Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

21 de Abril - Tiradentes Knight

3 participantes

Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por Trentini Qua Abr 22, 2015 10:58 am

Ontem fui na casa do Perretto e jogamos

Mage Knight (Eu e Perretto) - Jogamos no cenário General Volkare's Return da expansão Lost Legions, o Perretto foi com a Mage Knight Wolfhawk e eu fui com a Arythea. No cenário basicamente chegamos em um pedaço do reino para conquistar uma cidade mas o General Volkare, o nêmesis dos Mage Knight também voltou para conquistar a cidade e nos esperar para nos aniquilar. Nosso objetivo é conquistar a cidade e derrotar o General Volkare e seu exército antes que ele chegue na cidade. General Volkare e seu exército anda através do uso de um deck de cartas como o dos heróis, é basicamente uma IA que substitui o dummy player nos cenários cooperativos do jogo base, mas adiciona uma dificuldade tremenda, pois o Gen Volkare tem um exército de respeito e enfrentá-lo sozinho é bem complicado.

Na nossa partida tudo corria bem no primeiro dia, algumas unidades recrutadas e ações avançadas aprendidas por ambos os magos. No começo da noite do primeiro dia a Arythea estava indo muito bem derrotando um inimigo em uma mage tower pegando minha primeira magia, a Wolfhawk investiu em treinamento para ações avançadas, enquanto isso o General Volkare procurava a cidade e recrutava novos minions em seu caminho. Tudo desandou para a Arythea quando ela resolveu explorar localizações muito próximas do exército do General Volkare, a possibilidade de combate era remota, apenas uma carta do deck do Volkare faria ele vir me atacar naquele momento, mas Murphy estava lá para garantir que era isso que iria acontecer. A Arythea foi massacrada pelo General Volkare e seu exército, levou mais de 20 feridas desestabilizando completamente o deck de ações da personagem. Passei o segundo dia e segunda noite inteiros tentando lidar o melhor que eu pude com a quantidade de feridas em meu deck e na minha unidade contratada, consegui me curar de mais de 3/4 de todo esse dano, mas minha personagem conseguiu desenvolver-se muito pouco nesse meio tempo. A Wolfhawk foi combatendo sozinha e explorando novas masmorras e torres de magos e ficando cada vez mais poderosa e ganhando fama.

No final da segunda noite, com a cidade já descoberta, General Volkare e seu exército se encaminhou direto para a cidade enquanto a Arythea estava em um pedaço encurralada tendo que dar a volta em uma montanha para chegar na cidade. A Wolfhawk chegou antes na cidade através de uma magia de portal e tentou dominá-la antes da chegada do Gen Volkare, mas por pouco não obteve o sucesso pretendido. Ainda no final da segunda noite, o Gen Volkare dominou a cidade e perdemos.

Gostei bastante desse cenário, o Volkare impõe um desafio realmente complicado para os Mage Knights e se existe um conselho a ser dado nesse cenário é: fiquem o mais longe possível do caminho desse cara, a não ser que esteja muito preparado. E o timming para explorar os últimos tiles é bem importante também, a partir do momento que o tile da cidade for descoberto, o Volkare movimenta-se diretamente para a cidade e isso acelera bastante o fim do jogo deixando a sensação de urgência ainda maior.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por Trentini Qua Abr 22, 2015 11:14 am

Alguns parâmetros da partida, jogamos com a dificuldade mais fácil pré estabelecida para esse cenário.

Combat Level - Daring (City Level 6, Volkare's Level 10)
Race Level - Fair (18 Wounds no deed deck do Volkare, 2 unidades indecisas)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por tiagovip Qua Abr 22, 2015 11:26 am

Pois é, mesmo jogando na menor dificuldade, dava para ver que não teríamos vida fácil (até porque somos meia-boca, na melhor hipótese, no jogo) contra o Volkare. No primeiro dia, não tive como encarar uma torre de mago, com o desgraçado precisando de 8 para cair, e eu, por duas rodadas seguidas, só conseguindo 7 de dano. Acabei desistindo e fui para outro lado, e até valeu a pena. Poderíamos ter tido alguma chance, mas quando a Arythea, do Trentini, foi pega no pulo pelo Volkare, tomando uns módicos 20+ de dano de uma única surra, sabíamos que o jogo estava encerrado. No entanto, seguimos só para ver até aonde a coisa iria. Com a Wolfhawk eu consegui derrubar uns inimigos porretas, principalmente depois que o treino (uma carta avançada, que permite trocar uma carta de ação normal por uma das avançadas, de mesma cor, disponíveis) deixou o baralho poderoso. Peguei de artefato um cálice sensacional, que me permitiu curar uns bons danos que tinha sofrido, e ainda ganhar fama com isso. Na 2ª noite, peguei a carta inicial que permite ir colocando 1 carta, por turno, abaixo dela, até a pessoa decidir pegar tudo e usar. Com a Arythea só basicamente descansando, curando e dando uns movimentos pequenos, o 2º dia/noite foi praticamente perdido para ela, e foi quase um milagre ela ainda derrotar uma fortaleza e um inimigo errante. 

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Pic2497383_md


Contudo, faltava uma peça só do cenário para ser aberta, e com o Volkare na borda de uma peça, falei ao Trentini que talvez fosse melhor nós revelarmos a última peça, que conteria a cidade, para ao menos ela estar mais próxima de nós e mais longe do General, e isso ainda movido pela fé de que, ao pegar as cartas que vinha deixando acumuladas, eu poderia tentar tomar a cidade, como uma vitória menor para a nossa dupla. A Arythea revelou o local, e por azar ela ficou fora do alcance dela, devido a umas montanhas e lagos. Então a Wolfhawk foi, sozinha, para cima da cidade branca. Se não me engano haviam 4 inimigos nela - 1 branco e 3 cinzas. Gastei mais cartas do que gostaria para bloquear o ataque de fogo do inimigo branco, contudo, com os cristais acumulados e a grande quantidade de cartas, foi possível derrotar 3 dos inimigos (o branco e 2 cinzas), mas faltou dano para vencer o último cinza e conquistar a cidade. O Volkare, movendo alucinado após a revelação da cidade, estava já ao lado dela após o fim do combate. No turno dele, o Volkare entrou no sapatinho na cidade, tomando-a sem dificuldade e vencendo a disputa - nós, portanto, perdemos.

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Pic2497382_md


Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por Soar Qua Abr 22, 2015 1:15 pm

Acho que é sempre bom tomar atitudes como a vossa... não desistir e ir para ver no que dá!

Espero nesta sexta fazer a minha, tão esperada, estreia no Mage Knight.

Aproveito para mostrar o que joguei ontem... foi um joguinho FDP que é da minha esposa e que eu resolvi experimentar: o Cilada
Após algum tempo tentando um único desafio desisti e passei pra ela montar... que frustrante, montou em menos de 5 min o que eu não consegui em 20m.
Hahahhaha... acho que descobri um dos parafusos que falta para mim, definitivamente não tenho este "tipo de inteligência".

Lembrei ontem porquê eu tenho aversão à toda família Umbongo!

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight 004_zpswdvlbrwh

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por tiagovip Qua Abr 22, 2015 2:22 pm

Cacete, eu adorava esse Cilada!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por Trentini Qua Abr 22, 2015 2:47 pm

Cara, que beleza isso aí
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

knight - 21 de Abril - Tiradentes Knight Empty Re: 21 de Abril - Tiradentes Knight

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos