Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Investir" em jogos, é possível?

+2
tiagovip
luizaurio
6 participantes

Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por luizaurio Seg Jun 24, 2013 2:15 am

É claro que todo jogo é um investimento na coleção de quem gosta.

Mas a questão é outra.

Comecei a pensar nisso durante minha busca por um Starcraft - The BoardGame.

Passei um bom tempo obcecado pelo jogo e vi que o preço dele hoje em dia está altíssimo (cada dia maior). Isso pq a FFG não tem mais os diretos sobre os jogos da Blizzard, pelo que soube.

Acabou caindo na minha mão um Warcraft- Adventure Game usado apenas uma vez com 3 "expansões", duas das quais lacradas. Eu não gostei muito do jogo e estou pensando em vender, será que vale a pena vender mais tarde isso? Alguns lugares ainda tem cópias lacradas, mas na Amazon, por exemplo, já está $79 o jogo. Oq acham?

Outra exemplo foram alguns pledges do primeiro Zombicide, boatos que tinha gente vendendo o jogo com todos os stretchs e com miniaturas pintadas pelo dobro do preço que custou. Ou seja, se ele comprou dois pagou o dele.

Alguém aí teve algum bom "investimento" ?

luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por tiagovip Seg Jun 24, 2013 8:53 am

Eu usualmente vendo pela necessidade de espaço, porque o jogo não foi querido pelo grupo ou porque eu não gostei.

Diante disso não espero para vender na espera de preços melhores. O padrão é querer o dinheiro já para poder convertê-lo em outra coisa o quanto antes.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por libonati Seg Jun 24, 2013 2:17 pm

Eu tenho jogos que pelo jeito foram para investir mesmo, já que jogar jogar que é bom, não tá rolando, como o container.

mas isso para mim parece besteira. Quem comprou starcraft na época certamente não pensava que um dia a hasbro iria deter a licença e fazer um monopoly starcraft.

O preço do jogo ter tomado esse vulto se deu por várias circustâncias quais você pode esperar uma vida toda e nunca acontecer.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por Pedro Seg Jun 24, 2013 5:24 pm

libonati escreveu:Eu tenho jogos que pelo jeito foram para investir mesmo, já que jogar jogar que é bom, não tá rolando, como o container.

mas isso para mim parece besteira. Quem comprou starcraft na época certamente não pensava que um dia a hasbro iria deter a licença e fazer  um monopoly starcraft.

O preço do jogo ter tomado esse vulto se deu por várias circustâncias quais você pode esperar uma vida toda e nunca acontecer.

Quero jogar Container!!!!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por doizinho Seg Jun 24, 2013 5:26 pm

Pedro escreveu:
libonati escreveu:Eu tenho jogos que pelo jeito foram para investir mesmo, já que jogar jogar que é bom, não tá rolando, como o container.

mas isso para mim parece besteira. Quem comprou starcraft na época certamente não pensava que um dia a hasbro iria deter a licença e fazer  um monopoly starcraft.

O preço do jogo ter tomado esse vulto se deu por várias circustâncias quais você pode esperar uma vida toda e nunca acontecer.

Quero jogar Container!!!!!
Também jogo, gostei dele.
Chega de novidades, vamos colocar os velhinhos na mesa!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por tiagovip Seg Jun 24, 2013 5:41 pm

Jogo Container fácil, fácil.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - "Investir" em jogos, é possível? Empty Re: "Investir" em jogos, é possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos