Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WRF - Novidades Galápagos 2015

+10
Reffip
Jota
Trentini
tiagovip
Samuca
Binderman
Anarkion
Bruno Ferreira
doizinho
geovanni
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Binderman Seg Nov 10, 2014 6:03 pm

Ok, mas o que eu estou tentando dizer é que não sabemos quantas pessoas comprariam tais produtos e se vale a pena produzí-los para tais pessoas. Vocês sabem? Grow e Estrela sempre tem produtos em estoque pois sabem que vão vender. A Galápagos tem tamanho para bancar um estoque que não se sabe se vai ser vendido? E a distribuição? A livraria Cultura consegue dar conta do tamanho do Brasil? Na situação deles, vocês fariam isso?

Eu não chamo de erro algo que não conheço direito.

Acredito que se for feita uma pesquisa séria, a quantidade de pessoas que comprariam jogos de tabuleiro "de nicho" no Brasil vai ser bem menor do que imaginamos.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por tiagovip Seg Nov 10, 2014 6:10 pm

Pois é, Binder, acontece que seu argumento não se sustenta pelo simples fato de que todos os jogos serão novamente impressos e voltarão ao mercado, só que ano que vem.

Ou seja, qualquer que seja a ínfima, mínima quantidade de compradores de jogos de tabuleiro "de nicho" no Brasil, aparentemente é suficiente para ser financeiramente viável produzir mais desses jogos.

Agora, eu me pergunto qual o sentido de tê-los em março, abril, e não tê-los em novembro, dezembro.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Binderman Seg Nov 10, 2014 6:40 pm

tiagovip escreveu:Pois é, Binder, acontece que seu argumento não se sustenta pelo simples fato de que todos os jogos serão novamente impressos e voltarão ao mercado, só que ano que vem.

Ok, neste caso concordo com você.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por libonati Seg Nov 10, 2014 7:05 pm

Dai pessoal, pelo que pude captar na palestra, o TtR de aniversário, saíra realmente por volta de R$500,00, mas possivelmente menos.

Reimpressões, anunciada meio por cima apenas do 7 Wonders, cujo expansões Leades e Cities também estão certas... Babel ainda não. Acho uqe sai junto com as expansões, então, aí sim, a Galápagos conseguirá me morder huahauahua!!! Claro que com Race for the Galaxy também serei mordido, mas esperarei qual rumo o lance vai tomar e se vão trazer alguma expansão, de qual arco será!

Dólar, creio que estabilidade apenas ano que vem com o anúncio do novo ministro da fazenda e presidente do Bacen!

Modelo de negócio da Galápagos... bem não gosto da maioria absoluta dos jogos que eles trazem. Mas vendem, então ok, parabéns para eles! Acho que neste momento estão experimentando o mercado (dito pelo David), trazendo uma enxurrada de títulos diferentes entre si paras ver primeiro, que tipo de jogo se sustenta e, segundo, qual o tamanho do mercado consumidor deles para daí sim saber quantas cópias serão suficientes e o que vale ser reimpresso.

Perreto, eles de fato nçao tem estoque, justamente pq acredito que suas vendas "surpreendam" até eles mesmos, porém, eles têm jogos a venda, embora não sejam os títulos que vc procura Smile

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por libonati Seg Nov 10, 2014 7:06 pm

Mudando o pouquinho o rumo da prosa, alguém, além de mim, acompanhou a palestra da Devir? Curiosamente esta pessoa acompanhou também a da Galápagos?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Pedro Seg Nov 10, 2014 10:58 pm

Só o que posso dizer é que cheguei agora da Cultura,

fui atendido por um vendedor e questionei sobre os registros que a livraria tem de alguns jogos. Fui atrás da única expansão que me faltava do SdA e consegui, se mais alguém quiser é bom se apressar, pois restam poucas.

Ticket to Ride esta esgotado e segundo os vendedores as vendas de jogos tem sido bastante grandes com lojas repondo lojas o tempo inteiro devido a grande procura e distribuição. O gerente me explicou que a Devir apresenta graves problemas logísticos e isso torna bem difícil a relação com a empresa, pois tudo falta dentro da quantidade interessante para livraria. A Galápagos tem estado mais preparada, mas tem ocorrido de certos jogos terem apelo muito maior do que o esperado. A Cultura não tem mais TTR e o Eldrich tem pouquíssimas cópias, assim como a Caçada de Gollun.

Contei sobre a anedota da Devir na WRF e me diverti com isso na livraria cultura com funcionários do lugar. Eles acharam muito curioso a livraria oferecer o produto por 200 reais e a empresa que produz o jogo oferecer por 250. Não haver nem mesmo empate de valores.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Gabriel Ter Nov 11, 2014 12:44 am

Pedro escreveu:Contei sobre a anedota da Devir na WRF e me diverti com isso na livraria cultura com funcionários do lugar. Eles acharam muito curioso a livraria oferecer o produto por 200 reais e a empresa que produz o jogo oferecer por 250. Não haver nem mesmo empate de valores.

Daí o cara conta pro chefe que a editora vende a 50 reais mais caro que eles e a Cultura resolve aumentar o preço!  Laughing

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por tiagovip Ter Nov 11, 2014 8:36 am

libonati escreveu:Perreto, eles de fato nçao tem estoque, justamente pq acredito que suas vendas "surpreendam" até eles mesmos, porém, eles têm jogos a venda, embora não sejam os títulos que vc procura Smile

Para mim, portanto, é como se nada tivessem!

E ter um monte de expansões para o basicamente falecido GOT LCG reforça tal sentimento.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por libonati Ter Nov 11, 2014 9:02 am

Ele falou do finado AGoT também, disse que no Brasil se trata de um produto novo ainda, com muita coisa a ser explorada, então não devem descontinuar a linha.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por libonati Ter Nov 11, 2014 9:06 am

A Devir está proibida de vender certos produtos da WoC para o consumidor final. Mas se pensarmos bem, a FFG vende mais caro que CSI ou Miniature Market.
Oq acho certo, para poder privilegiar o lojista, assumindo um papel de distribuidora mesmo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por geovanni Ter Nov 11, 2014 9:35 am

Problema é que nao tem loja em todo lugar, dai muita gente nao tem como comprar. Imagino que vender direito para o consumidor final seja um dos fatores que viabilize produzir bg bo brasil


aliás, eu conversei com os caras no estande da galapagos. Eles vao produzir os pacotes de reforços do summoner wars e as expansões do agot:bg
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Samuca Ter Nov 11, 2014 9:40 am

sim. todos os anúncios feitos durante o evento não compreendem todos os lançamentos da Galápagos.

Durante a palestra, foi deixado claro que muitas coisas estão sendo mantidas em segredo de propósito.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Samuca Qua Nov 12, 2014 10:27 am

Não sei se perdi a mensagem que afirmava, mas qual(is) o(s) lançamento(s) da Devir em BGs?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Anarkion Seg Mar 30, 2015 11:23 pm

http://www.galapagosjogos.com.br/forums/forums/eldritch-horror/topics/e-a-mountain-of-madness
Mountain of Madness já em processo de tradução. Não sei se sai ainda em 2015, mas é um bom sinal. Forsaken deve sair ainda no primeiro semestre, ao que tudo indica.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

WRF - Novidades Galápagos 2015 - Página 3 Empty Re: WRF - Novidades Galápagos 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos