Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

+3
Trentini
Rafaelfo
Binderman
7 participantes

Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Binderman Seg Nov 24, 2014 8:08 am

Mais lançamentos interessantes: Conclave.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Rafaelfo Seg Nov 24, 2014 9:01 am

Que legal! Não deixo ainda de me surpreender positivamente com a quantidade e diversidade de jogos!


Última edição por Rafaelfo em Seg Nov 24, 2014 9:14 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Trentini Seg Nov 24, 2014 9:02 am

Super legal mesmo, o Dominion já era sabido por mim, agora o Keyflower e Camel up foram boas surpresas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por tiagovip Seg Nov 24, 2014 9:11 am

Que legal! O Keyflower é muito bom. O Dominion é velho conhecido e será legal vê-lo em PT. O Camel Up é uma grande surpresa, mas achei a vinda do Keyflower ainda mais surpreendente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Binderman Seg Nov 24, 2014 9:47 am

Keyflower e Camel Up me interessam mas não conheço muito sobre eles.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por tiagovip Seg Nov 24, 2014 9:50 am

Binderman escreveu:  Keyflower e Camel Up me interessam mas não conheço muito sobre eles.

Só joguei o Keyflower. Segue meus comentários sobre ele:

O Keyflower é um jogo bastante diferenciado, pois mistura leilões, com administração e conversão de recursos, com uma importante parte de construção espacial de sua vila, pois é relevante onde os tiles adquiridos são colocados (podendo ser mais fácil ou difícil levar os recursos necessários para realizar as melhorias neles dependendo de onde esses locais estiverem). No jogo não há moeda, os leilões são feitos colocando-se trabalhadores ao lado da construção que deseja-se. A cor do trabalhador importa: se eu fui o primeiro a dar um lance, usando um meeple amarelo, quaisquer outros que venham entrar nessa disputa depois, precisam fazê-lo usando meeples amarelos. Ademais, o jogo permite usar as construções antes mesmo que essas sejam adquiridas por alguém - coloca-se um ou mais trabalhadores no tile e realiza-se a ação indicada, e os meeples ficam ali, pois quem vencer o leilão pela construção levará junto os meeples que estejam em cima do tile. Qualquer tile, que já tenha sido adquirido ou que esteja sendo leiloado, pode receber um máximo de 6 meeples e é sempre preciso adicionar um meeple a mais do que o que a pessoa anterior usou para poder ativar novamente a construção (então, o máximo que uma construção pode ser ativada é três vezes - 1 meeple, depois 2, e daí 3, mas é possível, para "travar" uma construção, colocar de uma vez três meeples). Se alguém usar uma construção sua, ao final da estação você adicionará os meeples alocados ali aos demais que você terá disponível para usar. O jogo desenvolve-se em quatro fases - ligadas às estações do ano, começando pela primavera e encerrando no inverno. Assim, haverá quatro leilões de tiles e ativação das construções - que usualmente fornecem recursos como pedra, madeira, ouro e outras coisas, que são utilizadas para fazer upgrade das construções (o que fará com que alguns rendam pontos ao final do jogo) e para preparar o campo para adquirir e pontuar as construções que estarão disponíveis no inverno e que provavelmente serão as principais fontes de pontos do jogo (construções como: ganhe 2 pontos para cada pedra que houver na construção; ganhe 5 pontos para cada conjunto de recursos; e assim vai). Ao final, vence quem fizer mais pontos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por doizinho Seg Nov 24, 2014 10:15 am

Binderman escreveu:  Keyflower e Camel Up me interessam mas não conheço muito sobre eles.
Eu gostei do Keyflower, é um bom euro, mas como a maioria dos jogos dessa categoria, não tem nada de especial ou de marcante.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por tiagovip Seg Nov 24, 2014 10:22 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:  Keyflower e Camel Up me interessam mas não conheço muito sobre eles.
Eu gostei do Keyflower, é um bom euro, mas como a maioria dos jogos dessa categoria, não tem nada de especial ou de marcante.

Eu discordo disso. Achei-o suficientemente diverso do usual, pela mecânica de ativação dos tiles e leilão com meeples dele.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Jota Seg Nov 24, 2014 12:36 pm

Na verdade tem muito mais coisas dos caras vindo por aí né...
Alguns títulos:

Robinson Crusoe
Merchants & Marauders
Mexica

Survive: Escape from Atlantis!
Escape: The Curse of the Temple
Cubo
Orcs Orcs Orcs
Greed
Fresco
Kingdom Builder
Chicago Express
Metro
Alhambra

Agora é torcer pra ver se chega por aqui mesmo...

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Binderman Seg Nov 24, 2014 1:15 pm

Jota escreveu:Na verdade tem muito mais coisas dos caras vindo por aí né...
Alguns títulos:

Robinson Crusoe
Merchants & Marauders
Mexica

Survive: Escape from Atlantis!
Escape: The Curse of the Temple
Cubo
Orcs Orcs Orcs
Greed
Fresco
Kingdom Builder
Chicago Express
Metro
Alhambra

Agora é torcer pra ver se chega por aqui mesmo...


E agora? Compro o Escape lá fora ou espero? Alguém conhece a qualidade dos jogos da Conclave já lançados aqui?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Jota Seg Nov 24, 2014 1:20 pm

Binderman escreveu:
Jota escreveu:Na verdade tem muito mais coisas dos caras vindo por aí né...
Alguns títulos:

Robinson Crusoe
Merchants & Marauders
Mexica

Survive: Escape from Atlantis!
Escape: The Curse of the Temple
Cubo
Orcs Orcs Orcs
Greed
Fresco
Kingdom Builder
Chicago Express
Metro
Alhambra

Agora é torcer pra ver se chega por aqui mesmo...


 E agora? Compro o Escape lá fora ou espero? Alguém conhece a qualidade dos jogos da Conclave já lançados aqui?
A qualidade eu ñ sei, mas a previsão é maio.

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Jota Seg Nov 24, 2014 1:26 pm

Outra coisa que é interessante notar, é que alguns jogos... o Keyflower por ex, virá em português de portugal.

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Bruno Ferreira Ter Nov 25, 2014 10:20 am

Ai meu décimo ! Money
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up Empty Re: Conclave: Dominion, Keyflower, Camel Up

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos