Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

+3
Helio
Bruno Ferreira
Binderman
7 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Binderman Seg Nov 21, 2016 1:39 pm

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos 22ed1be9cbe3776dc903614402efe1e4

Você não gosta muito da mecânica, talvez até evite jogar jogos que a usam. Mas naquele jogo ela funciona tão bem que vc deixa seu asco para lá, joga e se diverte.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Bruno Ferreira Seg Nov 21, 2016 1:43 pm

Hahah Genial essa foto ! Cool

Postarei depois a lista
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Helio Seg Nov 21, 2016 1:54 pm

Binderman escreveu:jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos 22ed1be9cbe3776dc903614402efe1e4

 Você não gosta muito da mecânica, talvez até evite jogar jogos que a usam. Mas naquele jogo ela funciona tão bem que vc deixa seu asco para lá, joga e se diverte.
Não importa o jogo, se tiver essa mecânica eu vou gostar!
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Binderman Seg Nov 21, 2016 3:07 pm

Aí vai:

5) Negociação: Duas ovelhas por uma pedra? Não, obrigado. Mas o Pit! leva negociação ao patamar da bagunça, o que o torna muito divertido.

4) Aposta: Um dos motivos que tornam um jogo interessante é a possiblidade de um ganho tremendo, por isso cassinos fazem tanto sucesso. Mas em jogos de tabuleiro normalmente não há pecúlio, portanto a emoção do ganho monetário é inexistente. Mas eu gostei de apostar no Wits & Wagers, mais especificamente na versão nacional Las Vegas Quiz.

3) Contar histórias: Gosto de RPG, inclusive criar aventuras mas em jogos nunca senti muita emoção. O que eu mais gostei nessa categoria foi o Gloom.

2) Peteleco: Joguei vários e não gostei, incluindo o Todo Poderoso Crokinole. O que eu gostei mesmo foi do Terror in Meeple City.   Razz

1) Leilão: É isso, não gosto, não sei exatamente o motivo. Já joguei um monte de jogos de leilão, mas o único que eu sempre quero jogar de novo é For Sale.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por doizinho Seg Nov 21, 2016 3:52 pm

Eu não tenho uma mecânica que não gosto, mas tenho 2 que evito: memorização e mercado de ações. A memorização é por causa da minha memória fraca e que me deixa em desvantagem na maioria das vezes, e o mercado de ações é por que o jogo as vezes parece mais com trabalho do que com hobby. Então, me baseando apenas nestas 2 mecânicas, eis a minha lista:

5 - 18xx - Essa linha de jogos é o caso de "não é jogo pra mim, mas reconheço os seus méritos". Eu acho muito interessante a mecânica do mercado de ações, principalmente pelas opções que o jogo permite (aquisições, incorporações, saídas do controle e etc), mas definitivamente não é a minha praia. O jogo é muita "punhetinha mental", é muita conta, que acaba fazendo com que as 6 horas de jogo sejam muito piores do que as minhas 8 de trabalho. Eu gostaria de ter mais paciência pra essa linha de jogos pois a mecânica deles é fascinante.

4 - Hanabi - Joguei poucas vezes o Hanabi e fui relativamente bem, apesar de numa delas ter me sentido um café-com-leite ao ter recebido um reforço de ajuda do Alexandre, coisas da minha memória. Apesar de todas as minhas dificuldades o meu sistema organizacional funcionou e consegui não ser um ridículo completo. Muito bom jogo, tenso e inteligente, mas não é a minha praia.

3 - Coup - Eu costumo jogar de modo descontraído e por isso acabo repetindo coisas furadas (p. ex: indicar que a pessoa tem um duque sendo que ela tinha acabado de falar que não tem), mas isso é o de menos, e no caso do Coup, acaba até contribuindo para a graça da coisa toda. Quem conseguir estar atento e lembrar das cartas tem grande vantagem. A nossa versão nacional é linda e eu acho o jogo divertido, pena que no nosso grupo ele tá mais mal falado que o Munchkin!

2 - You're Bluffing - Jogo muito simples e muito bom, uma verdadeira pérola escondida. Nesse jogo uma pessoa bem atenta pode lembrar as cartas (dinheiro e animais) dos adversários e levar uma boa vantagem nas trocas e leilões. O jogo ainda pode ser jogado sem esse cuidado, apenas no blefe e observação, mas quem conseguir tomar nota de tudo que circula pelo jogo terá uma bela vantagem sobre os outros.

1 - Imperial - Aqui temos um caso de mercado de ações (meio capenga, por que você só compra e não vende) bem aplicado num jogo; juntamente com guerra e porrada. O Imperial é um dos raros jogos nota 10, na minha opinião.

Obs.: Devo ter esquecido vários jogos onde se usa memorização ou mercado de ações, mas se é isso que lembrei, então é isso que importa agora...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por doizinho Seg Nov 21, 2016 3:54 pm

Binderman escreveu:1) Leilão: É isso, não gosto, não sei exatamente o motivo. Já joguei um monte de jogos de leilão, mas o único que eu sempre quero jogar de novo é For Sale.
O fato de você não gostar de jogos de leilão não seria por você sempre gastar mais do que é o considerado certo?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Binderman Seg Nov 21, 2016 3:57 pm

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:1) Leilão: É isso, não gosto, não sei exatamente o motivo. Já joguei um monte de jogos de leilão, mas o único que eu sempre quero jogar de novo é For Sale.
O fato de você não gostar de jogos de leilão não seria por você sempre gastar mais do que é o considerado certo?

Não, eu até ganho às vezes. Não acho graça mesmo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por doizinho Seg Nov 21, 2016 3:59 pm

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:1) Leilão: É isso, não gosto, não sei exatamente o motivo. Já joguei um monte de jogos de leilão, mas o único que eu sempre quero jogar de novo é For Sale.
O fato de você não gostar de jogos de leilão não seria por você sempre gastar mais do que é o considerado certo?

 Não, eu até ganho às vezes. Não acho graça mesmo.
Pra mudar isso você precisa jogar o Arte Moderna com o Luis!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Soar Seg Nov 21, 2016 4:25 pm

Num intindi!
É um  top para colocar os melhores jogos dentro das piores mecânicas?
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Binderman Seg Nov 21, 2016 6:49 pm

Soar escreveu:Num intindi!
É um  top para colocar os melhores jogos dentro das piores mecânicas?

Pegue uma ou mais mecânicas que você não gosta muito.

Escolha 5 jogos que você gosta e que utilizem essas mecânicas.

É isso.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por tiagovip Ter Nov 22, 2016 1:56 am

Não creio ter alguma mecânica que eu desgoste de todo. Agora, tem algumas que me deixam com o pé atrás.

5) Family Business - tome isso com ataque o líder. Normalmente é uma mistura difícil de engolir, mas aqui funciona e ainda estou para ter um jogo deste que não tenha sido divertido e, ainda mais, alguns tornaram-se bastante memoráveis;

4) Brass - econômicos raramente agradam-me muito, mas o Brass esta acima da média desse grupo, sendo envolvente e cheio de decisões difíceis;

3) Formula Motor Racing - bastante tome isso, porém é bem simples, dinâmico e a disputa em várias partidas torna-o bem interessante e o campeonato que fiz dele teve resultado excelente;

2) War of the Ring - já disse que não gosto de jogos competitivos para 2, mas o WotR sempre consegue me deixar animado: o cenário junto do escopo épico, torna-o muito atrativo para mim. Fica em segundo porque ser competitivo e para 2 não é bem uma mecânica;

1) Chicago Express - assim como o Brass, este é um econômico, mas tendo criação de rotas, um passo mais ágil e tendo menos complexidade, encaixa-se melhor em meu gosto.


Menção honrosa: Battle Line.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Helio Ter Nov 22, 2016 2:04 pm

Bom, vamos lá.

5) Twilight Struggle: Jogo extremamente famoso e muito bom. Mas eu não sou nem um pouco fã de jogos competitivos para duas pessoas apenas. A única exceção a essa regra, até o momento é o 7 Wonders Duel.

4) One Night Werewolf: Apesar de muito parecido com o seu pai, o One Night Ultimate Werewolf, essa foi uma tentativa de simplificar ainda mais um jogo já extremamente simples, tentativa essa que deu errado. Detalhe, eu adoro a versão Ultimate.

3) Tarantel Tango: Até que é legalzinho... mas não sou fã do estilo dinking game. Mas confesso que funciona bem quando tem algum animador de festa jogando.

2) Guerra do Anel: Para mim, esse jogo tinha um potencial infinito para um bom cooperativo, imaginem a minha frustração quando soube que era um jogo competitivo para apenas 2 pessoas. É bom, mas eu não gosto, sem mais...

1) Rampage/Terror in Meeple City: Desde sempre eu gostei de Tokusatsu (Jaspion...) e jogava muito o Rampage do videogame SNes. Fiquei bem empolgado ao ver esso jogo que remetia toda essa atmosfera de monstros gigantes destruindo cidades e devorando pessoas inocentes... Quando finalmente tive a chance de jogar descobri que ele se resume a um jogo de petelecos e assopros... credo.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Trentini Ter Nov 22, 2016 5:01 pm

Opa, vamos lá:

5) Space Cadets: Dice Duel: Um jogo de muita rolagem de dados e caos, alta aleatoriedade e envolve muitas pessoas para poder jogar, isso só pode ser ruim, mas não, é bem bom!

4) Cosmic Encounter: Parece Munchkin, mas é muito melhor, é de fato bom!

3) Chaos In The Old World: Bem, Ameritrashes não são minha praia, mas gosto de jogos de controle de área e combate, e esse aqui em especial tem bastante coisa do gênero com um tema que não manjo, mas gosto do jogo.

2) Android: Ameritrashes não são minha praia, como já disse, mas Android é um jogo que consegue criar uma excelente narrativa e manter o clima de investigação, apesar de ser mais um jogo de incriminar do que de fato investigação.

1) Spartacus: Jogo de tome isso e bash the leader, po, tem cara de ser um munchkin, mas eu adoro, jogo muito legal e bem feito e combina com o tema!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos com Mecânicas que não Gostamos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos