Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livrarias Cultura

+5
doizinho
Trentini
Soar
Marcelo
Binderman
9 participantes

Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Livrarias Cultura

Mensagem por Binderman Qui Nov 27, 2014 11:57 pm

Estive hoje na livraria Cultura do Shopping Curitiba.

Wow! Dezenas de jogos em destaque: quase tudo da Galápagos: 7 Wonders, Zombicide, King of Tokyo, Quarriors, Munchkin e todas as expansões, Race for the Galaxy, The Dwarf King, Game Of Thrones (os dois), The Lord of the Rings, entre outros. Também tinha algumas coisas da Grow e da Devir. Sensacional ver isso por aqui e com tanta variedade. Está longe das lojas de fora mas é um ótimo começo.

Fiquei tão feliz que até comprei o Timeline. O_o
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Marcelo Sex Nov 28, 2014 12:42 am

Binderman escreveu:  Estive hoje na livraria Cultura do Shopping Curitiba.

 Wow! Dezenas de jogos em destaque: quase tudo da Galápagos: 7 Wonders, Zombicide, King of Tokyo, Quarriors, Munchkin e todas as expansões, Race for the Galaxy, The Dwarf King, Game Of Thrones (os dois), The Lord of the Rings, entre outros. Também tinha algumas coisas da Grow e da Devir. Sensacional ver isso por aqui e com tanta variedade. Está longe das lojas de fora mas é um ótimo começo.

 Fiquei tão feliz que até comprei o Timeline. O_o
Vou direto na livraria cultura só pra dar uma olhada nos lançamentos da Galápagos. Também fico feliz que nossos boardgames estejam ocupando um lugar de destaque na loja. Acredito que aos poucos as pessoas estão vendo vida além de War e Banco Imobiliário.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Soar Sex Nov 28, 2014 1:27 am

Camaradas!

Vou dizer um negócio: Que bom que temos os jogos na Cultura, porém acho legal valorizar as lojas de hobbies como a Manticore e a Vila, esta últimatem todos os jogos à venda, acredito que eles tem que ser prestigiados, pois eles quem nos apoiam realmente

Abtracx
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Trentini Sex Nov 28, 2014 8:43 am

Warrior escreveu:Camaradas!

Vou dizer um negócio: Que bom que temos os jogos na Cultura, porém acho legal valorizar as lojas de hobbies como a Manticore e a Vila, esta últimatem todos os jogos à venda, acredito que eles tem que ser prestigiados, pois eles quem nos apoiam realmente

Abtracx
Belas palavras, Rafa, concordo com você, mas infelizmente a Cultura com sua política de vender mais barato que o preço sugerido faz com que as lojas menores de hobbie tenham dificuldade em suas vendas, é uma política complicada e agressiva para uma empresa que até quer fomentar o mercado, mas quer monopolizá-lo e eu sou meio contra isso tudo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por doizinho Sex Nov 28, 2014 9:16 am

Binderman escreveu:  Estive hoje na livraria Cultura do Shopping Curitiba.

 Wow! Dezenas de jogos em destaque: quase tudo da Galápagos: 7 Wonders, Zombicide, King of Tokyo, Quarriors, Munchkin e todas as expansões, Race for the Galaxy, The Dwarf King, Game Of Thrones (os dois), The Lord of the Rings, entre outros. Também tinha algumas coisas da Grow e da Devir. Sensacional ver isso por aqui e com tanta variedade. Está longe das lojas de fora mas é um ótimo começo.

 Fiquei tão feliz que até comprei o Timeline. O_o
O meu KoT comprado em pré venda ainda não chegou e na loja já tem, interessante. Bom saber disso pra eu largar mão de ser burro e nunca mais confiar em pré venda.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Reffip Sex Nov 28, 2014 9:26 am

Trentini escreveu:
Warrior escreveu:Camaradas!

Vou dizer um negócio: Que bom que temos os jogos na Cultura, porém acho legal valorizar as lojas de hobbies como a Manticore e a Vila, esta últimatem todos os jogos à venda, acredito que eles tem que ser prestigiados, pois eles quem nos apoiam realmente

Abtracx
Belas palavras, Rafa, concordo com você, mas infelizmente a Cultura com sua política de vender mais barato que o preço sugerido faz com que as lojas menores de hobbie tenham dificuldade em suas vendas, é uma política complicada e agressiva para uma empresa que até quer fomentar o mercado, mas quer monopolizá-lo e eu sou meio contra isso tudo.


Trentini, acho que tem um outro lado aí que precisa ser avaliado.

Em alguns casos existe um preço sugerido, e sempre existe um preço de tabela. A cultura tem como política vender seus itens por preço de tabela (com eventuais itens com desconto no mais cultura). Isso geralmente gera uma impressão que que a Cultura tem os livros mais caros do mercado (quando se compara com Saraivas, Curitiba, da vila...) e além disso, não faz diferenciação entre preços de site e loja física.

O que quero dizer é... uma empresa no porte e com a postura da cultura faz o preço de acordo com o produto, e não com o cliente. Eu considero isso justo. Sei que sempre que eu entrar na cultura vou encontrar o produto com o preço correto.

Já as lojas pequenas costumam fazer seus preços de acordo com o cliente. E, muita vezes eu sinto que eles se aproveitam da paixão pelo hobby para vender um pouco mais caro. Já passei por isso algumas vezes e tem loja por aí que eu não piso mais.
Acho interessante a cultura trazer essa profissionalização para este nicho, e acredito que isso deve trazer um equilibrio bom para o mercado.


Ah, mas como uma pequenina compete com uma gigante? Se o cara não sabe essa resposta e as vantagens que ele tem em um negocio pequeno, nem deveria ter começado.

Por fim, eu acho sensacional que a gente esteja passando por esse momento de chacoalhar o mercado, e também estive na cultura nessa semana e senti o mesmo que o Binder. Vendo a molecada mexendo nas caixas de jogos ali, fiquei imaginando como será daqui dois anos, uma parte da loja exclusiva para os jogos, ou talvez termos a nossa própria geek.etc aqui em curitiba.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Gabriel Sex Nov 28, 2014 9:39 am

Reffip escreveu:
Trentini escreveu:
Warrior escreveu:Camaradas!

Vou dizer um negócio: Que bom que temos os jogos na Cultura, porém acho legal valorizar as lojas de hobbies como a Manticore e a Vila, esta últimatem todos os jogos à venda, acredito que eles tem que ser prestigiados, pois eles quem nos apoiam realmente

Abtracx
Belas palavras, Rafa, concordo com você, mas infelizmente a Cultura com sua política de vender mais barato que o preço sugerido faz com que as lojas menores de hobbie tenham dificuldade em suas vendas, é uma política complicada e agressiva para uma empresa que até quer fomentar o mercado, mas quer monopolizá-lo e eu sou meio contra isso tudo.


Trentini, acho que tem um outro lado aí que precisa ser avaliado.

Em alguns casos existe um preço sugerido, e sempre existe um preço de tabela. A cultura tem como política vender seus itens por preço de tabela (com eventuais itens com desconto no mais cultura). Isso geralmente gera uma impressão que que a Cultura tem os livros mais caros do mercado (quando se compara com Saraivas, Curitiba, da vila...) e além disso, não faz diferenciação entre preços de site e loja física.

O que quero dizer é... uma empresa no porte e com a postura da cultura faz o preço de acordo com o produto, e não com o cliente. Eu considero isso justo. Sei que sempre que eu entrar na cultura vou encontrar o produto com o preço correto.

Já as lojas pequenas costumam fazer seus preços de acordo com o cliente. E, muita vezes eu sinto que eles se aproveitam da paixão pelo hobby para vender um pouco mais caro. Já passei por isso algumas vezes e tem loja por aí que eu não piso mais.
Acho interessante a cultura trazer essa profissionalização para este nicho, e acredito que isso deve trazer um equilibrio bom para o mercado.


Ah, mas como uma pequenina compete com uma gigante? Se o cara não sabe essa resposta e as vantagens que ele tem em um negocio pequeno, nem deveria ter começado.

Por fim, eu acho sensacional que a gente esteja passando por esse momento de chacoalhar o mercado, e também estive na cultura nessa semana e senti o mesmo que o Binder. Vendo a molecada mexendo nas caixas de jogos ali, fiquei imaginando como será daqui dois anos, uma parte da loja exclusiva para os jogos, ou talvez termos a nossa própria geek.etc aqui em curitiba.

Mandou muito bem.

A Cultura não está fazendo nada de errado. Compra em volume e vende pelo preço referente ao lucro que quer ter.

"Ah, mas como uma pequenina compete com uma gigante? Se o cara não sabe essa resposta e as vantagens que ele tem em um negocio pequeno, nem deveria ter começado."

Sensacional, não poderia ser melhor.

Sempre questione o que os pequenos estão fazendo para se sobresair.
E até isso de comprar em volume e ter desconto pode ser feito pelas pequenas... sério, quantas empresas vendem jogos aqui?
Vila Celta, Manticora, Itiban, Rocky Racoon, imagino que a Gaimz também... Sério, juntem esses caras e façam um pedido em lote. São concorrentes, ok, mas e daí? Ninguém está beneficiando o outro, todos saem ganhando.

Eu sinceramente não sei, mas não vi nenhum dono de loja reclamando, na verdade. Somos nós que estamos falando aqui.
Porque se eles estiverem reclamando, é como foi dito no post acima, você é um negócio pequeno e tem outras vantagens, aproveite-as.

A grande verdade é que não estamos aqui fazendo caridade. Não vou comprar na vila celta porque quero ajudar o cara. Vou comprar onde é mais barato porque meu dinheiro demanda suor, oras.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Gabriel Sex Nov 28, 2014 9:41 am

Caraca, me revolta ler que isso é tentativa da Cultura de monopolizar o negócio. É a estratégia de mercado dos caras e eles estão no pleno direito de fazerem isso.
Você fala como se eles quisessem quebrar as lojas pequenas, que exagero, por favor...

Queria saber como que é no mercado das bicicletas  Laughing

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Rafaelfo Sex Nov 28, 2014 9:43 am

Jóias múltiplos pras postagens do Osmar e Gabriel!
Thumbs Up  Thumbs Up  Thumbs Up
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Trentini Sex Nov 28, 2014 10:02 am

Respondendo a todos:

Eu como um consumidor obviamente fico bem feliz com os preços praticados pela Cultura serem mais baratos que o usual e obviamente compraria lá se tivesse que escolher pelo menor preço.

No setor de bicicleta temos problemas semelhantes com lojas gigantes como Centauro e outras de departamento que compram um volume exorbitante e praticam preços impossíveis, não quebra o mercado por não serem especializados, mas atrapalha bastante as vendas das empresas especializadas com toda certeza.

Vejam, vocês podem juntar todas as lojas de hobbie de Curitiba para fazer uma compra rateada e não dará nem 1/10 do volume que a Cultura, uma empresa de proporções nacionais compra. Obviamente existem vantagens de ser uma empresa simples ou um microempreendedor, mas isso não quer dizer que a Manticore ou a Vila Celta pratiquem preços mais altos para se aproveitar do cliente, eles simplesmente não conseguem obter um jogo com o mesmo desconto que a Cultura, aceitem isso.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Gabriel Sex Nov 28, 2014 10:10 am

Opa, claro que nossas lojas pequenas não estão tentando se aproveitar.
O negócio é assim, os jogos são caros, revender é um problema ainda mais quando se faz pedidos pequenos.

Mas não tem muito o que fazer. Vai ter gente pra comprar na manticora, vai ter gente pra comprar na Cultura. E se for mais vantajoso comprar lá fora, é o que vamos fazer.

Mas as lojas se sustentam de outra forma. É mais fácil vender booster de magic nessas lojas do que na Cultura. São nessas lojas que a galera se reune. Querendo ou não, são lojas muito mais focadas no TCG do que em qualquer outra coisa.

Eu não sei como é a saúde financeira da Manticora, mas os caras são do caralho. Eventos pra tudo que é lado, campeonatos, você vê eles aparecendo. Os caras estão mandando muito bem aparentemente.

São negócios diferentes, não tem muito o que fazer. As empresas precisam se adaptar e, quem sabe, se unir para obterem outras vantagens.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Reffip Sex Nov 28, 2014 10:19 am

Só quero reiterar aqui que a não ser que o produto esteja em promoção (mais cultura, ou black friday) a cultura NÃO vende mais barato. Ela vende a preço de tabela. Ou seja, os outros é que vendem mais caro.

Isso faz toda a diferença na hora de sair disseminando por aí a ideia de que a cultura quer monopolizar o mercado.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Trentini Sex Nov 28, 2014 10:19 am

Gabriel escreveu:Opa, claro que nossas lojas pequenas não estão tentando se aproveitar.
O negócio é assim, os jogos são caros, revender é um problema ainda mais quando se faz pedidos pequenos.

Mas não tem muito o que fazer. Vai ter gente pra comprar na manticora, vai ter gente pra comprar na Cultura. E se for mais vantajoso comprar lá fora, é o que vamos fazer.

Mas as lojas se sustentam de outra forma. É mais fácil vender booster de magic nessas lojas do que na Cultura. São nessas lojas que a galera se reune. Querendo ou não, são lojas muito mais focadas no TCG do que em qualquer outra coisa.

Eu não sei como é a saúde financeira da Manticora, mas os caras são do caralho. Eventos pra tudo que é lado, campeonatos, você vê eles aparecendo. Os caras estão mandando muito bem aparentemente.

São negócios diferentes, não tem muito o que fazer. As empresas precisam se adaptar e, quem sabe, se unir para obterem outras vantagens.

Nisso eu certamente concordo, o público é diferente e ainda é voltado principalmente ao pessoal de Magic. Mas existe uma dificuldade em entrar no hobbie de tabuleiros modernos por conta dessa diferença de preços, seria bem mais legal se você pudesse entrar no mercado de tabuleiros modernos com mais ênfase do que as lojas pequenas conseguem.

Agora um outro ponto importante, a própria Galápagos erra em vários pontos quando ela pode regular o mercado e acaba deixando que a Cultura leve um desconto desproporcional, sem contar que relatos como o do Fabiano que comprou jogo na Pre-venda e ainda não recebeu e a Cultura já está lá vendendo mostra um pequeno desrespeito e descuidado da Galápagos nisso tudo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Reffip Sex Nov 28, 2014 10:27 am

você tem informação sobre esse desconto desproporcional?
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por tiagovip Sex Nov 28, 2014 10:46 am

Reffip escreveu:você tem informação sobre esse desconto desproporcional?

Bem, nosso insider na coisa nos informou que a Galápagos demanda que seus jogos sejam vendidos a preço X. Isso, em tese, aplica-se a todos os canais de venda (exceto, claro, as pré-vendas deles). A Cultura vende abaixo de X, evidentemente com o consentimento da empresa.

Agora, outras lojas poderiam vender abaixo de X? Considerando que há exemplo e precedente, imagino que sim, mesmo que seja brigando e apontando dedos, mas isso, claro, vai fazer o lado do lojista menor ficar "sujo" e talvez até sem acesso ao produto, enquanto a Cultura, não precisa discutir, simplesmente faz.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Trentini Sex Nov 28, 2014 10:48 am

tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:você tem informação sobre esse desconto desproporcional?

Bem, nosso insider na coisa nos informou que a Galápagos demanda que seus jogos sejam vendidos a preço X. Isso, em tese, aplica-se a todos os canais de venda (exceto, claro, as pré-vendas deles). A Cultura vende abaixo de X, evidentemente com o consentimento da empresa.

Agora, outras lojas poderiam vender abaixo de X? Considerando que há exemplo e precedente, imagino que sim, mesmo que seja brigando e apontando dedos, mas isso, claro, vai fazer o lado do lojista menor ficar "sujo" e talvez até sem acesso ao produto, enquanto a Cultura, não precisa discutir, simplesmente faz.

Abs,
Exato, digamos que temos um informante que trabalha DIRETAMENTE com a Galápagos
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Reffip Sex Nov 28, 2014 10:57 am

Vixi, digamos então que temos conflitos entre informações internas! Smile 

O que considero suficiente para não se espalhar achismos prejudiciais por aí.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por tiagovip Sex Nov 28, 2014 11:23 am

Reffip escreveu:Vixi, digamos então que temos conflitos entre informações internas! Smile 

O que considero suficiente para não se espalhar achismos prejudiciais por aí.

Eu confio na minha fonte!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Reffip Sex Nov 28, 2014 11:31 am

tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:Vixi, digamos então que temos conflitos entre informações internas! Smile 

O que considero suficiente para não se espalhar achismos prejudiciais por aí.

Eu confio na minha fonte!

Abs,

Que bom. Espero que isso também seja suficiente para você fazer o que quiser com essas informações!  Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por tiagovip Sex Nov 28, 2014 11:35 am

Reffip escreveu:
tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:Vixi, digamos então que temos conflitos entre informações internas! Smile 

O que considero suficiente para não se espalhar achismos prejudiciais por aí.

Eu confio na minha fonte!

Abs,

Que bom. Espero que isso também seja suficiente para você fazer o que quiser com essas informações!  Smile

Eu fiz! Comprei na Cultura o Eldritch!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Soar Sex Nov 28, 2014 11:53 am

tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:você tem informação sobre esse desconto desproporcional?

Bem, nosso insider na coisa nos informou que a Galápagos demanda que seus jogos sejam vendidos a preço X. Isso, em tese, aplica-se a todos os canais de venda (exceto, claro, as pré-vendas deles). A Cultura vende abaixo de X, evidentemente com o consentimento da empresa.

Agora, outras lojas poderiam vender abaixo de X? Considerando que há exemplo e precedente, imagino que sim, mesmo que seja brigando e apontando dedos, mas isso, claro, vai fazer o lado do lojista menor ficar "sujo" e talvez até sem acesso ao produto, enquanto a Cultura, não precisa discutir, simplesmente faz.

Abs,
Na World RPG Fest a Vila Celta estava vendendo todos os jogos abaixo do preço do estande da Galápagos!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Trentini Sex Nov 28, 2014 11:55 am

Warrior escreveu:
tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:você tem informação sobre esse desconto desproporcional?

Bem, nosso insider na coisa nos informou que a Galápagos demanda que seus jogos sejam vendidos a preço X. Isso, em tese, aplica-se a todos os canais de venda (exceto, claro, as pré-vendas deles). A Cultura vende abaixo de X, evidentemente com o consentimento da empresa.

Agora, outras lojas poderiam vender abaixo de X? Considerando que há exemplo e precedente, imagino que sim, mesmo que seja brigando e apontando dedos, mas isso, claro, vai fazer o lado do lojista menor ficar "sujo" e talvez até sem acesso ao produto, enquanto a Cultura, não precisa discutir, simplesmente faz.

Abs,
Na World RPG Fest a Vila Celta estava vendendo todos os jogos abaixo do preço do estande da Galápagos!
A Galápagos vender mais cara que os outros lojistas é algo extremamente normal, ruim seria se vendessem mais barato, aí não conseguiriam vender para as empresas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Soar Sex Nov 28, 2014 11:56 am

Gabriel escreveu:

A grande verdade é que não estamos aqui fazendo caridade. Não vou comprar na vila celta porque quero ajudar o cara. Vou comprar onde é mais barato porque meu dinheiro demanda suor, oras.
Opa!
Não sugeri ajudar ninguém, ainda mais na M que anda todo mundo!

Reitero que se os preços forem semelhantes, que não custa nada que os jogos sejam comprados numa loja de hobbies. Quantos micro-empresários existem no país meu? É claro que os pequenos tem que se formarem e se estabelecerem no mercado. (eu mesmo sou um mini-wini-micro empresário)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Soar Sex Nov 28, 2014 12:00 pm

E mais, na onda da ideologia, se a diferença de preços entre uma megacorp como a Cultura e um piolho como a Vila Celta for pequena, eu fico com a Vila.

(infelizmente temos lojistas que metem o dedo no --xx-- cliente e estes estão em via de extinção, ou que fiquem somente vendendo seus mangás)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Gabriel Sex Nov 28, 2014 12:14 pm

Warrior escreveu:
Gabriel escreveu:

A grande verdade é que não estamos aqui fazendo caridade. Não vou comprar na vila celta porque quero ajudar o cara. Vou comprar onde é mais barato porque meu dinheiro demanda suor, oras.
Opa!
Não sugeri ajudar ninguém, ainda mais na M que anda todo mundo!

Reitero que se os preços forem semelhantes, que não custa nada que os jogos sejam comprados numa loja de hobbies. Quantos micro-empresários existem no país meu? É claro que os pequenos tem que se formarem e se estabelecerem no mercado. (eu mesmo sou um mini-wini-micro empresário)

Opa, concordo, concordo!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Livrarias Cultura Empty Re: Livrarias Cultura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos