Valeu pela confiança
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Valeu pela confiança
Estava checando o Kickstarter, como sempre...
E encontro:
E não tem opção - o cara não envia para o Brasil.
Acho curioso, e quase dá vontade de escrever pro cidadão, por duas razões.
Primeiro, que o Brasil é um dos maiores consumidores de jogos. Mesmo que o cara seja enganado por 1 em cada 50 usuários, o resto não paga?
Segundo, se eu pedisse o jogo em Mali, ou no Congo, ou outro lugar com guerra civil acontecendo, beleza. Se eu estivesse com a ISIS, invandindo o Iraque - sem problemas. Manda o jogo. Mas Brasil? Jamais!
E encontro:
E não tem opção - o cara não envia para o Brasil.
Acho curioso, e quase dá vontade de escrever pro cidadão, por duas razões.
Primeiro, que o Brasil é um dos maiores consumidores de jogos. Mesmo que o cara seja enganado por 1 em cada 50 usuários, o resto não paga?
Segundo, se eu pedisse o jogo em Mali, ou no Congo, ou outro lugar com guerra civil acontecendo, beleza. Se eu estivesse com a ISIS, invandindo o Iraque - sem problemas. Manda o jogo. Mas Brasil? Jamais!
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Valeu pela confiança
Pois é... são nossos problemas com a receita, imagino.
Nós reclamamos muito com os vendedores... "Ah, a encomenda não chegou! E aí?", eles aprendem com o erro e resolvem seus problemas não mais enviando para nós.
Eu encomendei recentemente dois jogos da inglaterra. Quatro meses e eles não haviam chego.
Fui conversar com o vendedor para ver se havia algum tracking code, não. Paciência. Não posso cobrar o cara para enviar outro jogo ou devolver o dinheiro, a culpa não é dele, afinal de contas.
Nós temos um péssimo sistema, não sei dizer se é de correios ou se é a receita, mas esse tipo de coisa acontece. E pelo jeito, não é tão normal assim fora do Brasil.
Nós reclamamos muito com os vendedores... "Ah, a encomenda não chegou! E aí?", eles aprendem com o erro e resolvem seus problemas não mais enviando para nós.
Eu encomendei recentemente dois jogos da inglaterra. Quatro meses e eles não haviam chego.
Fui conversar com o vendedor para ver se havia algum tracking code, não. Paciência. Não posso cobrar o cara para enviar outro jogo ou devolver o dinheiro, a culpa não é dele, afinal de contas.
Nós temos um péssimo sistema, não sei dizer se é de correios ou se é a receita, mas esse tipo de coisa acontece. E pelo jeito, não é tão normal assim fora do Brasil.
Gabriel- Power Grid
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Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Valeu pela confiança
É bem simples de resolver isso, cobra um frete mais caro e manda por priority. Nunca vi alguém dizer que sumiu encomenda enviada pro priority, com rastreamento e seguro.
Re: Valeu pela confiança
Aqui passa muito por uma questão de 0 responsabilidade.
Os Correios dizem que o problema é da Receita. A Receita diz que a responsabilidade é dos Correios. Nenhum assume responsabilidade alguma sobre todo o processo envolvido com os mesmos.
Se a encomenda some? Vire-se. Não é porque existiu troca de dinheiro por um serviço que há necessidade alguma desse serviço ser executado. O problema é seu por achar que seria.
Se a encomenda passa 23 meses na Receita sendo que o limite legal é de 90 dias? Dane-se. Quem mandou pedir algo de fora?
Enfim, a responsabilidade de tudo cai nas costas de dois lados: do remetente e do consumidor. Ou a loja terá que arcar com os custos de enviar de novo produtos vendidos, ou o consumidor que receberá um "perdeu, playboy".
É efetivamente mais fácil simplesmente não enviar para o Brasil e ponto. Empresas maiores podem nem se importar tanto, tornando a situação financeiramente aceitável. Mas um indivíduo de um KS ou uma empresa pequena eu entendo perfeitamente a pessoa não querer se prender a incômodos.
Abs,
Os Correios dizem que o problema é da Receita. A Receita diz que a responsabilidade é dos Correios. Nenhum assume responsabilidade alguma sobre todo o processo envolvido com os mesmos.
Se a encomenda some? Vire-se. Não é porque existiu troca de dinheiro por um serviço que há necessidade alguma desse serviço ser executado. O problema é seu por achar que seria.
Se a encomenda passa 23 meses na Receita sendo que o limite legal é de 90 dias? Dane-se. Quem mandou pedir algo de fora?
Enfim, a responsabilidade de tudo cai nas costas de dois lados: do remetente e do consumidor. Ou a loja terá que arcar com os custos de enviar de novo produtos vendidos, ou o consumidor que receberá um "perdeu, playboy".
É efetivamente mais fácil simplesmente não enviar para o Brasil e ponto. Empresas maiores podem nem se importar tanto, tornando a situação financeiramente aceitável. Mas um indivíduo de um KS ou uma empresa pequena eu entendo perfeitamente a pessoa não querer se prender a incômodos.
Abs,
Re: Valeu pela confiança
doizinho escreveu:É bem simples de resolver isso, cobra um frete mais caro e manda por priority. Nunca vi alguém dizer que sumiu encomenda enviada pro priority, com rastreamento e seguro.
Então perca seu cabaço: eu já tive.
Estava vindo do Rio para Curitiba e perdeu-se "no fluxo postal". Liguei, reclamei, mas claro que o atendente que não iria saber de algo. É a situação que citei no grupo de uassápi, quando o André falou que ocorreu o mesmo com ele. Podia ser aberta uma reclamação oficial, que não daria em algo nem prendia-se a qualquer responsabilidade efetiva por parte dos Correios, mas tinha que ser feita pelo remetente.
Eu fiz isso, deu um bom trabalho explicar o que é CNPJ, e nem com isso deu em algo. Recebi uma parcela do que paguei, pois eu tinha pedido para ser declarado um valor menor. Como era um produto usado, claro que não havia reposição.
Tenho ainda os e-mails trocados.
Hello!
I have the information that the parcel was currently lost by the post office. They require your full adress to open a file and try to find the parcel, if they can.
Abs,
Re: Valeu pela confiança
O negócio é pagar aquele tal de seguro de postagem... e pedir pra declarar o valor real... ou seja, é tudo o que as empresas querem!
Você paga mais pelo seguro, você paga mais no imposto e daí fica seguro!
Bom, pagando tanto, acho que você nem vai depender do seguro, afinal de contas!
No fim, nós (ou as vezes o vendedor, quando de bom grado) arcamos com os custos da incompetência dessas empresas (públicas ou não).
Você paga mais pelo seguro, você paga mais no imposto e daí fica seguro!
Bom, pagando tanto, acho que você nem vai depender do seguro, afinal de contas!
No fim, nós (ou as vezes o vendedor, quando de bom grado) arcamos com os custos da incompetência dessas empresas (públicas ou não).
Gabriel- Power Grid
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Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Valeu pela confiança
O engraçado é que existem meios de realizar a importação sem passar pelos correios...
se vocês tem interesse num Kick desses, conversem com empresas de amigos nossos aqui. As vezes os caras utilizam o serviço de um despachante aduaneiro que possa fazer o caminho do jogo do vendedor até o comprador.
Dessa forma o imposto é pago, mas o jogo vem rápido e sem riscos.
se vocês tem interesse num Kick desses, conversem com empresas de amigos nossos aqui. As vezes os caras utilizam o serviço de um despachante aduaneiro que possa fazer o caminho do jogo do vendedor até o comprador.
Dessa forma o imposto é pago, mas o jogo vem rápido e sem riscos.
Re: Valeu pela confiança
Não disse que o sistema era infalível, apenas disse que eu nunca tinha visto encomendas perdidas pro priority.tiagovip escreveu:doizinho escreveu:É bem simples de resolver isso, cobra um frete mais caro e manda por priority. Nunca vi alguém dizer que sumiu encomenda enviada pro priority, com rastreamento e seguro.
Então perca seu cabaço: eu já tive.
Estava vindo do Rio para Curitiba e perdeu-se "no fluxo postal". Liguei, reclamei, mas claro que o atendente que não iria saber de algo. É a situação que citei no grupo de uassápi, quando o André falou que ocorreu o mesmo com ele. Podia ser aberta uma reclamação oficial, que não daria em algo nem prendia-se a qualquer responsabilidade efetiva por parte dos Correios, mas tinha que ser feita pelo remetente.
Eu fiz isso, deu um bom trabalho explicar o que é CNPJ, e nem com isso deu em algo. Recebi uma parcela do que paguei, pois eu tinha pedido para ser declarado um valor menor. Como era um produto usado, claro que não havia reposição.
Tenho ainda os e-mails trocados.
Hello!
I have the information that the parcel was currently lost by the post office. They require your full adress to open a file and try to find the parcel, if they can.
Abs,
Eu confio bastante no priority, mas não sou inocente de achar que ele é infalível. Está bem claro pra mim que a maior parte dos pacotes perdidos, são os que não tem rastreio.
Continuo achando que o priority seja uma boa opção pra evitar que aproveitadores recebam o jogo e depois peçam o dinheiro de volta, ou pra diminuir os riscos de que o pacote se "perca no fluxo postal".
E mesmo que o dono do projeto não se sinta seguro com a USPS, ele ainda poderia recorrer à FEDEX, UPS e DHL.
Re: Valeu pela confiança
Dissertando sobre o assunto, acredito que o problema maior sejam nós mesmos, os brasileiros, a terra da corrupção e do jeitinho brasileiro, explico:
Problemas nos correios e extravio de entrega acontece no mundo inteiro, sem excessão. No nosso caso pode até ser que o problema de extravio tenha uma porcentagem maior do que no resto do mundo, mas acredito que o problema principal é o tal do atraso na receita para processar o produto. Não foi uma nem duas nem três vezes que os produtos em geral ficam mais de 3 meses parados na receita esperando para cair na malha ou ser liberado sem taxa.
Voltando ao caso dos brasileiros e seu jeitinho de resolver as coisas, dá para pagar uma encomenda por paypal, cancelar a compra em 3 meses alegando que não recebeu sem nem contactar o vendedor. Aí o produto magicamente brota em sua casa e o que ele faz? Nada, admite a si mesmo que recebeu um presente e ainda fica gabando da situação. Isso é uma coisa extremamente comum no eBay e por isso muita gente não envia para cá. Problemas de extravio acontecem, mas muito vendedor sério declara o produto no valor real e recebe o seguro pelo extravio.
Resumindo tudo: os honestos pagam pelos desonestos nessa questão toda.
Problemas nos correios e extravio de entrega acontece no mundo inteiro, sem excessão. No nosso caso pode até ser que o problema de extravio tenha uma porcentagem maior do que no resto do mundo, mas acredito que o problema principal é o tal do atraso na receita para processar o produto. Não foi uma nem duas nem três vezes que os produtos em geral ficam mais de 3 meses parados na receita esperando para cair na malha ou ser liberado sem taxa.
Voltando ao caso dos brasileiros e seu jeitinho de resolver as coisas, dá para pagar uma encomenda por paypal, cancelar a compra em 3 meses alegando que não recebeu sem nem contactar o vendedor. Aí o produto magicamente brota em sua casa e o que ele faz? Nada, admite a si mesmo que recebeu um presente e ainda fica gabando da situação. Isso é uma coisa extremamente comum no eBay e por isso muita gente não envia para cá. Problemas de extravio acontecem, mas muito vendedor sério declara o produto no valor real e recebe o seguro pelo extravio.
Resumindo tudo: os honestos pagam pelos desonestos nessa questão toda.
Re: Valeu pela confiança
São algumas soluções, a que o Pedro e o Fabiano levantaram.
As empresas estão colocando mais dispositivos para evitar problemas aqui no Brasil. Por exemplo, a amazon.com agora só usa DHL para enviar para cá.
Então, o vendedor colocar uma observação notando que para o Brasil apenas DHL, e que o custo é mais caro etc., me soaria menos babaca do que simplesmente limar o Brasil.
Na minha opinião, esse problema de encomenda perdida deve acontecer em outros lugares, também. Mas são países que não compram tanto quanto nós.
Os pontos levantados pelo Trentini são coerentes, mas novamente um sistema de tracking corrige isso - exatamente o que a Amazon fez.
Uma vez fiz uma compra na amazon.co.uk que foi engraçada. Lá eles não tem tracking. Comprei dois cds e, após meses, eles enviaram um e-mail perguntando se eu tinha recebido o produto. Só que eu não tinha recebido nada. Escrevi assim: "olha, ainda não recebi, é final de ano e tudo atrasa aqui nos correios, acho que em mais um mês ou dois chega, sem problemas."
Aí os caras me enviaram os cds de volta! No correio mais caro que tinha...
Acho que eles estão tão calejados com brasileiro reclamando, que entraram no modo automático...
As empresas estão colocando mais dispositivos para evitar problemas aqui no Brasil. Por exemplo, a amazon.com agora só usa DHL para enviar para cá.
Então, o vendedor colocar uma observação notando que para o Brasil apenas DHL, e que o custo é mais caro etc., me soaria menos babaca do que simplesmente limar o Brasil.
Na minha opinião, esse problema de encomenda perdida deve acontecer em outros lugares, também. Mas são países que não compram tanto quanto nós.
Os pontos levantados pelo Trentini são coerentes, mas novamente um sistema de tracking corrige isso - exatamente o que a Amazon fez.
Uma vez fiz uma compra na amazon.co.uk que foi engraçada. Lá eles não tem tracking. Comprei dois cds e, após meses, eles enviaram um e-mail perguntando se eu tinha recebido o produto. Só que eu não tinha recebido nada. Escrevi assim: "olha, ainda não recebi, é final de ano e tudo atrasa aqui nos correios, acho que em mais um mês ou dois chega, sem problemas."
Aí os caras me enviaram os cds de volta! No correio mais caro que tinha...
Acho que eles estão tão calejados com brasileiro reclamando, que entraram no modo automático...
Gustavo- Arkham Horror
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Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Valeu pela confiança
Ano passado e retrasado recebi 2 cds que estavam perdidos há 2 anos nos correios vindos pela Amazon, bem numa época que deu um monte de treta com as encomendas da Amazon que os fez obrigar a mudar tudo pra DHL e declarar antecipadamente o imposto. Já tinha recebido o dinheiro de volta e tudo o mais faz anos, mas resolvi contactar a amazon avisando do ocorrido, o atendente deu risada e falou que estava tudo certo e agradeceu por avisar.Gustavo escreveu:
Uma vez fiz uma compra na amazon.co.uk que foi engraçada. Lá eles não tem tracking. Comprei dois cds e, após meses, eles enviaram um e-mail perguntando se eu tinha recebido o produto. Só que eu não tinha recebido nada. Escrevi assim: "olha, ainda não recebi, é final de ano e tudo atrasa aqui nos correios, acho que em mais um mês ou dois chega, sem problemas."
Aí os caras me enviaram os cds de volta! No correio mais caro que tinha...
Acho que eles estão tão calejados com brasileiro reclamando, que entraram no modo automático...
Aconteceu uma coisa engraçada uma vez na coolstuff, o tracking da encomenda não apareceu lá no site deles, aí eles reenviaram o produto, chegaram as duas encomendas, contactei eles e falei do ocorrido aí para evitar ter que devolver o produto que sairia super caro para eles tb, resolvi ficar com a segunda encomenda por preço nominal sem frete e revendi os jogos aqui mesmo.
Re: Valeu pela confiança
Se trata do conjunto que todos falaram aqui: Um mix de péssimos serviços de entrega e burocracia absurda na entrada do material do país. Com um tempero final de falta de respeito com o consumidor.
Todo mundo aqui tem uma história absurda como cliente. Imagina como vendedor a quantidade de histórias que os caras tem?
Eu mesmo no ano passado comprei alguns discos de vinil numa loja americana, e mais de 3 meses depois recebi uma carta dos correios dizendo o seguinte: "Você tem até o dia 3 de outubro para pagar a taxa e retirar o material na agencia tal". Recebi esta carta com estes dizeres no dia 10 daquele mesmo mês. Ou seja, precisaria voltar no tempo para retirar meus itens. Como isso não é possível, cheguei lá e meus itens já estavam sendo devolvidos.
Falei com os caras da loja sobre a situação e eles disseram que já estavam enviando uma segunda remessa por causa de um questionamento anterior que eu tinha feito sobre a demora.
Imagino que cada loja dessas deva ter um "Setor Brazil", e isso deve ser bem complicado.
Enfim, é bem ruim que a gente tenha que ser excluído de um processo por causa de um péssimo serviço e de um monte de malandrinho que dá golpe de paypal entre outras coisas. Porém, acho justo que alguém não queira ter o risco da dor de cabeça que é vender para o Brasil.
Todo mundo aqui tem uma história absurda como cliente. Imagina como vendedor a quantidade de histórias que os caras tem?
Eu mesmo no ano passado comprei alguns discos de vinil numa loja americana, e mais de 3 meses depois recebi uma carta dos correios dizendo o seguinte: "Você tem até o dia 3 de outubro para pagar a taxa e retirar o material na agencia tal". Recebi esta carta com estes dizeres no dia 10 daquele mesmo mês. Ou seja, precisaria voltar no tempo para retirar meus itens. Como isso não é possível, cheguei lá e meus itens já estavam sendo devolvidos.
Falei com os caras da loja sobre a situação e eles disseram que já estavam enviando uma segunda remessa por causa de um questionamento anterior que eu tinha feito sobre a demora.
Imagino que cada loja dessas deva ter um "Setor Brazil", e isso deve ser bem complicado.
Enfim, é bem ruim que a gente tenha que ser excluído de um processo por causa de um péssimo serviço e de um monte de malandrinho que dá golpe de paypal entre outras coisas. Porém, acho justo que alguém não queira ter o risco da dor de cabeça que é vender para o Brasil.
Reffip- Power Grid
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Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Valeu pela confiança
Mais dois "causos":
Roubo: quem assume o prejuízo?
Eu tenho um amigo aqui de Curitiba que importa muitos livros pela Amazon. Como ele mora num bairro afastado, o correio não entrega encomendas na casa dele! Uma das justificativas da ECT para isso é que naquela área tem muito cachorro de rua, e os bichos
atacam os carteiros... Bem, o fato é que ele tem de ir pessoalmente até uma agência do correio para pegar as encomendas. Certa vez, o livro não foi entregue e ele saiu a reclamar no site da empresa de correio e por telefone. Foi mais de uma vez até a agência onde o livro deveria ser entregue, até que um dos atendentes disse para ele: "é, parece que algum funcionário roubou o seu livro" (sic!!!).
Esse caso é interessante porque, finalmente, alguém admitiu que um dos motivos de encomendas sumirem no "fluxo de entrega" é que tem funcionário que as rouba e fica tudo por isso mesmo!
Extravio: quem assume o prejuízo?
Não faz muito tempo, eu publiquei um livro pela Editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa e, como pagamento, recebi 10% da tiragem de 640 exemplares para eu mesmo vender, a título de remuneração. É tanto trabalho por tão pouco dinheiro que já fica óbvio que eu não publiquei o livro por causa da remuneração, mas sim para divulgar certas ideias que considero importantes. Já vendi uns 35 exemplares, mas houve uma vez em que o livro não chegou ao destino. Eu forneci o número do Objeto para o comprador rastrear e até escaneei o recibo dos correios para provar que fiz o envio. Falei para o comprador, por e-mail, que mandaria outro exemplar para ele de graça, mas desde que ele pagasse o serviço de frete. Afinal, eu não tenho culpa se o livro evaporou. Ele deve ter ficado puto, pois nem respondeu ao e-mail. Chato pra caramba.
Conclusões
No caso do meu amigo, quem arcou com o prejuízo não foi a empresa de correios, que é estatal, mas sim a Amazon, empresa privada que entregou outro exemplar do mesmo livro para ele sem cobrar nem um centavo a mais por isso. Empresa privada tem de agradar ao cliente para não perder dinheiro para a concorrência, enquanto estatal não está nem aí para a gente. Como diz o jornalista Reinaldo Azevedo, empresas privadas são aquelas que atendem ao interesse público; empresas estatais atendem a interesses privados. De fato, é o que provaram o mensalão e o petrolão, entre mil outros exemplos menores.
Já no meu caso, vou mandar outro exemplar para o comprador. Descobri estes dias que existe uma lei de incentivo à cultura que permite enviar livros por encomenda normal pagando muito menos. Mas, se esse tipo de problema acontece quando se mandam pequenas encomendas de um estado para outro do Brasil, imagine mandar produtos dos EUA ou Europa para cá! Se eu fizesse um jogo no modelo do KS, ou tivesse uma pequena empresa de produção de jogos, não exportava para o Brasil nem matando!
Roubo: quem assume o prejuízo?
Eu tenho um amigo aqui de Curitiba que importa muitos livros pela Amazon. Como ele mora num bairro afastado, o correio não entrega encomendas na casa dele! Uma das justificativas da ECT para isso é que naquela área tem muito cachorro de rua, e os bichos
atacam os carteiros... Bem, o fato é que ele tem de ir pessoalmente até uma agência do correio para pegar as encomendas. Certa vez, o livro não foi entregue e ele saiu a reclamar no site da empresa de correio e por telefone. Foi mais de uma vez até a agência onde o livro deveria ser entregue, até que um dos atendentes disse para ele: "é, parece que algum funcionário roubou o seu livro" (sic!!!).
Esse caso é interessante porque, finalmente, alguém admitiu que um dos motivos de encomendas sumirem no "fluxo de entrega" é que tem funcionário que as rouba e fica tudo por isso mesmo!
Extravio: quem assume o prejuízo?
Não faz muito tempo, eu publiquei um livro pela Editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa e, como pagamento, recebi 10% da tiragem de 640 exemplares para eu mesmo vender, a título de remuneração. É tanto trabalho por tão pouco dinheiro que já fica óbvio que eu não publiquei o livro por causa da remuneração, mas sim para divulgar certas ideias que considero importantes. Já vendi uns 35 exemplares, mas houve uma vez em que o livro não chegou ao destino. Eu forneci o número do Objeto para o comprador rastrear e até escaneei o recibo dos correios para provar que fiz o envio. Falei para o comprador, por e-mail, que mandaria outro exemplar para ele de graça, mas desde que ele pagasse o serviço de frete. Afinal, eu não tenho culpa se o livro evaporou. Ele deve ter ficado puto, pois nem respondeu ao e-mail. Chato pra caramba.
Conclusões
No caso do meu amigo, quem arcou com o prejuízo não foi a empresa de correios, que é estatal, mas sim a Amazon, empresa privada que entregou outro exemplar do mesmo livro para ele sem cobrar nem um centavo a mais por isso. Empresa privada tem de agradar ao cliente para não perder dinheiro para a concorrência, enquanto estatal não está nem aí para a gente. Como diz o jornalista Reinaldo Azevedo, empresas privadas são aquelas que atendem ao interesse público; empresas estatais atendem a interesses privados. De fato, é o que provaram o mensalão e o petrolão, entre mil outros exemplos menores.
Já no meu caso, vou mandar outro exemplar para o comprador. Descobri estes dias que existe uma lei de incentivo à cultura que permite enviar livros por encomenda normal pagando muito menos. Mas, se esse tipo de problema acontece quando se mandam pequenas encomendas de um estado para outro do Brasil, imagine mandar produtos dos EUA ou Europa para cá! Se eu fizesse um jogo no modelo do KS, ou tivesse uma pequena empresa de produção de jogos, não exportava para o Brasil nem matando!
Luiz- Battlestar Galactica
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Re: Valeu pela confiança
Luiz escreveu:Mas, se esse tipo de problema acontece quando se mandam pequenas encomendas de um estado para outro do Brasil, imagine mandar produtos dos EUA ou Europa para cá! Se eu fizesse um jogo no modelo do KS, ou tivesse uma pequena empresa de produção de jogos, não exportava para o Brasil nem matando!
Falou bem, Luiz. E esse pensamento final resume bem a coisa. A pessoa prefere perder algumas vendas, mas não se incomodar.
Abs,
Re: Valeu pela confiança
tiagovip escreveu:Luiz escreveu:Mas, se esse tipo de problema acontece quando se mandam pequenas encomendas de um estado para outro do Brasil, imagine mandar produtos dos EUA ou Europa para cá! Se eu fizesse um jogo no modelo do KS, ou tivesse uma pequena empresa de produção de jogos, não exportava para o Brasil nem matando!
Falou bem, Luiz. E esse pensamento final resume bem a coisa. A pessoa prefere perder algumas vendas, mas não se incomodar.
Abs,
O que tá no direito deles, eu penso.
E quando isso acontece, se você faz muita questão da encomenda, sempre pode usar aqueles serviços norte americanos que recebem qualquer encomenda sua, em um endereço americano, e despacha novamente para você.
No final das contas você pode encomendar o que quiser, mesmo que não haja frete para o Brasil... é só arcar com os custos desses serviços.
http://www.brazzusa.com/ , por exemplo.
Gabriel- Power Grid
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Re: Valeu pela confiança
Só para adicionar, para mostrar a qualidade de nossos Correios: enviei uma carta para os EUA no dia 05/maio. Desde então a mesma está em trânsito para o Rio de Janeiro!
05/05/2015 17:20 Curitiba / PR | Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Curitiba / PR para Unidade de Tratamento em Rio De Janeiro / RJ |
05/05/2015 14:02 Curitiba / PR | Objeto postado |
Re: Valeu pela confiança
Certeza que estão testando para Antraz! Eles viram a procedência e submeteram o envelope à análises.tiagovip escreveu:Só para adicionar, para mostrar a qualidade de nossos Correios: enviei uma carta para os EUA no dia 05/maio. Desde então a mesma está em trânsito para o Rio de Janeiro!
05/05/2015
17:20
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Curitiba / PR para Unidade de Tratamento em Rio De Janeiro / RJ05/05/2015
14:02
Curitiba / PRObjeto postado
Re: Valeu pela confiança
As minhas últimas 3 encomendas, todas vindas de algum lugar do Brasil, demoraram pelo menos uma semana para sair da cidade de origem.
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Valeu pela confiança
tiagovip escreveu:Só para adicionar, para mostrar a qualidade de nossos Correios: enviei uma carta para os EUA no dia 05/maio. Desde então a mesma está em trânsito para o Rio de Janeiro!
Vim a descobrir dias atrás que eles não atualizam mais o registro como antes faziam. Agora eles estão tentando só atualizá-lo após a entrega! Demais, não? Não tem mais sempre os "passos" do caminho...
A propósito, só para não abrir um post novo - hoje, lá pelas 19h30, a Sex Psych Love estará no canal Transamérica TV... acho que é canal 59. Aqui em casa não pega!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Valeu pela confiança
Vi na Ludopedia um jeito de comprar coisas de fora e receber (apesar de eu postar aqui, não dá para usar em KS, é sim pela discussão acerca dos Correios - e isto evita os Correios, o que só pode ser positivo!):
https://www.cabenamala.com.br/
Abs,
https://www.cabenamala.com.br/
Abs,
Re: Valeu pela confiança
Cara, que idéia boa a desse cabe na mala!
Gabriel- Power Grid
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Idade : 34
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