Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta 11/07 | Lambda 42

+2
Marcelo
Rafaelfo
6 participantes

Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Rafaelfo Sáb Jul 12, 2014 1:51 pm

Ontem, na tradicional jogatina de sexta, um número recorde de pessoas esteve presente, onde, em um mesmo momento, tivemos de 5 a 6 mesas simultâneas, com até 5 participantes em cada jogo. Acredito que tivemos mais de 20 pessoas dividindo o espaço!
Dos muitos jogos que viram a luz das lâmpadas, joguei os seguintes:

Thurn and Taxis . Arthur, Henrique, Trentini e eu (duração: 55 minutos)
E as rotas postais alemãs estão cada vez mais presentes no cotidiano de todos. Nesta que foi a partida de aprendizado do Henrique, de relembrança para o Arthur e de sangue-no-zóio do Trentini, acabamos com a seguinte pontuação: Rafael 29, Trentini 16, Arthur 13 e Henrique -1.

Merchant of Venus . Leo (Qossuth), Marcelo (Eepeeep) e eu (Human) (duração aproximada: 240 minutos)
Após um ano e uma semana terrestre voltamos a explorar as rotas comerciais do setor galático 5632. Todos já sabiam jogar, mas o Leo havia participado há tempos da versão original raridade e o Marcelo não lembrava muita coisa, então, também para eu ativar a memória, expliquei as regras tudo de novo. Não é um jogo difícil, mas tem uns pormenores e, com ajuda do manual da FF, deixei passar umas coisas... de todo modo isso não influenciou muito no jogo e arrumamos as cagadinhas no decorrer da partida (ou no final). O Leo e o Marcelo começaram explorando melhor, mas logo o Leo tomou uma decisão que custou a ele algumas rodadas e o atrasou nas entregas consideravelmente. Comecei lento lento, mas no meio da partida eu estava liderando, abrindo vantagem do Marcelo, que vinha na espreita mas depois se enrolou um pouco tentando achar sistemas para entregar uns passageiros apressados que ele encontrou no caminho. Então o Leo começou a entregar coisas de maneira tão rápida que não conseguíamos nem acompanhar, e também aproveitou para dar umas caronas por ai, ganhando uma boa grana com entrega de passageiros. Com isso ele começou a chegar na liderança ameaçadoramente. No final, a disputa estava acirrada entre o Leo e eu e basicamente se um não vencesse (ganha quem fizer $2000 primeiro) o outro levaria a taça no seu próximo turno. Tristemente, para ele, aconteceu então que o Leo tomou uma decisão errada por não ver uma conexão e demandas valiosíssimas que ele poderia aproveitar e acabou não conseguindo fechar o jogo por muito pouco. Sobrou então pra mim. Final: Rafael $2159, Leo $1960 e Marcelo $1477.

Splendor . Marcelo, Trentini, Leo e eu (duração: 44 minutos)
Para fechar minha conta, estreiamos este jogo Perrêtico-Marceloso, que o BGG descreve de maneira completa da seguinte forma:
Splendor is a fast-paced and addictive game of chip-collecting and card development. Players are merchants of the Renaissance trying to buy gem mines, means of transportation, shops — all in order to acquire the most prestige points. If you're wealthy enough, you might even receive a visit from a noble at some point, which of course will further increase your prestige. On your turn, you may (1) collect chips (gems), or (2) buy and build a card, or (3) reserve one card. If you collect chips, you take either three different kinds of chips or two chips of the same kind. If you buy a card, you pay its price in chips and add it to your playing area. To reserve a card — in order to make sure you get it, or, why not, your opponents don't get it — you place it in front of you face down for later building; this costs you a round, but you also get gold in the form of a joker chip, which you can use as any gem. All of the cards you buy increase your wealth as they give you a permanent gem bonus for later buys; some of the cards also give you prestige points. In order to win the game, you must reach 15 prestige points before your opponents do.
O jogo é realmente muito simples e dinâmico. Me diverti muito neste e acho que fará certo sucesso entre nosso grupo. Consegui fechar o jogo pegando o pessoal de surpresa (tipo uma carta na manga) e nosso placar final foi: Rafael 16, Marcelo 10, Trentini 10 e Leo 8.

Depois jogaram os três mais uma partida do Splendor, mas me retirei neste momento.
Obrigado amigos por mais uma sexta de jogos e risadas! Abraço!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Marcelo Sáb Jul 12, 2014 4:29 pm

Foi bom rever o pessoal ontem, me lembrou os bons tempos na mansão Libonati em dia de casa cheia. Estava doido pra jogar novamente o Merchant of Venus e felizmente ontem conseguimos colocá-lo na mesa. Peguei a raça Eeepeeep, e tentei logo no início trocar a minha nave padrão por uma que carregava um item a mais e ainda tinha 3 dados de movimento, além de um drive vermelho que permitia percorrer distâncias maiores. Tive um bom começo mas acho que escolhi rotas complicadas para fazer as entregas, em algumas situações os dados não me ajudaram, deveria ter partido para um plano B e não ter insistido em passar por rotas perigosas. Fiz uma pontuação razoável, mas poderia ter sido bem melhor. Certamente testaria outras estratégias em uma próxima partida. De qualquer forma, gostei muito da partida, parece ser um jogo complicado mas é tranquilo depois que você pega o jeito. O manual da FFG é que não ajuda muito.
Pude ainda estrear o Splendor, e para o tipo de jogo a que ele se propõe, achei excelente. Tem mecânicas simples e ao mesmo tempo decisões difíceis. Ainda não peguei o jeito, mas na nossa segunda partida já deu pra ver que o nível ficou bem mais competitivo. Valeu a compra.

Até a próxima, abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por tiagovip Dom Jul 13, 2014 3:01 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta ocorreu o tradicional encontro na Lambda 42, o notável foi que desta vez o número de participantes foi bem alto, contando com participações das mais especiais, e todos ainda ficaram jogando por um belo tempo. Excelente, mesmo! Será legal se permanecer assim! Bem, o que eu joguei foi:

Fairy Tale (Samuca, Léo, Marcos e eu) - jogamos a edição mais nova, cuja arte é basicamente a mesma, mas deram uma polida nos ícones e, principalmente, adicionaram 10 cartas, sendo alguns de seus efeitos o de comprar cartas, ou valer como uma extra para as cartas que valem mais pontos quanto mais delas têm, fortalecendo este caminho (que, normalmente, ou dá muito certo, ou é bem meia boca). Enfim, eu sugeri que, como estávamos em quatro, que jogássemos 5 rodadas ao invés de 4, para que usássemos mais cartas e permitisse que as cartas condicionais tivessem mais disputa e/ou chances de serem completadas, e assim jogamos. Foi uma partida sem tremendos bloqueios, e todos conseguiram, com maior ou menor sucesso, realizar aquilo que buscavam. Com o uso de cartas pretas, fiz com que os outros tivessem que virar mais catas do que eu, porém o Léo conseguiu caçar uma destas que me renderia 7 pontos. Na última rodada, o Léo e eu comemos bola, e viramos para baixo cartas de 1 ponto, que, na contagem final, vimos que estas estavam ali para permitiram a pontuação de uma carta condicional que exigia elas de face para cima. Doh! Ainda assim, fomos ambos bem e empatamos na frente, com 57 pontos, seguidos pelo Samuca, com 55;

Tower of Babel (Hélio, Jorge, Libonati, Marcos e eu) - uma partida rapidinha, em que o Jorge sofreu por recusar auxílio nas construções, fazendo-as por esforço próprio, o que os deixava desprovido de cartas para ofertar nas ações dos outros. Eu, ao contrário, aceitei as ofertas dos outros, mesmo as grandes, principalmente do Hélio, de forma a ter cartas para pressionar os outros em suas construções e salvar marrons para investir em marcadores destas. No final, este foi o diferencial (de dois modos, porque marquei 10 pontos, e porque o Marcos marcou 0, já que, mesmo eu reforçando que os marcadores tinham que ser iguais, e dando um exemplo de pontuação destes, ele ainda foi atrás de um conjunto de quatro diferentes, achando que os pontuaria assim. É evidente que explico mal essa parte, pelo jeito), pois fechei com 73 pontos, contra 59 do Marcos;

Neptune (Libonati, Marcos e eu) - o Marcos saiu atropelando nas duas primeiras rodadas, ainda que eu tenha ficando pelo menos no retrovisor. Ele fecharia a partida na terceira rodada, pois já estava cheio de cartas de pontos, mas errou numa jogada lá pelo meio, quando usou um asteroide tendo ainda carta da cor do turno, então como mudaria quem ganharia aquela mão, quem tornaria e tal, tivemos de recomeçar a rodada, e nela fiz bastante pontos e encostei. O Libonati era um figurante de luxo. Após outra rodada anulada por erro semelhante do Marcos (ele disse que em jogos da carta ela dá um zoom out mesmo), na nova quarta rodada, o Libonati pontuou como nunca, eu fiz mais uns pontinhos e o Marcos com uns asteroides na fuça, ficou para trás.

Jogamos também o Imperial 2030, mas este relato, com meus comentários, deixarei em outra postagem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Trentini Seg Jul 14, 2014 9:05 am

Essa sexta fiquei um bocado deslocado dos jogos principais, o Samuca e Bagre ficaram em um grupinho a parte, mas mesmo assim consegui jogar alguns fillers, e me diverti bastante jogando Thurn & Taxis, Hey, that's my fish! e Love Letter com um casal que estava lá.

Fora isso, joguei um Thurn & Taxis com o Henrique, Rafaelfo e Artur, já relatado pelo Rafael, um Hey, that's my fish! com o Artur e Henrique, vencida pelo Henrique por um ponto de diferença, um Glory to Rome com o Jorge, Henrique e um rapaz que não lembro o nome, nesse venci por 45 pontos e duas partidas de Splendor, uma com o Rafael, Marcelo e Leonardo e outra só com o Marcelo e Leonardo. Eu realmente gostei desse jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Jul 14, 2014 10:31 am

Fiquei impressionado com a quantidade de gente que tinha lá, e mais impressionado ainda com a presença do Marcelo, Gabriel, Samuca, Artur e Jorge juntos! Impressionante.

O que joguei:

Lord of the Rings: LCG (eu e Gabriel) - Jogamos o cenário inicial, o Gabriel com os anões e eu com Rohan. Foi uma partida inicial pro Gabriel, onde sofremos um pouquinho no começo, principalmente eu que não conseguia matar meus inimigos e tive 2 heróis quase mortos. Depois que nos livramos dos inimigos iniciais o negócio engrenou e atropelamos tudo. Vencemos com 157 pontos.

Imperial 2030 (eu, Tiago, Bruno, Jorge e Marcos) - O Tiago provavelmente fará um relato bem detalhado, mas posso adiantar que a partida foi bem legal, com boas disputas territoriais. Tivemos o Brasil expulsando os EUA de casa e os deixando apenas com o Alasca, a Índia com a maior frota naval jamais vista, a China fazendo da Rússia a sua putinha durante boa parte do jogo e muito mais. A classificação final ficou: Tiago, Fabiano, Bruno, Jorge e Marcos, no entanto esse resultado está sob júdice graças à aplicação errada de uma regra na contagem final dos pontos, obrigado Bruno!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 14, 2014 11:02 am

doizinho escreveu:Imperial 2030 (eu, Tiago, Bruno, Jorge e Marcos) - A classificação final ficou: Tiago, Fabiano, Bruno, Jorge e Marcos, no entanto esse resultado está sob júdice graças à aplicação errada de uma regra na contagem final dos pontos, obrigado Bruno!
Recontem! É incrível a quantidade de pontos que se acha tomando esta atitude!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por libonati Seg Jul 14, 2014 11:57 am

Oq joguei já foi dito... muito boa a noite de sexta.

Sempre bom rever os amigos!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por tiagovip Seg Jul 14, 2014 12:02 pm

libonati escreveu:Oq joguei já foi dito... muito boa a noite de sexta.

Sempre bom rever os amigos!

Quero as fotos do Imperial!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por libonati Seg Jul 14, 2014 1:33 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Oq joguei já foi dito... muito boa a noite de sexta.
Sempre bom rever os amigos!
Quero as fotos do Imperial!
Abs,

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Keep-calm-a-lannister-always-pays-his-debts-2

Vou colocar lá no tópico próprio do relato de Imperial

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Marcelo Seg Jul 14, 2014 6:09 pm

Trentini escreveu: Eu realmente gostei desse jogo.
Acho que sei o que isso quer dizer...  Very Happy
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta 11/07 | Lambda 42 Empty Re: Sexta 11/07 | Lambda 42

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 14, 2014 6:46 pm

Marcelo escreveu:
Trentini escreveu: Eu realmente gostei desse jogo.
Acho que sei o que isso quer dizer...  Very Happy
E lembre-se que dessa vez antes de jogar ele já tinha dado sinais que ia encomendar o joguete.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos