Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

3 participantes

Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Descolado Dom Ago 16, 2015 7:04 pm

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker CAPA

Me reuni com o Bruno numa bela tarde de sábado para um combate no cenário mais MEGAHIPERULTRAPOWERMASTERBLASTERPICADASGALÁXIAS fodão do GEARS OF WAR, o famigerado CHINA SHOP!

Ambos conhecemos o jogo (cada um tem o seu), portanto nada de amadores aqui, o que seria o prelúdio de um combate FERRENHO. No entanto sabíamos se tratar do CHINA SHOP, um cenário que provoca derrota de 11 em cada 10 grupos de jogadores de GOW.

Brunão foi de FENIX e eu fui com o COLE. Preparam-se, pois a foto acima vai dar o tom do combate!



GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE_1A

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE1_B

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE1_C

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE1_D

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE1_E

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE1_F

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_A
Anotamos as cartas que já haviam sido ativadas para saber o que nos aguardava em compras futuras e assim tomarmos nossas decisões.


GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_B

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_C

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_D

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_E

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_F

Aqui demoramos BASTANTE discutindo a melhora opção, pois tinhamos 90% de certeza que a BERSERKER seria ativada. A questão era decidir QUEM ELA ATACARIA (Fenix ou Cole). Ambos estávamos bem de "saúde" e tinhamos grandes chances de resistir ao seu ataque.
FENIX não queria afastar a BERSERKER da saída do mapa.
COLE queia eliminar a maioria dos LOCUSTS e sabia que a BERSERKER poderia ajudar.




GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_G

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_H

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE2_I

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_A

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_B

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_C

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_D

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_E

Aqui novamente paramos para discutir a MELHOR OPÇÃO. Passamos muito tempo analisando o que poderia ser feito. 

FENIX pensava em FUGIR para escapar do ataque dos DRONES e da presença da BERSERKER, ganhando tempo para respirar. Outra opção seria gastar os dois ataques nos DRONES, pois se eles fossem ativados ele achava que não sobreviveria. Ele achava que não conseguiria matar a BERSERKER nesses 2 ataques, mas conseguiria matar os DOIS DRONES. Apesar de atrair a BERSERKER para cima dele, ele contava que ela NÃO SERIA ATIVADA.

COLE achava que esta era a MELHOR OPORTUNIDADE para ACABAR COM O JOGO, pois a BERSERKER sofreria DOIS ATAQUES SEGUIDOS. 



GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_F

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_G

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_H

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_H_1

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_I

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_J

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_K

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker FASE3_L

CONCLUSÃO

Todos sabem a o quanto CHINA SHOP é uma pedra no meu sapato. Nunca tive o gostinho de sequer dar um tirinho nessa besta gigante. Bom, continuei sem ter já que foi o FENIX (controlado pelo Bruno) que acertou a maldita, mas pra mim tudo bem, já serviu para dar um gostinho. 

Tomamos a precaução de nunca deixar MUITOS DRONES no cenário ou em nosso LOS para que eles não atrapalhassem, pois nosso problema seria a BERSERKER. Sempre a mantivemo 3 ou 4 áreas de distância, evitando assim sermos atacados em suas ativações. 

Tudo nesta partida foi MUITO PLANEJADO. Apesar de alguns momentos contarmos com a sorte (inevitável neste jogo), todos os ataques que a BERSERKER fez nos COGs foram antecipados, ou seja, estávamos preparados para estes ataques. Obviamente que não havia como prever se iriamo SOBREVIVER, no entanto em todos os ataques elas nos pegou CHEIO DE SAÚDE e com DADOS EXTRAS DE DEFESA.
Não há como passar por este cenário sem confrontar esse monstro umas 2 ou 3 vezes, eu sabia disso.

Sem dúvida alguma fica MUITO MELHOR jogar desta forma, controlando as possíveis ativações da BERSERKER, sem contar tanto com o aleatório, coisa que eu acho não ser necessário nos demais cenários onde a surpresa de sacar um BOOMER dá um friozinho na barriga mas é perfeitamente aceitável. O resultado não poderia ser MELHOR (ou PIOR?). Nosso excessivo controle sobre o cenário nos fez conseguir DERRUBAR esse monstro! Tudo bem que a SORTE não ajudou justo quando precisávamos, mas foi graças a esse "azar" que conseguimos MATÁ-LO. 

Foi sem dúvida um dos combates mais TÁTICOS que tive no GOW até hoje, estudamos TODAS AS JOGADAS, discutimos bastante as melhores opções e quase todas as decisões foram tomadas em dupla, e todas sem arrependimento.

Vitória moral? Derrota moral? Ah como e gostoso sentir o CHEIRO DE SANGUE desse bicho!!! Calma Berserker... vamos nos encontrar novamente...
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por tiagovip Dom Ago 16, 2015 8:40 pm

Bem legal!

Talvez eu tente o cenário em 2 de novo. Em 4 e 3 só venci 1 vez.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Binderman Seg Ago 17, 2015 8:33 am

Para variar, muito legal esse seu relato com fotos editadas. Pode-se dizer que esse é o melhor cenário?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Descolado Seg Ago 17, 2015 10:01 am

Pra quem curte DIFICULDADE, esse cenário é de longe o melhor, sem dúvida, mas é fácil  notar que ele se torna "menos difícil" com 2 jogadores (em 4 é uma insanidade).


Tem um cenário no GOW, acho que se chama "Belly of the Beast", onde você tem que andar por uns 3 níveis de corredores, ativar um elevador, retornar lá para o início do cenário de novo  e ficar ali esperando o "elevador chegar", ativando 2 cartas de Locusts por vez até acabar o DECK. Este cenário eu achei muito legal, pois essas ativações funcionam como uma espécie de "contagem regressiva", como se os bichos soubessem que você vai escapar e portanto vão com tudo pra cima de você, lembrando muito o filme ALIENS - O RESGASTE naquela cena em que eles ficam presos na cozinha com uma horda de Aliens chegando pelo teto, bicho caindo por tudo quanto é lado e o fogo comendo solto. O bom é que os Locusts não tem ácido como sangue... [he! he!]
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Binderman Seg Ago 17, 2015 4:04 pm

Bacana, eu só joguei o primeiro cenário. Mas tenho que jogar esse aí, principalmente depois do seu relato que foi bem esclarecedor.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Descolado Seg Ago 17, 2015 10:08 pm

Nossa... apenas corrigindo, onde eu escrevi HAMMER OF DOWN por favor troquem por HAMMER OF DAWN, é MARTELO DO AMANHECER e não MARTELO DE BAIXO (ou sei lá como se traduziria isso). Jesus... lol!
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker Empty Re: GEARS OF WAR: Sentimos o cheiro de sangue da Berserker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos