e consumir como se não houvesse amanhã. O Jorge estava quase tão mal quanto eu, porém ele tinha umas estratégias um pouco melhoradas e não queimou ações, conseguiu 2 objetivos importates: um de cada tipo de planeta e o primeiro a descartar, isso lhe garantiu uma terceira colocação com folga.

Space Cadets (eu, Léo, André, Jorge e Pedro) - Caras, que jogo fantástico, todos precisam jogar isso, uma mecânica inovadora e simplesmente genial. A nossa missão era capturar 3 cristais no sistema em que estávamos e saltar antes que as coisas se tornassem muito perigosas com a Nave Nêmesis chegando perto. Eu era o Piloto, o Léo era o Capitão e Engenheiro, o Pedro era o oficial dos sensores e controle de danos, o André o oficial das armas e salto e o Jorge foi o oficial dos escudos e dos raios tratores. Todos desempenhamos muito bem nossas funções.

Decidi ser um piloto engajado e não ter medo do perigo, transpassei locais perigosos sem sofrer muitos danos, cometi um pequeno errinho que no fim das contas não causou muito impacto, mas arrasou expectativas. Fora isso, fui um piloto eficiente e carreguei a nave em segurança (na maior parte do tempo) e em velocidade rumo aos cristais.

O Jorge foi magistral em seus escudos gerados, geralmente eficientes e dos lados corretos, o último escudo segurou o maior dano que tomamos, mais um dano teriamos sofrido um dano estrutural e não poderíamos saltar enquanto não consertássemos a nave, com a quantidade de ameaças vindo em nossa direção, certamente teriamos sucumbido, portanto esse escudo no final certamente foi importantíssimo. Fora isso, utilizou muito bem os raios tratores nos momentos mais importantes: para carregar os cristais.

O Pedro cumpriu bem seu papel de ajeitar as miras e super miras, quando foi necessário ele utilizou seus jammers para esconder a nave. E foi muito sortudo nas cartas que abriam de danos que eram mínimos.

O André foi preciso em seus tiros de torpedo na maioria das vezes, alguns pequenos erros, que acontecem, mas nenhum erro essencial, seu maior mérito foi no combo que conseguiu fazer para o último salto que fechou a missão.

O Léo gerou energia o suficiente nas horas de apuros, mas em outros momentos eu desejava que ele investisse mais energia no escudo. O Jorge teve que se virar com escudos ruins várias rodadas, por sorte as ameaças foram exterminadas antes que o escudo fosse necessário e quando ele foi realmente necessário, foi O SENHOR ESCUDO formado Very Happy

No mais foi uma excelente partida desse excelente jogo cooperativo.

Incan Gold (Eu, Samuca, Jorge, Pedro, Léo, André) - Jogamos 2 partidas de Incan Gold, quem levou a melhor na primeira foi o Pedro e na segunda partida foi o André. Eu não conhecia o jogo ainda, mas achei ele bem legal, simples e sem muita firula, altamente dependente de sorte, porém a brincadeira aqui está no jogo mental, tentar adivinhar como seus oponentes vão reagir para que seu ganho não seja mínimo quando você sair da mina.

Evo (Eu, Jorge, Samuca e André) - Inicialmente não sabia o que esperar do jogo, porém me surpreendi positivamente. Evo certamente não é um jogo excepcional, mas é eficiente para o que se propõe, um jogo de controle de área e leilão que dura aproximadamente uma hora. A mecânica do jogo é simples e lhe permite várias estratégias. O André era o cara que mais se adaptava em qualquer terreno, porém se movia pouco e não tinha habilidade nenhuma no combate, quando ele investiu suas forças numa habilidade que o fazia nunca morrer nos combates, simplesmente isso salvou a pele dele e de certa forma garantiu sua vitória.

Eu investi em mobilidade, meus dinossauros eram péssimos em adaptação, porém migraram para as regiões onde não eram extintas, por eu ter bastante mobilidade, achei legal investir também em chifres para ataque, assim meus dinossauros além de bons de migração, eram bons de briga, foi por muito pouco que não alcancei o André na pontuação, méritos do André por ter conseguido barrar minha natalidade 2x se posicionando em locais estratégicos.

O Jorge investiu pesadamente em batalha e mobilidade para depois investir em adaptação e desconto no leilão, basicamente as brigas dele foram com o Samuca no começo do jogo, enquanto isso eu e o André prosperamos em paz para depois nos degladiármos quando fosse o momento certo.

O Samuca investiu em sobrevivência, mas com certeza pagou muito mais caro do que valiam várias das habilidades que ele comprou, a derrota do Samuca foi no leilão, certamente.

Love Letter (Eu, Samuca, Jorge e André) - Por último encaramos uma partida de Love Letter, minha primeira vitória nesse jogo, tive mais sorte que juízo, em 2 dos 4 pontos que eu fiz eu tinha a rainha desde o começo do jogo, mas a Handmaid veio em hora excepcional Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por doizinho Sáb Nov 23, 2013 2:02 pm

Quero dar os parabéns ao Caco e ao Eraldo, pois a loja deles está ficando muito legal. As mesas são de boas e com um espaço suficiente pra maioria dos jogos, as cadeiras são MUITO confortáveis, a iluminação é boa e o ambiente é legal. Eu sei que tem gente que ideologicamente prefere a Lambda, mas a Manticore apresentou um espaço muito superior.

Quer também dar os parabéns ao Tiago pela partida de Macao. Ele jogou MUITO bem e fez uma partida praticamente perfeita. O Bruno fez uma partida muito boa que lhe daria a vitória na maioria das vezes. E o Rafael fez uma partida muito sólida para uma primeira vez. Agradeço aos amigos por terem me aturado ontem.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Samuca Sáb Nov 23, 2013 2:33 pm

Trentini escreveu:Evo (Eu, Jorge, Samuca e André) - Inicialmente não sabia o que esperar do jogo, porém me surpreendi positivamente. Evo certamente não é um jogo excepcional, mas é eficiente para o que se propõe, um jogo de controle de área e leilão que dura aproximadamente uma hora. A mecânica do jogo é simples e lhe permite várias estratégias. O André era o cara que mais se adaptava em qualquer terreno, porém se movia pouco e não tinha habilidade nenhuma no combate, quando ele investiu suas forças numa habilidade que o fazia nunca morrer nos combates, simplesmente isso salvou a pele dele e de certa forma garantiu sua vitória.

Eu investi em mobilidade, meus dinossauros eram péssimos em adaptação, porém migraram para as regiões onde não eram extintas, por eu ter bastante mobilidade, achei legal investir também em chifres para ataque, assim meus dinossauros além de bons de migração, eram bons de briga, foi por muito pouco que não alcancei o André na pontuação, méritos do André por ter conseguido barrar minha natalidade 2x se posicionando em locais estratégicos.

O Jorge investiu pesadamente em batalha e mobilidade para depois investir em adaptação e desconto no leilão, basicamente as brigas dele foram com o Samuca no começo do jogo, enquanto isso eu e o André prosperamos em paz para depois nos degladiármos quando fosse o momento certo.

O Samuca investiu em sobrevivência, mas com certeza pagou muito mais caro do que valiam várias das habilidades que ele comprou, a derrota do Samuca foi no leilão, certamente.
O Trentini disse tudo. Mandei muito mal nos leilões, sempre pagando muito mais caro do que eu devia e sem conseguir fazer as combinações que eu almejava. E fico contente que tenham gostado do jogo, pois eu tinha medo da comparação imediata com Dominant Species.

Trentini escreveu:Love Letter (Eu, Samuca, Jorge e André) - Por último encaramos uma partida de Love Letter, minha primeira vitória nesse jogo, tive mais sorte que juízo, em 2 dos 4 pontos que eu fiz eu tinha a rainha desde o começo do jogo, mas a Handmaid veio em hora excepcional Very Happy
Lá me vem o Trentini com esse papo de "rainha" de novo. Foi hilário a hora que ele apontou para o Jorge com um Guarda e disse que ele tinha uma rainha na mão...

doizinho escreveu:Quero dar os parabéns ao Caco e ao Eraldo, pois a loja deles está ficando muito legal. As mesas são de boas e com um espaço suficiente pra maioria dos jogos, as cadeiras são MUITO confortáveis, a iluminação é boa e o ambiente é legal. Eu sei que tem gente que ideologicamente prefere a Lambda, mas a Manticore apresentou um espaço muito superior.
Também adorei a Manticore pelos mesmos fatos expostos pelo Fabiano. Antes eu queria dar a força para dois amigos, mas agora além disso, acho a proposta deles melhor. Vamos esperar para ver o que a maioria acha.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Samuca Sáb Nov 23, 2013 2:36 pm

Trentini escreveu:Evo (Eu, Jorge, Samuca e André) - Inicialmente não sabia o que esperar do jogo, porém me surpreendi positivamente. Evo certamente não é um jogo excepcional, mas é eficiente para o que se propõe, um jogo de controle de área e leilão que dura aproximadamente uma hora. A mecânica do jogo é simples e lhe permite várias estratégias. O André era o cara que mais se adaptava em qualquer terreno, porém se movia pouco e não tinha habilidade nenhuma no combate, quando ele investiu suas forças numa habilidade que o fazia nunca morrer nos combates, simplesmente isso salvou a pele dele e de certa forma garantiu sua vitória.

Eu investi em mobilidade, meus dinossauros eram péssimos em adaptação, porém migraram para as regiões onde não eram extintas, por eu ter bastante mobilidade, achei legal investir também em chifres para ataque, assim meus dinossauros além de bons de migração, eram bons de briga, foi por muito pouco que não alcancei o André na pontuação, méritos do André por ter conseguido barrar minha natalidade 2x se posicionando em locais estratégicos.

O Jorge investiu pesadamente em batalha e mobilidade para depois investir em adaptação e desconto no leilão, basicamente as brigas dele foram com o Samuca no começo do jogo, enquanto isso eu e o André prosperamos em paz para depois nos degladiármos quando fosse o momento certo.

O Samuca investiu em sobrevivência, mas com certeza pagou muito mais caro do que valiam várias das habilidades que ele comprou, a derrota do Samuca foi no leilão, certamente.
O Trentini disse tudo. Mandei muito mal nos leilões, sempre pagando muito mais caro do que eu devia e sem conseguir fazer as combinações que eu almejava. E fico contente que tenham gostado do jogo, pois eu tinha medo da comparação imediata com Dominant Species.

Trentini escreveu:Love Letter (Eu, Samuca, Jorge e André) - Por último encaramos uma partida de Love Letter, minha primeira vitória nesse jogo, tive mais sorte que juízo, em 2 dos 4 pontos que eu fiz eu tinha a rainha desde o começo do jogo, mas a Handmaid veio em hora excepcional Very Happy
Lá me vem o Trentini com esse papo de "rainha" de novo. Foi hilário a hora que ele apontou para o Jorge com um Guarda e disse que ele tinha uma rainha na mão...

doizinho escreveu:Quero dar os parabéns ao Caco e ao Eraldo, pois a loja deles está ficando muito legal. As mesas são de boas e com um espaço suficiente pra maioria dos jogos, as cadeiras são MUITO confortáveis, a iluminação é boa e o ambiente é legal. Eu sei que tem gente que ideologicamente prefere a Lambda, mas a Manticore apresentou um espaço muito superior.
Também adorei a Manticore pelos mesmos fatos expostos pelo Fabiano. Antes eu queria dar a força para dois amigos, mas agora além disso, acho a proposta deles melhor. Vamos esperar para ver o que a maioria acha.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Sáb Nov 23, 2013 2:44 pm

doizinho escreveu:Quer também dar os parabéns ao Tiago pela partida de Macao. Ele jogou MUITO bem e fez uma partida praticamente perfeita. O Bruno fez uma partida muito boa que lhe daria a vitória na maioria das vezes. E o Rafael fez uma partida muito sólida para uma primeira vez. Agradeço aos amigos por terem me aturado ontem.
Acho que meu benefício foi o de a partida não ser muito agressiva. Afinal, escolhendo, comprando e entregando por último, o risco é alto! Nesta partida deu bem certo, no entanto.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por libonati Sáb Nov 23, 2013 4:37 pm

Também parabenizo os amigos Eraldo e Caco pelo espaço da manticore, que está ficando muito bom... pelo menos antes de chegarem os infames jogadores de magic! Agradeço ao Luciano que ficou conosco até às 04:30 horas.

Joguei tudo oq o Perreto jogou e já descreveu perfeitamente bem.

O Love Letter, foi muito engraçado, mesmo. Demonstrou como é importante não desistir durante os jogos, principalmente naqueles quais a capacidade de recuperação do jogador é bastante alta.

O Macao é mais um daqueles excelentes jogos que não sei porque não são jogados com tanta frequência. O jogo é muito legal, d'uma época na qual o Feld fazia jogos mais punitivos, onde nem tudo dava ponto, mas muita coisa tirava. Tentei fazer uma partida visando obter pontos pela ação de tributação e combo nas cartas, tentando negligenciar um pouco a entrega dos produtos, mas isso me fazia também esquecer das filas contínuas nos produtos, oq me deu pouco ponto no final. Enfim, fiquei feliz com minha partida, mesmo tendo perdido!! Valeu Fabiano por ter-nos agraciado com esse jogo bem legal.

O Hanabi era pra ser um tira gosto enquanto esperávamos terminar a partida de EVO, mas ele se mostrou o jogo derradeiro, já que o sono me possuía. Em dois o jogo fica realmente mais difícil e o deck rodava rapidamente, já que por vezes precisávamos esperar chegar a carta certa e quando ela chegava nem sempre tínhamos dicas disponíveis para lhe anunciar. O sono ajudou os fogos de artifício.

Foi isso, abraços!!!

Valeu pessoal

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Marcelo Sáb Nov 23, 2013 8:07 pm

Imprevistos de última hora impediram que eu fosse ontem na Manticore, mas certamente estarei presente nas próximas. Pena que não pude jogar o Macao, quero muito conhecê-lo, fica pra uma próxima.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Sáb Nov 23, 2013 11:01 pm

Marcelo escreveu:Imprevistos de última hora impediram que eu fosse ontem na Manticore, mas certamente estarei presente nas próximas. Pena que não pude jogar o Macao, quero muito conhecê-lo, fica pra uma próxima.
Você comprou o Macao??
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Marcelo Sáb Nov 23, 2013 11:41 pm

tiagovip escreveu:
Marcelo escreveu:Imprevistos de última hora impediram que eu fosse ontem na Manticore, mas certamente estarei presente nas próximas. Pena que não pude jogar o Macao, quero muito conhecê-lo, fica pra uma próxima.
Você comprou o Macao??
Não, está na minha wishlist faz tempo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Soar Dom Nov 24, 2013 9:39 am

Opa!

1) Jogamos - com suas respectivas "pocker faces" (Thiago Laughing , Cadu Suspect , Trentini Shocked  e Soar Cool ) um Love Letter pra esquentar. 
O que relatar numa partida desta? O empate do Cadu e do Thiago com a Guarda valor 1! 

2) Saída com os bros prum pastelzinho!

3) A Game of Thrones LCG (Pedro - Targarien / Soar - Stark) Foi uma partida para o Pedro conhecer o jogo e as cartas Targs. 
O Eddard Stark é muito foda e fez a diferença desde o inicio da partida, garantinho pros nortenhos a vitória.
(X) Do not count this win - é isso né Fabiano?

Grande Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Eraldo Seg Nov 25, 2013 3:06 pm

Boa tarde pessoal,

Gostaria de agradecer a todos que compareceram na Manticore e fiquei muito contente que vocês tenham gostado do local e espaço. Ainda estamos em desenvolvimento e pretendemos melhora-lo cada vez mais, é claro que para isso vamos precisar da ajuda de todos nossos clientes e frequentadores, pois são vocês que vão mostrar oque precisa melhor e tal.

Bem algumas coisas gostaria de colocar aqui.

- A Manticore como falei com algumas pessoas é uma loja de RPG, board games, card games, etc.

- A Manticore pretende ter um espaço especial para a jogatina dos boards, mesmo pq o horario de funcionamento da mesma será das 14h as 21h (podendo estender dependendo do publico e campeonatos).

- Pretendemos montar varios eventos dentro da loja, isso com campeonatos, workshops entre outros.

- Sobre valores para a utilização do espaço temos que analizar bastante ainda, pois tem q ser algo bom para vocês e para nós que estaremos lá na madrugada para recebe-los e no sabado teremos que abrir a loja novamente.

assim pessoal, estamos totalmente aberto as sugestões, até mesmo de valores. Pois atualmente temos um custo para a permanencia de madrugada, então como todos sabem tem q valer a pena para todos. A ideia né é uma disputa contra a Lambda, está não é a idea da Manticore, nossa ideia é atender bem todos, mais para isso não podemos pagar correto.

é simples, me ajudem para eu ajudar vocês.

att,
Eraldo e Toda a equipe da Manticore.

Eraldo
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Eraldo Seg Nov 25, 2013 3:32 pm

A pergunta é basica: Quantas pessoas topariam pagar R$30,00 por mês aqui para ter as sextas de madrugada para os jogos?

Eraldo
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Trentini Seg Nov 25, 2013 3:37 pm

Eraldo, eu toparia, assim como topo na Lambda, a questão que não foi cogitada ainda é como ficam os casos das pessoas casuais que não aparecem todas as sextas-feiras mas eventualmente aparecem para prestigiar a jogatina?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Eraldo Seg Nov 25, 2013 3:49 pm

Trentini escreveu:Eraldo, eu toparia, assim como topo na Lambda, a questão que não foi cogitada ainda é como ficam os casos das pessoas casuais que não aparecem todas as sextas-feiras mas eventualmente aparecem para prestigiar a jogatina?
Bem, exite uma possibilidade verificando nossos custos do local, para ficarmos de madrugada precisamos chegar em um montante de R$150,00. Umas das possibilidade é não ter essa historia de associado e sim uma "locação" do espaço por este valor. Sendo colocado um limite de 20 pessoas para este valor.

Assim funcionaria como um aluguel de quadra de futebol, ou uma frag de uma lan house. R$150,00 para 20 pessoas, assim 1 pessoas de vocês reservaria a data e pagaria, e cobraria de todos os participantes.

Lembrando que isso seria para 20 pessoas, e tendo exclusividade para os board games o pessoal do Magic no caso não estaria incluso nisso.

Uma outra possibilidade que estudamos é fazer algo por hora sempre utilizando 20 pessoas, sendo que ficaria o valor de R$20,00/h. 

Não sei se ficou claro, os R$150,00 ou R$20/h são para Até 20 pessoas, sendo que não muda este valor se tiver somente 10 pessoas no caso.

Eraldo
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por doizinho Seg Nov 25, 2013 4:11 pm

Bom Eraldo, o local é seu e somos possíveis clientes, então acho que o justo é que você faça sua proposta.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Seg Nov 25, 2013 4:13 pm

doizinho escreveu:Bom Eraldo, o local é seu e somos possíveis clientes, então acho que o justo é que você faça sua proposta.
Mas já adianto que 150 reais / 20 pessoas não vai rolar. Somente para situações beeeem específicas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Trentini Seg Nov 25, 2013 4:15 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Bom Eraldo, o local é seu e somos possíveis clientes, então acho que o justo é que você faça sua proposta.
Mas já adianto que 150 reais / 20 pessoas não vai rolar. Somente para situações beeeem específicas.

Abs,
Isso é bem verdade, porque dificilmente chegaremos a 20 pessoas para fazer esse valor compensar.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Seg Nov 25, 2013 4:17 pm

Exato. Nosso número de presentes varia de 8-14 pessoas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Eraldo Seg Nov 25, 2013 4:18 pm

Bem gente a situação e muito delicada, estou quebrando a cabeça para pensar na melhor forma pra vocês e para que todos saiam felizes.

Eraldo
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por Eraldo Seg Nov 25, 2013 4:19 pm

tiagovip escreveu:Exato. Nosso número de presentes varia de 8-14 pessoas.

Abs,
O Grande problema Tiago é que não são os 14 que pagariam 30 reais mensal para ter as sextas saca.

Eraldo
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/nov Empty Re: Sexta - 22/nov

Mensagem por tiagovip Seg Nov 25, 2013 4:30 pm

Eraldo escreveu:
tiagovip escreveu:Exato. Nosso número de presentes varia de 8-14 pessoas.

Abs,
O Grande problema Tiago é que não são os 14 que pagariam 30 reais mensal para ter as sextas saca.
Sim, por isso que vai desde 8 até 14. Sendo esses estimados 6 mais eventuais.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos