Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torneio de King of Tokyo

+6
libonati
Rafaelfo
Gustavo
doizinho
Trentini
tiagovip
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 9:51 am

Olá, pessoas!

Entrei em contato com a IELLO para realizar um torneio oficial de King of Tokyo durante o World RPG Fest. Minha inscrição foi aceita e agora estamos, literalmente, no mapa:

http://www.iellogames.com/organizedplay.html?utm_source=Main+List&utm_campaign=90c84787d2-July_20137_6_2013&utm_medium=email&utm_term=0_c7fcf4f2fa-90c84787d2-57620749

Estou escrevendo, portanto, em busca de jogadores (já que o público principal está aqui, afinal). O limite de pessoas será de 16 pessoas, mas o mínimo necessário para o torneio ocorrer é de 4 participantes (o ideal é que sejam de 8 a 10 participantes).

As regras são as seguintes:

***************************************************************************

1. O jogo:
Para os propósitos do torneio, o mesmo ocorrerá somente com o jogo básico do King of Tokyo, portanto, sem o uso de expansões ou de adições.
 
2. Formato do torneio:
O torneio ocorrerá em 4 fases de qualificação de até 45 minutos (o tempo normal é de 1 hora, mas vou querer algo mais ágil), com uma rodada final sem limite de tempo.
O tamanho mínimo para um torneio oficial de King of Tokyo é de 4 participantes.
 
2.1. Registro:
Cada participantes deve preencher sua Ficha de Participante (FP) com seu nome completo. A FP será usada para marcar a pontuação do participante durante o torneio e para determinar sua posição na mesa.
 
 
3. Rodadas de qualificação:
Cada rodada de qualificação durará até 45 minutos.
Ao final dos 45 minutos, o jogo encerrará e os jogadores receberão suas posições na partida de acordo com seus Pontos de Fama (PF – também conhecido como Pontos de Vitória).
 
3.A. Assentos dos participantes:
Em casa mesa do torneiro deverá haver 4 participantes. Excesso de participantes podem fazer o número subir para 5, mas jamais 6 – exceto se houver exatamente 6 participantes. Caso haja 7 participantes, uma mesa terá 4 participantes e outra, infelizmente, terá que ocorrer com somente 3.
Na primeira rodada os participantes são distribuídos nas mesas de forma aleatória. Participantes não podem alterar a posição ocupada por eles na mesa uma vez que a distribuição tenha ocorrido.
 
3.B. Pontos:
Cada participante receberá Pontos de Torneio (PT) de acordo com sua posição na partida:


1º:       7 PT
2º:       4 PT
3º:       2 PT
4º:       1 PT
5º:       1 PT



Mesmo que haja menos que 5 participantes na mesa, as pontuações não alteram. Em caso de dupla eliminação, os dois participantes recebem o mesmo número de TP e a posição acima é cancelada. Por exemplo: o Gustavo e o Fabiano tem seus monstros com 1 ponto de vida cada; enquanto o André tem seu monstro com 2 pontos de vida. O Tiago, com seu monstro em Tóquio, dá 1 ponto de dano em cada, eliminando o Fabiano e o Gustavo ao mesmo tempo. Ambos receberão 1 PT (considera-se que ambos terminaram em 4º lugar). O próximo, entre o André e o Tiago, a ser eliminado, receberá 4 PT (a pontuação do 2º lugar – o 3º lugar, portanto, é cancelado).
 
3.C. Empates:
Empates na ordem de posição na partida (seja por pontos, devido ao término da partida por tempo ao atingir os 45 minutos, ou por eliminação dupla) garante aos empatados o mesmo número da PT da posição logo abaixo da que eles ocupam. Assim, dois participantes que terminem empatados em 2º lugar receberão 2 PT cada, tal como se tivessem terminado em 3º lugar. Assim, quem vier abaixo deles, receberá a pontuação do 4º lugar.
 
3.D. Indo para a próxima rodada:
Após cada rodada, os jogadores são ranqueados de acordo com seu total de PT e depois por seu número de PV. Os 4 melhores seguem para a mesma mesa, os 4 seguintes, na mesa seguinte, e assim em diante.
 
4. A Mesa Final:
Ao final da 4ª rodada de qualificação, os 6 participantes mais bem ranqueados (por PT e, em caso de empate, por PF acumulados) jogarão na mesa final, numa partida que não terá tempo limite para encerrar.
O vencedor do torneio será o último que tiver um monstro de pé, ou o primeiro a atingir 20 PF.
 
5. Enrolando:
É considerando pouco esportivo enrolar suas jogadas de forma que o tempo passe enquanto está-se na liderança. Um participante agindo desse modo receberá, a princípio, um aviso por parte da organização do torneio. Se o participante, já avisado, continuar a enrolar, ele será eliminado daquela rodada e receberá 0 PT. O jogador poderá participar das rodadas seguintes, mas não haverá um segundo aviso – caso a enrolação seja repetida, o participante será novamente eliminado.


***************************************************************************
 
Evidentemente, de acordo com a própria natureza do jogo, é para ser um torneio despreocupado, sem estresse. Quem encher o saco, dar piti ou coisa do gênero, vai ser eliminado completamente (diferente do enrolador).

Quem participar jogará um mínimo de 04 partidas - com os 6 melhores jogando a quinta partida. Isso exigirá um envolvimento de umas 3 a 4 horas - ou seja, não exigirá o dia todo do evento, mas consumirá um naco razoável dele. Sei que para alguns é exigir bastante, mas vejam que a projeção do evento é internacional! Hehehe.

Uma pergunta relevante é: e o que você ganha com isso? Além da oportunidade de descer o cacete nos monstros dos outros e poder dizer que é o Rei dos Monstros de Tóquio por sabe-se lá quanto tempo? Talvez até merecendo uma regra da casa de que o campeão começará todos os jogos seguintes, enquanto mantiver o título, com já 1 ponto de fama? Enfim, fora isso tecnicamente, nada. Pelo momento, ao menos, pois em tese a IELLO envia algum prêmio (cartas promocionais - ou seja, algo de interesse de quem tem, ou quererá ter, o jogo), mas duvido que, caso ocorra (e não é garantido que enviem para fora dos EUA), chegue a tempo. Assim, verei de agilizo algo - mas sem promessas.

E aí, quem tem interesse em participar?

Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Jul 11, 2013 12:21 pm, editado 2 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Trentini Qui Jul 11, 2013 9:55 am

legal, parabéns, não sou muito fã de King of Tokyo, mas parabéns pela iniciativa Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por doizinho Qui Jul 11, 2013 10:26 am

Legal Tiago, eu até jogaria se gostasse de torneios. Como vocês já viram em outros eventos costumo ficar de fora pra poder aproveitar meu tempo sem as obrigações de jogar sempre o mesmo jogo. De qualquer forma parabéns pela iniciativa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Gustavo Qui Jul 11, 2013 10:28 am

Eu participaria. Mas eu havia conversado com o Pedro e me candidatei a ser juiz do campeonato de Munchkin. Não sei o dia de cada coisa, horário... se não bater horários, eu participaria do King! lol!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 10:53 am

Bem, como o torneio do KoT não tem horário definido ainda, é só ajustar para evitar que um não se sobreponha ao outro!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Rafaelfo Qui Jul 11, 2013 11:30 am

Ótima iniciativa, realmente! Smile
Entretanto, provavelmente não me comprometeria com um campeonato de 4 horas no evento, ainda mais de KoT. (pronto, já posso ser eliminado completamente segundo as regras)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 11:59 am

Bem, espero conseguir ao menos 8 pessoas, senão, mesmo podendo ser feito com 4 pessoas, será um pequeno fracasso diante do mundo! Oquei, nem tanto.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por libonati Qui Jul 11, 2013 12:16 pm

Bela iniciativa Perreto... precisamos de mais pessoas como você que não apenas joguem, mas invistam tempo e dedicação a coisa, com resenhas, relatos e correndo atrás de torneios.

vou pedir para o Eraldo publicar o torneio no Blog e vou postar na bgbr, para ver se mais alguém se interessa.

Não se esqueça que na lista de e-mails estão outras pessoas que não estão no forum, ou pelo menos, que virão a chamada mais facilmente.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 12:34 pm

Opa, valeu, Libonati!

Não escrevi, mas farei o torneio no sábado (no indicativo lá na página da IELLO já está assim).

É bom frisar o limite de 16 pessoas. E que ainda não temos prêmio definido, mas alguma coisa terá, mesmo que não seja lá aquelas coisas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Andre Modt Qui Jul 11, 2013 1:48 pm

libonati escreveu:Bela iniciativa Perreto... precisamos de mais pessoas como você que não apenas joguem, mas invistam tempo e dedicação a coisa, com resenhas, relatos e correndo atrás de torneios.

vou pedir para o Eraldo publicar o torneio no Blog e vou postar na bgbr, para ver se mais alguém se interessa.

Não se esqueça que na lista de e-mails estão outras pessoas que não estão no forum, ou pelo menos, que virão a chamada mais facilmente.

Eu já estava aguardando o comentário do libo sobre KoT. Fiquei decepcionado aqui...

tiagovip escreveu:Opa, valeu, Libonati!

Não escrevi, mas farei o torneio no sábado (no indicativo lá na página da IELLO já está assim).

É bom frisar o limite de 16 pessoas. E que ainda não temos prêmio definido, mas alguma coisa terá, mesmo que não seja lá aquelas coisas.

Abs,

Se não coincidir com o horário do torneio do AGoT LCG que eu vou participar eu to dentro o/
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por libonati Qui Jul 11, 2013 2:38 pm

AnJo888 escreveu:Oi, Thiago.

Desculpe minha falta de atenção, mas não encontrei a data do torneio (somente a referência ao World RPG Fest, o que não me diz muito).

Dependendo da data, tenho interesse de participar.

Antonio, o evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho agora e o torneio será no sábado.

Aconselho que seja no período da tarde, para quem tiver interesse em assistir as palestras internacionais.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 2:38 pm

AnJo888 escreveu:Oi, Thiago.

Desculpe minha falta de atenção, mas não encontrei a data do torneio (somente a referência ao World RPG Fest, o que não me diz muito).

Dependendo da data, tenho interesse de participar.

Eu comentei mais acima: será no sábado, dia 27/julho.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 2:41 pm

Ah, sim, certamente será a tarde, até porque, sábado pela manhã eu irei trabalhar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Soar Qui Jul 11, 2013 5:19 pm

Qual é o premio?
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 5:23 pm

Warrior escreveu:Qual é o premio?

Copiando:

tiagovip escreveu:Uma pergunta relevante é: e o que você ganha com isso? Além da oportunidade de descer o cacete nos monstros dos outros e poder dizer que é o Rei dos Monstros de Tóquio por sabe-se lá quanto tempo? Talvez até merecendo uma regra da casa de que o campeão começará todos os jogos seguintes, enquanto mantiver o título, com já 1 ponto de fama? Enfim, fora isso tecnicamente, nada. Pelo momento, ao menos, pois em tese a IELLO envia algum prêmio (cartas promocionais - ou seja, algo de interesse de quem tem, ou quererá ter, o jogo), mas duvido que, caso ocorra (e não é garantido que enviem para fora dos EUA), chegue a tempo. Assim, verei de agilizo algo - mas sem promessas.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qui Jul 11, 2013 5:26 pm

Ademais, aos interessados, digo que nenhuma vaga será reservada antes do evento em si. Quero evitar ter quem garanta lugar e depois não apareça, ou chegue atrasado, ou o que for. Para garantir lugar só tem um jeito: estar lá na hora que for começar e ir participar.

Espero que isso não soe canalha, é somente para evitar atrasos (esperando alguém) ou dizer para pessoas que apareçam (ah, perdão, está lotado já) e depois ter que ir atrás de participantes porque abriram vagas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qua Jul 24, 2013 11:31 am

Olá, pessoas!

A informação do torneio foi publicado na casa do Meeple:

http://www.meeplehouse.com.br/torneio-de-king-of-tokyo-no-world-rpg-fest/

Basicamente é o mesmo que postei aqui, então incluo somente a informação relativamente nova:

******

O torneio ocorrerá sábado, dia 27/julho, no espaço da Meeple House, com início previsto para às 18hs, e terá um limite de 16 participantes. A inscrição é totalmente sem custo, basta ter vontade de participar e haver vagas. Ademais, não é preciso saber jogar – na primeira rodada, o jogo será explicado em cada mesa, para todos os participantes. Mas, se alguém teme ser enganado pelo explicador, as regras (em inglês) estão disponíveis aqui.

******


Última edição por tiagovip em Qua Jul 24, 2013 11:33 am, editado 2 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Trentini Qua Jul 24, 2013 11:32 am

Perretto, só arrume a postagem, eu desabilito o HTML aí apareceu tudo errado aí heaehaeh
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qua Jul 24, 2013 11:33 am

Deve estar tudo certo agora.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por tiagovip Qua Jul 24, 2013 2:33 pm

Pena! Mas se na hora mudar de ideia ou puder, esteja à vontade já que só fecharemos os participantes na hora mesmo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Marcelo Qua Jul 24, 2013 5:35 pm

tiagovip escreveu:Ademais, aos interessados, digo que nenhuma vaga será reservada antes do evento em si. Quero evitar ter quem garanta lugar e depois não apareça, ou chegue atrasado, ou o que for. Para garantir lugar só tem um jeito: estar lá na hora que for começar e ir participar.

Espero que isso não soe canalha, é somente para evitar atrasos (esperando alguém) ou dizer para pessoas que apareçam (ah, perdão, está lotado já) e depois ter que ir atrás de participantes porque abriram vagas.

Abs,

 Só não venha com frescuras de querer jogar com o Cyber Bunny flower
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Torneio de King of Tokyo Empty Re: Torneio de King of Tokyo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos