Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

+4
Gustavo
doizinho
Trentini
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Gustavo Qui Nov 20, 2014 11:05 pm

Fui no Jorge hoje. Inicialmente encaramos o Four Tribes. Que jogão! E colocamos uma expansão que deixa o jogo ainda melhor - uma vila está quase sempre bloqueada. Muito bom mesmo. Pra variar, perdi as duas partidas. Já joguei 6 vezes e só venci 1! E sempre caio nos mesmos truques... mas que jogo bacana! Esse o Jason acertou mesmo. sunny  sunny  sunny

Depois foi o Twilight Struggle. Comecei com os russos e venci no quinto turno, por pontuação. Depois invertemos. O Jorge estava tentando vencer com a carta de Wargames, mas dependia de conquistar o Brasil, o que não aconteceu. Era último turno, faltava umas 3 rodadas, eu já estava controlando totalmente a Europa, era só dar a pontuação final que eu vencia. Vendo que a derrota era inevitável, ele acabou jogando o Wargames e me declarando vencedor.

Com isso cheguei a minha vigésima sexta vitória seguida. De acordo com a wikipedia:

*26 is the gematric number, being the sum of the Hebrew characters (Hebrew: יהוה‎) being the name of the god of Israel – YHWH ( Yahweh ).
*According to Jewish chronology, God gave the Torah in the 26th generation since Creation.

Acho que tá na hora de pendurar as chuteiras... cheers
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Trentini Sex Nov 21, 2014 8:35 am

Parabéns, Gustavo, é realmente complicado te vencer no TS ou no 1989, você manja bem como montar estratégias nesse jogo, tem uma boa visão e noção de eventos que vão acontecer e onde tirar proveito deles.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por tiagovip Sex Nov 21, 2014 8:54 am

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 I%2Bchoose%2Bnot%2Bto%2Brun
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Trentini Sex Nov 21, 2014 8:55 am

Ontem lá em casa o Rafa e a Marina foram lá em casa para jogarmos:

Caverna (Eu, Marina, Rafa) - Mais uma vez devo elogiar esse jogo nessa quantidade de pessoas, o tempo da partida que não chegou a durar 2 horas é um grande argumento a favor desse jogo nessa quantidade de pessoas. Eu desde cedo tentei pegar mobílias que me davam desconto em pedra e madeira para construção de cercas, estábulos e outras mobílias, mas minha idéia principal era investir em mineração de rubi e minérios, infelizmente com pouco espaço de caverna para as outras mobílias demorei para me expandir e conseguir acomodação para crescer a família, com isso não consegui avançar muito em espaço e no fim acabei virando um pecuarista, fez boa pontuação com Gado, mas não o suficiente, a falta de expansão me rendeu 5 pontos negativos e mais algumas oportunidades perdidas.

A Marina começou como uma grande fazendeira, com plantação de grãos e vegetais já no começo tinha uma fazenda de subsistência, a coisa melhorou ainda mais quando ela convertia 2 trigos em 4 comidas com sua fábrica de cerveja artesanal, lembrem-se, a cerveja dos anões é divina. Vivendo de trigo foi fácil para ela expandir seus negócios para a pecuária, que foi um sucesso tremendo, seu foco foi em burros e carneiros e isso rendeu-lhe mais de 20 pontos só em animais, ela não investiu NADA em armamento para expedições.

O Rafa expandiu sua caverna rapidamente e fez uma pequena plantação de subsistência de trigo e vegetais. Mas a família dos anões-elfos era sedenta por se multiplicar e rapidamente a família dele estava completa, mas eles queriam ainda mais um filho, e o Rafa fez o sexto anão, claro que pegou mobílias que davam pontos extras por eles. Com 6 trabalhadores ele conseguiu expandir sua fazenda e seu único ponto fraco era a criação de animais de fazenda, principalmente de ovelhas que ele não tinha, mas o dano por isso foi mínimo e os ganhos com as mobílias, sua família enorme e muito ouro o consolidaram vencedor. Eu fiquei com 66, a Marina com 73 e o Rafa café-com-leite com 77 pontos.

Splendor (Eu, Marina, Rafa) - E então jogamos uma partidinha de Splendor. O início tava complicado, todo mundo pegando pedras que não precisavam para as cartas da primeira coluna e isso travou o jogo principalmente do Rafa e da Marina no começo, porém eu achei uma linha de raciocínio e segui ela, manipulei várias cartas de diamante quando saíram e tinha pelo menos 1 carta de cada pedra preciosa, a falta de diamante foi sentida pelo Rafa e pela Marina que tiveram dificuldade em desenvolver o jogo enquanto meu esforço em diamantes se mostrou frutífero com as cartas mais caras que exigiam uma quantidade absurda de diamantes, mas claro, não foi só o diamante que me ajudou e eu fui agraciado com a visita de um nobre por 3 cartas de diamante, 3 de rubi e 3 de ónix. Finalizei comprando uma carta por 7 diamantes (dos quais 5 eu tinha cartas de diamante) e fechei o jogo. Final: Eu 16 pontos, Marina 12 pontos e Rafa 8 pontos.

E foi isso, valeu Rafa e Marina pela rápida mas eficiente jogatina ontem.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por doizinho Sex Nov 21, 2014 9:28 am

tiagovip escreveu:O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 I%2Bchoose%2Bnot%2Bto%2Brun
Agora você tem que falar como o Seinfeld:

"I choose not to play!"
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Gustavo Sex Nov 21, 2014 9:42 am

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Victory-o
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Rafaelfo Sex Nov 21, 2014 9:47 am

Trentini escreveu:Ontem lá em casa o Rafa e a Marina foram lá em casa para jogarmos:
Caverna
Splendor
Para fins de curiosidade, nossas partidas ontem foram bem rápidas: o Caverna teve duração de 113 minutos e o Splendor apenas 24 minutos.
Obrigado Trentini pelo convite! Foram boas partidas!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Gabriel Sáb Nov 22, 2014 12:38 am

Gustavo escreveu:
*26 is the gematric number, being the sum of the Hebrew characters (Hebrew: יהוה‎) being the name of the god of Israel – YHWH ( Yahweh ).
*According to Jewish chronology, God gave the Torah in the 26th generation since Creation.

Usando a mesma gematria judaica, 26 também é o valor para "Bad Egg".

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Soar Sáb Nov 22, 2014 10:30 am

Nada comparado aos senhores, mas eu joguei esta semana na Vila Celta (com o Antonio Neto) uma partida de Marvel Dice onde eu conheci o Wolverine que é um apelão que desbalanceia o jogo. Me matou em três turnos!

Também joguei com o Pedro Latro uma partidinha de AGOT LCG num combate de Tagaryen vs Targaryen onde os meus dragões conseguiram controlar o jogo desde o início e eu venci.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Reffip Sáb Nov 22, 2014 11:56 am

Warrior escreveu:Nada comparado aos senhores, mas eu joguei esta semana na Vila Celta (com o Antonio Neto) uma partida de Marvel Dice onde eu conheci o Wolverine que é um apelão que desbalanceia o jogo. Me matou em três turnos!

Lembra que eu tinha comentado desse Wolverine maldito? Muito OP!  Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Soar Sáb Nov 22, 2014 12:16 pm

Reffip escreveu:
Warrior escreveu:Nada comparado aos senhores, mas eu joguei esta semana na Vila Celta (com o Antonio Neto) uma partida de Marvel Dice onde eu conheci o Wolverine que é um apelão que desbalanceia o jogo. Me matou em três turnos!

Lembra que eu tinha comentado desse Wolverine maldito? Muito OP!  Smile
Desbalanceado total!! Bem como o Surfista Prateado (raro de custo Cool
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14 Empty Re: O número tão esperado - relato Twilight Struggle e Four Tribes, 20/11/14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos