Que sufoco!
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Que sufoco!
Uma coisa que me incomoda no Eldritch é a falta de tensão, aquela sensação de que o mundo está perdido, tão presente no Arkham Horror. Mas na sexta-feira, jogando com as duas expansões, a história foi diferente.
Joguei contra o Ithaqua, usando um prelúdio que já dava uma pista e um foco desde que o jogador pegasse uma carta de Hipotermia. Em cerca de 20 minutos de jogo eu já tinha dois mistérios resolvidos, pensei que a partida seria muito fácil. Entretanto, surgiram rumores em sequência e aquela maldita carta de Mitos que faz comprar outra. Para dificultar as coisas, cada um dos personagens ficou com Hipotermia pelo menos 4 vezes durante o jogo.
Quando faltava pouco para resolver o último mistério, um dos rumores foi ativado e TODOS os portais foram abertos e o doom track foi para seis, tudo em uma só jogada. O último mistério era derrotar um monstro e em uma tentativa desesperada tentei derrotá-lo com o número mínimo de dados, ou seja, todos tinham que cair em 5 ou 6. Consegui derrotar o maldito mas ainda faltava abrir a última carta de Mitos. O resultado final foi a vitória mais apertada e emocionante que eu já tive com o Eldritch. Na foto abaixo, todos os portais abertos, o doom track em dois e monstros para todo lado:
Já joguei o Arkham mais de 20 vezes e o Eldritch mais de 10. Talvez eu escreva mais sobre essa comparação, mas por enquanto eu digo que a minha parte preferida do EH é a forma como as cartas de condições foram implementadas.
Joguei contra o Ithaqua, usando um prelúdio que já dava uma pista e um foco desde que o jogador pegasse uma carta de Hipotermia. Em cerca de 20 minutos de jogo eu já tinha dois mistérios resolvidos, pensei que a partida seria muito fácil. Entretanto, surgiram rumores em sequência e aquela maldita carta de Mitos que faz comprar outra. Para dificultar as coisas, cada um dos personagens ficou com Hipotermia pelo menos 4 vezes durante o jogo.
Quando faltava pouco para resolver o último mistério, um dos rumores foi ativado e TODOS os portais foram abertos e o doom track foi para seis, tudo em uma só jogada. O último mistério era derrotar um monstro e em uma tentativa desesperada tentei derrotá-lo com o número mínimo de dados, ou seja, todos tinham que cair em 5 ou 6. Consegui derrotar o maldito mas ainda faltava abrir a última carta de Mitos. O resultado final foi a vitória mais apertada e emocionante que eu já tive com o Eldritch. Na foto abaixo, todos os portais abertos, o doom track em dois e monstros para todo lado:
Já joguei o Arkham mais de 20 vezes e o Eldritch mais de 10. Talvez eu escreva mais sobre essa comparação, mas por enquanto eu digo que a minha parte preferida do EH é a forma como as cartas de condições foram implementadas.
Última edição por Binderman em Seg Jul 27, 2015 10:40 am, editado 1 vez(es)
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Que sufoco!
EH é show ! Ainda nao estreiei a exp do conhecimento perdido
Bruno Ferreira- Battlestar Galactica
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Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35
Re: Que sufoco!
Bruno Ferreira escreveu:EH é show ! Ainda nao estreiei a exp do conhecimento perdido
Faça isso logo e seja dizimado pelo Yig, o Grande Antigo mais difícil do EH.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Que sufoco!
É o mais difícil mesmo ? Opa agora me animou !!
O q a outra expansão adiciona binder?
O q a outra expansão adiciona binder?
Bruno Ferreira- Battlestar Galactica
- Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35
Re: Que sufoco!
Bruno Ferreira escreveu:É o mais difícil mesmo ? Opa agora me animou !!
O q a outra expansão adiciona binder?
Sim, é o mais difícil. Tematicamente isso não é muito legal, já que o Yig talvez seja o mais fraquinho da família, vou confirmar isso em breve, estou lendo "The Curse of Yig" agora.
Adiciona os GAs Elder Things e Ithaqua, sendo o Elder Things o mais fácil de derrotar.
Uma das melhores adições são as cartas de Prelúdio, que devem ser executadas durante o setup. Elas mudam um pouco o rumo das coisas, normalmente para o lado mais fácil. E uma delas ativa a própria história "At Mountains of Madness", o que deixa o jogo bem temático.
Outra coisa legal são as Unique Assets, cartas de itens especiais, muito bem elaboradas. Minhas preferidas são as cartas de Tarefa que além de interessantes oferecem recompensas muito boas quando são completadas.
Também tem a mecânica de "foco": o jogador pode gastar uma jogada para ganhar um token de foco. Esse token pode ser usado para rolar dados novamente. Bem melhor do que gastar as preciosas pistas.
Aumenta o número de cartas de praticamente tudo: locais, pesquisa, aventuras, investigadores, cartas dos grandes antigos, etc.
Concluindo, é uma excelente expansão, apesar de ter facilitado o jogo através dos tokens de foco, cartas de prelúdio, unique assets e os próprios GAs.
Binderman- Middle-earth Quest
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Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Que sufoco!
Poxa adiciona bastante coisa !
Tomare q saia mesmo pela Galápagos esse ano !
Tomare q saia mesmo pela Galápagos esse ano !
Bruno Ferreira- Battlestar Galactica
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Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35
Re: Que sufoco!
Binderman escreveu:Uma coisa que me incomoda no Eldritch é a falta de tensão, aquela sensação de que o mundo está perdido, tão presente no Arkham Horror.
Estranho, eu tenho a sensação inversa. O Arkham para mim não consegue passar o clima de tensão que o tema pede. Acho-o mais burocrático que tenso.
Anarkion- Battlestar Galactica
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