Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta 23/10 - Balboa

3 participantes

Ir para baixo

Quarta 23/10 - Balboa Empty Quarta 23/10 - Balboa

Mensagem por Anarkion Qui Out 24, 2013 8:21 pm

Quarta compareci na Balboa para conhecer Rolling Freight, levado pelo Samuca. A ideia não era jogar até o fim, (fator tempo) mas sim dar uma geral no game, jogar alguns turnos e ver qual é a do jogo. Apesar de uma demora nas regras e setup, mais algumas divagações sobre o setup e o jogo por parte do Samuca (que aliás depois de ter jogado concordei), botamo-nos a construir trilhos e fazer entregas.

Escolhi o dado que dá dois cubos adicionais para construção, um amarelo adicional (cada lado representando duas cores) e a habilidade de escolher o resultado de dois dados antes de rolar os restantes. O Samuca escolheu um dado preto (coringa para todas as cores em um lado), o dado azul (bônus nas entregas) e a habilidade de guardar dados sem custo (apelona por sinal Rolling Eyes)

Como estava com alguma sorte nos dados, consegui construir muitos trilhos nas primeiras rodadas, já o Samuca sofreu com as rolagens, mas aproveitou e foi guardando dados. Ao fim da fase A o Samuca focou nas entregas e, eu esquecendo do bônus +3 para cada entrega do final da fase, não dei muita bola. Ele não só tirou a diferença de mim, como passou à liderança na pontuação.

Com o início da fase B, já mais confortável com o jogo e com o mapa, comecei a tirar alguns contratos fáceis do Samuca aproveitando a visão de suas rolagens e colocando trilhos meus entre potenciais entregas dele. Voltei a liderança mas o Samuca sempre na cola, seja pelos bônus do dado azul seja pela oportunidade de entregas mais valiosas (não consegui entregar passageiros). No fim da fase B fiz mais entregas, ganhando 20 pontos bônus contra 18 do Samuca, mas ele tinha 4 pontos na minha frente, então ganhou por 2 pontos de diferença no final: 179 a 177, se não me falha a memória.

Quando vi o povo jogando Rolling Freight na Balboa tempos atrás, não dei muita atenção, me parecendo meio "lerdo". Porém jogando ontem descobri um jogo leve que pode sim ser dinâmico. Os dados não são tão aleatórios assim, visto que somente compra de contratos e blocos usam cores, fora que o jogo possui mecânicas de controle sobre a aleatoriedade, como guardar dados por exemplo. Você poder visualizar os dados do oponente possibilita ações táticas interessantes contra o mesmo, calcular probabilidades etc. As fases A, B e C também achei bacana, pois determinados trilhos não importantes na fase A, serão vitais na fase C, o que faz o jogador levar mais coisas em consideração. Enfim, um jogo bacana para quem gosta de controle de aleatoriedade.


Agradeço ao Samuca pelo convite.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta 23/10 - Balboa Empty Re: Quarta 23/10 - Balboa

Mensagem por Trentini Sex Out 25, 2013 3:59 pm

esse jogo não conheço, mas belo relato.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta 23/10 - Balboa Empty Re: Quarta 23/10 - Balboa

Mensagem por Samuca Sáb Out 26, 2013 12:10 pm

Concordo com as palavras do Trentini. Ótimo relato, pois você conseguiu descrever bem o andamento da partida com as várias trocas de liderança a cada turno.

A título de informação, a pontuação foi 167 pontos para mim contra 165 seus. Um dos vários fatores para a partida ter sido tão boa!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta 23/10 - Balboa Empty Re: Quarta 23/10 - Balboa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos