Chamada - Evento teste
+7
Andre Modt
Reffip
Trentini
tiagovip
Pedro
Rafaelfo
doizinho
11 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Chamada - Evento teste
Sugestões para os pits stops.
O pit stop no Formula D é uma coisa complicada, por causa da posição de cada box. As primeiras posições são certamente melhores do que as últimas por terem uma entrada mais rápida. Normalmente basta sair da última curva e já cair no seu boxe, mesmo que as rolagens sejam desfavoráveis. O mesmo não acontece com os boxes do final, que podem exigir 1 rolagem a mais em alguns casos de falta de sorte.
Discuti várias coisas com o Rafael na sexta passada e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.
A parada rápida foi abolida, pois isso é certamente a pior regra de todas no jogo. Não existe nenhum tipo de controle sobre isso, é sorte pura, e uma parada rápida pode fazer bastante diferença numa corrida. Assim, pra equilibrar as coisas, todos deverão fazer a parada longa.
O Rafael comentou sobre acabar com o bloqueio dentro dos boxes, ou seja, permitir que um carro mais rápido passe por outro parado.
O posicionamento nos boxes é outra preocupação, mas isso não temos como controlar nessa corrida de sexta, teremos que fazer um sorteio. Para o futuro poderemos fazer a distribuição servir como uma espécie de handicap, com a ordem das equipes nos boxes sendo a inversa ao campeonato de construtores.
Então, o que vocês sugerem para a situação dos pit stops?
O pit stop no Formula D é uma coisa complicada, por causa da posição de cada box. As primeiras posições são certamente melhores do que as últimas por terem uma entrada mais rápida. Normalmente basta sair da última curva e já cair no seu boxe, mesmo que as rolagens sejam desfavoráveis. O mesmo não acontece com os boxes do final, que podem exigir 1 rolagem a mais em alguns casos de falta de sorte.
Discuti várias coisas com o Rafael na sexta passada e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.
A parada rápida foi abolida, pois isso é certamente a pior regra de todas no jogo. Não existe nenhum tipo de controle sobre isso, é sorte pura, e uma parada rápida pode fazer bastante diferença numa corrida. Assim, pra equilibrar as coisas, todos deverão fazer a parada longa.
O Rafael comentou sobre acabar com o bloqueio dentro dos boxes, ou seja, permitir que um carro mais rápido passe por outro parado.
O posicionamento nos boxes é outra preocupação, mas isso não temos como controlar nessa corrida de sexta, teremos que fazer um sorteio. Para o futuro poderemos fazer a distribuição servir como uma espécie de handicap, com a ordem das equipes nos boxes sendo a inversa ao campeonato de construtores.
Então, o que vocês sugerem para a situação dos pit stops?
Re: Chamada - Evento teste
Massa essa pista, preferiu fazer a pontuação atual? Mesmo nem tendo 10 competidores para distribuir tanto ponto?
Re: Chamada - Evento teste
Sim, mal não tem, não é. Sobrarão pontos não distribuídos, mas nas conversas que tive com você e o Tiago online, e mais o Rafael e o André na sexta passada, me pareceu que essa é a preferência da maioria. Eu prefiro a pontuação dos anos 90, com pontos para apenas os 6 primeiros (10-6-4-3-2-1), mas não me oponho a essa atual.Trentini escreveu:Massa essa pista, preferiu fazer a pontuação atual? Mesmo nem tendo 10 competidores para distribuir tanto ponto?
Re: Chamada - Evento teste
Acho que essa pontuação atual funciona melhor quando a maioria dos carros chegam e não existe possibilidade de alguém faltar em algum dos gps, que não é o caso do Formula D, vai dar uma vantagem muito grande para os primeiros colocados e distanciar ainda mais quando o cara bater deixando ele desanimado com o resto do campeonato.doizinho escreveu:Sim, mal não tem, não é. Sobrarão pontos não distribuídos, mas nas conversas que tive com você e o Tiago online, e mais o Rafael e o André na sexta passada, me pareceu que essa é a preferência da maioria. Eu prefiro a pontuação dos anos 90, com pontos para apenas os 6 primeiros (10-6-4-3-2-1), mas não me oponho a essa atual.Trentini escreveu:Massa essa pista, preferiu fazer a pontuação atual? Mesmo nem tendo 10 competidores para distribuir tanto ponto?
Re: Chamada - Evento teste
Fabiano, vou levar um amigo comigo que vai entrar no campeonato. Aí temos mais um
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Chamada - Evento teste
Bom, se o cara faltar ele está ciente que estará em desvantagem né. Não tem como penalizar quem está participando de todas as corridas por que um adversário faltou. Isso desmotivaria os que correram todas as etapas. Por outro lado, podemos flexibilizar as coisas, já que o campeonato deve ser divertido pra todos, inclusive os que tenham que faltar uma ou outra vez, e isso pode ser feito de 2 maneiras, o descarte e o piloto substituo.Trentini escreveu:Acho que essa pontuação atual funciona melhor quando a maioria dos carros chegam e não existe possibilidade de alguém faltar em algum dos gps, que não é o caso do Formula D, vai dar uma vantagem muito grande para os primeiros colocados e distanciar ainda mais quando o cara bater deixando ele desanimado com o resto do campeonato.doizinho escreveu:Sim, mal não tem, não é. Sobrarão pontos não distribuídos, mas nas conversas que tive com você e o Tiago online, e mais o Rafael e o André na sexta passada, me pareceu que essa é a preferência da maioria. Eu prefiro a pontuação dos anos 90, com pontos para apenas os 6 primeiros (10-6-4-3-2-1), mas não me oponho a essa atual.Trentini escreveu:Massa essa pista, preferiu fazer a pontuação atual? Mesmo nem tendo 10 competidores para distribuir tanto ponto?
O descarte foi comentado pelo Gabriel na sexta passada, e era muito comum na Formula 1 do passado. A ideia é simples, cada piloto pode descartar X resultados para a classificação final do campeonato. No passado, onde os carros quebravam mais, e as pistas eram mais seletivas, isso servia pra não punir tanto os azares do piloto e também pra aumentar a disputa. Isso acho que poderia servir muito bem pra gente. Podemos fazer um campeonato com 10 corridas e 2 descartes. Isso inclusive seria bom pois aumentaria drasticamente a competitividade da coisa, forçando mesmo os líderes a não se acomodarem por resultados menores nas últimas corridas.
Outra coisa que podemos fazer é a regra do piloto substituto, onde um piloto poderia indicar alguém para correr por ele numa corrida em que ele tenha que faltar. Essa ideia não me agrada muito, mas podemos pensar nela. Seria quase que o que mesmo que ocorre nos EUA, onde um piloto classifica um carro pras 500 milhas de Indianápolis e outro corre no seu lugar, neste caso é como se o resultado fosse do carro e não do piloto. Como eu disse, é uma coisa que não me agrada, mas que pode ser pensada.
Enfim, opções existem
Última edição por doizinho em Qua Jul 22, 2015 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Re: Chamada - Evento teste
Show de bola, André!Andre Modt escreveu:Fabiano, vou levar um amigo comigo que vai entrar no campeonato. Aí temos mais um
Re: Chamada - Evento teste
Também preferiria a pontuação clássica.doizinho escreveu:Sim, mal não tem, não é. Sobrarão pontos não distribuídos, mas nas conversas que tive com você e o Tiago online, e mais o Rafael e o André na sexta passada, me pareceu que essa é a preferência da maioria. Eu prefiro a pontuação dos anos 90, com pontos para apenas os 6 primeiros (10-6-4-3-2-1), mas não me oponho a essa atual.Trentini escreveu:Massa essa pista, preferiu fazer a pontuação atual? Mesmo nem tendo 10 competidores para distribuir tanto ponto?
O descarte também acho válido. A substituição de piloto era muito comum no passado da F1, não tenho problema quanto a isso, desde que os pontos fiquem com o substituto, como é na F1. Assim a equipe não é prejudicada. Se algum piloto tem de se ausentar, azar dele.
Anarkion- Battlestar Galactica
- Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba
Re: Chamada - Evento teste
Fabiano, o que você pensou sobre limitar a velocidade na saída do pit? Pra que o cara com o pit mais longe precise de menos rolagens pra sair do pit e poder subir a marcha? Assim o pit mais distante não fica tão ruim imagino...
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Chamada - Evento teste
Não pensei nada de novo daquela nossa conversa de sexta. Vou pensar mais um pouco durante a manhã e posto alguma ideia aqui, a tarde.Andre Modt escreveu:Fabiano, o que você pensou sobre limitar a velocidade na saída do pit? Pra que o cara com o pit mais longe precise de menos rolagens pra sair do pit e poder subir a marcha? Assim o pit mais distante não fica tão ruim imagino...
Re: Chamada - Evento teste
Para os cabeças de gasolina irem aquecendo os motores:
http://www.podcastf1brasil.com.br/magica-magiar-2/
http://www.podcastf1brasil.com.br/magica-magiar-2/
Re: Chamada - Evento teste
Muito bom o vídeo!Rafaelfo escreveu:Para os cabeças de gasolina irem aquecendo os motores:
http://www.podcastf1brasil.com.br/magica-magiar-2/
Re: Chamada - Evento teste
Bom pessoal, fiquei devendo uma definição para os pit stops, então vou tentar usar uma mistura de regras oficiais com sugestões que colhi nos últimos dias. Vamos testar essa regra pra ver como ela fica na prática.
* Quando você para no box (espaços coloridos), recebe todos os pontos de pneu de uma única vez (pode mudar o tipo de pneu se quiser também). Nenhum dado é rolado.
* No próximo turno você pode decidir sair em quarta marcha, ou ficar mais um turno parado nos boxes para reparar até 2 pontos do seu carro, sem ultrapassar o limite inicial.
* No próximo turno, o mesmo descrito anteriormente, ou manter reparando ou sair.
* Os carros não bloqueiam os outros no pit-lane (pista dentro da área dos boxes).
* Quando você para no box (espaços coloridos), recebe todos os pontos de pneu de uma única vez (pode mudar o tipo de pneu se quiser também). Nenhum dado é rolado.
* No próximo turno você pode decidir sair em quarta marcha, ou ficar mais um turno parado nos boxes para reparar até 2 pontos do seu carro, sem ultrapassar o limite inicial.
* No próximo turno, o mesmo descrito anteriormente, ou manter reparando ou sair.
* Os carros não bloqueiam os outros no pit-lane (pista dentro da área dos boxes).
Re: Chamada - Evento teste
O safety car será um Relâmpago Mcqueen, emprestado do João Vitor.tiagovip escreveu:Como ficaram as questões do safety car e do patrocínio?
Abs,
E ninguém me procurou ainda pra patrocinar nosso campeonato.
Re: Chamada - Evento teste
doizinho escreveu:O safety car será um Relâmpago Mcqueen, emprestado do João Vitor.tiagovip escreveu:Como ficaram as questões do safety car e do patrocínio?
Abs,
E ninguém me procurou ainda pra patrocinar nosso campeonato.
Qual a regra do safety car? Se houver um acidente, ninguém na pista poderá usar um dado maior do que o d8 por uma rodada inteira, até voltar ao carro acidentado?
Sobre o patrocínio eu penso que, aquele que tiver mais, terá um carro melhor, por poder investir mais, e, portanto, deverá ter mais pontos para investir nas partes do carro. Talvez um mercado de ações pudesse simular isso.
Abs,
Re: Chamada - Evento teste
Nada disso. Nós somos corredores da década de 90, acidentes eram coisas comum pra gente. E o patrocínio não era tão importante assim, somos bons garageiros que sabem fazer carros rápidos com pouco dinheiro.tiagovip escreveu:doizinho escreveu:O safety car será um Relâmpago Mcqueen, emprestado do João Vitor.tiagovip escreveu:Como ficaram as questões do safety car e do patrocínio?
Abs,
E ninguém me procurou ainda pra patrocinar nosso campeonato.
Qual a regra do safety car? Se houver um acidente, ninguém na pista poderá usar um dado maior do que o d8 por uma rodada inteira, até voltar ao carro acidentado?
Sobre o patrocínio eu penso que, aquele que tiver mais, terá um carro melhor, por poder investir mais, e, portanto, deverá ter mais pontos para investir nas partes do carro. Talvez um mercado de ações pudesse simular isso.
Abs,
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Chamada - Quarta etapa - Cingapura
» Chamada - Quinta etapa - Suzuka
» Chamada - Sétima etapa - Sebring/EUA
» Chamada - Segunda etapa - Spa Francorchamps
» Chamada - Terceira etapa - Monza
» Chamada - Quinta etapa - Suzuka
» Chamada - Sétima etapa - Sebring/EUA
» Chamada - Segunda etapa - Spa Francorchamps
» Chamada - Terceira etapa - Monza
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|