Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

+6
libonati
Trentini
doizinho
Marcelo
Samuca
tiagovip
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 9:32 am

Olá, pessoas!

Hoje o Top 5 é sobre um tema razoavelmente simples: quais eram os melhores jogos - excetuando jogos de vídeo-game e computador - de sua infância/adolescência (para alguns moleques daqui isso é basicamente 2009, para outros, 1989). Enfim, vamos lá:

5) Perfil - é um joguinho de conhecimentos gerais em que vai-se escolhendo uma dica, entre 20, tentando acertar a carta que a pessoa tem em mãos. Marcar-se o tanto de pontos quanto falta para para completar 20, e se ninguém acertar, é a pessoa que está dando as dicas que avança. Nada especial, mas joguei dezenas e dezenas de vezes, tanto que comecei a decorar as dicas e acertar logo na primeira ou segunda tornou-se usual. Um jogo que foi levado até para a praia, na época das viagens de família com amigos;

4) Futebol de botão - meu irmão e eu tínhamos um tabuleiro específico para o jogo. Ficávamos também assediando a mercearia, que também vendia os times de botão, semanalmente para ver se tinha algum time novo. Tínhamos times diversos do Brasil e várias seleções do exterior. Estávamos também sempre na busca da palheta perfeita, aquela que transformaria qualquer na peça em algo mágico. Eu, não sendo muito bom na coisa, preferia quando usávamos os goleiros menores, que ajustávamos por uma barrinha que prendia-se à parte de trás da peça, ao invés daqueles goleirões grandes, retangulares, que deixavam pouca margem para erro. Pelo mesmo motivo, preferia o uso da bolinha chata, ao invés da redonda, que exigia mais destreza. Inúmeras partidas, quase infinitas reclamações de "a bola tocou no meu jogador!" e "não foi gol!";

3) Super Trunfo - Esse acho que nem preciso explicar, mas, em todo caso: cada carta tem uma série de números. Por exemplo, um carro pode ter velocidade máxima, ano de fabricação, peso, comprimento e número de válvulas. O jogador da vez escolhe um desses números, anuncia qual é "velocidade" e compara o valor de sua carta com a do oponente. O maior (ou, por vezes, o menor) valor leva. Se empatar, as duas cartas são deixadas na mesa, e o mesmo jogador escolhe outro algo na carta seguinte - se vencer, leva a carta atual do oponente e mais as duas deixadas na mesa; caso contrário, o adversário leva as cartas. Vai assim até que alguém desista ou fique sem cartas. O Super Trunfo é uma carta especial, com o selo "Super Trunfo", a qual o jogador pode apenas apresentar e dizer "super trunfo", automaticamente vencendo a carta do oponente, exceto se a carta do oponente for numerada como 1A, 2A, 3A, etc. Pois bem, este, para mim, era um LCG - eu ia atrás dos novos "packs", que vinham sempre completos, mudando só o tema e os valores. Era um brincadeira razoavelmente informativa também. Eu adorava e ainda tenho alguns dos baralhos;

2) Copas - é um jogo de vaza bastante conhecido porque é um dos jogos que vem no Windows. Como outros trick-taking, o esquema é o mesmo: alguém abre a mão com um naipe, todos devem seguir o naipe se tiverem; a maior carta leva a mão e quem jogou a maior carta abre a próxima mão. Se não tiver o naipe da mão, pode jogar qualquer carta que quiser. As cartas que copas valem pontos (1 cada) - mas os pontos são todos, digamos, negativos, quem está com a menor pontuação é que está vencendo; a Dama de Espadas vale 13 pontos. Tomar pontos é ruim, mas se você pegar todos os pontos, meus parabéns, todos seus adversários recebem 26 pontos e você, nenhum! Bem, sorte minha que eu jogava esse jogo antes de registrar partidas no BGG, porque, de outra forma, teria usado um longo tempo para marcar as, sei lá, 1000 partidas? Não é exagero, foi por aí, talvez mais. Era a "febre" durante a faculdade - muito mais do que truco;

1) Combate - neste jogo, cada um controlava um exército, tentando alcançar a bandeira do adversário. Mas cada um via somente as próprias peças, sem saber as do oponente. Quando uma peça encontrava outra, ambos revelavam quais eram, e a maior derrotava a menor, removendo-a do tabuleiro. Existia, além dos soldados em diversos níveis de hierarquia, as bombas (que, eliminavam qualquer um menos os espiões), e os espiões, que perdiam para todos, menos para as bombas. Acho bem legal quando sua estratégia parte desde a preparação do jogo no tabuleiro. Este é um jogo "das antigas" que eu certamente jogaria ainda hoje.

Menções honrosas: Truco e Canastra.

E é isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Samuca Qui Out 17, 2013 9:52 am

Bolinha de Gude

Buraco

Fliperama (qualquer um até meados dos anos 1990)

"Pião"

Aquaplay
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Marcelo Qui Out 17, 2013 9:58 am

Samuca escreveu:Bolinha de Gude

Buraco

Fliperama (qualquer um até meados dos anos 1990)

"Pião"

Aquaplay
Aquaplay era muito legal, eu tinha um em que o cowboy tinha que montar no cavalo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 9:59 am

Samuca escreveu:Fliperama (qualquer um até meados dos anos 1990)
Este entra na categoria vídeo-game.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por doizinho Qui Out 17, 2013 10:14 am

Não consegui achar 5, então vai o que deu.

4 - Jogo da Vida - Esse foi o primeiro que ganhei e joguei, com meus 7 anos eu acho. Eu confesso que era divertido girar a roleta numa velocidade absurda pra que ela ficasse girando por uns 10 segundos. E também era divertido vender os filhos no final, no mais eu não me divertia tanto assim, eu acho.

3 - Banco Imobiliário - Esse eu não tinha e jogava na casa dos meus primos. Eu sempre perdia pois tinha 10 anos e jogava contra meus primos de 15 ou 16, e eles faziam contas bem melhor que eu. Eu lembro que jogava por não ter muita opção.

2 - War - Eu tinha o War 2, com aviões, e esse sim eu gostava de jogar. Não fazia partidas com mais de 3 jogadores, então era comum formar vastos impérios. Aí deve ter começado meu bom relacionamento com os dados e com os jogos de conflito.

1 - Futebol de Botão - O vencedor disparado. Em Porto Alegre eu conheci a molecada babaca que menosprezava meus botões "panelinhas", como eles costumam chamar os básicos que compramos nos mercados. Eu me vingava estufando a tanga daqueles gaúchos metidos. Voltando pra cá eu participava de campeonatos que eram verdadeiras maratonas, as finais tinham até chuva de papel picado na entrada dos "jogadores" em campo. Era divertido demais jogar e atualizar os times com os escudinhos que vinham na revista Placar. Bons tempos!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Trentini Qui Out 17, 2013 10:31 am

Considerarei aqui também esportes, afinal não deixava de ser jogos:

5 - Futebol de botão - Ah, eu era craque nisso ae.
4 - Bets - Ah, quem não brincou de bets
3 - Polícia e Ladrão (Rendido) - ah, brincar de polícia e ladrão era muito legal.
2 - Pitchcar na areia - Sim, quem nunca foi na praia e criou uma pista de Pitchcar e lascava as unhas dando peteleco em tampinha de garrafa?
1 - War - Sim, joguei bastante na infância, minha mãe tem um War muito antigo, edição acho que de 1981 e joguei bastante, era tão legal

Menção honrosa: Tranca e Truco, joguei bastante isso na vida, e ainda hoje se me convidarem para jogar um desses dois eu topo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por doizinho Qui Out 17, 2013 10:35 am

Trentini escreveu:Considerarei aqui também esportes, afinal não deixava de ser jogos:

5 - Futebol de botão - Ah, eu era craque nisso ae.
4 - Bets - Ah, quem não brincou de bets
3 - Polícia e Ladrão (Rendido) - ah, brincar de polícia e ladrão era muito legal.
2 - Pitchcar na areia - Sim, quem nunca foi na praia e criou uma pista de Pitchcar e lascava as unhas dando peteleco em tampinha de garrafa?
1 - War - Sim, joguei bastante na infância, minha mãe tem um War muito antigo, edição acho que de 1981 e joguei bastante, era tão legal

Menção honrosa: Tranca e Truco, joguei bastante isso na vida, e ainda hoje se me convidarem para jogar um desses dois eu topo.
Gostava muito de "Pitchcar na areia" e Bets, assim como bolinha de gude e outras coisas, mas tentei me ater a jogos de tabuleiro, de mesa ou de cartas. Esses que listei acima terão sua vez quando o Tiago fizer um TOP 5 de brincadeira preferidas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 10:38 am

Trentini escreveu:2 - Pitchcar na areia - Sim, quem nunca foi na praia e criou uma pista de Pitchcar e lascava as unhas dando peteleco em tampinha de garrafa?
Eu conheci esse jogo com o nome de Champ Cross!

E era bem divertido jogar mesmo. As tampinhas de metal eram as melhores, mas lembro que tinha uns amigos que tentavam ir com tampas de pet - era engraçado ver aquele "trombolho" tentando acompanhar as tampinhas do mais alto design.

Uma nota: o Perusso rouba em todas as jogadas quando joga Champ Cross. Todas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por doizinho Qui Out 17, 2013 10:41 am

tiagovip escreveu:Eu conheci esse jogo com o nome de Champ Cross!
Obrigado, fiquei mais feliz com essa lembrança agora. Esse jogo era febre no recreio, juntamente com as brincadeiras de pega pega. Hoje a criançada deve ficar jogando Candy Crush no celular...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Trentini Qui Out 17, 2013 10:51 am

E o Tazo? Quem nunca jogou? Very Happy Ahhh infância
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Samuca Qui Out 17, 2013 11:10 am

Iô-Iô!!!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Trentini Qui Out 17, 2013 11:43 am

Samuca escreveu:Iô-Iô!!!
Os da coca-cola era febre nacional, era demais, sempre sonhei em ter o Galaxy mas nunca achava tampinha premiada Sad
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por libonati Qui Out 17, 2013 11:51 am

Trentini escreveu:
Samuca escreveu:Iô-Iô!!!
Os da coca-cola era febre nacional, era demais, sempre sonhei em ter o Galaxy mas nunca achava tampinha premiada Sad
Losers Io Io bom é io io de banca com cordão grosso, que começa branco e termina marrom de tanto uso.

Vamos ao top 5

champcross é certamente um tabuleiro, claro que modelável, mas é! Então merece ser o top 1 da bagaça.

dominó joguei muito tbm

scotland yard!

combate

imagem & ação

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por libonati Qui Out 17, 2013 11:58 am

tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Hoje o Top 5 é sobre um tema razoavelmente simples: quais eram os melhores jogos - excetuando jogos de vídeo-game e computador - de sua infância/adolescência (para alguns moleques daqui isso é basicamente 2009, para outros, 1989).

Pro Rafael Lodi vai ser Call of Cthullu card game, Star are Right, Android Netrunner, AGoT Card Game e Terra Mystica, que ele conheceu na sexta passada e gostou muito

lol! lol! lol! lol! lol! 


libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Soar Qui Out 17, 2013 12:21 pm

Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Nossa!!
Nesta época eu já era fonoaudiólogo e via os meus pacientinhos brincarem! Como sou velho!!!
__________________________________________________________________________________

Na minha infância / pré-adolescencia:

* Combate - eu era realmente muito bom nesse.
* War - primeiro registro mental com 7-8 anos (jogando errado é claro)
* Futebol de Botão - também joguei muito (confeccionava os badges e colava nos times pra montar a copa do mundo)

* Contatos Cósmicos - boardgame antecessor ao Cosmic Encounter
* Escrete - boardgame de futebol

Nota de honra para Super Trunfo, lembro na Guerra das Malvinas foi noticiado que um navio inglês foi afundado (a única baixa inglesa hehehe) e eu tinha no deck a carta deste navio (Super Trunfo Navios de Guerra) - como ele foi afundado eu rasguei a carta!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 12:26 pm

Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Eu nunca brinquei de tazo. Tenho alguns, mas só porque comia bastante salgadinhos. Tive até aquelas mãos elásticas e orelhas de borracha.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Trentini Qui Out 17, 2013 12:27 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Eu nunca brinquei de tazo. Tenho alguns, mas só porque comia bastante salgadinhos. Tive até aquelas mãos elásticas e orelhas de borracha.

Abs,
Confesso que eu preferia jogar Bafo com as figurinhas do álbum do campeonato de 1993
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 12:29 pm

Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Eu nunca brinquei de tazo. Tenho alguns, mas só porque comia bastante salgadinhos. Tive até aquelas mãos elásticas e orelhas de borracha.

Abs,
Confesso que eu preferia jogar Bafo com as figurinhas do álbum do campeonato de 1993
Eu jogava com o da Copa União de 1988.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Soar Qui Out 17, 2013 12:41 pm

Eu lembro do album de figurinhas do chiclets Ping Pong da copa de 82 que tinha o mascote Laranjito da Espanha na capa!!

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora 1882_zps4022fdf5

Que puta tópico nostágico!!!

afro
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 12:50 pm

Warrior escreveu:Eu lembro do album de figurinhas do chiclets Ping Pong da copa de 82 que tinha o mascote Laranjito da Espanha na capa!!
Seu velho! Old Man 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Samuca Qui Out 17, 2013 1:11 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Eu nunca brinquei de tazo. Tenho alguns, mas só porque comia bastante salgadinhos. Tive até aquelas mãos elásticas e orelhas de borracha.
Notem o tempo verbal da frase do Perretto. Ele ainda guarda os tazos dele! affraid 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Pedro Qui Out 17, 2013 1:13 pm

O loko meu...

Bolinha de Gude - Massa hein. Altos potes recheados de bolinhas.

Bafo - Disputando figurinhas raras dos álbuns... tensão a mil, quase um Galatica.

Iô-Iô - Nesse eu era fera... inclusive competi em vários campeonatinhos.

Bets - Jogo alto nível. É tipo uma versão mais acessível de Golfe com muito mais ação.

Casamento atrás da porta - Eu fui agraciado por momentos desse jogo com as meninas da minha rua. Claro, que na época as crianças eram inocentes, se fosse hoje essa brincadeira só aconteceria no baile Funk.

Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 1:13 pm

Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:E o Tazo? Quem nunca jogou? :DAhhh infância
Eu nunca brinquei de tazo. Tenho alguns, mas só porque comia bastante salgadinhos. Tive até aquelas mãos elásticas e orelhas de borracha.
Notem o tempo verbal da frase do Perretto. Ele ainda guarda os tazos dele! affraid 
Sim, tenho sim. Estou na beira de aparecer naqueles programas de acumuladores! Só que não. Mas os tazos eu tenho mesmo, num pote. Todos dos Looney Tunes.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por tiagovip Qui Out 17, 2013 1:19 pm

Pedro escreveu:Bolinha de Gude - Massa hein. Altos potes recheados de bolinhas.
Eu curtia duas bolinhas que eu tinha: uma era toda lascada, mas por algum motivo, a mira era melhor com ela do que com as perfeitinhas. Outra era um bolão de gude, enorme, que efetivamente não era permitida que fosse usada, mas eu curtia para brincar de vez em quando, nos "treinamentos". Por sinal, como minha rua, antigamente, era de terra, sem nem o anti-pó que tem hoje, era super fácil fazer os buracos para os jogos de bola de gude e, ainda mais, desafiador, porque tinha um monte de pedras escondendo as bolinhas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Samuca Qui Out 17, 2013 1:52 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Bolinha de Gude - Massa hein. Altos potes recheados de bolinhas.
Eu curtia duas bolinhas que eu tinha: uma era toda lascada, mas por algum motivo, a mira era melhor com ela do que com as perfeitinhas.
Até a bolinha de gude do Perretto era viciada! Suspect 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos de Outrora Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos de Outrora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos