Primeiro Boardgame da RetroPunk: Gângsteres de RetroCity
2 participantes
Página 1 de 1
Primeiro Boardgame da RetroPunk: Gângsteres de RetroCity
Salve pessoas, atualizando as informações do nosso primeiro boardgame: Gângsteres de RetroCity.
Gângsteres de RetroCity é um jogo de tabuleiro modular competitivo para 2-4 jogadores, sendo que cada jogadores controla um criminoso em ascensão e seus capangas em busca da supremacia criminal de RetroCity.
O objetivo do jogo é somar uma determinada quantidade de recursos (de acordo com a quantidade de jogadores) antes dos demais, através de assalto a bancos, pontos de álcool ilegal, locais de crime, ou simplesmente matando seus rivais e roubando seus recursos no processo.
Gângsteres de RetroCity utiliza um baralho exclusivo de 60 cartas para resolução de conflitos. O baralho é dividido em cartas de ação (36 cartas), equipamento (16 cartas) e construções (8 cartas). Todas as cartas possuem um efeito especial para auxiliar o jogador em sua busca dá vitória, mas apenas cartas de ação e equipamento podem ser utilizadas em combate (vence a maior, empate é do defensor).
Ao longo do jogo, toda a vez que um banco é assaltado, a Polícia entra na mesa fechando o quarteirão permanentemente até o final da partida enquanto caça capangas e elimina pontos de crimes instituídos pelos jogadores, ou até alguém suborná-la é claro!
O tabuleiro modular faz cada partida de Gângsteres única, dando chances iguais a cada jogador de vencer o jogo de acordo com a estratégia de cada um, afinal, metade do poder de um gângsteres está no blefe, onde ninguém sabe que cartas esta enfrentando até pagar para ver.
Gângsteres foi desenvolvido por Ramsés Sohn – autor do boardgame Terra Devastada (a ser publicado pela RP em breve) e do cardgame Butim (pela Papaya Games).
Abaixo, amostra da identidade visual atual das cartas. As ilustrações foram feitas por Ricardo Meira.
Gângsteres de RetroCity é um jogo de tabuleiro modular competitivo para 2-4 jogadores, sendo que cada jogadores controla um criminoso em ascensão e seus capangas em busca da supremacia criminal de RetroCity.
O objetivo do jogo é somar uma determinada quantidade de recursos (de acordo com a quantidade de jogadores) antes dos demais, através de assalto a bancos, pontos de álcool ilegal, locais de crime, ou simplesmente matando seus rivais e roubando seus recursos no processo.
Gângsteres de RetroCity utiliza um baralho exclusivo de 60 cartas para resolução de conflitos. O baralho é dividido em cartas de ação (36 cartas), equipamento (16 cartas) e construções (8 cartas). Todas as cartas possuem um efeito especial para auxiliar o jogador em sua busca dá vitória, mas apenas cartas de ação e equipamento podem ser utilizadas em combate (vence a maior, empate é do defensor).
Ao longo do jogo, toda a vez que um banco é assaltado, a Polícia entra na mesa fechando o quarteirão permanentemente até o final da partida enquanto caça capangas e elimina pontos de crimes instituídos pelos jogadores, ou até alguém suborná-la é claro!
O tabuleiro modular faz cada partida de Gângsteres única, dando chances iguais a cada jogador de vencer o jogo de acordo com a estratégia de cada um, afinal, metade do poder de um gângsteres está no blefe, onde ninguém sabe que cartas esta enfrentando até pagar para ver.
Gângsteres foi desenvolvido por Ramsés Sohn – autor do boardgame Terra Devastada (a ser publicado pela RP em breve) e do cardgame Butim (pela Papaya Games).
Abaixo, amostra da identidade visual atual das cartas. As ilustrações foram feitas por Ricardo Meira.
Clique http://gangsteres.retropunk.net/exemplo3cartas.jpg para imagem ampliada.
De forma geral, uma Carta de Ação é composta por um Valor de Combate (número no topo da cartas) e por um Especial (texto na caixa inferior), e é utilizada tanto na resolução do combate quanto em ações curtas que abrangem a rodada ou ativadas a partir de algum gatilho (como por exemplo, ser atacado).
As cartas de equipamento, assim como as Cartas de Ação, são formadas por um Valor de Combate (canto superior) e um Especial (texto na caixa inferior).
Também podem ser usadas em combate (são as cartas com os maiores Valores de Combate em jogo), mas diferente das Cartas de Ação, o jogador pode decidir em colocá-las na mesa, fornecendo (enquanto estiver em jogo) algum tipo de bônus, como, por exemplo, movimentação extra na rodada.
Por fim, diferente das Cartas de Ação e Equipamento, uma Carta de Construção (8 no total) não pode ser utilizada em combate (ela não possui Valor de Combate), mas mantém um especial (texto na caixa inferior) que fornece bônus financeiro ou vantagem ao jogador enquanto estiverem em jogo (abertas na mesa).
A priori, o baralho será impresso em papel couchê 270g com reserva de verniz no tamanho 63x88mm (pôquer).
O jogo está em desenvolvimento, mas você pode baixar um print and play com algumas artes, manual de regras e os tabuleiros provisórios em http://gangsteres.retropunk.net/gangsteresdownloads.html (deve sair uma versão atualizada das cartas – e mais printerfriendly – nos próximos dias).
Mais informações na nossa fanpage: https://www.facebook.com/retrocitygangsteres
De forma geral, uma Carta de Ação é composta por um Valor de Combate (número no topo da cartas) e por um Especial (texto na caixa inferior), e é utilizada tanto na resolução do combate quanto em ações curtas que abrangem a rodada ou ativadas a partir de algum gatilho (como por exemplo, ser atacado).
As cartas de equipamento, assim como as Cartas de Ação, são formadas por um Valor de Combate (canto superior) e um Especial (texto na caixa inferior).
Também podem ser usadas em combate (são as cartas com os maiores Valores de Combate em jogo), mas diferente das Cartas de Ação, o jogador pode decidir em colocá-las na mesa, fornecendo (enquanto estiver em jogo) algum tipo de bônus, como, por exemplo, movimentação extra na rodada.
Por fim, diferente das Cartas de Ação e Equipamento, uma Carta de Construção (8 no total) não pode ser utilizada em combate (ela não possui Valor de Combate), mas mantém um especial (texto na caixa inferior) que fornece bônus financeiro ou vantagem ao jogador enquanto estiverem em jogo (abertas na mesa).
A priori, o baralho será impresso em papel couchê 270g com reserva de verniz no tamanho 63x88mm (pôquer).
O jogo está em desenvolvimento, mas você pode baixar um print and play com algumas artes, manual de regras e os tabuleiros provisórios em http://gangsteres.retropunk.net/gangsteresdownloads.html (deve sair uma versão atualizada das cartas – e mais printerfriendly – nos próximos dias).
Mais informações na nossa fanpage: https://www.facebook.com/retrocitygangsteres
Última edição por guimasmoraes em Qui Jul 24, 2014 12:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alteraçnao texto)
Re: Primeiro Boardgame da RetroPunk: Gângsteres de RetroCity
As peças de Gângsteres de RetroCity serão produzidas em acrílico.
Veja uma imagem do protótipo que usamos para avaliar o tamanho das peças em cima do tabuleiro.
O tipo da cor/chapa das peças ainda não foi definida, mas fica aí uma comparação entre o acrílico fosco e translúcido.
São 5 tipos de peças de acrílico: Polícia (peça azul), Gângster (peça verde ao fundo), capanga (peça branca), Refúgio (peça verde, ao fundo) e dinheiro (peças amarelas perdidas no fundo da imagem).
Para uma ideia de tamanho, a peça do gângster tem 2cm de altura e 1cm de base e o capanga 1.5cm de altura por 0.8cm de base. Cada casa do tabuleiro tem 2x2cm.
Veja uma imagem do protótipo que usamos para avaliar o tamanho das peças em cima do tabuleiro.
O tipo da cor/chapa das peças ainda não foi definida, mas fica aí uma comparação entre o acrílico fosco e translúcido.
São 5 tipos de peças de acrílico: Polícia (peça azul), Gângster (peça verde ao fundo), capanga (peça branca), Refúgio (peça verde, ao fundo) e dinheiro (peças amarelas perdidas no fundo da imagem).
Para uma ideia de tamanho, a peça do gângster tem 2cm de altura e 1cm de base e o capanga 1.5cm de altura por 0.8cm de base. Cada casa do tabuleiro tem 2x2cm.
Re: Primeiro Boardgame da RetroPunk: Gângsteres de RetroCity
Soa mto bem.
Parabéns Guilherme pela nova empreitada. Espero que dê certo.
Vocês vão fazer por campanha de financiamento coletivo?? Tem alguma previsão de lançamento?
Abraços.
Parabéns Guilherme pela nova empreitada. Espero que dê certo.
Vocês vão fazer por campanha de financiamento coletivo?? Tem alguma previsão de lançamento?
Abraços.
Re: Primeiro Boardgame da RetroPunk: Gângsteres de RetroCity
Olha, o core do jogo está pronto, mas falta mais da metade das ilustrações (que estão em desenvolvimento) e fazer o design da caixa.
Se tudo correr bem, vamos para catarse entre agosto e setembro, tendo como meta tentar entregar na WRPG Fest.
Se tudo correr bem, vamos para catarse entre agosto e setembro, tendo como meta tentar entregar na WRPG Fest.
Tópicos semelhantes
» Doom: The Boardgame
» Magic: The Boardgame
» Firefly Boardgame
» Vendo: Android - boardgame
» Mage Knight - Boardgame
» Magic: The Boardgame
» Firefly Boardgame
» Vendo: Android - boardgame
» Mage Knight - Boardgame
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|