Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR

2 participantes

Ir para baixo

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR Empty Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR

Mensagem por Descolado Dom Mar 11, 2018 1:26 pm

Este sábado tive a oportunidade de conhecer o REFFIP (Osmar), convidando-o para estrear a expansão do jogo THUNDER ALLEY, chamada de CREW CHIEFS (postei a avaliação à poucas horas) e também conhecer o LEGEND: WINDS OF WAR, que apesar de ter um nome lindo para wargame, trata-se de um jogo de CORRIDA.

Escolhemos a pista de INDIANÁPOLIS, uma das pistas da expansão, no entanto corremos no circuito OVAL e dispensamos a parte mista.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR MB6u1vr

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR W6hWLoK
Largada com apenas 2 equipes, algo que o Osmar nunca tinha jogado. Eu fui com a equipe VERMELHA.

Resolvemos então estrear a expansão CREW CHIEFS, que agrega ao jogo várias CARTAS DE ESTRATÉGIA que permite acrescentar novidades ao jogo.

Foi uma partida EQUILIBRADÍSSIMA (como podem ver pelas várias fotos), com nossos carros correndo agrupados o tempo todo.


Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR IEEVAcP

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR HwIB3JL

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR CkfkPgn

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR GvAI2KR

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR I8FXkL4

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR EVXwi4E

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR O5OBof4

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR Rnrh9NK
Resultado final da corrida, OSMAR consegue cruzar a linha de chegada com 5 de seus carros à frente, deixando apenas um carro para trás.

VITÓRIA DO OSMAR!!!

Foi uma partida muito interessante, pois pude estrear minha expansão CREW CHIEFS e aprender a usá-la junto com o OSMAR, que já conhecia bem o THUNDER ALLEY.

Percebemos que realmente essas cartas permitem dar UP muito grande ao jogo, principalmente as CARTAS DE CONDIÇÃO (Condition Cards), que valem para um TURNO INTEIRO DE ATIVAÇÕES.
Mas nos pareceu claro que essas cartas ficariam meio prejudicadas em pistas mais estreitas, onde os carros não tenham como "desviar" dos adversários. Nos OVAIS do tipo SUPERSPEEDWAY como INDIANÁPOLIS, DAYTONA ou outras disponíveis no jogo base essas cartas darão um ganho imenso ao jogo principalmente em vários jogadores. Já em circuitos mistos não importa a quantidade de jogadores, a expansão parece não afetar tanto as partidas. A pista que pegamos permitiu um ótimo desenvolvimento da expansão CREW CHIEFS, mas apenas UMA VOLTA só nos permitiu testar pouquíssimas cartas.

Aqui entra um de meus comentários a respeito de uma FALHA na utilização dessas cartas pelo manual. Ele permite que apenas 3 CARTAS fiquem disponíveis para uso por vez, o que me pareceu algo bastante prejudicial ao desenvolvimento do jogo.  Como essas cartas são perdidas após o uso, nunca saberemos ao certo qual o MELHOR MOMENTO de usá-las o que nos obriga a RETER essas cartas em mãos por um longo período. Só que se o jogador não descartar uma, não pode comprar outra.

Vou aguardar o relato do OSMAR a esse respeito, talvez ele tenha outra visão.


LEGENDS WINDS OF WAR

Após a partida do TA, mostrei o LEGEND: WINDS OF WAR ao OSMAR. Montamos uma pista curta para jogar no modo GRAND PRIX (não quis pegar nenhuma pista pronta devido ao adiantado da hora). Bati poucas fotos do jogo por isso vai aqui apenas a parte final, com a corrida já quase terminando.

Lembrando que este jogo pode ser disputado tanto como RALLY quanto como GRAND PRIX.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR Vd0Bp28
Eu fui com a BMW 328 TB MM (carrinho azul). Meu carro tinha uma VELOCIDADE FINAL maior (220 km/h) mas era ruim em curvas de velocidade média.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR KrAzmfS
Osmar foi com um ALFA ROMEO 6C 2500 COMPETIZIONE (carrinho vermelho), que atingia no máximo 200 Km/h mas era superior em curvas de velocidade média.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR X3vlG9e

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR 3HrYbE7
Disputa da última curva do circuito, pau a pau.

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR M9qZdvz

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR DPmmdk0
OSMAR CRUZA A LINHA DE CHEGADA e vence a prova!

CONCLUSÃO

Eu já havia jogado esse jogo de forma extremamente RASA ao levá-lo para minha empresa, foram corridas apenas para demonstrar a mecânica.

Desta vez, com o OSMAR, apliquei TODAS AS REGRAS e fomos bem fundo em TODOS OS DETALHES do jogo, no qual pudemos tirar várias conclusões.

Foi uma corrida muito, mas muito legal. Eu fiquei surpreso em como o jogo se comportou bem com apenas DOIS CARROS pois geralmente jogos de corrida que não tem NPCs ou BOTs tendem a ficarem desbalanceados com apenas 2 carros na disputa já que há muito espaço para ambos na pista. É certo que corremos com carros praticamente IDÊNTICOS (mesma aceleração e mesmo freio), mas os demais elementos contidos no jogo fizeram toda a diferença, principalmente o PILOTO, que no caso do OSMAR era muito melhor que o meu.

A PISTA também fez uma grande diferença, principalmente nas partes de DECLIVE, onde nossos carros sofreram bastante nas curvas para manter a velocidade limite.

Mesmo tendo um universo de asfalto para correr, nos ENGALFINHAMOS a corrida inteira. Disputamos pau a pau cada metro de pista. Sempre que nossos carros finalizavam LADO A LADO, podia-se abrir um DUELO para saber quem moveria primeiro.
Isso é um fator super importante no jogo pois permite a quem move primeiro pegar as TRAJETÓRIAS e com isso mover com velocidade superior nas curva.

Duelamos tanto durante a corrida que ambos colidimos duas vezes. Cada colisão causa grandes estragos no carro e nesse caso o OSMAR acabou levando a pior, pois tomou uma grande quantidade de danos na CARENAGEM o que causou aumento do AQUECIMENTO do seu motor, que cruzou a linha de chegada quase EXPLODINDO.

Em contra-partida os duelos me fizeram FURAR UM PNEU que teve de ser trocado por outro dano porque corremos apenas 1 volta e não haveria PIT STOP, o que tornaria meu carro muito lento e faria a corrida acabar no meio.

Esses entre outros eventos deixaram claro para ambos que o LEGEND não foi criado para ser jogado por meio de partidas casuais, ele é um simulador histórico e como tal praticamente "exige" que seja disputado em forma de campanha, suas regra trabalham muito com o conceito de PEÇAS SOBRESSALENTES, mas partidas casuais não permitem comprá-las o que acaba prejudicando a disputa em função de eventos extremamente danosos. Não é difícil corrigir esse problema, basta mudar o sistema de escolha dos carros, alterando a quantidade de dinheiro dos jogadores.

Deixo que o OSMAR poste aqui sua opinião.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR Empty Re: Estreamos a expansão do THUNDER ALLEY e o jogo LEGEND: WINDS OF WAR

Mensagem por Reffip Seg Mar 12, 2018 12:42 am

Opa! Obrigado pela oportunidade! Foi realmente muito bacana essa jogatina!

Quanto ao Thunder Alley, eu tinha no repertório 3 partidas anteriores, e sempre gostei muito do jogo. Porém na minha última partida eu saí com uma sensação ruim... de ter sido totalmente prejudicado pela sorte da compra das cartas. 
É um fator importante nesse tipo de jogo e que eu consigo relevar tranquilamente, em geral. Mas naquela partida, realmente a balança pesou demais para isso, e me senti com pouquíssimo controle.

Saí da partida conversando sobre esse "defeito" do jogo, e com um leve desapontamento sobre o mesmo. Como resolver isso?

Me parece agora, que essa expansão serve exatamente para isso!

O módulos que ela acrescenta trazem outra profundidade, e um nível de escolhas muito mais bacana.

As cartas de SETUP por sí já são um pequeno detalhe que muda bastante! Você saber que sempre terá aquela carta pra usar uma vez por turno, já dá uma segurança e até um nível maior de estratégia. Por exemplo, eu peguei uma carta que dava um movimento 8, o que de cara me leva a ser mais agressivo.

As cartas de estratégia e de condição são a cereja do bolo. Dá aquela sensação de dono da equipe falando no radinho do piloto e tirando um trunfo inesperado da manga! Algumas são muito fortes, mas o uso único na partida exige um planejamento bastante adequado.

Pra mim, a expansão só trouxe melhorias para o jogo!
Quero ver como ela funciona numa partida com mais jogadores. Certamente aumenta o tempo da partida (mais decisões, mais interação)

----------

O Legend Winds of War eu já tinha curtido pela postagem anterior do Ismael sobre o jogo. Me pareceu muito bom. Alémm de bonito, um esquema interessante num modelo de corrida que jamais imaginei ver num tabuleiro, e que carrega um monte de história!

Confesso que fui pro jogo esperando algo muito simples... mas fui enganado. Não é só simples, é Elegante! Característica que pouco jogo tem por aí...

O controle do carro e desempenho na pista é cheio de pequenos detalhes que de cara parecem um pouco confusos, mas na hora que são internalizados parecem segunda natureza. Tudo se conecta e faz sentido tanto temático, quando prático no jogo.
Valeu o esforço que o Ismael tem feito para corrigir regras com o autor! hehehee

A corrida foi bem o que foi relatado! O tempo todo grudado, brigando pelas best lines! Pura emoção.

Excelente!

Espero que a gente consiga fazer uma sequencia de jogos em campanha. Esse merece! Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos